Recentemente fui convidada pelo Departamento de Marketing Turístico e de Comércio do Dubai (Dubai Tourism) para conhecer as novidades deste Emirado, que quer posicionar-se como um destino para todos, e não apenas para o segmento de luxo.
Já estive duas vezes no Dubai. A primeira vez foi há 11 anos (2007), quando o metro ainda não existia, o Burj Al Arab era a referência mas, na altura, já consegui fazer ski dentro de um centro comercial com temperaturas negativas, quando lá fora estavam mais de 40º, andar de camelo, jantar no deserto, entre outras coisas. Uns 4 anos depois já notei bastantes diferenças. Já havia o Burj Khalifa (que continua a ser o edifício mais alto do mundo) e outras atrações. Mas agora a oferta é ainda maior. Há mais hóteis de 3 e 4 estrelas bem localizados, há mais oferta de parques temáticos, mercados, comércio, entre outras atrações.
A ambição do Dubai é tornar-se num dos destinos preferidos dos turistas a nível mundial, e também das famílias. Estive à conversa com Shahab Shayan, Senior Manager UK & Ireland International Operations, do Turismo do Dubai, e pedi algumas dicas. Afinal, nada melhor do que um local para nos dizer o que não devemos perder.
Fica aqui o vídeo: