O famoso dia 17 de Junho, o Dia “D” (aqui aplica-se mesmo “D” de dieta)está a aproximar-se e estou prestes a entrar na última semana em que ainda me permito comer alguma coisa assim mais doce.
Cá por casa o homem não facilita e comprou os crepes de chocolate belga do Continente e, claro, gelado de baunilha a acompanhar. Já provaram?! Se ainda não, então não provem, é que é um verdadeiro pecado. É tão bom que tenho amigos que comem o crepe congelado, sim congelado (e não, com gelado). Dizem que parece aqueles gelados sandwich. Eu gosto mesmo é quentinho com o chocolate derretido. Mas a partir de dia 17 de Junho estou proibida de gostar.
Para compensar o meu último crepe dos próximos meses decidi experimentar o presente do marido (e que lhe tinha pedido e, felizmente, estava em promoção): o jogo Zumba fitness para a consola Wii.
Como o tempo anda péssimo para ir correr e não tenho tido ninguém que possa ficar com os 2 miúdos para ir correr a horas decentes nestes dias, pensei numa estratégia para fazer exercício em casa. Lembrei-me que, há uns tempos, uma prima minha tinha me mostrado o jogo e fiquei espantada (na altura grávida não deu para grandes movimentos).
Hoje resolvi experimentar e só vos posso dizer: é espectacular! Diverti-me imenso e ao final de três músicas já estava a suar.
Comecei com duas músicas que, segundo o jogo, são de intensidade mais baixa e, à terceira, passei para intensidade média. E beeemmm, aí é que foi. Aquilo é exigente. Senti alguns músculos que já nem sequer me lembrava que existiam. Uma maravilha.
A zumba, uma mistura de dança com ginástica, já é muita famosa em alguns ginásios onde as aulas estão sempre cheias. E já percebi o porquê. É uma aula de fitness autêntico.
No jogo podemos definir o nosso perfil: idade, peso, altura… E escolher música a música (que foi o que fiz) ou uma aula. Só sei que em 15 minutos queimei 200 calorias (segundo a estatística do jogo) na minha sala enquanto os pequenos dormiam.
O jogo requer um cinto próprio para colocar na cintura, sendo que o cinto tem uma bolsa para colocar o comando que, por sensores, detecta os movimentos de cintura.
Até que não me saí mal na pontuação e agora vou tentar tornar-me numa Zumba Pro. Já percebi o porquê das mulheres e homens que dançam ali para os lados da América Latina (já que a maioria das músicas é inspirada em sons daquela zona) são tão definidos.
Para quem não goste de correr ou ir ao ginásio mas gosta de dançar e tenha a consola, aqui está uma oportunidade para fazer exercício em casa.
Espero compensar o investimento no jogo. Pela primeira amostra, acho que vai valer a pena. Fica a dica.
Acompanhe “As Dicas da Bá” também no Facebook. Clique aqui e faça ‘like’ da página.