Finalmente já vos posso revelar um dos projectos no qual andava a trabalhar e que me roubou um pouco de tempo. Após quase uma década a trabalhar na área de finanças pessoais resolvi reunir tudo debaixo de uma marca/projecto.
Chama-se MoneyLab, numa alusão a laboratório do dinheiro. Aqui acabo por resumir tudo o que faço há já vários anos na área de educação e literacia financeira. Dou formação nesta área a famílias e também a crianças e jovens.
Nas famílias, o desemprego, cortes salariais, situações de divórcio, doença ou viuvez continuam a ser alguns dos principais motivos que obrigam a uma reestruturação financeira. Saber gerir o dinheiro com eficácia, definir estratégias de poupança, prevenir situações imprevistas e começar a pensar nas reforma são alguns dos temas que são tratados nas formações do MoneyLab.
Continuo a achar que a educação financeira deveria ser obrigatória nas escolas e que, mais do que nunca devemos começar a ensinar desde muito novos as nossas crianças a saberem lidar com dinheiro, explicar que o Multibanco não dá dinheiro e que não este é ilimitado.
Contribuir para o aumento da literacia financeira dos portugueses é a grande missão deste projecto. A chave so sucesso está na educação financeira.
Aproveito para deixar aqui três agradecimentos especiais. Em primeiro lugar ao meu marido por toda a paciência e ajuda a fazer o site quando tinha dúvidas. Outro agradecimento ao Mário Malhão (podem ver o trabalho dele aqui) com quem tive o prazer de trabalhar quando estive no Diário Económico e que se prontificou a ajudar-me quando andava à procura de um designer para me fazer um logo. Por fim, um grande agradecimento ao Hugo Suíssas que, apesar de estar cheio de trabalho, arranjou tempo para desenvolver o logo do MoneyLab.
Agora convido-vos a visitarem o site e partilharem entre os vossos contactos. Podem também acompanhar a página do Facebook.
Obrigada! 🙂
Muitos Parabéns pelo novo projecto e votos de muito sucesso. É sempre bom termos “as dicas da Ba”.