Quem já ouviu falar em papas de aveia? Quem costuma comer? Para quem procura um pequeno almoço saciante seguindo a base de uma alimentação saudável, as papas de aveia podem ser perfeitas. Os meus amigos do crossfit, que correm ou treinam outra atividade são completamente fãs e estão sempre a falar-me das famosas papas de aveia. Qual é que é o problema para mim? Não sei o que fazer com elas. Como não costumo beber leite acho que misturar com água é capaz de não ficar bem e depois não tenho grande imaginação.
Pois bem, há já algum tempo que acompanho o blog da Catarina Beato: “Dias de uma Princesa“. Também a Catarina é fã das papas de aveia e costuma publicar fotos, aliás verdadeiras obras de arte de papas de aveia. Cada vez que vejo as imagens, mesmo que sejam 18h ou 23h, ficam a apetecer-me aquelas papas. Vejam aqui um exemplo de uma foto que “roubei” do blog dela:
A Catarina fez uma alteração drástica na sua alimentação e, nos dias de hoje, procura comer de uma forma mais saudável. E no que diz respeito às papas de aveia está sempre à procura de novas combinações.
Pois bem, a Catarina está a organizar workshops para se aprender a fazer papas de aveia, em todas as suas variações – quentes, frias, mais ou menos cozinhadas – e com todas as coberturas que possam imaginar. Além disso, no workshop será possível aproveitar para conversar sobre ingredientes menos habituais – spirulina, cânhamo, pólen, cacau cru, levedura de cerveja – e sobre aquilo que podemos ter em casa para comer bem e ser mais feliz
Eu não vou perder a oportunidade de estar presente no próximo workshop.
As datas são:
Porto 15/11 – [email protected]
Lisboa 6/12 – [email protected]
Além disso, quem pretenda marcar um momento Papas Real (de forma informal ou como um evento especial) pode fazê-lo através do email: [email protected]. (Já estou a pensar em juntar umas amigas para uma tarde diferente)
Fica a dica!