Lembram-se da notícia de quem tem carros anteriores ao ano 2000 não poder entrar em Lisboa (ou fazê-lo de forma condicionada)? Pois bem, parece que já vão poder voltar a circular. Mas com uma condição: comprar um redutor de partículas que custa cerca de 250 euros.
Este dispositivo – Ultimate Cell – está testado e aprovado para instalação pelo Instituto da Mobilidade e dos Transportes de Portugal (IMT ) e comprovada a sua capacidade de redução de gases em cerca de 80% e entre 15% a 30% no que respeita ao consumo de gasolina ou gasóleo, e foi agora reconhecido como redutor de partículas eficaz, segundo avança o Expresso.
Este equipamento, que é fabricado Portugal, tem um custo de venda ao público a rondar os 250 euros (199 euros + IVA + Instalação), mas o período de retorno para um utilizador comum, que faça entre 20 a 25 mil quilómetros por ano, é de três meses.
Ao que parece a Câmara Municipal de Lisboa já deu luz verde à utilização deste dispositivo e basta aos proprietários dos veículos preencherem dois formulários.
Fica a dica!