Um casal de idosos carrega, cada um deles, uma pesada mala. Na rua, várias pessoas passam indiferentes a estes dois idosos que se movimentam muito devagar e vão parando para repôr forças.
É este o cenário de base da Flash Mob, organizada pelo Movimento do Bem, no Brasil. Quando finalmente alguém resolve ajudar aparecem várias pessoas a aplaudir e com cartazes.
Achei a ação engraçada e boa para relembrar que é fácil ajudar o próximo, com uma simples boa ação. Vamos lá começar a semana a semear o bem. Como diz uma amiga: “semeia o bem que o resto vem”.
Vejam aqui o vídeo:
Conheço pessoas do Brasil, pelo que eles dizem podem ser muito simpáticos e amáveis mas para ajudar é raro aquele que se desvia do seu caminho para ajudar com medo que seja algum truque.
Krystel,
Também sou assim. Não custa nada ajudar 😉
Não sei se é uma questão cultural, mas a verdade em que em Lisboa ou em Paris, onde moro, sempre que alguém mais “fraco” (e claro, falo unicamente de força física) carrega algo pesado, são várias as pessoas que se oferecem para ajudar. Eu própria, como viajo muito, já estive em várias situações a subir ou descer escadas na rua com malas de viagem pesadas, e sempre me propuseram ajuda.
Mas é de certo uma campanha de sensibilização bonita 🙂