Como sabem, no início do ano, mais propriamente a 4 de Janeiro, falei-vos do “Desafio das 52 Semanas“. E aproveitei para desafiar aqui no blog a quem se quisesse juntar na tentativa de poupar mais de 1300 euros num ano.
O movimento iniciou-se e muitas pessoas já começaram. Para quem ainda não o fez saiba que ainda vai a tempo.
Como funciona?
Há 52 semanas num ano e por cada semana poupamos o correspondente a essa semana em euros. Assim sendo, na 1ª semana poupamos 1 euro, na 2ª semana poupamos 2 euros, e assim consecutivamente até à 52ª semana em que, nessa semana, poupamos 52 euros. Tudo somado e, no final do ano, terão colocado de lado 1.378 euros.
Quem não conseguir fazer o de 1 euros pode fazer, por exemplo, com 0,50 euros, como já falei.(Para que usa outras moedas pode fazer com dólares, libras, reais, etc).
Já vamos a terminar o segundo mês e, embora tenha sido exigente (até porque comecei ao contrário) consegui colocar o dinheiro de parte. Tenho aproveitado para vender algumas coisas na internet que me têm dado um rendimento extra e ajudam a encher o meu pote.
E por aí, como está a correr o Desafio das 52 Semanas? Quem não começou ainda vai a tempo de o fazer. Pode imprimir os calendários que aqui deixei, ou ajustar ao valor que pretendem. Podem fazer download do calendário ajustável aqui.
Fica a dica e o desafio!
Acompanhe também a página do Facebook e o Instagram.
Quem quiser receber mais dicas basta subscrever a newsletter ao clicar aqui.