A propósito do Dia Mundial da Criança resolvi fazer um vídeo com algumas dicas e ideias para começarem a incentivar os mais novos a pouparem. Muitas vezes perguntam-me com que idade se devem falar destes temas, e a minha resposta é sempre a mesma: quanto mais cedo melhor. Claro que convém adequar os conteúdos e abordagem. Mas os miúdos são muito mais atentos do que nós pensamos. Fiquem com o vídeo e partilhem também as vossas dicas.
Já subscreveram o canal? É só clicar aqui e depois onde diz “subscrever”. Assim podem ver todos os vídeos em primeira mão. Simples.
Pela educação k vejo, neste tempo, acho k cada vez mais os pais não se preocuparem com isso, é td pra estoirar! E os k teem menos possibilidades são os k mais estoiram! Eu fico parva com certas coisas k vejo! São os tempos modernos, mas há certas coisas k são pra kem pode, não pra kem ker! Mas as pessoas k me refiro, não lhe custa a ganhar, prq vão buscar comida feita às caritas, pagam-lhe a casa, teem o rendimento social, e vá lá dar-lhe trabalho! Era só o que faltava! Nem pensar! Tenho aki pr perto gente dessa!
O meu filho tem 5 anos e um porquinho mealheiro feito pelas educadoras. Está a enchê-lo para depois comprar um brinquedo. Expliquei-lhe que não devia gastar o dinheiro todo, porque é importante guardar algum para a conta poupança do banco. Ele concordou em fazer assim. Em Março pediu para o abrir porque viu um brinquedo que queria. E eu expliquei que, assim que o abrisse e gastasse o dinheiro, ficava sem uma parte dele, se tinha a certeza que queria mesmo muito aquele brinquedo. Sozinho decidiu então que não queria abrir, porque ainda queria pedir mais moedas aos avós e aos tios!! Por enquanto tem sido fácil falar com ele e explicar-lhe o valor do dinheiro. Não sei se, mais tarde, continuará assim!