Este fim-de semana o meu Facebook encheu-se de fotos de amigos na Meia Maratona. Definitivamente correr está na moda. E sabem o que vos digo? Ainda bem! Com tanta moda que não interessa a ninguém por aí, gosto de ver amigos e não só a correr. É bom saber que os portugueses escolheram levantar-se a ficar na cama.
A verdade é que uns vão por convição, porque querem melhorar os tempos, ser a próxima Rosa Mota, porque querem superar-se. Outros vão arrastados pelos amigos, vão para pôr a foto no Facebook para mostrar que aderiram ao ‘running’, vão porque querem emagrecer. Mas vão! Essa é que é essa. Eu não fui.
Gostava de ir mas ainda não me sinto fisicamente preparada. Podia dar a desculpa de que são mazelas antigas nos joelhos (anos e anos de hóquei em patins deram-me cabo dos joelhos), podia dizer que tenho filhos, trabalho até tarde, etc etc. Não que isso tudo não seja verdade.Mas há pessoas com vidas mais complicadas e vão. Eu assumo que são também desculpas. Quando uma pessoa quer, uma pessoa arranja tempo. Eu ainda não arranjei aquela vontade. Em todo o caso já tracei um objetivo para voltar a correr. Não porque é moda mas porque sei que só me faz bem (fisica e psicológicamente). Mas o ser moda até ajuda porque é mais fácil arranjar companhia. E quando há um compromisso com alguém é mais díficil dizer que não. Pelo menos para mim. Por isso, força nas canetas e vamos pôr todos a mexer.