Mudou de operador de electricidade ou gás e está a ter problemas? A DECO ajuda-o a resolver. Sob o mote “mercado livre na escolha dos operadores e livre de problemas”, a associação de defsa de consumidores lançou uma página informativa para responder às dúvidas e ajudar a resolver conflitos: a Energizar.
São muitos os problemas e dúvidas que têm chegado à DECO, desde a dupla faturação, a falta de informação, o excessivo tempo até às práticas comerciais desleais na mudança de comercializador de eletricidade e gás.
Para isso basta preencher online o questionário ou nos gabinetes de apoio presencial aos consumidores na DECO (Rua Artilharia 1, nº em Lisboa) e pelas 6 Delegações Regionais.
Quem quiser saber mais basta clicar aqui.
Fica a dica!
Mudar de operador sem problema?
Eu diria que é uma questão de sorte.
Quando optei por mudar a dificuldade inicial foi a escolha, mas depois de estar tido tratado vieram os problemas. Falo da contagem da luz…ai que dor de cabeça.
Dois meses após a retirada do anterior fornecedor ainda não tinha gasto a luz que eles tinham colocado na factura. vários telefonemas, vários e-mails, varias noites a dormir mal eis que recebo um mail deles a pedir desculpa pelo incomodo e a informar que iria receber cerca de 6 euros . Claro fiquei descansada pois achei que tinham visto que os quase 200 euros que queriam que eu pagasse não eram correctos. Afinal sempre tinha dado a contagem para não haver lugar a estimativas.
Puro engano, 8 meses após este mail recebo carta de um processo de Injunção. Resumindo não paguei os quase 200 euros na altura por ter a certeza que não os devia e acabei por optar a pagar mais de 280 euros devido às despesas do processo.
Paguei para poder descansar a cabeça, mas sei que a quantia que me cobraram não era a correcta.
Por isso digo que é uma questão de sorte.
O meu problema é mesmo decidir sobre a mudança…