Finalmente chegou o dia de fazer a revelação mais aguardada do momento: o teste comparativo entre a Chef Express Pingo Doce e a Bimby.
Quem acompanha este blog sabe que faço habitualmente estes testes comparativos e procuro dar a minha opinião, de forma o mais imparcial possível, com base na minha experiência pessoal.
Foi nesta base que fiz o teste comparativo: Yämmi (Continente) vs Bimby e Cuisine Companion (Moulinex) vs Bimby.
Mas antes, como sempre gosto, de fazer os meus esclarecimentos. Desta vez vou organizar por tópicos, para não haver confusões:
1) Eu tenho uma Bimby de 4ª geração. Comprei-a há 5 anos e tem sido uma fiel amiga. Já fizemos muitos cozinhados e, até hoje, não tenho razões de queixa;
2) Ninguém me paga nada para fazer estes testes. Comecei a fazê-los de forma espontânea exatamente porque não encontrava nada verdadeiramente imparcial e completo.
3) Todos os testes comparativos que fiz, até hoje, foram entre uma máquina e a Bimby. E porquê a Bimby? Porque é o ‘benchmark’, ou seja, a referência no mercado nacional. E é natural que os concorrentes se comparem, e queiram competir, com esta máquina. A prova disso mesmo é que, mesmo sem dizer o nome, o diretor do Pingo Doce, no dia da apresentação da Chef Express, deixou claro que a concorrente era a Bimby.
4) Porque é que aparece a Bimby antiga (de 4ª geração) na imagem? Por dois motivos: primeiro porque é a que tenho, e foi com essa que comecei; segundo porque todos os outros testes comparativos tiveram esta Bimby como base e não me parecia correto estar a comparar uma máquina com a Bimby de 4ª geração e outra com a da 5ª geração (a nova). No entanto, como já não se vende a antiga, o que fiz no teste comparativo foi usar a da 4ª geração como referência mas sempre que existem diferenças face à Bimby de nova geração eu indico-as.
Agora vamos ao que interessa: a comparação por tópicos, como sempre faço.
Lâmina – A Chef Express tem apenas uma lâmina; também a Bimby só tem uma lâmina. Aqui não há diferenças. Da minha experiência posso dizer que é muito prático não ter de mudar a lâmina a meio de uma receita.
Acessório para bater – A Chef Express tem um acessório batedor tipo “borboleta”; também aqui a situação é semelhante à Bimby que tem apenas um acessório batedor, conhecido como “borboleta”.
Balança – A Chef Express tem balança incorporada; o mesmo acontece com a Bimby, que sempre apresentou a balança incorporada como um factor de distinção face aos concorrentes. Quando se está a seguir uma receita dá muito jeito ir pesando os ingredientes na própria máquina. Tanto na Chef Express, como na Bimby, basta carregarmos no símbolo e ela fica a zero para medir novamente, e colocarmos novo ingrediente. Assim não tenho de sujar um recipiente à parte só para medir.
Capacidade do Copo – A Chef Express tem uma capacidade do copo de 2 litros; a Bimby antiga tem uma capacidade de 2 litros, enquanto a nova tem agora 2,2 litros. Estes 0,2 litros a mais podem fazer a diferença a cozinhar para um família maior.
Sistema de fecho – A Chef Express tem um sistema de encaixe através de uma abertura que permite fechar o copo empurrando até uma partilha fazer um clique; já na Bimby antiga o encaixe é semelhante, mas num movimento rotativo, enquanto na nova Bimby de 5ª geração o fecho é automático, bastanto colocar a tampa e as pegas fecham automaticamente.
Copo medidor – A Chef Express tem um copo medidor que encaixa no topo da máquina e tranca (mas tem uns orifícios para deixar sair o vapor); Bimby também tem um copo medidor, que dá bastante jeito para medir, como o nome indica, mas a tapa, como não fecha, a temperaturas elevadas o copo salta. Eu sei que não é suposto fechar, caso contrário a pressão levaria a que rebentasse, e serve mesmo a libertar a pressão. Mas, neste caso, gostei mais do sistema da Chef Express. Parece-me inclusivamente mais seguro e não há cá salpicos quando estou a triturar a sopa que está a 100 graus.
Vaporeira/Varoma – A Chef Express tem um sistema de bandeja a vapor, que denomina de “vaporeira” e que se coloca por cima da tampa tradicional (sem o copo medidor, ou seja, o bocal aberto para sair o vapor, e colocam-se os tabuleiros em cima); na Bimby chama-se Varoma e o sistema é o mesmo. Aqui a Chef Express apresenta um sistema de acentar que me parece mais estável, além disso a própria vaporeira é menos larga, mas mais alta, o que ajuda na melhor distribuição do vapor. Aqui a Chef Express sai em vantagem.
Temperatura máxima – A Chef Express cozinha até uma temperatura máxima de 120º; a Bimby de 4ª geração vai até uma temperatura máxima de 100º. No entanto, a nova Bimby de 5ª geração já vai até 120º. Ou seja, para quem tem a Bimby antiga aqui está em desvantagem. Quem tem a nova não sente diferença. Ir até 120º é relevante porque permite não só chegar a um ponto caramelo, como fazer melhores refogados. Por exemplo, muitas vezes dei por mim, em alguns cozinhados, a terminar a comida na panela para conseguir reduzir o molho porque parece que na Bimby antiga, como só vai até 100º, a água é difícil de evaporar e os molhos saem um pouco “aguados”.
Velocidade – A Chef Express tem 10 velocidades e o turbo; o mesmo acontece com a Bimby que também tem 10 velocidades e o turbo. Aqui, não há diferenças e a performance é praticamente idêntica.
Tampa – A tampa da Chef Express, do lado de dentro, tem umas saliências que não dão muito jeito para quando queremos rapar a comida que fica lá; já a tampa da bimby, na mesma parte interior, é lisa pelo que é possível rapar “bem o tacho” (passe a expressão).
Função espiga – A Chef Express dispõe da função espiga; a Bimby também tem esta função sobretudo para massas de fazer pão e não só.
Velocidade/colher invertida – A Chef Express tem a função de velocidade invertida; a Bimby também dispõe desta função e é o que lhe permite, tal como a Chef Express, ter apenas uma lâmina. Para cozinhar, e quem está habituado, é bastante útil. Aqui também não há diferença entre as duas máquinas.
Pés da máquina – A Chef Express tem um pés de borracha tipo ventosas que agarram bastante bem; a Bimby tem uns pézinhos de borracha que permitem aderir ao local onde se coloca. Aqui a Chef Express sai em vantagem. Os pés agarram bastante bem. Tão bem que, por vezes, quis mudar a máquina de sítio e quase que não conseguia tirar. Já a Bimby, em velocidades mais elevadas, por vezes (e esta piada já é recorrente mas é verdade) já tive receio de ter de a ir buscar ao vizinho, porque os pézinhos não são suficientemente fortes e ela começa a saltitar.
Outros acessórios – Tanto a Chef Express como a Bimby trazem uma espátula e um livro de receitas.
Preço – A Chef Express custa 399 euros; a Bimby a nova custa 1095 euros (a antiga, que serviu de base aos restantes testes comparativos, custava 966 euros).
E são estas as principais diferenças entre a Chef Express e a Bimby. Se repararam bem nem há assim tantas diferenças. Na realidade, esta foi, até agora, a máquina que experimentei que mais se aproxima da Bimby.
Em termos de qualidade de construção a Bimby é boa e bastante sólida; a Chef Express não lhe fica atrás. De 0 a 10. Dava 9,5 à Bimby e 8,5 à Chef Express.
No caso da Bimby de 5ª geração, que ainda não tive oportunidade de experimentar (uma coisa é ver outra é experimentar em minha casa, com as minhas receitas, é sempre diferentes), acho que se trata de uma máquina que apostou bastante na tecnologia. Que tem, por exemplo, uma chave com receitas e que permite colocar na máquina de modo a que a receita seja seguida na própria máquina. Problema? Como não é uma pen não dá para acrescentar outras receitas. Além disso, se quer colocar receitas que estejam no site tem de comprar outra chave.
Portanto, de forma resumida há prós e contras mas, para mim, neste caso, e uma vez que ambas cumprem a mesma função e não há assim uma disparidade tão grande de qualidade, tudo se resume a preço (a diferença de preço entre as duas é de 696 euros) e se uma pessoa quer ter em casa uma máquina mais futurista e tecnológica.
(Esta parte a itlálico acrescentei já depois de ter publicado este texto, na sequência de alguns comentários)
Para quem possa comprar uma máquina super moderna com ecrã touch e várias funções até de acesso ao site de receitas via wifi, além de todo um mundo de receitas, ações, livros, demonstrações, claro que com a Bimby de 5ª geração fica muito bem servido, obviamente. Bimby é Bimby. Mas para quem não pode e procura alternativas, a Chef Express parece-me bastante equilibrada tendo em conta a qualidade, funções e preço.
Como sempre procurei de forma o mais detalhada possível indicar-vos os pormenores que me pareceram mais relevantes. Espero ter-vos ajudado.
Agora fico à espera de ouvir os fãs da Chef Express e da Bimby. Partilhem também as vossas dicas, sugestões e experiências.
Se quiser receber mais dicas pode subscrever a newsletter, ao clicar aqui.
Aproveitem e acompanhem o Blog As Dicas da Bá também nas redes socias: Facebook e Instagram.
Desde já quero dizer que gosto muito das comparações que faz, objectivas e ao pormenor, obrigada 🙂 no entanto gostaria de saber se notou diferença na qualidade das lâminas se achou que uma corta melhor que a outra, se o tempo de processar/ Picar é igual ou se há uma que se destaca. Pois estou interessada em comprar uma mas só pela função de processar/ Pixar e não de cozinhar.
Olá Marina,
Ainda não tive a oportunidade de testar a Yammi 2, por isso não lhe consigo dar a minha opinião. Quando experimentar deixo o meu feedback aqui no blog.
Obrigada.
Boa tarde Bárbara. Estou a pensar em comprar um robot de cozinha mas como tenho que escolher um mais em conta estou indecisa entre a Yammi 2 e a Chef Express. Qual me aconselha? É que quanto mais eu pesquiso na net mais indecisa fico. Obrigada
Dado que as funções principais a que EU vou dar uso dos produtos são muito semelhantes (talvez não a durabilidade, que necessita de tempo de mercado para ser testada), num ponto de vista puramente matemático, comprando a Chef Express a 300€ (actual promoção) sobram-me 795€ face à Bimby.
Se a garantia de 3 anos da Chef for uma treta, compro outra igual daqui a 5 anos. Com isto tenho o forte risco de ter uma durabilidade semelhante à da Bimby.
Sobram-me ainda 495€.
Alguém aqui quer ser o meu agente, e quando eu telefonar a perguntar coisas sobre a Chef e suas receitas eu pago-lhes 25€ por chamada de 30min?
Isto do meu “auto-agente” pode ser um negócio parvo para a minha carteira, mas mesmo assim parece-me que tenho mais a perder mais com o produto e serviço da Bimby.
No fundo isto são tudo probabilidades. Só o futuro o dirá. Mas parece-me que, neste caso, o risco de pior negócio está do lado da Bimby.
Discordo com “não faz sentido porque já não se encontra no mercado”.
No meu caso estou a ponderar comprar uma Bimby tm31 em segunda mão ou uma Chef Express.
Na minha situação particular este artigo foi muito mais valioso do que se fosse feito com a tm51.
Cheers
Fazer comparações com iphones, é o mesmo que fazer comparações com audis!! Do algarve ao Porto…estão todos avariados na berma! Comparam-se somente coisas que têm as mesmas funções. A comparação dos iphones, por exemplo, com Samsungs, da mesma gama, e friso da mesma gama, não são os de 100euros, deixa qq iphone na gaveta!!! Tanto em software e muito mais em hardware! Todos os programinhas que o iphone tem, no Samsung é só descarregar as aplicações… quando vamos para o hardware, a maquina fotografica do samsung é muito melhor, a velocidade e memoria do samsung é muito melhor…enfim! Quem trabalha com o telemovel, (a sério! não é a mandar fotos do dia a dia para o facebook e instagram!!), não comprar um Iphone! Pagar 600euros por um iphone ou 600euros por um Samsung, NÃO TEM COMPARAÇÃO!!
Comparar 2 equipamentos como os robos que fazem o mesmo, aparentemente têm a mesma robustez, a mesma capacidade, mais uma vez…não vejo qual a dúvida! A compra recai sobre a do PIngo Doce. Parece-me ser somente uma questão de imagem. A imagem da Bimby está muito bem formatada e claro, isso custa dinheiro! Quem já tem uma (e a usa!) está muito contente com ela…se fosse comprar hoje pela 1ªvez, duvido que não se interroga-se! A menos que o vizinho tenha e a pessoa queira dizer que tb tem! É como o Audi e o Iphone!!!! E não é porque não os posso comprar…ninguém me tira o meu Lexus hibrido, nem o meu samsung de 800euros!!
Parabéns pela avaliação imparcial!
É mesmo isso que ando à procura.
Obrigada pela ajuda e escolham pelo produto e não pela marca que em muitos casos (não todos! claro!) já só vendem a marca!
Boa tarde,
Em primeiro lugar parabéns e obrigado por ter feito uma comparação exaustiva das duas máquinas (Chef Express e Bimby 3ª geração).
Em relação à Chef Expesso confirmo tudo o que disse sobre a mesma, pois adquiri uma à relativamente um mês e estou muito satisfeito com o desempenho da mesma, pois já experimentei fazer um pouco de tudo com ela e nunca me deixou ficar mal.
Para quem não têm possibilidades, assim como eu, de disponibilizar um valor, que eu acho exagerado, para a compra de uma Bimby, esta é a melhor escolha.
Além demais aproveitei uma promoção do Pingo Doce, que esteve em curso o mês passado, e poupei 100 euros com a compra da máquina, portanto a mesma ficou-me em 299 euros, além de que a podia ter pago em 10 prestações sem juros, o que dava 29,90€ por mês.
A Chef Express vem com uma garantia de 3 anos, o que já é também muito bom.
Eu aceito todas as opiniões em defesa da Bimby, mas muitas delas são de revendedores da mesma que assim começam a ver as suas receitas baixarem, o que eu não aceito é dizerem mal de uma coisa que não conhecem só por defesa dos seus proveitos.
Obrigado.
Só para elucidar que os iPhones são feitos na china, por isso material é todo chinês. Garantia é que é diferente.
Boa tarde, gostei muito do artigo/comparação e avaliação das máquinas.
Actualmente existe uma promoção para a compra da chefexpress e depois de ler o seu texto fiquei mais convencida a comprar a chefexpress. Já estou em processo de compra.
Achei que realmente fez uma avaliação bastante isenta.
Dada as semelhanças que lhes apontou, fiquei curiosa se será possível utilizar as receitas da bimby na chefexpress, pois neste campo a Worverk está ‘mais à frente’..Se alguém me puder dar esse feedback, agradeço.
Uma boa tarde
Desde já aproveito para agradecer o comparativo que para mim foi muito útil, pois neste momento aparecem muitas bimby's de 4ª geração à venda, e quem como eu por exemplo, ficando indeciso entre comprar uma maquina em segunda mão ou uma nova com 2 anos de garantia, este comparativo foi muito útil. Em relação á nova bimby e como ex técnico de reparações de electrodomésticos, as mudanças foram para pior, tirando claro o aumento da temperatura máxima e o tamanho do copo, para mim o ecrã táctil só veio reduzir o tempo de vida útil da maquina assim como o sistema de fecho automático, para mim completamente desnecessário pois são mais motores passiveis de avariar e reparações dessas geralmente são dispendiosas, quando fora da garantia claro. em relação a chaves de receitas, foi um completo tiro no pé, para mim claro, pois "para mim claro" trata-se de combater o facto que as pessoas conseguem receitas sem ser pelos livros da bimby e de borla, mas claro que no caso da 5ª geração para tirar partido do ecrã temos de os comprar… para essa função compra-se boa tablet que para alem das receitas nos dá musica ambiente…lol e ficamos muito longe de 1099€… Como comprador neste momento a Chef Express faz-me muito mais sentido preço qualidade e tenho de admitir que este comparativo me ajudou muito a tomar essa decisão.
Ola,
Olá, meu chefe falhas expressas com as e14 de erro 8 minutos para colocá-lo para funcionar a 120 graus. só funciona novamente
só funciona novamente quando o motor esfria , alguém acontece algo asím?obrigada
Muito bem. Grande comentário.
Olá boa noite,
Em primeiro lugar parabéns pelo blog e artigos!
Estava à procura de uma comparação entre a bimby e outros equipamentos semelhantes e o seu blog foi extremamente esclarecedor!
Li também aqui algumas dissertações sobre as maravilhas infinitas da bimby e enfim .. só quem não lida com as reclamações e devoluções diárias do equipamento é que acha que é a máquina perfeita! Ou então claro as representantes/vendedoras da marca que andam por estes blogs a fazer passar-se por simples utilizadoras a tentar fazer publicidade.
Não tenho nenhuma bimby em minha casa porque simplesmente me recuso a pagar 1000€ por uma máquina que não me limpa a casa e não me trás os chinelos 😀 (brincadeira) E isso de pagar a prestações … desculpem-me mas é ridículo: quando acabam de pagar a máquina já está mais do que ultrapassada e com mais 2 versões em cima! Continuar a pagar por algo que já está obsoleto? agrh! Não obrigada!
A minha sogra comprou a primeira bimby faz muitos anos! Pagou 2000 e tal € por ela na altura. Quando uma das peças se partiu, tiveram que enviar a máquina ao representante e pagou mais 150 pela peça!
Entretanto arranjou uma mais recente (não faço ideia da versão) que uso de 15 em 15 dias para umas brincadeiras, mas não é a “ultima coca-cola no deserto” ! É uma máquina e não substitui a nossa perícia com tachos e panelas (para quem a tenha)
É sem dúvida uma mais valia para coisas que dão mais trabalho a fazer e que apenas temos prazer a comer, ou para quem tem pouco tempo/paciência para fazer grandes cozinhados! Mas justifica o valor de diferença ?
Mal comparando é o mesmo que dizer: vou comprar o Galaxy S7! Tem X, y, Z, faz isto e aquilo… – “eu só faço chamadas e não vou usar metade das funcionalidades, mas tem tanta coisa a mais do que alguns” – bah! Que tal um huawei? Devemos comprar aquilo que será uma verdadeira mais valia para nós, e apenas de acordo com as nossas necessidades, mesmo tendo a possibilidade de pagar o mais caro, porquê havemos de o fazer se não vamos tirar total partido de tudo o que estamos a pagar?
Enfim … mais uma vez muito obrigada pela sua “review” sinto-me tentada a comprar a chef express! É um valor razoável para um gadget de cozinha e custa +- o mesmo que paguei pela actifry express e faz muito mais.
Um bem haja para si e continue a ajudar as pessoas que como eu procuram informação imparcial e não tendenciosa. 🙂
Olá! Tenho a chef express, já fiz várias receitas do livro. Segui todos os procedimentos, mas a carne acabou por ficar praticamente toda triturada. O que poderá estar mal?! Obrigada ?
olá
tenho uma dúvida e não sei que decisão tomar!
nunca vi nenhuma demonstração nem de bimby nem outra qualquer marca, mas devido a uma condição fisica actual, necessito de comprar um destes robots de cozinha…
não tenho capacidade económica para comprar a bimby de 5ª geração…
encontrei à venda na net a bimby tm31 por 440€ …
como não conheço estes tipos de equipamentos, fico na dúvida se devo adquirir este modelo da bimby ou o modelo do pingo doce em novo
obrigada
Obrigada pelos seus testes e comentários. Até que gostava de lhe enviar o mail de resposta que a PROTESTE me enviou derivado a eu os ter contestado pela pontuação e conselho”não comprar” que deram nos testes dos vários robôs. As considerações que eles fazem sobre a Chef express não têm nada a ver com o seu teste. Entre outras coisas dizem que no teste da durabilidade a máquina verteu líquido através da zona da lâmina e que entrou em contacto com os componentes eléctricos provocando curto circuito, aliás dizem que fizeram o teste com 2 máquinas e em ambas sucedem o mesmo….!!!! Que me diz disto? Será possível? Ou eles é que não souberam trabalhar com ela?
Tudo isto porque estou a pensar comprar a CE. Desde já muito obrigado pelos seus testes.
Olá Bá,
Gostei muito do seu artigo.
Estava a pensar comprar a Chef Express mas depois de ver o teste da DECO e de ler aqui alguns comentários sobre a durabilidade da mesma fiquei na dúvida.
Por acaso conhece o robot que a DECO refere como escolha acertada: Evolution mix? tem alguma opinião sobre essa máquina.
Obrigada.
Onde fica o gosto desta coisa?
Também eu tenho uma bimby mas sinto-me curiosa em relação à chef express. Se calhar nos dias de hoje teria canalizado os 600 a mais da bimby e teria ido viajar.
Cabe a cada um avaliar as suas necessidades e a sua disponibilidade financeira.
Boa tarde
Pergunto-lhe se entretanto resolveram o problema.
A minha chef express também está com problemas. Deixei de conseguir fazer sopas cremosas….acho que já não faz o mesmo vapor que fazia e os legumes não ficam bem cozinhados.
Liguei ontem para o apoio ao cliente e vêm buscar a máquina na 6ª feira…espero que resolvam o problema.
Muito obrigada por estas úteis comparações. Analisei recentemente os comparativos da DECO, que, embora nunca atribuam a escolha acertada à bimby (dado o elevado preço), consideram que é a melhor máquina, com melhor performance, nomeadamente na trituração. Gostava de saber a sua opinião. As sopas na chefexpress ou na cuisine companion ficam tão cremosas como na bimby? São igualmente capazes de fazer açúcar em pó a partir de açúcar normal, por exemplo?
Boa tarde,
Comprei uma chef express por altura do Natal, tenho usado até agora sem problemas, tenho utilizado algumas receitas da Bimby, e apesar de uma máquina muito boa, as sopas são fantásticas tal como o puré e muitas outras coisas, pessoalmente acho que 399€ é bastante puxado e então 1.100€ pela bimby é um absurdo.
olá bom dia. descobri o seu blog ao pesquisar alguém que tivesse feito a comparação entre as duas máquinas e fiz porque ontem vi no pingo doce a máquina deles. devo dizer que já assisti a demonstrações da bimby e conheço quem a tenha mas eu sinceramente nunca pensei em comprar pelo preço. sim, é verdade que existe a hipótese de pagar menos de 30 euros por mês. . . durante quatro anos!por favor, quem tem casa, carro e duas crianças não pode andar a pensar a pagar tanto por uma máquina quando tem a casa cheia de panelas. . .mas vi a chefexpress pelo seu preço e por suas vantagens de pagamento e estou a pensar pedir pelos meus anos. claro pjd sou eu propia a comprar. devo dizer que a minha irmã tem uma máquina comercializada em Espanha chamada chef 2000 e é igualzinha a da do pingo doce . dispenso demonstrações e agentes e tal se posso ir a Internet e tirar dúvidas e com isso fica me mais barata a máquina. sejamos realistas. ter a bimby é um luxo para muitos .estas máquinas são uma opção para quem não pode estar a dispensar tanto dinheiro. parabéns pelo seu trabalho . e para quem falar das bimby de 5 geração e tal, sim está bem . deixemos passar o tempo vão ver não tarda sai uma nova yammi com balança incorporada e uma chefexpress com ecrã táctil. vão ver
Boa tarde, estive a ler alguns comentários e reparei que aconteceu a muita gente a comida queimar também lhe aconteceu ? ou será azar de principiantes? Estou a ponderar comprar uma mas estou com receio de optar pela escolha errada.
Obrigado
Isabel
Acontece-me o mesmo.A comida fica agarrada no fundo do copo,na mesma zona mencionada.Ontem fiz o arroz de peru, cuja receita vem no livro, o “agarrado” ficou mesmo com cor de queimado… Fora isso, estou muito satisfeita.
Olá José,
Pela minha experiência, até ao momento, foi possível fazer as receitas da bimby na chef express seguindo praticamente os mesmos passos.
Obrigada.
Bá
Olá Pedro,
Para já, não tenho previsto fazer o teste ao “Monsieur Cuisine”.
Obrigada.
Bá
Boa tarde Bá.
Em primeiro lugar parabéns pela excelente análise, acho que a informação está bem organizada e é muito útil para quem pensa em adquirir um Robot de Cozinha.
Vi que já referiu no seu Blog o Robot de cozinha do Lidl, “Monsieur Cuisine”, no entanto não fez qualquer cometário qualitativo ao mesmo.
Gostaria de saber se tenciona fazer nova análise comparativa, desta vez com o “Monsieur Cuisine”.
Obrigado.
Olá Ba!
Obrigado pela comparação. Tenciono comprar a Chef express, e gostaria saber se as receitas da bimby podem se seguir passo a passo na Chef express, ou seja, se os passos na bimby para realizar determinada receita pode se copiar para a Chef express com mais o menos os mesmos resultados. Obrigado pela tua informação e pela qualidade do artigo
Bom dia,
Eu comprei uma chef express e estava muito satisfeita até… ela deixar de funcionar!
A máquina pura e simplesmente deixou de ligar e desde aí tenho andado num processo inqualificável para resolver o problema. A máquina avariou nos primeiros 15 dias, logo deveria ser imediatamente trocada mas na loja Pingo Doce onde a comprei dizem que só através da linha telefónica Chef Express; a linha não funciona; a linha de apoio ao cliente Pingo Doce não resolve; até emails para o Provedor Pingo Doce mandei e nada… Ou seja, estou há mais de 15 dias a tentar que alguém resolva a substituição da máquina e nada!
O pouco tempo que tive para experimentar a máquina foi excelente, acho muito boa mas o serviço pós-venda simplesmente não existe!
Confesso que neste momento estou bastante arrependida de ter optado pela Chef Express.
Também tenho a Chef Express e confirmo que no fundo do copo também fico com comida agarrada e que no caso de estufado acaba mesmo por ficar queimada nessa zona (do lado direito da lamina). Depois torna-se difícil de lavar. A minha irmã hoje referiu que acontece-lhe o mesmo na chef dela…
De resto, desde o natal que não faço uma refeição sem ser na chef, e estou muito satisfeita.
Comprei a chefe Express no dia 31 de dez.
Primeira impressão, maquina fabulosa. Miudos adoram scones e pedem para fazer varias vezes. passou a ser lanche ca em casa 🙂
5º dia – Caril de peixe seguindo a receita, copo medidor ficou amarelo tampa ficou esverdeada por dentro.
7º dia. Após fazer scones pela 5ª vez em 7 dias o motor demonstrou desgaste. Jantar fiz arroz branco, terminado o programa o motor fez uns sons metálicos nos últimos 3 segundos.
Começo a por em questão a qualidade da maquina. mais alguém teve problema idêntico?
Teste da DECO – Não comprar maquina, durabilidade baixa.
Olá! Tenho a Chef Express desde o Natal e tem-me acontecido ficar numa região perto da lâmina uma região com resíduos de alimentos “agarrados” tendo por isso que todas as vezes que uso lavar com cuidado para extrair esses resíduos sem usar esfregão. Já aconteceu algo semelhante a alguém??
Já pensei ligar para a assistência. Quanto à qualidade de tudo o que já lá cozinhei estou muito satisfeita, é óptima.
atenção ao serviço pós venda da chef express , comprei uma e ate estava satisfeita mas agora nem por isso, avariou com apenas um mês e o serviço pós venda é mesmo muito mau…
Eu tive uma demonstração da Bimby TM5, e desculpem-me as vendedoras das mesma, achei a máquina feia, é muito grande, ocupa demasiado espaço, a Bimby antiga era bem mais gira. E para a utilização que lhe vou dar, optei pela Chef Express. A bimby 5º geração, é uma máquina de gastar dinheiro. é o preço da mesma e depois a compra das chaves que são 200€ cada, se não arranjarmos amigos que comprem. Só tiramos proveito de toda a máquina se tivermos as chaves, sem isso bah
Comprar um telemóvel mais caro quando faço chamadas e envio SMS com a mesma qualidade de um Alcatel daqueles com a antena de esticar? Conclusão: Somos todos malucos!
Se há quem ache que os extras da Bimby valem 700 €, porque não comprar? Parecem mais doentes os anti-Bimby que os supostos agentes!!
Cada um compra o que quer e pode.
Eu vou comprar uma panela…tem balança à parte, também tem a parte do inverso (é só rodar a mão ao contrário) e se rodar com muita velocidade também salta do fogão…Super silenciosa, capacidade para fazer sopa para umas 20 pessoas e se tiver vazia, com uma colher até dá música… só custa 20€!!!
Ola gostaria de saber se consigo fazer receitas da Bimby
na chef express?alguém já experimentou?Obrigada
Olá, Bá!
Excelente post. Muito obrigado.
Sou uma recém utilizadora da Chef Express e a pergunta que lhe coloco é a seguinte: Dado a semelhança entre os dois rôbos comparados, as receitas para a Bimby (4ª geração) que facilmente encontramos disponíveis na net, poderão ser executadas directamente na Chef Express? Se não, poder-me-á dizer quais os ajustes que deverei fazer?
Obrigada 🙂
Pois eu tenho uma bimby 5.geracao e agora comprei uma chef express para a minha filha e são super comparáveis nas funções, amigas comprem a chef express pois a Bimby não compensa no valor isorbitante que custa
Ola
Tentei fazer chantili 2 vezes na chef express com a borboleta ,velocidade 3 e varios tempos ,1 minuto,2minutos,4 minutos e no caso de 1 e 2 minutos fica liquido e no caso de 4 talha.
Podem dar uma ajuda?
Obrigada
“é que maquinas anteriores têm um historial de problemas bastante grande” não me parece que possa usar esse argumento, tendo em conta o número de queixas no forum da bimby relativamente ao novo modelo Tm5 ).
“que nível de assistência a maquina do pingo doce tem? ” novamente, a julgar pelo que se diz no forum da bimby a assistência da Bimby corre tudo a “má utilização do cliente” e algumas reparações dessa máquina dão para comprar a maior parte dos robots da concorrência.
http:/ http://www.mundodereceitasbimby.com.pt f%C3%B3rum /sugest%C3%B5es-e-reclama%C3%A7%C3%B5es
Não tenciono defender uma ou outra, apenas pretendo fazer um compra informada e agora acho que a imagem que se pinta da bimby pode não corresponder à verdade.
Não entendo a classificação dada. Se a chef express faz tudo o que a outra faz, algumas coisa melhor (os pés por exemplo) como é que tem nota inferior ?
E o comentário “Bimby é Bimby” é como quem diz, até podia ser pior, mas é uma Bimby.
Não gostei e achei altamente tendencioso.
A Chef Express parece ser igual ou melhor que a Bimby e pelo preço é certamente a melhor escolha.
A Bimby é uma máquina que tecnologicamente não tem nada de mais para custar o que custa. Viveu os seus anos de glória protegida pelos direitos da patente, agora acabou. Só um louco daria 1000€ por uma máquina que à saída da fábrica não deve custar mais de 100. O resto é pagar as demonstrações e comissões.
Pois eu tenho adaptado receitas e até feito como vem no livro, ainda não consegui melhores resultados que a varinha mágica! Fiz hummus (pasta de grão) segui as instruções do livro e ficou supergranulado o grão…depois em velocidades altas a pasta sobe toda ficando fora do alcance da lamina.. tem que se abrir e raspar com espátula constantemente alguma coisa não estou a fazer bem.. Eu faço sopas no tacho em 20 minutos e ficam cremosas pois uso e abuso da varinha. Na Chef Express ainda não atinei… Ultimamente tenho feito massas várias de pão e estou muito satisfeita. Acho que a máquina é muito boa mas o livro que acompanha talvez não seja o melhor. Alguém já seguiu uma receita à risca e não obteve um resultado satisfatório? E o facto de termos que aumentar tempos de trituração e cozedura em relação às receitas do livro parece-me um bocado mau, as indicações deviam ser fiéis..?
Basta aumentar o tempo de trituração. Como adapto receitas e nem sempre respeito a temperatura da receita também me deparei com esse problema. Mas estou realmente satisfeita com a compra da ChefExpress. Para quem tem dúvidas na assistência, o botão da velocidade da máquina rodava mas não marcava a mesma. Liguei à assistência de manhã, recolheram-na à tarde e entregaram-na 3 dias depois com o problema resolvido (foi efetuada uma limpeza ao painel só, não encontraram problema algum). Trabalho quase exclusivamente com o robot desde que o comprei e só consigo dizer maravilhas!! Nunca me imaginei a ter um robot de cozinha (ainda para mais a um preço exorbitante… e não me tentem convencer do contrário porque ja tive acesso permanente à Bimby – q é excelente- em casa da minha mãe) adoro cozinhar e realmente facilita-me mto. As massas são perfeitas, sejam elas de pão, biscoitos ou quiches… só consigo dizer maravilhas!
Olá, boa noite!
Quero agradecer este trabalho comparativo, pois ando há algum tempo à espera para comprar um robot e tinha-me decidido a comprar a Yammi tendo em conta o preço promocional.
Mas como a Yammi não está disponivel e queria comprar até ao final do ano (porque também mereço uma prendinha…), comecei a “investigar” a Chef Express.
O seu blog foi tão útil que acabou por influenciar a minha decisão!
Os meus parabéns!!
Elsa Reis
Olá Ba, parabéns pelo seu blog, tem coisas muito interessantes! Realmente e depois de ler todos os comentários, venho questionar como algumas pessoas já o fizeram, a sua opinião entre a Chef Express e a Moulinex CC? Qual a melhor na sua opinião?
Obrigada
Tanta coisa por causa de robôs de cozinha onde a diferença apenas está no preço de cada um. Aprendam a trabalhar com o robô que tem em casa, sigam as instruções das receitas, os tempos que tem de ser utilizados, principalmente este último. Tem de ser também criativas (os), por vezes os tempos tem de ser alterados por nós, seja na bimby oo outro qualquer e as receitas dão para todos os robôs do género! Eu sei do que estou a falar, acreditem se quiserem. Agora deixem-se de “discussões”, respeitem os gostos e o poder económico de cada um ou família. Conhecendo o que conheço hoje não voltaria a comprar a bimby, mesmo tendo possibilidades de o fazer novamente, essa máquina hoje não justifica esse dinheiro. Boa sorte.
Bjs
Eu tenho uma Cici da Moulinex há quase um ano e uso quase todos os dias. É excelente principalmente pela quantidade que leva, robustez e muito intuitiva. Eu em quase um ano fiz pouquíssimas receitas do livro porque adapto facilmente o que já fazia à máquina. Pelo que percebi é também muito mais silenciosa que a bimby e atinge uma temperatura superior, apurando muito bem a comida que fica deliciosa. Como tem um design mais estilo panela a comida é mais parecida com os tachos e como troca de lâminas para uma estilo “pá” não desfaz nem carne nem peixe. Só não aconselho a quem faça muita doçaria fina porque não pulveriza tão bem (exactamente pelo fundo mais largo que para pequenas quantidades faz com que a lâmina de triturar não seja assim tão eficaz), e não tem balança. Como não é função que determine os meus cozinhados, até porque já tinha um robot que pulverizava e nunca utilizei, aconselho a Cici sem sombra de dúvida.
Devo até agradecer à Bá porque decidi após ler e analisar a comparação entre Cici e bimby.
Desde jà Parabens por este blog que tanto nos ajudam.
Estava a pensar comprar a Chef Express mas entretanto a Moullinex CC ficou a 499 euros. Estou muito indecisa e gostava de saber a sua opiniao! (qual destas duas?)
obrigada
Boas.
Precisamente estava a procura de receitas vegetarianas para poder aplicar à ChefExpress, quando encontrei este site.
A única reclamação que tenho a fazer é a parte das receitas. Não como qualquer tipo de carne e como peixe somente uma vez por semana (estou a aprender a ser Vegan pois matar animais e deliciar-me com o seu sabor me ultrapassa neste momento….) e assim sendo as receitas vegetarianas que contém o livro as encontro limitadas. Por exemplo queria poder fazer um tipo de massa ou esparguete ou arroz somente, para eu poder depois adicionar o tofú, os cogumelos, ou o bife de soja, etc…
Mas pela comparação feita aqui (obrigado ao autor) penso (alguém me poderia confirmar?) que poderei utilizar receitas vegetarianas da Bimby em substituição das originais da Chef?
Desde que comprei a maquina tenho experimentado varias pratos (até agora foram 3 diferentes) e os sabores são bem diferentes dos pratos confeccionados por mim anteriormente.
Recomendo aos que não saibam cozinhar, mas aconselho também a procurarem alguma ajuda pois nem todas as receitas explicam duma forma “básica” (que é exactamente isso o que procura um aprendiz 🙂 )
O robot de cozinha do lidl está em promoção a 178€, boa altura para aproveitar
Estive hoje no Pingo Doce e a «Chef Express» pode-se pagar em 10 prestações…
O sabor é igual… Fica 700euros a mais para comida e já que se poupa umas idas ao spa (isso sim é que é mimo!!! Massagens sim! Alguém atender o telefone para tirar dicas que podemos tirar numa curta pesquisa na NET… Não considero mimo. Obrigada pela partilha do sabor da comidinha!!!
É como eu penso é um dinheirão a bimby . Todos falam que dura mais que as outras, mas muitos já compraram uma nova bimby por ser mais avancada ! Mais vale comprar mais barato e podendo não durar 10anos porque na verdade daqui a uns 5anos já queremos uma mais moderna!
Eu optei pela CiCi da Moulinex e estou em total desacordo com a comparação da Bimby a um topo de gama (mesmo a nova), e os restantes robots a skodas, renaults ou seja a gama que for. Em primeiro lugar são todos robots de cozinha, servem para ajudar nas tarefas domésticas. Não são pessoas, nem fazem parte da família e não são uma causa que deva mobilizar ninguém para ser indelicado com outro. Comprei a Cici por opção, não por falta de dinheiro. Acho despropositado o valor da bimby, e apesar de já ter assistido a três demonstrações da mesma considero cada vez mais que fiz uma excelente opção. A Ciciustou-me 550€ há quase um ano e já tem estado mais barata. A quantidade que leva para mim que tenho três filhos e que recebo frequentemente amigos em casa é a diferença entre cozinhar lá ou não utilizar de todo o robot (nem Bimby nem nenhuma outra tem capacidade de cozinhar um jantar para 8 pessoas p.ex). Dito isto, o meu post prende-se apenas para relativizar as coisas e para enfatizar o que a Ba diz quando refere pessoas que não podem “OU” não querem. Para muitas pessoas, como eu é isso mesmo “Não Querem”. Não encontro na bimby todas as mais valias que tenho na Cici muito embora consiga de uma forma saudável dizer, ao contrário de muitas bimbólicas, que a Bimby têm características superiores também (balança, pulveriza melhor p ex.). Para mim e para o meu uso não são é tão relevantes
Bom dia
Acho que estás a comparar um AUDI com um SKODA,
ambos são bons mas”””’ amigo não existe comparação possível preço=qualidade=equipamento=durabilidade=
assistência=fiabilidade=anos de provas dadas no mercado. Se queres comparar tens de comparar em igualdade de circunstancias e não com a Bimby de 4ª geração compara com a de 5ª geração que também saiu agora. Aconselho as pessoas a verem primeiro a demonstração e inteirarem-se de todas as mais valias que um equipamento destes tem antes de compararem preços relativamente a outros equipamentos sem possuírem esta informação, a demonstração é gratuita e é feita por profissionais qualificados apenas tem de despender de algum do seu tempo para verificar e interagir com todas as capacidades deste equipamento.
Já fiz e ficam igualmente boas!
Acho graça a este discursos tendenciosos de serem imparciáis mas no final de contas depois a bimby acaba sempre por ficar na mó de cima. Faz-se um teste comparativo entre a chef express e uma bimby de 4ª geração a chef express tem mais prós e no final a bimby leva 9,5 e a chef express 8,5 ? Então que raio de imparcialidade é esta? Por outro lado já tive uma bimby e foi só problemas atrás de problemas ao ponto de haver já um processo em tribunal. Por outro lado comprei uma chef express estou 100% satisfeito e não me venham cá com coisas que a bimby é bimby e as outras marcas são as outras marcas porque eu tive a experiencia
Alguém que não pode comprar uma maquina de 390€, também não pode comprar uma a 28€ mês, tem de cozinhar na panela e ter outras prioridades na vida.
Quanto tempo triturou e em que velocidade? Eu tenho posto sempre mais tempo do que sugerido no livro de receitas..
Socorro!! Já fiz várias sopas na Chef Express e até agora ainda não atinei com a consistência. Prefiro a varinha mágica… Acham isto normal? Fiz panquecas e ficou um bocado de farinha por misturar junto à lâmina. Será que sou inexperiente com este tipo de máquinas? já triturei arroz, fico ótimo. Cozer a vapor, fabuloso. Ainda estou a aprender a usar.. Confesso que ainda prefiro o tacho e a colher de pau.. :S
Tenho a chef express e estou fan. Até hoje só fiz receitas do livro e até já faço as minhas próprias receitas lá, mas gostava de saber se alguém já experimentou fazer receitas da bimby na chef express e se são reproduziveis?
Obrigada
Concordo plenamente. Oferereram-me uma e estou super satisfeita.
Boa tarde,
Antes demais gostaria de lhe agradecer por estes testes comparativos. Eu gostaria de comprar um robot a bimby esta fora de questão devido ao preço. contudo estou na duvida se opto pela do pingo doce ou pela moulinex, qual das 2 a melhor?
Obrigada
A chef express é óptima e sim trás livro de receitas e as da bimby funcionam na perfeição.
Aconselho a comprar a chef express, estava receosa arrisquei e estou super satisfeita. Já até adapto comidas que não constam no livro…adoro a máquina.
Assim é que é. Cá está aquilo que nunca é comparado: o resultado final dos pratos. Claro que é igual. Mais 700€ por uma máquina para os pratos serem iguais? Só se fosse louca!
Parabéns!
Excelente texto. Assim não há como enganar.
Acho que para quem tem dúvidas, depois de ler este teste comparativo fica esclarecido.
Mais uma vez parabéns.
Olá, sim foi uma promoção disponível apenas em algumas lojas. A chef express ficou a 339,15€.
Ola. Existe um grupo no Facebook, Chef Express pingo doce, com as experiencias das pessoas. Todos os casos de problemas com as maquinas foram resolvidos com troca. Imensas receitas que correram bem e outras mal.
Obrigada pelo seu trabalho e por me ajudar a escolher.
Boa noite comprei ontem a chefexpress e tentei fazer um creme de ervilhas mas não fica totalmente triturado ficando as cascas de ervilha a sentir-se… já experimentou?
Muitos parabéns pelo seu blog e pela sua iniciativa de fazer esta comparação entre as as diversas máquinas que nos vieram dar uma grande ajuda na cozinha.
Eu também sou uma grande fã da Bimby, até tenho uma máxima – melhor que uma Bimby só duas Bimbys, que é o meu caso, pois tenho duas Bimbys há 10 anos.
Nunca me deram problemas e cozinho com elas todos os dias.
Porém, não há dúvida de que é uma máquina cara e a manutenção também – lâminas, borrachas, copos etc.
Só o copo completo, se quisermos comprar um extra, que dá muito jeito, custa trezentos e tal euros.
Por isso também vou comprar uma chef express, para poupar as minhas bimbys, porque já já foram descontinuadas e eu não estou interessada na novo modelo porque já é muito electrónico para o meu gosto.
Já experimentei a comprar uma Yammi, influenciada pelo seu blog, em que dizia que estava satisfeita com a sua Yammi. Pois eu não tive essa sorte e nem vou perder aqui tempo a descrever os defeitos que a máquina tinha. deitou fumo a fazer a maravilha de chocolate, os profiteroles etc. tive sorte que me devolveram o dinheiro.
Obrigada, mais uma vez, pelo seu Blog que é uma iniciativa excelente.
Obrigada pela divulgaçao de experiencia. Já agoraa esse desconto de 15% é referente ao quê, a que promoção do PD? Obrigada:-)
Olá, muito obrigado pelo teste comparativo. Ajudou me imenso na escolha do robot a comprar.
Antes de comprar tive a oportunidade de trabalhar com a bimby nova e adorei. É excelente mesmo! Fiz de tudo com ela, desde massas, peixe, carne sobremesas. Adorei!
Mas continuava curiosa em relação à chef experess. Por acaso ao navegar na internet encontrei uma promoção de 15% no pingo doce e esse desconto também poderia ser utilizado na chef express e nem pensei duas vezes, aproveitei logo! E ainda bem que o fiz!
Agora é o seguinte, testei a mesma receita na bimby e na chef express e a diferença foi… NENHUMA! São iguais! O que uma faz a outra também faz. O que que difere é o preço e o digital. Mas acabamos por ir ver sempre receitas à internet que nem podemos acompanhar os passos da confecção na própria bimby, eu sei que é por enquanto. Mesmo assim estou super satisfeita com a minha chef express. E com a diferença de dinheiro compro muita comida para fazer pratos deliciosos! Ah,mais uma coisa a espátula da chef express é melhor que da bimby, just saying.
Bons cozinhados a todos/as
Bá, Obr pelos seus comparativos, ajudaram-me na escolha, adquiri uma moulinex, e também foi um bom negócio. Ainda bem que sempre demonstrou isenção nas apreciações que tem feito acaba por ficar á margem dos ressabiados bimbolicos que aqui apareceram e que ajudaram a eu não adquirir uma bimby, não gosto de gente assim. Também acabei por me aperceber pelo que aqui li que afinal em termos de gestão a classe política está de igual para o povo que tem! Continuação de boas receitas e parabéns pelo seu trabalho voluntário.
Obrigado pela comparação.
Nas comparações que fez tanto a Cuisine Companion como a Chef Express saíram-se bem perante a Bimby. Mas entre as duas qual acha ser a melhor opção (irei usar mais para sopas e bolos/massas)
Mais uma vez obrigado!
Olá Bá. Obrigada Pelo seu post. Iria comprar uma bimby…saiu a Chef Express e vim pesquisar opinioes. Irei aguardar pelo feedback da deco e 90%irei optar pela do pingo doce e ainda fico com os 700 euros para os mimos que eu quero:-)
Bom trabalho
Ola Anabela, tem ate a velocidade 10 mais a espiga e para inverso da ate a 3, tenho feito sopa de cenoura pela receita que vem no livro da maquina mas tenho adaptado outros legumes, fica muito bem passada mesmo se colocar bocados maiores, e ate ja fiz com agrião cozido a vapor e depois colocado na sopa no ultimo minuto. Ontem experimentei fazer bolachas com uma receita da bimby e não tive que mudar nada. Enquanto que para a yammi tem que estar a adaptar as velocidades.
Muito bom comentário a mostrar que coisas boas e más acontecem em todas as máquinas e marcas.
Boa noite,
Obrigada pela sua comparação preciosa. Uma dúvida, a Chef Express permite por exemplo desfiar o bacalhau?obrigada
Sou uma fã da Bimby, desde há 8 anos ,uso imenso e levo-a para todo o lado, tenho o modelo anterior e na altura que a comprei ,era única no mercado. Dito isto não concordo com muitos dos comentários aqui apresentados em defesa, nem sei se hoje tivesse que comprar outra , comprasse a Bimby ! Dizerem que as demonstradoras dão muito apoio , comigo isso não aconteceu, quando recusei dar contactos de possíveis clientes ( disse que só daria se alguem mostrasse intereese, já que detesto que me façam o mesmo !) deixou de estar disponivel, já lá vão 8 anos, presentes recebi um queimador de leite creme, curso não tive… mas mesmo assim apaixonei-me pela Bimby ! Uso-a muito e se calhar por isso já tive que comprar, uma tampa nova, 2 copinhos, uma espátula e até um copo misturador ( deixei cair uma vez e ficou amolgado e não fechava bem) as lâminas também foram substituídas numa campanha que houve e por ultimo já teve 2 avarias, (uma delas o display) cujo arranjo ficou no total em 500€, durante o tempo em que esteve a arranjar , quase 2 semanas, não me deram nenhuma de substituição ( como foi referido aqui )… Ou seja, sou fã da Bimby, mas não da assistência !! Se voltaria a comprar uma Bimby? O meu coração diria que sim ,mas a razão diz-me que não !! Gostei muito desta comparação, parabéns à Bá !! Talvez ainda venha a ter uma 2ª máquina ( tenho uma familia grande) , e se for a razão a vencer lá terei uma Chef express ! mas o meu coração…!!!
Só dá até à velocidade 3 em colher inversa. Sim, passa muito bem as sopas.
Até agora 5 estrelas.
Olá d.Alexandra já percebi ke comprou a chefe expressão!!! Só da até a velocidade 3??.? Passa bem as sopas????eu kero comprar!!!e preciso de ouvir as opiniões….obrigado
Boa tarde
Agradeço desde já ter feito este post pormenorizado que me levou a escolher comprar a chefexpress em vez da yammi.
Comprei a uma semana e estou muito contente, já fiz sopas, arroz, frango, legumes e peixe ao vapor, doces, e acho que e uma mais valia para quem não tem muito tempo para cozinhar, eu trabalho por turnos e o marido também e assim e muito mais fácil fazer comida ou deixar pronta para ele fazer quando chega.
Em relação as receitas, tenho feito pelo livro que vinha junto da maquina mas tenho dado o meu toque pessoal pois gosto muito de especiarias na comida. Tenho também tirado receitas do site da bimby pois não tenho de fazer qualquer mudança.
Muito Obrigado pelo conselho Bá!
Sinceramente e sem querer entrar em discussões não são comparáveis. Quem quer gastar 350 não opta por gastar 1000, é o triplo. mi-vs-bimby-o-teste-final-42594
Conforme explico aqui http://nervosomiudinho.blogs.sapo.pt/yam
Olá Ba… gostei do seu esclarecimento estou tentada a comprar uma chef express somente pelo preço. Só não entendi uma coisa pela análise que fez a chef express esteve sempre em parceria de igualdade coma Bimby não entendi porque lhe atribuiu 8,5 e à bimby 9,5 …
Grata pelo esclarecimento
Boa tarde,
Antes de mais, obrigada à Bá pela comparação que fez!
Não tenho nenhum robô de cozinha, ainda, mas como sempre, antes de qualquer compra, faço uma prospecção do que há e comparo os produtos, consoante a minha necessidade!
Já utilizei dois modelos de Bimby, a última “xpto” e a que a Bá utiliza nesta comparação. São de facto utensílios de cozinha que facilitam em muito a nossa vida na cozinha e ADORO o arroz de pato da Bimby!!!
Estive mesmo tentada a comprar a Bimby de última geração, mas devido a um atraso de informações por parte de uma agente, a minha compra foi adiada…e eis que surge a Chef Express… Andei a ler atentamente as funções desta, comparar receitas de uma e outra, li igualmente artigos de comparação destas e outras máquinas e chego à conclusão que de facto a diferença não justifica o valor de quase 700€. Ainda não tive oportunidade de experimentar a Chef Express, mas talvez aconteça quando a comprar e caso não fique satisfeita, tenho a devolução dos quase 400€ que ela custa, nos primeiros 15 dias (tempo mais que suficiente para experimentar).
Alguns dos comentários aqui feitos chocaram-se…mas somos todos pessoas diferente e todos temos direito às nossas opiniões. Temos é também o dever de respeitar as opiniões diferentes das nossas! Obrigada mais uma vez à Bá por ter perdido parte do seu precioso tempo a comparar os dois aparelhos e a partilhar a sua opinião connosco.
Boa tarde,
Em primeiro lugar, parabéns pelo teste comparativo e pelo modo imparcial como descreve o prós e contras de cada equipamento.
Tenho estado a fazer uma pesquisa sobre os robôs de cozinha disponíveis, uma vez que pretendo comprar um, e estou indecisa entre o cuisine companion da moulinex e o do pingo doce. O seu teste ao primeiro foi muito positivo, mas também me parece que ficou satisfeita com a do pingo doce. Posso perguntar-lhe qual destas duas considera ser a melhor?
Obrigada.
299? Como? Eu comprei com 15% de desconto e ficou a 339€
No pingo doce de loures.
Boa tarde vi este teste e no final achei uma certa graça pois em todos os pontos as máquinas eram equivalentes ou em alguns a Chef express saia a ganhar e no final a bimby é considerada melhor não estou a entender será pelo nome “Bimby” ou pela Chef express ser portuguesa?
Mas gostei do teste tem alguém que tem a bimby 4 e a nova 5 e dá uma utilização intensiva as 2 e gosta mais de trabalhar com a bimby 4 e diz que se tivesse de comprar mais uma séria a Chef express. Parabéns ao Pingo Doce e a Flama.
Acabei de comprar a minha chef express por 299€ com mais 18€ no cartão poupa mais para gastar noutra compra e mais 16€ em cartão para utilizar na BP em combustível . Estou tão contente pela minha compra 🙂 vou experimentar e depois venho contar a experiência 😛 Bom fim de semana 🙂
Bom dia,
Em que pingo doce comprou?
Obrigada
O Pingo doce também já está a facilitar o pagamento em 10x sem juros.
Boa noite. Acabei de comprar a minha chef express por 339€ com mais 18€ no cartão poupa mais. Algumas das lojas pingo doce estão com desconto de 15% em todos os artigos, durante este fim de semana.
Já pensou que uma pessoa pode estar disponível para pagar 1000€ por um telefone e não lhe apetecer para 1000€ por uma “panela”.
E minha Senhora, 1000€ são 1000€, sejam eles pagos a pronto ou em “suaves prestações” que vão durar uma eternidade.
Todos nós gostaríamos de ter Mercedes, mas isso não é possível, por isso temos que nos contentar com as outras marcas.
Não sejam Facciosos.
Minhas amigas Bimbólicas, Todos sabemos que a Bimby é melhor que a Cheff express assim como os Ferrari são melhores que os Fiat…
Mas já pensaram porquê que em Portugal existem mais Fiat que Ferraris???
E olhem que também é possível comprar Ferraris em suaves prestações mensais!
Já encomendei tablets no site da Apple e eles vieram de onde? Da China.
Quanto aos Iphones, não há comparação. Consegue comprar melhor qualidade, capacidade e velocidade a menos de 1/3 do preço. O que paga é marca/ grife, o que lhe queira chamar.
Obrigada Ba pela comparação. Não me senti obrigada a comprar a Chef nem proibida de comprar a Bimby.
Todas as receitas de qualquer robô de cozinha podem ser adaptadas para qualquer outra máquina.
“seita de ovelhas histéricas”
AHAHAHAHAHAHAH!!!!!!!!!
Realmente, insiste-se num monte de argumentos muito fracos. A Bimby é boa, não há dúvidas. Que valha a diferença de preço para a concorrência é que já há muitas dúvidas.
É engraçado como quase nunca estes “não agentes” da Bimby referem o lado prático da máquina, o que ela realmente faz. Aqui falou-se na possibilidade de fazer iogurtes. Ora, isso também a Chef Express faz. E porque não falam do resultado final dos pratos? Porque é igual em todas as máquinas. Pagar três vezes mais para o mesmo resultado? Não me lixem!
Muito bom comentário.
Os meus parabéns.
Tenho a Chef Express e estou realmente satisfeita! Em relação à reportagem da Sic não a deve ter visto pq a Chef nem aparece lá, logo, para quem aqui está a comentar e está interessado em saber mais sobre a Chef essa reportagem não é relevante! No entanto, se surgirem dúvidas gostaria que soubessem que já fiz cremes (sopas) que ficaram óptimos em textura e já usei as receitas da revista da teleculinaria para robots de cozinha onde ainda nem contemplam a Chef Express por ser recente, ficaram ótimas!!! Estou mesmo contente com o meu investimento! (Olhe, e só com o jantar elaborado que fiz hj já poupei uma ida ao restaurante…a Chef tb se paga a si própria, acredite!)
ola boa noite, keria saber se o livro de receita da bimby da para usar na chefe express…boa noite
Parabéns Ba pelo seu blog.
Comprei a Chef Express. Cozinho todos os dias nela, um pouco de tudo e os resultados são surpreendentemente muito bons.
Nunca esqueçam: cozinhar é aquecer aluimentos por tempo determinado. Aí a chef express é perfeita.
Voltaria a comprar mesmo depois de ter visto demonstrações da Vorwerk e Moulinex
Tanto não é vendedora como o meu nome é mesmo Ricky!!
Eu apenas conheço mais de uma dezena de pessoas que despacharam a bimby porque não sabiam o que fazer com ela! As 9000 receitas são convertíveis para outras e vice versa! nenhuma das pessoas que conheço e que tem a bimby voltou a falar com a vendedoura, a não ser por avaria e é MENTIRA que as pessoas tenham direito a uma de substituição já que existem imensas queixas de que a marca de desmarca dizendo que é mau uso, e as pessoas gastam centenas em arranjos,basta ler os forums da propria bimby!!
A chef express faz iogurtes, se quer falar mal, pelo menos informe-se para não dizer asneiras!
Alem disso não sabe fazer contas porque a 28€ gasta sempre 1095€, eu com um emprestimo compro a do PD ou outra por 15€/20€ mes e no fim são 400€!!!
Alem disso, dá o exemplo de um teste na SIC onde nem foi usada a chef express, deve ser medo da comparação!!!
Como disse antes, eu gosto da bimby e até andava para comprar uma em 2ª mão, mas agora espero que a chef seja mesmo boa para não ter de entrar para o grupo desta seita de ovelhas histéricas!! fiquem bem e bons cozinhados!!
Antes de mais, agradecer e cumprimentar todas as pessoas que têm a oportunidade de ler estes comentários. Em especial a Bá, pela disponibilização do seu tempo e trabalho, tentando contribuir para uma maior informação na tomada de decisões de terceiros.
Em resposta ao este comentário, permita-me discordar, com o devido respeito, de parte dos argumentos elencados, passando a justificar:
1 – Não considero que faça sentido solicitar À Bá que faça uma comparação com algo que não tem. Se alguma concessionária/agente Bimby se disponibilizasse para lhe oferecer o equipamento, certamente que a Bá (não vou mais longe, até eu mesmo!), arranja tempo para testar, retestar, inventar, com a nova máquina. Os períodos de empréstimo (se é que existem), podem não ser suficientes para a realização de quaisquer testes e obrigariam a uma disponibilidade que o autor pode não ter. A melhor forma de resolver isto e creio que estes comentários são lidos por ‘n’ agentes Bimby (mesmo que afirmem não o ser) é oferecer o equipamento a um autor de testes comparativos e deixar de argumentos inconsequentes.
2 – A possibilidade de existir uma agente a quem ligar quando se cozinha?! Muito sinceramente, outro argumento facilmente desmontável.
Vamos imaginar, por um instante, que as pessoas têm dúvidas nas primeiras utilizações e ligam ao agente 8 vezes até que aprendam (média de 10 minutos por chamada= 80 minutos). Estaríamos a pagar cerca de 8€/minuto por “esse serviço” (tomando a diferença de 700€ entre os 400 e 1100). E partir do princípio que as pessoas não sabem cozinhar e que não partilham experiências (entre os “donos da Chef Express”), não sabem ler os livros, têm dúvidas na utilização do equipamento e medo de experimentar/inventar é, no mínimo, redutor da capacidade do ser humano.
3 – Quantidade de receitas – creio que é irrelevante, uma vez que acredito ser possível adaptar as receitas de uma plataforma para outra. Ou então inventar….
4 – Os 28€ na carteira de cada um certamente são vistos de forma diferente. As pessoas facilmente compreendem que 28€ para quem recebe o salário mínimo não é o mesmo investimento relativo para quem recebe 1500€/mês. E 28€ só deveriam ser comparáveis ao valor de um empréstimo ao consumo (creio já alguém ter comentado algo semelhante antes), de um investimento de um concorrente (Ex. 400/36=11,1€+juros).
5 – Prémios, qualidade. Ninguém aqui (creio eu), questiona a qualidade da Bimby. Apenas se essa qualidade justifica a significativa diferença para os valores da concorrência. Isso é sempre algo subjectivo, creio eu. Estar sempre a insistir em argumentos que, apesar de serem válidos, na minha opinião não revelam uma contextualização e construção imparcial, torna-se desgastante e, permitam-me, até mesmo irritante.
A Bimby tem qualidade? Sim. Tem melhor qualidade que as concorrentes? Acho que sim. Justifica a diferença de preço pelos ditos serviços de ajuda das agentes? Isso depende sempre das agentes e pessoas. Na minha opinião, isto é um claro Não.
Mesmo retirando todos os “extra” da Bimby, que nem todas as pessoas recebem (ajudas/”mimos”,…) mesmo assim deveria ser o equipamento mais caro (reflectindo a qualidade aparentemente superior), mas nunca se aproximaria dos 1065€. Isto é, o que em economia se apelida de lei da oferta e da procura. A Bimby com qualidade existiu num momento em que não havia nada qualitativamente igual (julgo que nem próximo no mercado), e cresceu nessa realidade, em virtude de ter clientes que comprassem os seus produtos. Neste momento têm uma marca implementada. Creio que o próximo passo será saber se a Bimby tem maturidade no mercado (essencialmente os seus agentes disfarçados).
PS: Não tenho Bimby nem Chef Express. Irei comprar uma brevemente. Já pedi demonstração da Bimby e não fiquei convencido em dar mais 600 e tal€ por coisas que, para mim, não vejo utilidade.
Excelente artigo…. mas (apesar de ter lidos os porquês) não deve mais comparar os modelos concorrenciais da Bimby com a Bimby TM31 (a da foto).
NOTAS IMPORTANTES:
* A nova Bimby tem inovações fantásticas relativamente ao modelo anterior. Se este é o seu trabalho, muito louvável, sugiro que compre ou peça emprestada uma Bimby 5ª Geração para poder fazer novos testes…. vai ficar impressionada!
* Para quem anda na dúvida do que comprar, lembrem-se que isto é para cozinhar, logo existirão dúvidas…. na Bimby terão sempre a vossa agente que vos ajuda, que vos mima, que faz tudo por tudo para que a vossa experiência seja boa. A quem compra as concorrentes sabem o que normalmente acontece? Começam com dúvidas, incertezas, pratos que correm mal, etc e como não têm apoio de ninguém acabam por, aos poucos, ir deixando de as utilizar. urohoje/2015-11-17-A-utilidade-dos-robot s-de-cozinha
*A Bimby é cara? É! Mas a qualidade paga-se! Eu tenho a Bimby, pago 28€ por mês e vos garanto que compensa muito.
Fazendo uma comparação “parva” mas para que percebam: Existem centenas de telemóveis no mercado. Certo? Todos dão para fazer e receber chamadas, todos têm o serviço de mensagens, todos têm teclas de 0 a 9 com * e #. Ora, se assim é, porque é que temos telemóveis que vão dos 19.90€ aos 900€. A diferença está na qualidade, nos extras, no que faz e como o faz.
Na Bimby passa-se o mesmo! Vejam esta reportagem da SIC: http://sicnoticias.sapo.pt/programas/fut
* Não sou agente BIMBY, apenas gosto que as pessoas fiquem bem esclarecidas e não se deixem levar por publicidade enganosa. Tenho várias pessoas que adquiriram apenas e só as concorrentes devido ao preço e que estão super arrependidas pois os problemas começam em pouco tempo, não há serviço técnico local como na Bimby e se, caso a vossa Bimby fique avariada por algum motivo, eles emprestam uma nova enquanto a sua está no arranjo. Isto não acontece com nenhuma das concorrentes.
* Na Bimby têm uma infinidade de livros e receitas, só no portal são cerca de 9.000 e as outras não. Na Bimby prestam um serviço e atendimento ao cliente de extrema qualidade.
*Não é por acaso que a BIMBY ganha há 6 anos consecutivos os prémios de excelência atribuído pelos clientes.
* Para terem a certeza de tudo isto que vos digo, entrem no site da Bimby e peçam a um agente que vos faça uma demonstração…. peçam também à concorrência! Ver para crer é a melhor opção antes de comprar!
* A Bimby apresenta muitas mais diferenças que as concorrentes. Só para terem ideia cá em casa somos todos alérgicos à lactose, como tal é só iogurtes e leite de soja/arroz/. EU FAÇO OS IOGURTES E LEITE NA BIMBY. Sabem quanto poupo por mês só nisto? Cerca de 80€ e ando a pagar 28€ por mês. Ou seja, a BIMBY compensa e paga-se a ela própria.
Meninas e meninos…. a BIMBY não tem comparação! segundo o que ouvi há muito pouco tempo, vende-se uma BIMBY a cada 30 SEGUNDOS em todo o mundo. Palavras para quê!
Espero que vos tenha ajudado!
Bom dia! Exma Sra. Uma coisa é ler outra é ver! Eu tenho a BIMBY 5ª Geração, já vi as concorrentes e é assombrosa a diferença. Lhe garanto que a diferença de preço JUSTIFICA. Peça para ver sem sua casa uma demo da Bimby e das concorrentes… logo ai começam as diferenças! Consegue ter a Bimby desde 28€/mês. Cump.
Tenho bimby de 5 geração estou plenamente satisfeita. Está em curso em Portugal e noutros países um estudo a 500 famílias que ja estão directamente ligas vida wi fi a rede e podem aceder directamente as receitas sem ter que comprar a chave. A grande diferença entre as máquinas e essa.
Fazer receitas sem ter que consultar livros. Segui las automaticamente.
Obrigado pelo comparativo. Ando a pensar adquirir uma maquina destas, e penso que vai sair entretanto a nova yammi que devera penso eu ser semelhante a cheff..
Queria colocar uma questao, que parece me que nao foi abordada.
A nivel de consumo energetico, e preco dos componentes caso necessario adquirir posgeriormente, ha diferenças significativas ? Obrigado
Olá,
Não me parece que em parte alguma do que escrevi, tenha dito alguma mentira.
Rick tenho pena que tenha achado “uma seca” a sua demonstração, a que eu recebi não foi, e gostei mt do que vi, por isso fiz a minha opção, não preciso de me convencer que fiz uma boa opção porque naturalmente o confirmo no meu dia a dia.
Limitei-me a dar a minha opinião como todos fizeram, não passei nenhuma informação que não seja verdadeira e o único ponto negativo ao excelente trabalho da Ba, foi não ter feito a comparação dos outros robôs de cozinha à TM5.
Para além do mais, se eu estou satisfeita com a minha opção, que recomendo, porque não partilhar a minha experiência?
Em todos os electrodomésticos, temos várias marcas e vários preços que variam consoante as suas características, segurança, garantias de qualidade, etc…
Já fiz opções por artigos mais baratos e não fiquei tão bem servida, o barato já me saiu muito caro dai a minha partilha.
Fiquem bem, boas escolhas e boas festas a todos
Superbrand também o Continente é, e há há muitos anos. Portanto, vamos todos comprar a Yammi! Se é do Continente e o Continente é Superbrand, a conclusão é óbvia! Yammi é que é boa! Esse argumento do Superbrand é tão ridículo.
Não tem de pedir por favor pois acho que não é difícil de perceber. Não, a Bimby não vale 1095€. Lá por não valer isso, ninguém duvida que o seu material de construção seja bom, que as suas peças sejam boas. E lá por não valer esse dinheiro, o que tem as receitas poderem ser utilizadas por quem tem outros robôs? Também não gosto do estilo do Jamie Oliver nem daria 25€ por um livro dele, mas se vir uma receita dele na televisão e gostar, faço-a! Ou lá por não gostar do estilo dele e achar que os livros são caros, as receitas que ele faz e as que publica deixam de ser boas?
Ambas as máquinas têm um consumo máximo de 1500w máximo , 500 W para o motor + 1000 W para o aquecimento, são por isso iguais.
sr ou Sra anomino…
Se não fosse o seu ar de excessivamente excessivo não me dava ao trabalho de lhe responder!!! Mas sim é SUPERBRAND e não é há 5 é á 6 anos!!!
Acho engraçado que a Bimby não vale este valor é isto e aquilo mas depois os livros para consulta das receitas já é boa… Por favor!!!
Ainda bem que não gostamos todos de amarelo!!!
Muito bom comentário. Só mostra que avarias e problemas no serviço podem acontecer em qualquer máquina. Cada um compra o que quiser e o que conseguir pagar, mas havendo hoje tanta oferta e sendo o resultado final (os pratos confecionados) igual, pense-se muito bem antes de gastar mais 700€ numa máquina destas.
Todas as receitas de qualquer robô de cozinha podem ser adaptadas a qualquer outro robô de cozinha.
“A função iogurteira quem tem? A Bimby TM5”
Tem a Bimby e tem a Chef Express. Deixe-se de tretas.
“Uma demonstração em sua casa sem compromisso quem faz? A Bimby.”
Quer demonstrações? Todos sabemos como funcionam essas máquinas. Mais para a esquerda ou mais para a direita e facilmente se faz tudo. É só seguir as receitas, para que é preciso uma demonstração? Deixe-se de tretas.
“Serviço de acompanhamento e pós venda quem faz? A Bimby”
Serviço de acompanhamento? Quer acompanhamento, faça arroz ou há para aí uns sites de acompanhantes. Serviço pós-venda é obrigatório há muitos anos em qualquer produto que compre. Deixe-se de tretas.
“Ecrã tátil e um único botão quem tem? A Bimby”
O ecrã tátil vale 700€? Ecrã a valer 700€ é o que tenho na sala e tem 46 polegadas. Um único botão? Mas se forem dois os utilizadores já não sabem onde carregar, é? Estamos a falar de adultos ou de criancinhas? Deixe-se de tretas.
“Possibilidade de crédito aprovada na hora quem tem? A Bimby”
Tem a Bimby e tem qualquer loja que vende produtos de centenas de euros. Até por telefone se consegue crédito na hora, veja bem. Deixe-se de tretas.
“E podia estar aqui a inumerar as diferenças todo o dia porque são muitas!”
Eu também podia estar aqui a mostrar como todos estes argumentos são fracos, pois são muito fracos. Deixe-se de tretas.
Superbrand… Pensava que se estava a ter uma discussão séria. É alemã, e então? A outra é portuguesa, e isso é que é de valor. Como ficam os alimentos cozinhados numa e noutra? Ahhh, essa é que deveria ser a questão fundamental. Ficam iguais! Por mais que se queira dar a volta, a verdade é que, para o que as máquinas foram feitas, o resultado final é o mesmo! Portanto, se o resultado final é o mesmo, se faz o prato em qualquer robô e fica igual, para quê pagar quase três vezes mais?
“se comprarem um robot de cozinha e chegarem a casa e não correr bem a vossa receita favorita/receita de família? Desistem e pelo menos essa receita será feita no fogão… ” AHAHAHAHAH. Eu também chego a casa, a minha receita favorita/receita de família não corre bem e eu encosto o fogão e passo a ir comer ao restaurante. Mas estamos a falar de pessoas com atrasos crónicos ou quê? Não corre bem à primeira, corre à segunda. Ou não tem iniciativa própria e precisa de ir a correr telefonar à agente da Bimby que lá vai ver o que mais um inapto não consegue fazer? Mostre iniciativa!
“falam dos agentes como se fosse um serviço de concierge” Ahahahahah. Muito bom! Concordo plenamente com todo o comentário.
E chamam “mimos” às coisas que já pagaram. É preciso ser cego. Se eu pago uma coisa, e bem cara no caso da Bimby, não posso dizer que é um mimo. Fiat e Ferrari, por favor. Quando tudo o que é pé rapado por aí tem Bimby, ainda acham que é um produto exclusivo ou de luxo? Até as panelas da Vacondeus com pegas de ouro não custavam tanto como a panela Bimby. Ou vão dizer que aquelas, por terem pegas de ouro, são melhores a fazer arroz do que a minha que não as tem? Ganhem juízo. Cada um compra o que quer e o que pode (ou mesmo o que não pode), mas será que a Bimby está assim tão ameaçada do seu alto trono (que, pelos vistos, alto só no preço), que tem de vir o exército todo em seu auxílio sempre que aparece uma concorrente?
5 anos consecutivos de superbrand. Ahahahah. Só mesmo de quem não conhece a forma como são atribuídos muitos prémios que se veem por aí é que usa isto como vantagem. Tem mais de 30 livros de receitas editados. Ótimo. Assim, quem for comprar outra máquina já tem esse catálogo todo de receitas que pode usar adaptando-as facilmente. Mais de 1000€ numa máquina dessas quando há alternativas a um terço do preço. Só neste país em que as pessoas não têm nada mas têm telemóveis de última geração e Bimby à pazada. Por isso é que Portugal é um case study, pela negativa.
Bá,
Quero agradecer a sua disponibilidade, bem como, o seu comparativo que para mim foi bastante elucidativo. Já tinha a minha opinião (quase) formada relativamente ao robot que pretendo comprar, até porque esperei dois anos por ele, mas após ler o que escreveu reforcei a minha escolha.
Apenas conheço as Bimbys das bancadas de familiares e de amigos (uns veneram, outros até as “despacharam”) e nunca tive a oportunidade de trabalhar com nenhum destes aparelhos. Também nunca tive interesse em assistir a uma demonstração porque como nunca tive tenções de adquirir uma Bimby não desperdiço tempo e dinheiro a quem trabalha.
Gosto muito de cozinhar e faço-o até hoje de forma tradicional mas a ideia de ter um auxiliar na cozinha tem vindo a aumentar de dia para dia e apesar de ter tido e de ter condições para adquirir uma Bimby (não tenho por hábito utilizar crédito) a diferença de preço sempre me fez pensar bastante. Prefiro um produto idêntico, com boa qualidade, a menos de metade do preço e que daqui a poucos anos, e sem peso na consciência, possa trocar por outro com tecnologia mais avançada.
Muito obrigada.
Angela
Gostaria de saber qual a capacidade da Bimby ao para Massa? 1000, 500W?
Porque a Chef Express só tem 500W e não 1000W
Comprou em promoção?
Bá, obrigada pela imparcialidade.
Já tinha consultado este blog antes de comprar a CC da Moulinex.
Bom Dia
Tenho a CC da Moulinex, quando comprei não existia a Chef Express. Gosto da máquina, tem uma cuba grande (apenas vantajoso quando se tem uma família grande).
Se fosse agora compraria a Chef expess, porque tem a balança incorporada, apenas uma lâmina e principalmente porque a cuba da CC é difícil de manejar, tem 2 pegas e não consigo despejar facilmente para uma travessa e rapar ao mesmo tempo (necessitava de 3 mãos). Resumindo a cuba é muito pesada e difícil de manejar assim como a tampa. Relativamente à bimby acho o preço um absurdo, no meu caso não é que não tenha condições para a comprar, mas se existem no mercado uma exactamente com as mesmas características por quase 1/3 do preço. Permite daqui a 2 ou 3 anos poder comprar outra gastando menos. Vi a máquina no Pingo Doce e agradou-me, grande qualidade de construção.
Compreendo que para os vendedores da bimby esta máquina seja uma grande chatice.
Como um dos objectivos de comprar um destes robots é a cozedura a vapor estive também à procura e no manual, que se pode descarregar do site, aconselham os 120º e velocidade 2 e as receitas usam estes valores.
Obrigada, Nuno.
Olá Sandra,
Sinceramente não lhe sei dizer porque ainda não fiz na Chef Express nenhuma receita que necessitasse da Varoma da Bimby. Em todo o caso, eu colocaria nos 120º, para substituir.
Obrigada.
Bá
Olá Cristina,
Obrigada pela sua partilhar. E, se quiser, vá passando para deixar as suas sugestões e dicas.
No seu lugar era o que faria.
1) Utilizaria os 120º
2) Colocaria na velocidade 1
Obrigada.
Bá
Olá Paulo,
Em termos de sabor da comida não notei qualquer diferença com as receitas que diz. Confesso que ainda não experimentei pratos vegetarianos. (Não vou contar com arroz e sopa).
Obrigada.
Bá
Bem, em primeiro lugar tenho que dar os parabéns à autora do artigo, isto é o que eu chamo de serviço público. Hoje em dia pouca gente age sem ter algum interesse por trás, e por essa razão o seu artigo tem ainda mais valor para mim. Confesso desde já que sou um autêntico nabo na cozinha, partilho todas as tarefas domésticas, menos essa e passar a ferro. A minha mulher também não é amiga do fogão, por isso tenho andado a ler os comparativos que tem feito. Estive perto de comprar a máquina da Moulinex, mas mal soubemos que o PD ia vender esta máquina recuámos. Eu da minha parte já estou convencido, mas tenho duas perguntas para fazer. Em temos do sabor/qualidade da comida nota alguma diferença entre as máquinas em termos gerais? É fácil fazer pratos vegetarianos? (em relação a este ponto os bimbyófilos e os bimbyomaníacos, escusam de responder, só compraria um bimby se metesse lá cascalho e saísse ouro).
Obrigada Bá pelo teste comparativo.
Estava em processo de avaliacao / decisao para comprar uma Bimby e acabei por optar por uma Chef Express.
Ainda nao fiz muitas experiencias mas ate a data estou muito satisfeita.
Tentei tambem aplicar algumas receitas Bimby e gostava de pedir a sua ajuda para esclarecer:
1) Funcao Varoma – uma vez que a Chef nao tem este botao, devo usar a temperatura 120 no seu lugar?
2) Funcao Colher – uma vez que a Chef nao tem este botao, posso substituir por intensidade 1 ou 2?
Obrigada desde ja pela sua ajuda.
Ba, e sobre a temperatura Varoma na bimby?! A bimby tm5 tem. Será que nas receitas que têm a temperatura Varoma, e uma vez que a chef express (creio que não tem), isso vai afetar os cozinhados?
Vendedor bimby
Já tinha decidido praticamente em conjunto com a mulher a compra da bimby. Ia ser no mes do natal e paga a pronto. Descobri este blog por acaso, e ainda bem.
Fiquei parvo com muitos comentários que vi por aqui, deduzo que sejam de vendedores ou representantes da bimby.
Julgarem um ou mais produtos sem o testarem, entre outras afirmações. Eu não tenho a mínima dúvida que a bimby seja melhor, mas falar mal da concorrência nunca foi boa política. Não gostei do que li, e não irei dar dinheiro a ganhar a este tipo de pessoas.
Agora resta saber o que comprar dado que a bimby está descartada.
Parabéns a sr bá pelo texto elucidativo e que decerto ajudou MT gente.
Vai onde comprou. Essa pergunta nem faz sentido, o PD, Continente,LIDL vendem electrodomesticos à anos e ninguem fica sem assistência.
Pelo que sei não é só a marca, aqui a questão, é que a bimby é tecnologia alemã, isso diz tudo!.. Assistência vitalícia!
Então, ao fim dos dois anos, qualquer peça avaria, qual é a marca que vai dar assistência?!…
esse fecho automático quando o vi pensei logo. mais uma coisa que pode avariar…
é vendedora quase de certeza. e a resposta que obteve do rick acertou em cheio. tentar justificar 700 euros é impossível…
receitas há aos montes da bimby e afins que de certeza poderá usar na chef express
também gostei bastante do comentário. útil e com conhecimento de causa. obrigado.
significa que já testou estas maquinas novas como o autor deste blog fez certo? não? então para mim é muito mais válido que o autor deste blog que as testou e que inclusive é fã e dona de uma bimby dizer que faz o mesmo que alguém que apenas tem a bimby e sem conhecer as outras achar que é melhor. apoio informático num robot de cozinha? lol. assistência técnica? boa sorte que maus relatos de assistência da bimby não faltam. e volto a dizer. tenho uma bimby e nunca avariou e sempre funcionou muito bem. mas dai a custar mais do dobro… todos sabemos o esquema que estas máquinas têm dos vendedores tal como o rainbow. esses custos sim encarecem e muito o produto e não a assistência técnica…
é mesmo tapada!!! qual é a diferença?? os 0.2ltr no copo?!!! acha mesmo que vale 700€ a mais? quanto à durabilidade até pode só durar 7 ou 10 anos que dá para comprar outra e ainda sobra orçamento!!!
Com todo o respeito, mas das duas uma, ou é vendedora ou está a tentar justificar-se para si mesmo!!! Mesmo que comparemos com a bimby 5ª as duas máquinas são equivalentes.
Demonstrações são aquele jantar de bacalhao espiritual e uma seca que toda a gente se queixa que é a maior seca?
lojas? querem mais lojas que o PD?
receitas? alem de já ter umas centenas existem conversões de receitas em toda a internet e alem disso já existem revistas a mudarem o nome para robots de cozinha porque trazem todas as semanas novas receitas para todas as máquinas!
Eu até acho a bimby a melhor máquina, mas é absurdamente cara e só por fanatismo alguém escreve o que acabou de escrever.
Eu prefiro guardar os 700€ a mais e gastar noutras coisas!!
bom trabalho à autora do artigo e não ligue a vendedores desesperados!
Ana, muito obrigada pela resposta.
Realmente a capacidade é um factor muito importante para nós, mais do que a balança ou o número de lâminas…
Acho que a CC não tem a função Espiga, mas sinceramente nem sei que função é essa, nem se faz muita falta… A CC também tem uns programas automáticos (não sei se a Chef Express tem) que me parecem uma mais valia, assim como esse acessório para cozer a vapor!
Agora só estou expectante com a nova Yammi… Será que vai ter mais capacidade?
Com tantas máquinas fica difícil escolher uma!
Ola !
Concordo plenamente eu tenho a Bimby 4 geração a minha sogra tem a 5 geracao a diferenca para mim nao é nenhuma apenas ser automatica e o copo um pouco maior e digo mais aquela forma suhomatica de fechar nao me convence. E mais a Bimby o que se paga é o nome porque o resto é igual e como referia a sofia esta é muito boa do pingo doce . Aproveitem
Olá! Tenho uma CC e um dos muitos fatores que me levou a optar por ela e não por uma das novas Bimby foi exactamente a quantidade. Somos uma família de 5 e a capacidade faz a diferença. Agora no final do ano a Moulinex vai lançar o acessório para cozer a vapor, tipo varoma, e então aí a capacidade vai de novo aumentar e facilitar ainda mais a vida 😉 Não sei se a si lhe faz muita diferença esta questão, mas tanto o cesto de cozer a vapor da CC, como a varoma que vai sair, são de inox. no cesto, não existe plástico, na varoma o plástico é mínimo e é nas pegas, não há contacto com os alimentos, pelo que eu me apercebi das fotos.
Sofia, desculpe. Chamei-a de Alexandra
Olá, Alexandra
Antes de optar, receba uma demonstração da Bimby 5ª geração e tire todas as suas duvidas, pelo que percebi as outras marcas não fornecem esta opção aos seus clientes. Não perde absolutamente nada 😀
Obrigada
Olá,
Estes testes são interessantes quando são feitos em pé de igualdade. Para mim o grande erro foi estar a comparar um aparelho que já nem está a ser comercializado como a TM31 com um que acabou de ser lançado no mercado. Para fazer esse tipo de comparação, ajudando os seus leitores a optarem por um ou por outro aparelho, e embora tenha feito todas as ressalvas que falou, nunca o deveria ter feito desta forma. Poderia ter solicitado uma demonstração da TM5 facilmente e ficava com uma ideia bem mais realista das diferenças entre a TM31 e a TM5.
O que salta à vista é logo o preço, no entanto tem um numero elevado de apoios que mais nenhum outro aparelho dispõe.
Comecemos pela DEMONSTRAÇÃO, que eu saiba nenhuma outra marca oferece aos seus clientes a hipótese de experimentar o aparelho antes de o adquirir.
ACOMPANHAMENTO, a Bimby tem todo um acompanhamento personalizado ao cliente, tem site, tem mais de 9000 receitas à disposição dos seus clientes, tem apoio técnico, tem lojas, etc.
Maior capacidade, maior segurança, ecrã táctil (até uma criança do 2º ano consegue confeccionar uma refeição), três modos de cozinhar na Bimby consegue cozinhar de três formas, MANUAL escolhendo tempo, temperatura e velocidade, GUIADA seguindo os passos que aparecem no ecrã e a AUTOMÁTICA onde só tem que adicionar os ingredientes.
Estas são mais algumas Grandes e Importantes diferenças para além das já referidas por si.
Beijinhos e bons cozinhados
Faço suas as minhas palavras. Agradecendo,igualmente, a “Bá” pela sua descrição pormenorizada, para mim, de forma básica, claro e objectiva.
Muito obrigada pelo seu tempo em querer partilhar e ajudar. Obrigada. Patrícia Gonçalves
Bravo Bá! Não só pelo testes comparativos que faz mas também pelo comentário imparcial e ponderado que fez!
Um grande bem haja 🙂
Tété
Olá Maria,
Daí eu ter escrito “Não experimentei, mas pelo que pude ver julgo que pode acontecer o que vou explicar.”
Eu vi a máquina antes dela ser colocada a venda nas lojas, e só vi o sensor na máquina para o copo e na tampa não tinha nada, daí eu achar estranho a tampa poder sair e a máquina parar.
Bom dia… Boa iniciativa 🙂
Também estou a pensar em comprar a chef e assim é mais facil.
Ja enviei o pedido.
ria á vontade!
Conhece o ditado : “quem ri por ultimo ri melhor” daqui a um mês ou dois falamos
Eu não sou agente! Mas isso parece-me desdém! Está preocupado com a comercialização da Bimby? Não se preocupe! Quem escolhe qualidade, escolhe bimby.. não é à toa que no mês em que saiu a yammi foi um mês de boom de vendas da bimby… informe-se… e olhe que eu já cozinhei em praticamente todos os robôs de cozinha estilo bimby.. 😉 mas já agora! Se quer uma demonstração pode sempre ir ao site pedir uma! Pelo menos assim se decidir comprar, sabe o que compra! 😉
Eu não sou agente! Mas isso parece-me desdém! Está preocupado com a comercialização da Bimby? Não se preocupe! Quem escolhe qualidade, escolhe bimby.. não é à toa que no mês em que saiu a yammi foi um mês de boom de vendas da bimby… informe-se… e olhe que eu já cozinhei em praticamente todos os robôs de cozinha estilo bimby.. 😉 mas já agora! Se quer uma demonstração pode sempre ir ao site pedir uma! 😉
Comprei em promoção!!
Ola:) a bimby a comparar deve ser sempre a 5a geracao pois a tm31 ja nao se vende e a bimby evolui tal como todas as marcas. Mesmo em relacao á tm31 é uma maquina k esteve 14 anos no mercado ou seja bem testada e com muitos clintes satisfeitos. Ha clientes com bimby tm31 ha mais de 10 anos sem idas á assistencia! Em relacao á bimby 5a geracao é verdade k o agente recebe comissao pois a bimby envolve um conjunto de serviços e se kisesse comprar algo sem experimentar comprava um fogao e nao a maquina do pingo doce k nao é mais do k uma imitacao da bimby com materiais mais fracos de construcao, pois pensem la o agente nao ganha 600 euros de comissao certo? Alguma diferença tem k existir… ninguem dá nada a ninguem…
Boa noite eu nao sou vendedora de bimbys nem algum que se pareca,mas tenho a bimby tm5, e sou sincera, eu nunca na minha vida pensei em dar tanto dinheiro por uma maquina, mas deixei de usar o fogao e outros pequenos electrodomesticos.
Uma das maiores diferencas e que a bimby faz iogurtes, tem umas chaves de receitas tipo pens e outra funcao na colher na velocidade.
E falo por experiencia propria, a minha agente e 5estrelas, tudo o que tenho precisado de ajuda em funcoes, em ganhar premios, em cursos de cozinha, tem sido um maximo.
Sera que ira existir uma assistencia na maquina do pingo doce? Sera que existira livros? revistas sei que existem para a maquina do pingo doce que ja vi.
Cada uma sabe o que deve de comprar e que pode comprar, e so uma troca de opinioes e de ideias.
Obrigada
Ola Pedro, e’ sempre melhor falar com conhecimento de causa! Experimentei na minha Chef abrir a tampa com o aparelho ligado-resultado-este para automaticamente. Boas receitas 🙂
Carla este é o melhor e mais útil comentário aqui feito. Muito pragmático.
E já agora parabéns à Bá pela iniciativa. Foi claríssima e descomplicada. Obrigada pela partilha da sua experiência.
Olá Alexandra, tal como referi, não experimentei a máquina e supos, no entanto a tampa julgo que seja verdade, ou não?
Eu tenho uma Chef e isso não é verdade.
Só sai o copo parando a maquina.
Olá Joana. Cá em casa, estamos mesmo inclinados para comprar a chef express. Gostavamos de lhe pedir um feedback em relação à maquina, na utilização que já fez, assim como na ideia com que ficou em relação à qualidade do material e durabilidade. Já agora, queriamos saber se a maquina vem com livro de receitas e se é mais completo do que as receitas que estão no site. Para finalizar, queremos perguntar se já tentou fazer receitas da bimby e se sairam bem. Desde já, queremos agradecer antecipadamente a atenção e pela ajuda.
Com muito respeito por quem produz a afirmação, dizer que é o mesmo por metade do preço, só revela desconhecimento. O topo de gama, isto é a 5 geração Bimby, e uma vez que é a única que se pode comprar atualmente; não é comparável com nenhum outro modelo lançado no mercado português; pelo avanço tecnológico, pelos resultados provados nas múltiplas funções, pelo apoio informático, pela assistência técnica. Tudo isto tem custos. Sempre recusei comprar gato por lebre. Continuo a dizer os modelos que estão no mercado são cópias de Bimby de há 15 anos atrás.
Nao consigo encontrar a resposta ao meu comentario… ???
Obrigada. Já enviei
Criei esse grupo no facebook.Envie convite que eu aceito.
Chef Express – troca receitas
Ana onde comprou tais produtos? Estive no site da FLAMA e os produtos que referiu nao se encontram disponiveis e nao sao parte do catalogo! Nao estara confusa com outras marcas? Melhor averiguar..
A função automática esta logo no inicio quando aparece receitas,receitas automaticas ,bloquear máquina,etc… So há 3.De resto tem as receitas guiadas(dos livros chave).Quanto aos pés, movem se se tiverem humidos,por isso seque bem as patas e a bancada.
Olá Alexandra.
Também gostaria de ver o grupo de que fala?
Obrigada
Olá Alexandra.
Poderia dizer me onde posso ver o grupo de que fala? Estou indecisa em comprar a chef express e gostaria de saber a sua opinião sobre ela visto já a ter comprado. Obrigada
Ola
Eu tambem comprei uma Chef Express no dia que saiu.
Concordo com tudo o que referiu porém encontrei uma diferença em relação a Tm31.
Na velocidade colher inversa a Chef so permite utilizar a velocidade 3.
Se quiser ver os testes que fiz veja o grupo Chef Express-troca de receitas
Parabéns pela sua imparcialidade.
Estou a ver que há por aí muito vendedor de Bimby a ficar atrapalhado com a concorrência de uma maquina portuguesa que faz o mesmo e custa 1/3.
Obrigado pelo teste!
Um conselho. Não compre sem ver uma demonstração da Bimby quinta geração e conhecer todos os serviços a ela associada. Se for da margem sul eu mesma lhe posso fazer a demonstração.
Olá, antes de mais dou os parabéns pelo excelente post.
Gostava ainda de acrescentar um problema que para mim é grave. Não experimentei, mas pelo que pude ver julgo que pode acontecer o que vou explicar.
A tampa do copo da Chef Express pode ser retirada enquanto a máquina está a trabalhar, podendo ser perigoso.
O copo também pode ser retirado em funcionamento, existindo apenas um switch (sensor) que pára a máquina, mas a acção de retirar o copo pode ir danificando os encaixes da máquina e do copo.
Boa tarde,
Estou muito indecisa entre a nova Bimby e a chefexpress, sabendo que se tratam de dois produtos com as devidas diferenças. Porém, consultando o livro de receitas da chefexpress, este pareceu-me muito limitado. Surgirão novas receitas com frequência ou teremos de aceder à revista Sabe bem e, obrigatoriamente, ir ao Pingo Doce? Obrigada.
Boa tarde!
Parabéns pelo seu post, Ba, creio que é bastante elucidativo.
Eu também tenho a Bimby Tm31, que fará 5 anos em Dezembro e a máquina é, de uma forma geral, boa. Na minha opinião, a qualidade dos materiais deixa um pouco a desejar para algo que custou tanto! O copo medidor rachou e partiu ao meio ao fim de cerca de 1 ano (e não caiu ao chão!); a espátula começou a desfazer-se toda, a ponto de ficarem pedaços dentro da comida se a mexesse com ela! Ao fim de 3 anos tive que comprar uma lâmina nova que me custou mais 60€ (com portes de envio) e agora a máquina tem 1 buraco no botão (+) e terei que a levar a uma loja e não sei quanto terei que pagar! Acontece que a loja mais próxima fica a 50 km de onde vivo e só está aberta durante a semana, em horário laboral! Não sei como contornar este problema e por isso deixo aqui mais este alerta para quem compra a bimby: se não mora numa cidade que tenha uma loja Vorwerk, terá aqui um problema com a assistência! Não sei como será com a Chef Express, mas pelo que sei, com a Yammi basta levá-la ao Continente e concerteza que terá um próximo de si!
Quanto à minha agente, quando precisei dela já tinha deixado de o ser, pois passou a ocupar outro cargo na Vorwerk… o único “mimo” que obtive dela foi apenas porque um dos contactos que lhe indiquei também lhe adquiriu uma máquina (ninguém dá nada a ninguém)!
Relativamente aos cursos de cozinha e workshops que aqui se falam, realmente existem… mas apenas nas cidades onde também estão as lojas (e se calhar não em todas!), portanto a mim de nada me servem…
Quanto à Bimby 5ª geração tem realmente algumas vantagens em relação à Tm31, pelo que aqui se refere, mas será que tanta tecnologia não será mais um motivo para mais facilmente avariar???
Hoje tive a oportunidade de ver na loja uma Chef Express e pelo aspecto exterior, os materiais não me pareceram de qualidade inferior aos da Bimby!
Se na altura em que comprei a Bimby esta máquina já existisse (e se soubesse o que sei hoje) e depois de ler as comparações que fez, não tenho dúvidas de que optaria pela Chef Express!
Eu já comprei a chefeexpress do pingo doce e para já estou contente. A flama não tem máquina de lavar nem secar roupa, nem frigoríficos. Está a confundir com que marca? Agora fiquei curiosa com essa marca de aparelhos que nenhum funciona.
Olá, gostei bastante de ler o seu teste comparativo. Tenho a Bimby, gosto muito dela é sempre achei que nenhuma outra se conseguia igualar, nem chegar perto.
Percebi que esta poderá ser a que consegue chegar perto… ?
Gostava só de referir na parte da temperatura, na Bimby antiga estão indicados 100º mas depois vem a temperatura varoma que é mais elevada, penso que serão os 120º…
Obrigada e continue a dar-nos estes bons conselhos.
Boa Tarde
As receitas da Bimby servem também para a ChefExpress? Ou há diferenças?
Partilho a mesma opinião!!!
E em relação ao barulho? O Robot du Pingo Doce é mais ou menos barulhento que a bimby?
Olá Bá!
Agradeço desde já o seu maravilhoso e excelente desempenho de serviço público! Muito obrigada!
Estou a iniciar-me nas lides de fada do lar e, embora já conhecesse as maravilhas da Bimby há muito tempo através das minhas amigas, sempre achei um robot de cozinha de investimento demasiado avultado para mim. Fiquei, claro está, fascinada pela ChefExpress uma vez que faz quase o mesmo que a Bimby a menor custo! A minha única dúvida e que acho que não mencionou foi, se este equipamento é tão ruidoso ou menos do que a Bimby 4? Felicidades e obrigada mais uma vez!
A Bimby Tm5 também tem a função de iogurteira que é uma mais valia para quem usa.
Em primeiro lugar, gostaria de agradecer a Ba, pela análise comparativa que fez de vários robot’s de cozinha com a bimby que tem em casa. Acho q para um bom entendedor meia palavra basta. Cada pessoa sabe avaliar o que é mais importante para si, eu sinto me tentada a investir na chefexpress, porque não estou disposta a pagar 1000 euros por um robot, agora dizem, Ah e tal, mas são só 30 euros por mês e no pingo doce não, se uma pessoa quizer Poe de parte os mesmos 30 euros por mês e quando tiver o montante que pretende compra a pronto. Mas isso é a opinião. Atenção não tenho nada contra a bimby muito pelo contrário já experimentei cozinhados na bimby e adorei apenas acho q se há um equipamento mais acessível com as mesmas características para que deitar dinheiro fora quando se pode investir noutras coisas? Um bem haja a todos e obrigada pela sua análise Ba! Cumprimentos
” a palavra “superbrand” diz lhe alguma coisa?
não é preciso argumentar mais 😉 “
O Continente tambem é uma SuperBrand…. portanto podemos comprar Yammi´s à vontade que não faz mal, certo????
Estes argumentos dão-me vontade de rir!
descarcar legumes e frutas?
com 700€ só paga a empregada um mês!!
Bom dia,
Gostava de saber algo em termos de resultados práticos. Experimentou a Chef Express? Quais são os resultados finais?
Obrigada
LOL
Os volkswagen tambem são alemães… e pelos vistos andaram a enganar o pessoal todo.
Realmente à praí com cada argumento…
“agentes sangue sugas” todos os comerciais o são em certa medida
ninguém é obrigado a nada
a palavra “superbrand” diz lhe alguma coisa?
não é preciso argumentar mais 😉
Parece-me que existem aqui (muitas) pessoas a tentar cobrir o sol com uma peneira!!
Ninguém duvida da qualidade da bimby.
Ninguém aqui tentou denigrir essa qualidade.
A questão é que o preço pago pela bimby não é só pela qualidade da máquina, mas sim pelo tamanho da “máquina empresa” que tem que manter um conjunto de agentes, que têm que viver de alguma coisa. Ou os agentes vão a casa das pessoas pelos lindos olhos das mesmas!? Deixemo-nos de fundamentalismos e olhemos as coisas realmente como elas são.
O futuro irá estou certo dar-me razão. Basta haver sucesso e implantação no mercado de uma ou mais máquinas concorrentes e a Vorwerk fará contas à vida. Vai sacrificar na qualidade da máquina!? Claro que não, vão isso sim dançar muitos “miminhos”…
Isto é claro e é a lei do mercado seja aqui ou na china, seja com robot´s ou com carros…
Li alguns comentários que põem em causa a fiabilidade de construção da Chef. Baseados em quê!?
– Por ser produto português!? Enorme mais valia socioeconômica…
– Os componentes são oriundos do Oriente!? Grandes marcas lideres de mercado produzem lá os seus componentes…
Mais uma vez, parabéns Bá pela iniciativa e pela sua mais valia!
Realmente são 700€ de vantagem…
Uma demonstração sem compromisso? É verdade, contudo os agentes parecem sangue-sugas a tentar impingir a máquina e não é só durante a demonstração.
Ecrã tátil? É giro, mas será que custa assim tanto carregar nos outros botões?
Ao preço que estão os iogurtes (sempre em promoção), nem sequer vale a pena estar a produzidos em casa.
Convençam-se de uma coisa Bimbólicas, as outras máquinas fazem o mesmo e por uma fracção do preço. Se não têm a mesma qualidade de construção? É provável, e talvez não dures tantos anos, mas podem-se comprar duas a três máquinas durante o período de vida útil de uma Bimby. A diferença está no dinheiro que é necessário pagar aos agentes e afins…
Acho piada quando diz que quando tem dúvidas liga à agente. Não havia agentes que chegassem para tanta dúvida. A prova de quem compra a bimby não faz ideia para que ela serve, são os fóruns cheios de perguntas básicas, tipo…como faço um arroz branco ou um bolo. Pois…..para não falar da assistencia….
Anónimo 12.11.2015 10:28
“Fica a dica: Quem gosta do que é bom não compra imitação!”
enfim… o poder de argumentação… é limitado…..
Bom dia! Vou lhe deixar uma dica. Quando o seu vedante dilatar e não conseguir encaixar bem a tampa, basta passar por água fria, não é necessário deixar arrefecer. Beijinhos
Não comparem o incompravél!
A função iogurteira quem tem? A Bimby TM5
Uma demonstração em sua casa sem compromisso quem faz? A Bimby
Serviço de acompanhamento e pós venda quem faz? A Bimby
Ecrã tátil e um único botão quem tem? A Bimby
Possibilidade de crédito aprovada na hora quem tem? A Bimby
E podia estar aqui a inumerar as diferenças todo o dia porque são muitas!
Fica a dica: Quem gosta do que é bom não compra imitação!
Olá Ba!
Desculpe estar a insistir na Cuisine Companion, mas cá em casa o que vai determinar a compra de uma ou outra (Chef Express) é a capacidade.
Cá em casa comemos todos muito bem e não queremos estar a fazer comer todos os dias, ou pelo menos a todas as refeições. O ideal é que o jantar dê também para o almoço do dia seguinte… (levamos marmita )
Dito isto qual faz mais quantidade de comida?
Muito obrigada!
“Relativamente à produção a Bimby é totalmente produzida na Europa e com tecnologia alemã, e a outra?”
a do pingo doce é produzida em portugal com tecnologia portuguesa! alguma coisa contra o que é nacional? até parece que tudo o que alemanha produz é bom…
não diria melhor. também tenho uma bimby e gosto. mas não a defendo com unhas e dentes…
As receitas da Bimby podem facilmente ser adaptadas na Chef Express, visto não haver assim tantas diferenças entre elas!
exacto. para andar nas nossas estradas dentro do limite de velocidade, tanto faz pagar por um fiat como um ferrari. alias vai mais confortavelmente no fiat que no ferrari nas nossas estradas esburacadas. voltando ao assunto, falar em assistencia tecnica sem haver ainda feedback da chef express serve de nada. eu tenho uma bimby há anos e sempre foi excelente e nunca deu problema. agora havendo alternativas por muito menos valor chama-se concorrencia saudavel. mas o artigo aqui pretente apenas comparar maquinas que fazem o mesmo. gostei imenso do artigo inclusive das anteriores comparações. todos sabemos que a bimby tem o preço super inflacionado porque é um esquema de piramide que tem de pagar o sistema de vendedores. obviamente que oferece mundos e fundos mas não é oferta. tudo foi pago… 😉
Bom, após ler atentamente a comparação feita acabo por verificar o seguinte:
Está a comparar um máquina que já não é comercializado com outra que acabou de sair para o mercado…
Relativamente à produção a Bimby é totalmente produzida na Europa e com tecnologia alemã, e a outra?
A Bimby tem materiais resistentes e tem prémios ganhos, tem sido superbrand desde 2013….
Por fim e mais importante como ficam os alimentos cozinhados numa e noutra?
Olá dann,
Foquei-me no ruído na Cuisine Companion porque é, de facto, muito silenciosa. Entre a Chef Express e a Bimby, em termos de ruído, não senti muitas diferenças.
Em relação à Cuisine Companion e à Chef Express tudo depende do que se valoriza. Para mim a qualidade de construção da Cuisine Companion é superior. Agora resta saber se ter balança incorporada, número de lâminas e velocidade invertida são, ou não, relevantes para a sua escolha. Assim como o preço.
Espero ter ajudado.
Acho que falta um ponto importante.. Na comparação com a Cuisine Companion focas-te o Ruído. Gostava de saber como se comporta a Chef Express nesse nível 🙂
De uma maneira geral o que achas da Cuisine Companion em Relação à Chef Express? A chef Express continua a compensar a nivel de preço/Qualidade?
Obrigada :*
Olá,
Bem, vou tentar resumir tudo num comentário das dúvidas aos ataques, a tudo.
Acreditem que já estou habituada a tudo isto que aqui se está a passar por experiências anteriores no meu blog e também por experiência como jornalista: as pessoas falam de cor e sem saber.
Vou ter direta:
1º) Pode falar quem experimentou todas. Experimentaram? Então é apenas falar da bancada! Mesmo as experiências têm opiniões sempre pessoais. E a opinião de uma pessoa não é mais válida do que outra. São opiniões. Eu o que procurei fazer foi dar os tópicos e, nalguns casos, dar a minha opinião. Mas antes disso estão os factos e cada um decide nessa base.
2º) Ao contrário de muitas pessoas que andam aqui a comentar eu não ganho dinheiro com isto. Repito: EU TENHO UMA BIMBY!!! Comprei-a com o meu dinheiro, a pronto pagamento. Eu podia! Gostei da máquina e comprei por isso tenho muito bem a consciência do que estou a pagar! Essa coisa de andar a dizer que 28 euros é pouco, e quem é que não tem 28 euros? Cada um sabe de si. E se há coisa que me deixa nervosa é opinar-se sobre a carteira alheia.
3º) Sabem quantas vezes liguei para a minha agente? Nenhuma! E as vezes que tive de recorrer a alguém da Vorwek foi para substituir peças estragadas, e nem foi através da minha agente. Foram três vezes. Tenho eletrodomésticos muito mais caros que a Bimby em casa e nunca tive de ligar a ninguém.
4º) Há um ditado que diz: “não é com vinagre que se apanham as moscas”. E como eu acho que o povo nestas coisas é sábio digo: se querem vender não tentem ser tão agressivas aqui, ou noutros lados. A imagem que passa é péssima (e sim, eu sou da área da comunicação)! O facciosismo que encontro praqui, e noutros sítios, é de tal ordem que posso dizer-vos que repele muita gente. Talvez há quem ache que estou contra a Bimby (uma parvoíce!), mas não. Eu sou apenas aquele tipo de pessoa que se repele quando de forma cega me tentam impingir coisas. Em que as pessoas se descontrolam só para defender as suas cores. Caramba, nem na política e no futebol consigo tolerar muito bem isso. E olhem quem mexe no meu Benfica quase que me toca na alma 🙂
5º) A Bimby é melhor que a Chef Express? No geral, sim! Se vale a diferença de dinheiro? Cada um é que tem de avaliar! No final do dia todos são simplesmente robots de cozinha. Só isso! Há quem não tenha sequer para comer. E nós que aqui andamos a escrever ainda temos possibilidade de discutir o que comprar. Pensem nisso!
6º) As receitas da Bimby dão na Chef Express, assim como as da Chef Express dão na Bimby e na Cuisine Companion, etc. Estamos a falar de receitas que têm passos e, na grande maioria das vezes só tratam de graus e velocidade. Se as máquinas tiverem as mesmas funções, e for tudo seguido da mesma forma, não há aparentemente razão para as receitas saírem diferentes.
Penso que não me esqueci de nada.
Agora divirtam-se e façam bons cozinhados, seja num robot de cozinha, seja na panela. E meus amigos, há coisas que, para mim, só mesmo na panela!
Bjs a todos!
Bá
Obrigada pela comparação! A sua opinião foi importante para mim quando estava dividida entre a nova Bimby e a Cuisine Companion da Moulinex. Depois de muito ler, pesquisar e perguntar apostei na segunda e não estou nada arrependida, a minha família é grande e a capacidade extra e funções da máquina já eram um ponto de vantagem em relação à Bimby. A única coisa em que a minha CC é atrás é no pulverizar – a taça é mais em formato de tacho e não de copo, como nas primas, e isso faz a diferença. Mas em tudo o resto, estamos lado a lado. Agora tinha surgido a hipótese de comprar uma Bimby em segunda mão, ainda na garantia, de uma amiga que vai comprar uma das novas – fiquei hesitante por causa deste lançamento do Pingo Doce. Até agora tenho ouvido boas críticas à máquina e mais uma vez vim aqui dar ao seu blog. Eu já considero que tenho uma super máquina e uma segunda seria apenas para dar apoio, pelo que me parece que me convenceu a desistir duma Bimby usada e considerar uma do Pingo Doce, ainda por cima de fabrico nacional. Muito obrigada pela imparcialidade!
Os 1000€ auto pagam-se, já os 400€, não?
Ridículos alguns comentários que por aqui se encontram…
Acredito que a Bimby tenha qualidade superior, mas 700€ de diferença não se justifica e não venham com as desculpas de que a máquina é uma inovação, porque inovação em relação a todas as outras do mercado seria se descascasse a fruta e legumes, colocasse ela os ingredientes sozinha, portanto a meu ver tem uns incrementos tecnológicos que não justificam de todo o investimento.
Eu felizmente tinha possibilidades de adquirir uma bimby, mas muito sinceramente acho um exagero o valor da mesma.
O valor real da máquina não deverá ultrapassar os 750€, o restante é para pagar aos agentes e todos os mimos associados.
Pede-se a todas as vendedoras da Bimby que respeitem quem decida optar pelas máquinas da concorrência.
Por isso já me decidi, vou optar pela chef express, com os 700€ posso comprar ingredientes à farta 🙂
Obrigado Ba pelo teste comparativo.
Tas tão desesperado?podes vir fazer uma demonstração lá a casa!!! Até agora parece que a bimby vai ter que se esforçar e quando chegar a nova yammi….
Não entendo a lógica em comparar uma máquina descontinuada com uma acabada de sair! Percebi o porquê de ser feito mas não se devem ficar pela comparação com a TM31… ou também vamos comparar um Iphone 3g com um Samsung galaxy 6 por exemplo? Sugiro que assistam a uma demonstração sem compromisso e vejam e mexam numa bimby… peçam para experimentar a vossa receita de família.. façam isso tudo com um agente.. e depois tentem fazer o mesmo com qualquer outro robot de cozinha… há um outro fator aqui muito importante.. se comprarem um robot de cozinha e chegarem a casa e não correr bem a vossa receita favorita/receita de família? Desistem e pelo menos essa receita será feita no fogão… com uma bimby? A vossa agente vai a casa e explica o que possam estar a fazer mal.. o que quero com isto dizer? O risco de encostarem uma máquina que não entendem e que não têm ninguém que ajude é muito superior do que com uma máquina que tem uma assistência personalizada. A questão é: 400€ para encostar ou 1000€ (que se auto pagam) a bombar, dar qualidade de vida e facilitar muitíssimo? Cursos de cozinha com dicas? Com esclarecimentos por agentes com muita experiência? Só na bimby… isto é uma empresa centenária que existe em portugal há muitos anos, que tem uma rede de profissionais experientes e que trabalham muito e seriamente para terem os seus clientes satisfeitos, foi considerada superbrand 5 anos seguidos (prémio atribuído pelos consumidores)… acham realmente que será igual a qualquer outra existente no mercado? Informem-se e assistam a uma demonstração sem compromisso. Não se precipitem pela diferença de preços e tomem uma decisão consciente.
Penso que q Bá foi bastante clara quando disse porque utilizou a Bimbi 4ª geração e não a de 5ª geração para realizar o teste. Até porque se já cometeu o erro de comprar a Bimby uma vez, não iria voltar a comete-lo só para poder fazer testes para os outros.
Cá em casa fizemos o que aconselha, vimos a demonstração da Bimby, ficámos a saber como as máquinas funcionam e obviamente que comprámos a Chef. Se o ecran utra futurístico vale mais de 600€ de diferença?? Com esse dinheiro compram-se 3 telemóveis topo de gama e cada um pode fazer o que quiser, onde quiser e como quiser.
Dúvidas? Agente? O google e o youtube estão disponíveis 24h por dia, obrigado! 😉
Tenho uma tm5 e a triturar na velocidade máxima ela dança como é óbvio mas não sai do sítio! Gosto bastante em todos os aspectos valeu muito o investimento
Ola boa noite,
Eu tenho a bimby TM5 e faco iogurtes sem ser preciso serem abafados com um manta polar como nas bimbys anteriores, na do pngo doce faz iogurtea ? e como?
A TM5 tem ventosas nos pes para aderir ao local onde e colocada. Tem chaves de receitas (tipo pen ) a do pingo doce tem?
obrigada
Boa noite Bá.
Em primeiro lugar não posso deixar de agradecer a disponibilidade e prontidão da Bá em “dar-nos” alguma referência acerca deste novo Gadget de cozinha comercializado pelo Pingo Doce
Eu, tal como muitas pessoas gostaria imenso de adquirir um Robot de cozinha e se possível a Bimby, no entanto ainda não me mentalizei para gastar 1095€ pela TM5 (acho francamente muito dinheiro).
Como tal ando a explorar o universo destes equipamentos já algum tempo e de facto nenhum deles ainda me conseguiu criar empatia…..ou porque não tem balança integrada, ou porque é necessário trocar as lâminas, ou porque não função inversa…..enfim…
Até que chega ao mercado a Chef Express e apresenta as funcionalidades mais desejadas (função inversa, amassar “espiga”, balança integrada, 10Vel., temperatura até 120º…….TUDO!!!! Face à referencia ‘benchmark’ quais as diferenças?? Penso que poucas….por isso a Bá lhe atribui um desempenho de 8,5.
Ainda assim após inúmeras incursões ao site do Pingo Doce e de uma exaustiva leitura e visualização das explicações à maquina, eu liguei para o numero de apoio ao consumidor indicado 808250145 (www.chefexpress.pt) e qual a surpresa atendeu um operador da FLAMA e tratava-se de uma linha de apoio à maquina de café……acho isto catastrófico numa fase de lançamento de um produto em que se espera que exista uma linha que forneça um absoluto esclarecimento acerca do produto……PODERÁ isto ser um indicativo relativamente à assistência à maquina?
Já agora aquilo que eu pretendia saber era:
1.º Se existia algum orifício no corpo da maquina, por baixo do copo, que recolha um eventual vazamento de líquidos.
2.º A função inversa não destrói nada os alimentos, nomeadamente o arroz?
3.º Categoria energética da maquina?
A bá pode esclarecer-me quanto a estas questões?
muito obrigado
Boa noite e muito obrigada pelos seus posts muito esclarecedores, muito simples de entender, muito descomplicados! Já li todos os seus posts a comparar a bimby com as várias outras máquinas com funções idênticas. Já três pessoas lhe apresentaram a questão mas vou repeti-la. Só lhe peço a sua opinião, não é necessário fazer o estudo completo. 🙂 O que acha melhor, a moulinex cuisine companion ou esta nova máquina do pingo doce?
Agradeço desde já a sua atenção e peço-lhe tb para continuar o bom trabalho! 🙂
Excelente pergunta.
ate pode haver um comentário negativo…mas foi so para esse que olhou…todos os outros positivos não contam nao é?
conheço pessoas que têm uma bimby à muito tempo…10, 17 anos…e usam diariamente…alguma dessas que falam tera a capacidade para durar nem que seja metade desse tempo?
tente comparar um Ferrari com um fiat…ambos têm o mesmo fim….
olá Ba, os meus PARABENS pela disponibilidade em fazer os testes, eu sou uma das muitas, por este país, que nao consegue pagar tanto dinheiro por uma bimby, ja a vi funcionar a TM5 e de facto é muito boa. No entanto tenho algumas duvidas: quando fez os testes, usou receitas da bimby ou usou somente as receitas do livro deles? obrigada.
Até mete impressão ver os aficionados da Bimby todos a defenderem o produto com unhas e dentes. Parece uma seita…
Quantos podem diz que experimentaram os vários robots de cozinha no mercado? As Bimbymaniacos já experimentaram? Ou só dizem que é melhor porque precisam de justificar os 1000€ que gastaram?
É que as razões apresentadas aqui nos comentários não são grande coisa: presentes, mimos, cursos, agentes (falam dos agentes como se fosse um serviço de concierge!!!!), assistência técnica (que numa máquina que tem tanta qualidade como dizem quase que nem deveria ser precisa), receitas em chave (deve ser muito dificil ler um livro…), wifi (really?)… Estas razões são todas muito engraçadas, mas nada dizem sobre a verdadeira função deste tipo de electrodomésticos, que é cozinhar… Eu percebo que deve custar saber que existe uma máquina que faz o mesmo que a Bimby mas custa bastante menos…
qualquer aparelho tem facilidades de pagamento. chama-se créditos ao consumo. só por ter facilidade de pagamento não justifica mais do dobro do valor… a qualidade e serviço pós venda só mais tarde se poderão comprovar. quanto ao da bimby, não são poucos os maus relatos de serviços pós venda. até aqui nestes comentários tem um.
peço desculpa mas se pode ter uma maquina que faz o mesmo por menos de metade do dinheiro, porque a necessidade de um topo de gama? só por que sim? não tem lógica nenhuma…
Permita-me uma pequena correcção: a assistência da Bimby deixa muito a desejar.
Uma amiga minha fez na sua 1a utilização, um arroz e o vapor inutilizou o visor pois infiltrou-se. Ao pedir assistência a mesma foi recusada pois como mora na área de Sintra que é muito húmida, a empresa não se responsabiliza.
Não é uma justificação minimamente plausível para um equipamento deste valor, menos ainda válido na 1a utilização, logo após a compra.
mas comparar 28 euros por mês com 400 euros de uma vez tem algum nexo? compare 400€ com 1095€ ou 28€ com a prestação de um credito de 400€.
Esqueceu-se de referir as characteristic as do copo de medida.
Aconsellhava-a a ver informação das Chaves de receitas e da cook-key q sairá no próximo ano.
A chef atinge essa temperatura no interior para refogar, estufar, compotas e reduções e também na veroma. É uma caracteristica superior em relação à tm31.
O aparecimento de concorrência é sempre saudável e benéfico para o cliente. Não entendo como é que se pode presumir que só a bimby pode funcionar bem, este é o primeiro de muitos comparativos que vão aparecer e parece que esta promete.
Quanto ao preço, mesmo a 28€ no fim são mais de 1000€. é muito mais facil juntar 400€ e além disso ao fim de 6/7 anos troco por uma nova e ao fim de 14 anos ainda não gastei uma bimby.
é bom ter opções.
Ha coisas incomparaveis…
Nao deixa de ser um robot de cozinha a chef expresa mas…a qualidade do material do equipamento e o excelente serviço pos-venda nao sao referidos. Para quem usa poucas vezes este tipo de acessorio na cozinha talvez seja indiferente a qualidade…se é para usar todos os dias tem de se escolher a melhor…e a bimby tem facilidades de pagamento. A qualidade paga-se e nao ha bom e barato. .
Boa noite! A bimby Tyb atinge os 120° … Temperatura varoma. Obrigada pelo excelente post.
Pois… havia muita coisa para dizer sobre a Bimby ser mais cara, só 5 anos consecutivos de superbrand, e toda uma estrutura digital de receitas e mais de 30 livros de receitas editados etc… O que eu aconselho é as massas levedas… Façam numa e noutra e abusem na máquina mais barata e muito, mas logo no início para verem o que ela aguenta… Porque assim podem devolve-as e reaver o vosso dinheiro. Desculpem mas há provas dadas de que isto realmente acontece…
Comparação excelente. Estava ansiosa por a ler e devido à grande diferença monetária vou mesmo apostar na chefe express. Parabéns Bá!
A chef faz 120ª a refogar, reduções, compotas, além do vapor. É uma vantagem em relação à bimby antiga que a nova já tem.
Primeiro que tudo, parabéns pelo comparativo.
Fica confirmada a minha impressão de que o pingo doce incorporou as características a bimby e criou uma verdadeira opção e com um preço verdadeiramente à nossa medida.
Apesar de esta máquina ter de dar provas a nível da fiabilidade e da comunidade que vai criar novas receitas, ao contrário da yammi, actual, esta pode vir a ser uma bimby killer.
Agora desculpem algumas pessoas , mas parece que os vendedores da bimby vieram em peso defender a sua dona!!
1º – a chef faz 120º no interior, ao contrario da antiga bimby;
2º- a chef tambem faz iogurtes;
3º- quanto à assistência, eu conheço bem a do pingo doce em relação aos seu produtos e costuma ser muito boa.
4º – a chef nada tem de chines, apesar de achar ambas as bimbys um bocadinho mais robustas ao olhar.
resultado, existe mercado para todos e eu sou um exemplo que andava à procura de uma bimby usada e parei porque devo comprar a chef ou até esperar para ver a nova yammi.
Continuaçao do bom trabalho
Obrigada pelo post 😉 acho-o bastante esclarecedor 🙂
TM31 tem 120ºC tambem … chama-se Varoma ! 🙂
Deixo aqui o meu email:
[email protected]
Vamos por partes, o pingo doce estreou-se neste mercado dos robots de cozinha logo aí tem muito que demonstrar o que vale a sua máquina, pós venda e assistência.
A Vorwerk detentora da bimby/termomix, é internacional e esta no mercado dos robots de cozinha à décadas tem provas dadas, é claro não é perfeita mas tem produtos de boa qualidade que lhe conferem durabilidade.
Desculpe eu tenho a Bimby TM5 uso-a todos os dias e ainda não lhe encontrei a função de cozinhar sozinha nem de forma automática!!!!! Pode-me explicar onde posso encontrar essa função?
E ventosas nos pés? A minha também não têm! Se triturar a uma velocidade acima dos 5 e não estiver agarrada a ela vou apanha-la no chão. Será que comprei uma máquina com defeitos???
Presentes e mimos ?
Só se for a troco de alguma coisa como nomes de amigos, de outra maneira não dão nada disso.
Muitos parabéns pelo comparativo BA e obrigado.
P.S. Atenção que eu estou a comentar e tenho a TM5 😉
Gostaria de saber de que região é, visto eu ser Agente Bimby e, se for da região de Lisboa, ter todo o gosto em adoptá-lo(a).
são todos electrodomésticos simples… É assim tão importante ter alguém a quem ligar? E para que serve o manual de instruções e as receitas da Bimby que existem em todo o lado?
A Bimby é cara por causa dessas coisas todas (cursos, agentes, mimos) porque isso já está tudo incluído no preço que se paga.
Não ponho em causa a qualidade, mas não vale o que pedem por ela… o extra é só para pagar toda a estrutura de agentes, cursos e mimos como todos dizem aí que são uma mais-valia.
Muito obrigada pelo post. Esclarecedor.
Boa tarde,
Desde já muito obrigada pela comparação.
Temos que analisar imensos factores na compra da Bimby!
Quando se adquire a Bimby adquire-se todo um pos compra… Ou seja temos uma pessoa disponível sempre que tenhamos dúvidas, temos uma oportunidade única que mais nenhum electrodoméstico tem que é podermos experimentar antes de comprar… Temos direito ao um curso de cozinha, recebemos presentes, mimos dos nossos agentes, e 28€ é o valor da mensalidade da Bimby… Quem não consegue pagar 28€ mês e ter o melhor dos melhores em casa!
Tenho a TM5 e a TM31 ambas pagas com essas mensalidades! Já tenho a TM31 há 8 anos e só a semana passada levou uma lâmina nova…
De qualquer das maneiras fica ao critério de cada um.
Comparar o que não é comparável. Tenho 2 Bimbys a T21 e T 5 parece me a do Pingo Doce uma cópia de há dois modelos atrás da Bimby (a T 21) que foi descontinuada. Comprei a minha Bimby por 28€ mês. Levo a para todo o lado, somos inseparáveis faço sobremesas, sumos, pão, sopas e pratos formidáveis. Farto me de poupar dinheiro. Se posso ter um topo de gama por tal preço para quê andar para trás no tempo?
É só utilizar as receitas da Bimby na ChefExpress. Ou em qualquer outra máquina que tenha funcionalidades semelhantes.
Pode sempre utilizar a App da Bimby e fazer as receitas na ChefExpress… A App da Bimby não me parece uma vantagem…
Olá! Mais uma indecisa…
Gostaria muito de saber qual a melhor opção entre a Chefe Express e a CC da Moulinex.
Parabéns pelo Blog e pelo comparativo!
Boa tarde! Também estou com a mesma dúvida…. Chef Express ou CC da Moulinex?!
As pessoas que falam em produtos chineses deveriam dar uma volta em casa e ver quantos produtos chineses, que desdenham, têm em casa.
Xiaomi
Telemóvel chinês de excelente qualidade.
Gostaria de esclarecer umas dúvidas:
1- no caso de adquirir a máquina do Pingo Doce, como posso depois ter novas receitas?
Sei que a Bimby organiza encontros e vai criando novas receitas.
2-O copo de 2l permite cozinhar para quantas pessoas?Os 0,2l a mais dão para mais uma pessoa?
Obrigada pela ajuda!Fico a aguardar a resposta!
Se a máquina do pingo doce é produzida pela flama é suficiente para não comprar. Tenho electrodomésticos da flama e qual deles o pior. E quanto à assistência também tem muito a desejar (é feita por out sourcing) e para eles é normal que uma máquina de lavar a loiça não lave a loiça e que faça muito barulho… E falo com experiência de uma máquina de lavar roupa, secar, forno, frigorífico, exaustor, fogão…
Não tenho Bimby, nem qualquer outro aparelho deste tipo, nem nunca passei perto de nenhum!!!
Mas tendo em conta, o que as maquinas fazem, segundo a descrição, não me parece que justifique dar 1.000€ por uma , 400.00€ por outra. È que se não colocar os ingredientes todos dentro da maquina não faz nada sozinha , e isso também faço cozinhando num tacho normal. Mas cada um sabe de si e da sua carteira.
Boa tarde
Adorei o seu Post, fazendo as ressalvas necessárias (como fez) torna-se perfeitamente compreensível a mensagem que procurou transmitir.
Eu tenho uma Bimby 5ª geração e já estive mais contente com ela do que estou no momento.
Reconheço as vantagens da Marca (agentes, assistência, cursos, “prendas” – quase sempre a troco de vendas ou indicações), e quando comprei a Bimby esse foi um dos factores que pesou na decisão.
No entanto, o facto de ser “5ª geração” não se mostrou minimamente uma mais-valia.
Dos problemas que tive com a Bimby, mostraram-me que realmente a assistência funciona, mas não tão bem como me foi “vendida” na demonstração.
Ao fim de 2 meses, fiquei sem agente, contactei a marca para me esclarecerem o que fazer, ficaram de me indicar nova agente e até hoje nada.
Em 8 meses, já foram duas lâminas “partidas” (parte plástica da lâmina que fica fora do copo e que encaixa no motor, e não a própria lâmina que fica dentro do copo), tendo da 1ª vez partido também o motor, da 1ª vez levou 3 semanas a reparação, da 2ª vez foram 11 dias. SEMPRE me foi recusada a troca da máquina, mesmo tendo sido apurado que eu não cometi qualquer erro (tanto que não me foram cobrados custos de reparação).
A Bimby deixou de ler QUALQUER chave de receitas, o problema não é da chave, mas sim da própria máquina; ninguém me sabe explicar o motivo… Mais uma reparação a custo zero e mais 14 dias sem máquina.
Os pés NÃO SÃO VENTOSAS, são sim de borracha e dependendo do local onde está a Bimby podem ou não agarrar bem. Por isso, ela dança em cima da bancada e em cima da placa do fogão. Não pode mesmo ficar a triturar sozinha 🙂
Se a trocava por outra? Muito provavelmente não, mas reconheço que se tem saído a Chef Express mais cedo, a tentação seria muita.
Adoro a Bimby, mesmo de verdade, mas sei reconhecer que não é 100% isenta de qualidades menos boas.
Parabéns pelo Blog.
Boa tarde apesar de concordar consigo em que não há comparação pois também tenho a TM5, acontece que há pessoas a vender a TM31 em 2ª mão ainda com garantia, a pedir por exemplo 700 euros (eu ja vi) e assim quem estiver tentado a comprar essa sabe que a chef express é nova ou seja 2 anos de garantia e custa 399 euros. Assim considero que fizeram muito bem em fazer o teste com a TM31.
1600W?
Então é melhor que a Bimby.
Boa tarde…
Gostei da comparação, e como agente da bimby, ofereço-me desde já a dar-lhe a conhecer a bimby 5ªgeração, quando desejar estou disponível.
Contudo aproveito para rectificar que as chaves de receitas podem ser ganhas sem que o cliente tenha qualquer gasto, tanto como os livros das receitas, e alguns utensílios.
Referência: RTC-1600
Tensão de alimentação: 220-240V~ 50-60Hz
Potência: 1600W
Máxima capacidade do jarro: 2 L
Peso máximo numa só pesagem: 2.000 g
Peso máximo acumulado: 5.000 g
Resolução: 10 g
Exactidão: 10 g
Peso do aparelho: 7,35Kg
Olá.
Gostei muito da comparação, mas penso que ficou a faltar a potência da máquina nomeadamente ao misturar massa.
Tive uma do Robot da Mosieur Cuisne que avariou-se ao misturar um purê de batata. Segundo a explicação do Gerente da loja que me vendeu o produto, o Robot não tinha capacidade para misturar massas pesadas, pois só tinha (500W). Já a Bimby é de 1000W. A minha pergunta seria: Quanto seria a Chef Express Pingo Doce ?
Obrigada
Permita-me discordar no ponto das ventosas, a bimby nova, a que tenho, agarra tanto que fico com a marca das ventosas no fogão.
E outra coisa que para mim é fenomenal, poder ter a APP da Bimby , escolher as receitas devidamente organizadas por dias da semana e no final ter a lista de compras. Não há dinheiro que pague esta aplicação! Facilita IMENSO a vida!
Olá Trivial e Singular,
Eu também penso que fui clara 🙂
Bjs
Olá Rita,
Obrigada pela partilha 🙂
Obrigada Carla.
Olá Renato,
Muito obrigada pelas suas amáveis palavras.
E, já agora, bons cozinhados (com ou sem robot) 🙂
Olá Carla,
Muito obrigada pelas suas amáveis palavras.
Um beijinho 🙂
Obrigada, Felicidade!
Boa tarde Bá.
Gostei muito deste post (e tb dos anteriores em que compara os robots de cozinha). Há mt informação sobre este tema, mas muito poucas comparações tão bem feitas. Gostava ainda de ter alguma informação sobre o sabor dos preparados/cozinhados, pq acredito que no final de tudo é o mais importante.
O seu texto é claro e objetivo. As marcas estão em extremos opostos, mas só não compreende quem não quer.
http://trivialesingular.blogs.sapo.pt/
Muito útil, tenho uma bimby de 4ª geração e assim quando apanhar uma boa promoção já sei que posso adicionar esta a minha família e ter dois robôs identicos em casa 😀
Boa tarde.
Não tenho nenhuma das máquinas e estou a ponderar se compro ou não compro. Tem tudo a haver com qualidade/preço…
Gostaria de saber mais um detalhe, que não reparei ter feito a comparação. Em relação ao barulho? Eu vejo pela Bimby da minha mãe que aquilo faz um barulho horrível. É uma das razões porque o meu marido não quer que eu compre a máquina, para além do preço excessivo, claro.
Obrigado
Olá Bá! Excelente comparação como sempre! Bimby, gostava muito mas está fora de questão devido ao preço! Mas contínuo muito indecisa! Será que me pode ajudar em relação à Chefe Express vs CC da Moulinex? Diferenças e opinião? Desde ja muito obrigada.
Gostei muito do review.
Tenho uma Bimby igual à sua e também estou muito satisfeita.
Deixo uma dica que pode ser importante.
A Chef Express é TOTALMENTE desenvolvida em Portugal, por uma marca portuguesa, a Flama. Acho que é um facto louvável e de salientar.
Obrigada
Em relação à temperatura, permita-me corrigi-la num ponto, a bimby 4ª geração, que é a que eu também tenho, atinge além dos 100ºC, quando é acionado o botão Varoma. obrigado pelo seu texto
Olá Bá!
Desde já os meus sinceros parabéns pelo seu blog e por este post em particular.
Apraz-me registar tantos comentários (anônimos) em defesa das referidas TM´s…
Para bom entendedor o seu português é perfeitamente compreensível, nomeadamente na sua ressalva que foi feita sobre não ter comparado com a TM recente, uma vez não a possuir, mas também entendo perfeitamente que quem a comprou sinta a necessidade de refutar este post no intuito de justificar a importância monetária aplicada. Não o deviam fazer porque se despenderam tal verba é porque podem e ainda bem que podem.
Quanto à referida Chef, estou perfeitamente de acordo consigo quando salienta ser uma marca portuguesa. Mas permita-me reforçar que essa importância não é só ao nível da assistência. É muito importante sim, porque estamos a falar de um produto nacional (não vou fazer analogia às bolachas, prometo 🙂 ).
A titulo pessoal e não sabendo ainda se vou adquirir algum robot de cozinha, a minha opção recaírá sempre para a chef, muito mais agora depois de ler a sua opinião que vai ao encontro de muitas outras que já tive oportunidade de ler.
Para finalizar, esclareço (se isso interessa a alguém) que não trabalho nem tenho qualquer tipo de ligação ao grupo Jeronimo Martins.
Meu caro anonimo, nisso de telemóveis está muito desactulizado, marcas como Huawei, Xiaomi, Lenovo ou OnePlus concorren claramente com a apple e em alguns casos são claramente melhores…
Excelente comparação BA, os meus parabéns!
Continue com os seus comparativos porque são o que nós leitores precisamos. Nunaca em altura alguma se deixe influenciar por quem anda a viver das comissões da Vorwerk e tem medo de perder esse rendimento.
Toda a gente sabe que a Bimby é o “topo” mas nem toda a gente pode, ou quer, gastar 1095€ numa maquina deste tipo, e não me venham falar em “suaves prestações mensais” porque feitas as contas ainda se gasta mais e se alguem está descontente por ter feito o teste numa Bimby antiga, que lhe empreste uma das novas porque tenho a certeza que a BA não se importaria de a utilizar.
Um beijinho BA, continue!
A questão é essa mesmo! Vamos comparar ouro com prata? Eu pago a minha bimby com 28 euros por mês porque eu não tenho capacidade para dar 400€ assim de uma vez… Ajuda é ter uma boa máquina com condições de pagamento realistas face à realidade do meu país. Reforço faça uma comparação de tudo o que realmente acompanha uma bimby… saliento outros promenores que creio serem importantes, a varoma é larga com o objectivo de ter os alimentos espalhados se forma a cozerem de forma igual, uma diminuição de largura vai condicionar a confecção e pode ter que ou por menos quantidade ou por exemplo tentar cozer bifinhos se frango e ficar com alguns crus, a outra situação é a temperatura o limite não é 120 e sim a temperatura varoma. Obrigada
Claro que sim. E tudo se paga. Eu tenho uma Bimby! Mas há mercado para todos, do chinês ao topo de gama. É preciso também perceber isso.
Olá,
Obrigada pela sua partilha.
Eu sei que são coisas diferentes. Aliás, um própria sou uma “bimbólica” há pelo menos 5 anos. Ou seja, eu dispus-me a pagar o preço e, sinceramente, reavi o meu investimento num instante. Eu gosto muito da Bimby! Além da máquina, há toda uma rede fantástica não só do agente como dos livros, ações, demonstrações (agora que penso ainda não “reclamei” uma a que tenho direito). E isso tudo paga-se. Pode é haver pessoas que não podem, ou não querem, pagar isso.
E prometo que se conseguir uma Bimby de 5ª geração eu volto a fazer o comparativo 🙂
Obrigada pela partilha Nídia.
Olá Sónia,
Obrigada pela sua partilha 🙂
Sim, esqueci-me dessa parte 🙂
Tenho a minha Bimby sobre uma placa de vidro temperado e ainda hoje de manhã quando a levantei para a limpar tive que a “descolar” pois estava agarrada.
A minha mexe-se ao triturar mas não sai do sítio. Tem que mexer-se porque se absorvesse a vibração iria provocar danos no interior.
Olá Andreia,
Eu percebo tudo o que indicou. Eu gostava de ter a Bimby de 5ª geração para comparar, mas não tenho e, por isso fiz os disclaimers todos necessários.
Aliás, até acrescentei há pouco o seguinte parágrafo:
“Para quem possa comprar uma máquina super moderna com ecrã touch e várias funções até de acesso ao site de receitas via wifi, além de todo um mundo de receitas, ações, livros, demonstrações, claro que com a Bimby de 5ª geração fica muito bem servido, obviamente. Bimby é Bimby. Mas para quem não pode e procura alternativas, a Chef Express parece-me bastante equilibrada tendo em conta a qualidade, funções e preço”.
Há mercado para tudo mas nem todos conseguimos ter, ou queremos, as mesmas coisas.
Obrigada.
Olá Ba,
Eu li e percebi o porque de fazer a comparação da TM31 mas considero que não faz sentido porque já não se encontra no mercado. Justo seria sim fazer a comparação mas com a Bimby 5ª geração, sempre com a óbvia liberdade de manifestar a sua opinião, qualquer que ela seja.
A questão do preço é relativa… Estou a pagar a minha Bimby a 28€ por mês porque de outra forma não teria possibilidades de a comprar, do mesmo modo que não conseguiria chegar ao Pingo Doce e dar 399€ pela outra máquina. É verdade que, tendo em conta o poder de compra dos portugueses, a Bimby é um artigo caro mas deve ser vista como um investimento porque quem a sabe usar poupa mais do que gasta. E não posso deixar de dizer que acho curioso quando oiço pessoas comentar o preço e depois ou têm telemóveis de 700€, ou bicicletas de 1000€, etc.
Estou de acordo consigo quando diz que é positivo o facto de a máquina do Pingo Doce ser produzida por uma marca portuguesa mas isso facilitará a assistência técnica? É que regra geral o período de reparação de uma Bimby é de 48 horas.
Concordo plenamente. Obrigada
Os telemóveis do chinês também fazem o mesmo que os outros… Chamadas, mensagens, aplicações, tiram fotografias, dão-nos acesso à internet e aos emails. No entanto isso não faz deles concorrentes de um iPhone. Em muitos casos não pagamos mais caro por causa da marca. É porque são efectiva e comprovadamente bons e porque na hora de resolverem os problemas que possam surgir, as boas marcas são eficazes e oferecem um excelente pós-venda. Atenção às comparações…
Bom dia,
A Iogurteira é um ponto forte.
Obrigada pela dica 🙂
Boa dia, tem uma comparação bem construída dou-lhe os parabéns.
No entanto não faz sentido a comparação em si, pois está a comparar uma máquina acabada de sair para o mercado com uma maquina descontinuada deste setembro de 2014.
Resumindo o que acabou de sair não é novidade é sim uma tentativa de igualar o que já não se comercializa. Porque a 5 geração é um conceito tão inovador que vai ser difícil replicar. Eu tenho as duas gerações a TM31 e a TM5 e digo-lhe que entre elas não se comparam! Cumulativamente à sua comparação faltou o que considero ser essencial, que nível de assistência a maquina do pingo doce tem? Fica agregado a um agente que lhe ajuda no que precisar? Tem cursos de cozinha e workshops gratuitos? Mexeu nesta maquina antes de comprar? Teve a possibilidade de a levar para sua casa é testar as suas receitas?
Estes são alguns exemplos que fazem a diferença e que influenciam o custo! Outra situação que discordo é o preço, porque o barato por vezes sai caro, não sei como se vai comportar esta maquina mas a infeliz realidade é que maquinas anteriores têm um historial de problemas bastante grande e até situações graves, logo custa me pensar que vou poupar dinheiro mas que não faço ideia se posso prejudicar a minha família, afinal é ali que farei as minhas refeições! A outra situação é a facilidade de pagamento que ajuda muito e não faço ideia se o pingo doce terá essa consideração por si ou qualquer outra pessoa, pois a minha bimby paga a sua própria prestação e ainda consigo poupar! Peço só que faça uma comparação de todos os aspectos, porque tudo faz parte do produto. Obrigada
Bom dia!
Há mais uma função a apontar: a bimby TM5 tem uma IOGURTEIRA fabulosa! 🙂
De resto, o comentário da Susana esclarece.
Olá Tiago,
A função espiga existe nas duas máquinas. A correção já foi feita. Peço desculpa pelo lapso.
Obrigada.
Bom dia,
Existe algum modo de ultrapassar a falta da função espiga na Chef Express?
Obrigado
Desculpe, eu tenho uma TM5 e os seus pés não são de ventosa. E quando trituro algo com uma velocidade mais alta ela “dança” e eu não sou a única a queixar-se disso. Mas de resto estou de acordo.
Olá Susana,
Obrigada pelo seu comentário.
No entanto, permita-me reforçar que eu fiz as ressalvas todas necessárias, a explicar o porquê de aparecer a antiga Bimby da imagem.
Eu já vi a Bimby de 5ª geração, simplesmente não passou pelas minhas mãos. A Bimby de 5ª geração é um grande “maquinão” (perdoe-me a expressão) e o preço também. E olhe que eu sou uma fã da Bimby, mas tenho o distanciamento para perceber que há público para tudo. Nem toda a gente pode comprar uma máquina que custa duas vezes o ordenado mínimo. Há que pesar tudo na balança.
Pelo que sei a Chef Express é produzida pela marca portuguesa Flama, pelo que a assistência à máquina não deverá ser difícil. Claro que a Bimby tem outro apoio, e também é mais cara porque a própria estrutura de distribuição implica pessoas que fazem demonstração e ganham com a venda, o que não acontece numa máquina vendida num supermercado. Mas é claro que depois há um apoio personalizado. Tudo tem o preço, resta saber o que se está disponível para pagar.
Noutros posts comparativos utilizei a analogia dos carros. Todos andam e cumprem as mesmas funções básicas mas depois há outras coisas que fazem pesar na escolha, seja o preço, extras, etc. Há que avaliar tudo.
Eu não estou aqui a defender ninguém, até porque, como esclareci, não tenho qualquer interesse por trás.
Reforço, é a minha opinião (com todos os pontos prévios que achei necessários).
Obrigada
Obrigada 🙂
Antes de mais quero dar-lhe os parabéns pela sua iniciativa mas devo dizer que não me parece que faça sentido comparar a Chef Express com a Bimby TM31 porque já não é comercializada e quem ler o comparativo pode sentir-se influenciado, erradamente, a comprar uma Chef Express por pensar que é muito semelhante à Bimby quando isso não é realidade. Este novo robot de cozinha do Pingo Doce é uma imitação aproximada da Bimby TM31 mas está longe de ter as características diferenciadores de uma Bimby 5.ª geração.
Antes de mais devo dizer que nunca aconteceu ter quaisquer salpicos quer ao cozinhar ou triturar sopa na minha Bimby 5ª geração. O copo salta sim quando trituro peças soltas se não o segurar.
Em relação ao pés da máquina não conheço os da TM31 mas o da TM5 também são de ventosa e agarram bem à superfície.
Uma coisa muito importante a destacar tem a ver com a tecnologia da TM5 ou Bimby 5ª geração e que é onde não tem concorrência à altura: tem um ecrã tátil e é muito fácil de usar pois tem apenas 1 botão, tem 3 modos de funcionamento (manual, guiado – com as chaves de receitas, e automático – em que a Bimby faz tudo sozinha), não podemos acrescentar receitas às chaves mas cada livro novo tem a versão chave e já se encontra em fase de testes o cook-key, um novo acessório que estará disponível a partir do 1.º semestre de 2016 e que permitirá ligar a Bimby ao portal de receitas através de wi-fi e ter em modo guiado na Bimby todas as receitas que temos no portal e que podemos ir acrescentado.
O preço é superior às pretensas imitações é certo mas antes de decidir é também importante colocar algumas questões: quem compra uma Bimby não compra só a máquina mas todos os serviços que lhe estão associados.Por exemplo: com outro equipamento, a quem vai ligar quando estiver a cozinhar e tiver uma dúvida? Quem tem Bimby liga ao agente!
Mais importante que tudo: quem compra outro equipamento vai ao supermercado ou loja, compra e leva para casa e chega a casa e vai abrir uma caixa de surpresas e vai descobrir como vai usar o que acabou de comprar e, como nem sempre é fácil, muitas vezes vai ficando de lado e acaba por não rentabilizar o investimento que faz.
Quem compra uma Bimby antes de comprar pode e deve ver a demonstração e quando compra, sabe o que pode fazer e como pode usar e caso tenha dificuldade em habituar-se tem um agente cuja função é também essa, pois o objetivo não é apenas vender.
Posso deixar um conselho a quem estiver na dúvida acerca de qual robot de cozinha escolher? Peçam uma demonstração da Bimby (não tem custos nem compromissos e ainda ficam com uma refeição completa feita) e depois então decidam. Só assim se pode tomar uma decisão consciente e fundamentada, ainda que seja legítimo após a demonstração a pessoa optar por comprar outro equipamento, mas quando o faz já conhece pelo menos o equipamento que está a exlcluir.
Olá! Acho estas comparações bastante úteis e se fosse hoje não teria comprado a Bimby, mas sim a Chef Express. Escreveu acima que a tampa da TM5 não precisa encaixar mas equivocou-se. Realmente tem um sistema automático com as pegas, mas só funciona se a tampa estiver encaixada. E se fizer algo a altas temperaturas o vedante parece que dilata e torna-se um pouco difícil voltar a encaixar a tampa. Tem que se deixar arrefecer.
Cumprimentos e boa continuação. 😉
🙂
Bjs e parabéns 🙂
Olá Ana,
Ambas têm a função espiga. A correção já foi feita. Pelo desculpa pelo lapso.
Bjs
Olá Patrícia,
É verdade que a Chef Express também dispõe de função espiga. Já fiz a correção. Peço desculpa pelo lapso.
Bjs
Olá Sandra,
Tem toda a razão. Já foi feita a correção. Muito obrigada pelo alerta. Bjs 🙂
Olá Bá
Gostei muito do seu teste, no entanto devo salientar que a chef express possui a função espiga que fica localizada antes da velocidade 0.
Os meus sinceros parabéns pelo excelente blog.
Gostei mesmo muito deste post, sem duvida uma ajuda fantástica…para mim que não podia despender o valor da bimby, ficava a duvida de qual das outras versões seria a melhor mas nenhuma ainda me tinha convencido, muito obrigada pela ajuda 🙂
Bom dia Bá,
Gostei de ler e verificar que realmente é tudo o que sinto quando utilizo a minha Bimby 5. é na realidade um super robô e um ajudante de 1ª. Do simples ralar queijo, a pulverizar grão para as sopas, um arroz simples ou uma sopa de peixe, do fumé até ao final, qualquer massa que se faça, é fantástica. A questão da pen, tenho duas, e acredite que faço muitas receitas extra pen. As omeletes a vapor e bolos, já possíveis na varoma.. Recorro ao site, leitura grátis e tiro o que me apetecer nesse dia, muito prático. Caso tenha algum problema, ligo à minha agente. Recomendo!.
Obrigada,
Bom trabalho
Olá, bom dia!
Desde já muito obrigada pela disponibilidade em partilhar os seus comentários. Sem dúvida uma grande ajuda para quem anda indeciso relativamente ao robot a comprar. 😉
Mas fiquei com uma dúvida. Nas características do Chef Express indica que tem a velocidade amassar. Pelo que percebi seria algo semelhante à função espiga da Bimby.
Confirma-se que efetivamente existe esta função?
Muito Obrigada! 🙂
Bom dia!
Obrigada pelas “dicas”, muito uteis. .
A minha questão prende-se com a função velocidade espiga da Bimby que a chefexpress não tem… para fazer massas essa função é fundamental, certo? As massas na Chefexpress ficam igualmente bem?
Obrigada
Obrigada, Sofia! 🙂
Bom dia,quero agradece a sua disponibilidade em fazer o teste,algum tempo que queria comprar,um maquina dessa,mas estava fora de questão a bimby,pelo seu preço,mas com isto,estou tentada em comprar a chefexpress,muito obrigada!