Para quem não sabe tenho dois filhos pequenos. São a luz dos meus olhos, a minha vida, os meus amores… pronto, pronto, já parei com a lamechice. Apesar das suas tenras idades ambos já têm email. E a esta hora já devem estar a achar que sou alucinada. Bom, sou um bocadinho… mas tenham calma, dêem-me uma hipótese de explicar.
Ainda o mais velho estava na minha barriga quando o meu marido (que é ligado às tecnologias e engenheira informática e afins…) começou a falar-me que era importante criar um email para o pequeno. E explicou o porquê: os nomes no gmail esgotam rapidamente e depois têm de ficar qualquer coisa como “joão345”, ou colocar tracinhos, ou pontos e mais pontos. É uma maneira de garantir que ficam logo com um email que, nos dias que correm, é como uma identidade. E eu cedi à ideia. O lado lógico e pragmático do meu marido convence-me várias vezes (vá, nem sempre). Mas depois pensei também noutra possibilidade, numa ideia gira. Em vez de escrever cartas ao meu filho, escrevo-lhe emails.
Desde que ele nasceu (bom, agora que falo nisso já não lhe envio um email há algum tempo) comecei a enviar emails e a contar-lhe como foi aquele dia, quando nasceu o primeiro dente, quando gatinhou pela primeira vez. Também dá para enviar fotos. E para quê? Um dia, quando ele tiver idade para finalmente mexer no email, ele vai ter ali um diário (vá, na realidade é mais um semanário ou revista mensal) sobre o que aconteceu em determinado dia e determinado ano. Vai poder ver algumas fotos. E mesmo que eu morra (que espero que aconteça só quando for muito velhinha) ele já terá algumas cartas da mãe.
Basicamente é por isso que os meus filhos têm email. Cumpre-se a função pragmática do pai e lamechas da mãe.
Fica a dica para quem achar piada à ideia 🙂
Acompanhem também todas as dicas no Facebook, Instagram e Canal do blog.
Tão fofinho
Olá analucidp,
Experimente. É sempre giro mesmo ver uns tempos depois 🙂
Bjs
Olá Carina,
É quase como um diário dos tempos atuais.
Também faço isso tudo 🙂
Bjs
Olá Daniela,
Um blog também é uma ideia gira.
Bjs
Ideia bem gira. Talvez faça o mesmo para a minha filhota.
Que giro. Os meus têm quase 4 e também têm email desde a gravidez. Em vez de escrever no diário da grávida e em diários, sempre que há novidades envio-lhes email, com fotos, vídeos, etc.
De facto é uma ideia muito gira! Já pensei em algo semelhante, não com um e-mail mas com um blog/aplicação. Algo que tivesse imagem simbólica (isto é, cores com significado, fotos, enfins).
A reacção deles será mirambolante (:
Olá Toinette,
Concordo, toda a mãe pode, e deve, ser um pouco lamechas 🙂
Olá
Adorei esta ideia! O marido tem toda a razão, de facto, é uma decisão muito acertada, mas o que gostei mais foi de reunir toda a história dos primeiros anos de vida deles, ali… acho que é um presente lindíssimo!
P.S. Toda a mãe tem o privilégio, senão o dever, de ser lamechas 😉
Aparentemente tosca a ideia só vem confirmar que o papel tem os dias contados e que a forma de comunicação muda só não muda a pretensão e o conteúdo, desde os primórdios.
Portanto nada de novo.
Já diz o ditado “mais vale tarde que nunca”.
Pode sempre fazer assim um resumo dos primeiro três anos 🙂
Obrigada!
Acho que eles merecem um email 🙂
Seguiu logo a seguir a este post (obrigada pela lembrança). Agora tenho que criar um e-mail para a mais nova. Já vamos com 3 anos de atraso. Errr :p
Espero poder passar-lhes a password pessoalmente. Em todo o caso há outras formas de garantir que a recebem. Não precisa de ser em testamento mas isso dava outro post.
Não te esqueças de lhes deixar a password no testamento!
Obrigada Picoult.
Às vezes não é fácil conseguir um endereço de email “aceitável” 🙂
Olá Catarina,
Tem toda a razão.
Obrigada pelo alerta 🙂
Atenção que lamechice escreve-se com c e não com 2 ss…
Gostei! Sim, isso dos emails é verdades, queremos criar um email decente com o nosso nome quando fui a ver tive que meter um ponto num mail e uma vogal repetida para ficar minimamente. Ainda estou longe de ter os meus, mas é uma daquelas ideias que está na lista! Muito boa mesmo 🙂
Olá meninaquenaosabenada,
Obrigada pelas amáveis palavras. Muitas felicidades e tudo de bom para si e para os seus.
Um grande beijinho,
Bá 🙂
Olá LCB,
As duas vertentes da ideia parecem-me boas. E fazerem-se sócios de um clube também não está excluído 🙂
Olá Solange Fernandes,
Também acho que vão achar engraçado. Ou então vão pensar “quem mãe tão lamechas” 🙂
Obrigada coisasdodia 🙂
Parabens pelo destaque que a sapo te deu,este foi sem duvida uma excelente postagem feita por ti,pois,é verdade e tens razão,os emails esgotam-se muito rapidamente de uma forma verdadeiramente bruta,é bom que os vossos filhos já tenham email. Desejo uma vida linda para vocês,sejam todos muito felizes!!
Antigamente faziam-se sócios dos clubes de futebol… 🙂 A ideia de lhe escrever faz todo o sentido e é uma excelente ideia que adotarei. Os meus filhos também têm caixa de correio eletrónico desde que nasceram. Eu tenho a mesma formação que o pai dos seus filhos e partilho da mesma opinião que ele).
que ideia tão gira. Vai ser tão giro quando abrirem 🙂
Adorei a Ideia!!!!
Vou copiar para os meus dois Príncipes…
Parabéns…
Boa ideia =)
Olá Francisca,
A ideia da página também é gira 🙂
Agora que já tem o email acho que merece um email.
Um beijinho,
Bá
Olá Papoila,
Acho que merece um email 🙂
Um beijinho,
Bá
Xiii, e eu que tenho um e-mail criado para a minha filha de 7 e faz tanto tempo que não lhe envio um e-mail. A ideia foi a mesma 🙂
Olá
eu tenho um filho com 2 anos e antes de ele nascer criei uma página sobre o antes e o depois .Acho que vai gostar! E agora criei um mail, mas ainda não envie nenhum mail.
São boas ideias.