Foi lançado este mês um novo serviço de carsharing em Lisboa, o DriveNow, que resulta de uma parceria com a Brisa. Este serviço de carsharing funciona numa base semelhante a outros modelos que já existem na cidade mas com scooters. Na prática partilha os carros que fazem parte da rede e no preço está tudo incluído (combustível, seguro e estacionamento). Funciona conceito chamado de free floating carsharing, em que é possível deixar ou apanhar o carro, em qualquer local dentro da área de operação, com pagamento de 29 cêntimos, 31 cêntimos e 34 cêntimos por minuto, e sem custos anuais ou outras comissões.
A utilização do serviço está suportada numa aplicação “DriveNow”, disponível nas lojas Google Play e App Store. Os clientes Via Verde beneficiam de uma solução integrada para o registo e o pagamento da DriveNow.
A frota inclui 211 modelos BMW e MINI: o MINI Cooper de 3 e 5 portas, o MINI Clubman, BMW Série 1 e o BMW i3 elétrico. Em Lisboa, a área de operação inicial cobre 48 quilómetros quadrados, de Leste a Oeste e de Norte a Sul da cidade, assegurando serviço nas suas zonas mais movimentadas e mais procuradas.
Esta pode ser mais uma alternativa, em termos de mobilidade, dentro da cidade. Em breve conto experimentar e contar-vos o feedback em termos de utilização e preços. Se alguém já experimentou pode partilhar a sua experiência.