Chegou uma nova aplicação que veio para revolucionar o preenchimento da tradicional declaração amigável em caso de acidente. Quem já teve algum sinistro talvez tenha passado por uma situação em que nenhuma das partes tinha o papel da declaração ou mesmo havendo um depois houve um engano e não havia como corrigir. Agora apenas precisa do seu telemóvel.
A Associação Portuguesa de Seguradores (APS) lançou recentemente a aplicação e-SEGURNET, em parceria com as suas seguradoras associadas que operam em Portugal. Esta aplicação permite preencher a participação de de acidente automóvel e enviar automaticamente os dados a cada seguradora interveninente.
Esta aplicação é gratuita e está disponível para vários sistemas operativos. O pré-registo dos dados dos condutores e dos veículos permite evitar erros e que o preenchimento seja demorado. Isto é, se quiser pode fazer já o download e inscrever os seus dados e do seu automóvel. Assim, em caso de sinistro já terá esses dados “carregados” na aplicação tornando o processo mais rápido.
Como funciona?
Segundo as informações a APS, a e-SEGURNET contém as mesmas secções da Declaração Amigável de Acidente Automóvel (DAAA), e facilita o seu preenchimento, uma vez que:
– Permite o pré-preenchimento dos: dados pessoais, dados do(s) seu(s) veículos, dados do(s) seu(s) seguro(s);
– Auxília no preenchimento da participação/declaração;
– Permite tirar e adicionar fotos;
– Permite adicionar a localização do acidente através da geolocalização;
– Facilita a elaboração do esboço do acidente.
Depois de preenchida e assinada a participação na e-SEGURNET, a mesma é enviada diretamente para a sua seguradora não tendo que efetuar qualquer outra ação adicional. Depois irá receber, por SMS, um resumo dos elementos informados às seguradoras e por email, a participação em PDF. Assim mesmo, de forma simples e rápida. Para quem quiser ir explorando pode fazer o download da aplicação e ver o vídeo em baixo.
Fica a dica!
Partilhem!
Acompanhem também a página do Facebook, Instagram e Canal.
muito útil!
obrigada 🙂
Uma informação muito útil. Obrigada
Informação sintética, mas completa.
Clara, congruente e suficiente.
Parabéns.
Nota:
Conduzi diariamente durante mais de 50 anos.
Mas recentemente entreguei a última viatura na reciclagem.
Talvez não volte a conduzir.
Tenho os transportes públicos, o táxi, a uber e as três Filhas que às vezes fazem questão de me conduzir…
Felizmente, nunca provoquei qualquer acidente de viação.
Embora tenha presenciado milhares deles.