No fim de semana fomos ao concerto para bebés no Oceanário. Já tinha ido com o meu filho mais velho e agora queria repetir a experiência com o mais pequeno. Marquei há três meses (sim, costuma estar sempre cheio e tem mesmo de se marcar com antecedência) e logo pela fresca começou a preparação matinal.
Ora bem para conseguir estar lá entre as 8h30 e 8h45 escusado será dizer que há toda uma logística para se preparar. E mesmo a pequenada cá de casa acordado cedo no sábado tive mesmo de os acordar, caso contrário não chegariamos a tempo. Posso dizer que a logística começou às 7h (para eu e o pai tomarmos banho) e depois entre vestir os miúdos, dar o pequeno-almoço e sair de casa há todo um tempo necessário.
Mas, como sempre, valeu imenso a pena. O concerto é super giro, eles ficam encantados com os sons, os peixes no aquário central como cenário, as vozes. Os animadores e músicos são fantásticos. Entregam pequenos instrumentos a todos os meninos para que possam sentir a textura, experimentar sons e há liberdade total para eles se movimentarem. Claro que os meus pequenos se não forem controlados mais um pouco e não havia flauta, nem viola, nem nada.
É um óptimo momento em família e a vantagem é que depois do concerto podemos visitar o oceanário. O mais pequenino viu tanto peixe que saiu de lá a dizer uma nova palavra “pêxe” 🙂
Para quem estiver interessado pode saber mais informações no site do Oceanário.
É muito giro mesmo 🙂
Deve ser mesmo giro 😉 uma boa experiência para os mais pequenotes!