O Museu do Pão inaugurou recentemente uma ala temática e pedagógica sobre a história do pão e o ciclo de produção.
Os participantes são convidados a recuar ao tempo em que a Serra da Estrela se chamava Montes Hermínios. Uma família de duendes, oriunda de uma floresta encantada, conta a história desta época com mais de 2000 anos e dá a conhecer de forma interativa como a sua família de duendes trabalha na arte do pão, segundo as técnicas mais naturais e saudáveis.
Numa verdadeira viagem pelo tempo, os visitantes vão passando por várias alas onde são retratados os diferentes ciclos de produção do pão, desde a apanha dos cereais à sua produção.
No final os adultos acompanham as crianças e orientam-nas no atelier, onde modelam massa de pão, mas em breve poderão colocar as mãos na massa e fazem o pão verdadeiro.
A visita à nova ala temática e pedagógica do museu realiza-se no final do percurso da exposição permanente e tem a duração aproximada de 20-30 minutos.
A entrada custa 5€ por pessoa, sendo que para crianças dos 3 aos 12 anos e reformados, o valor é de 3€. Já as crianças com menos de 3 anos têm entrada gratuita.
O Museu do Pão, localizado na Quinta Fonte do Marrão em Seia, está aberto de 3ª a 6ª feira, sábado das 10 às 22 horas, e domingo das 10 às 18 horas. Encerra à 2ª feira.
Fica a dica para um dia diferente em família. Os mais pequenos vão certamente adorar.
Acompanhe “As Dicas da Bá” também no Facebook (Aqui)