A designação ‘low cost’ faz cada vez mais parte da vida dos portugueses. Depois das viagens, alojamentos, vestuário, entre outros, é a vez da restauração ou, para ser mais específica, a padaria. Chama-se “Low-Costa.Come” e pretende conquistar o país com os preços reduzidos.
A título de exemplo, é possível levar para casa 13 pães por um euro, beber um café por 0,40 euros, comer um bolo por 0,50 euros ou uma bifana a 1,50 euros.
Os preços reduzidos são possíveis não só através de uma negociação, em escala, com os produtores como também o facto de “todas as lojas serem 100% autónomas e auto-suficientes com produção própria”, explicou Paulo Costa, um dos fundadores da “Low-Costa.Come”, ao blog “As Dicas da Bá”.
Os responsáveis da marca têm apenas duas lojas e decidiram optar pelo franchising para fazer crescer o negócio. E a fórmula parece estar a resultar. Em pouco mais de um ano e meio já abriram 7 lojas, tendo sido procurados, muitas vezes, por pessoas que estavam no desemprego ou decidiram mudar de vida e abriram o próprio negócio.
A primeira loja em Lisboa foi inaugurada em Fevereiro mas a marca não ficará por aqui.vA próxima a abrir será em Gondomar, dia 14 de Março, depois segue-se um mês de Abril em cheio com aberturas marcadas para Lisboa (em Benfica e na Avenida Duque d’Ávila) e também Funchal. Para Maio estão previstas inaugurações em Algés e também em Chaves.
Sem números limites de aberturas, Paulo Costa referiu ao blog “As Dicas da Bá” que o “objectivo é conseguir fazer uma cobertura nacional da marca”. E ao ritmo de aberturas deste ano, reforça, em tom de brincadeira: “2013 vai ser a ‘low-cura'”.
Fica a dica para visitarem a padaria. Também os interessados em lançar o próprio negócio poderão contactar a marca e saber mais informações através do site da “Low-Costa.Come” (aqui).
Acompanhe “As Dicas da Bá” também no Facebook (Aqui).