Há já algum tempo que eu andava a pensar em passar o meu filho mais novo do berço/cama de grades para uma caminha pequenina. No entanto, andava a adiar e a pensar. Isto porque me sentia segura sabendo que quando acordava pelo menos não me saí pela casa fora. Já me basta o mais velho que no outro dia não demos por ele se levantar e quando reparámos estava sentado no sofá da sala a comer gelado. Quando perguntámos o que estava a fazer respondeu: “Estou a tomar o pequeno-almoço. Abri o frigorífico, vi o gelado e tirei”. Pronto, é justo. E eu só imaginava o dia em que fosse apanhar os dois num manjar de qualquer coisa que encontrassem entre o frigorífico ou congelador.
Bom, como estava a dizer, eu andava a adiar. Até ontem. Ouvi-os acordar e começou logo a animação. Antes de entrar no quarto comecei a ouvir no intercomunicador: “anda, põe o pé”. E eu pensei: “alto que se passa aqui qualquer coisa”. Entrei no quarto, e lá estava o mais velho em cima da mesa da cabeceira a explicar ao irmão como fazia para sair. O mais pequeno lá percebeu que pondo várias mantas fazia um monte para ficar mais alto, depois era só pôr a perninha de fora, dar balanço para chegar à mesa de cabeceira, fazer força de braços e voilá! E festejou orgulhoso o ter atingido o seu objetivo. E sob o meu olhar ainda voltou para dentro do berço e mostrou-me como se fazia para sair.
E pronto, eu percebi que era dia de o mudar para a outra cama. Porque entre dar uma queda de cabeça ou simplesmente aparecer-me no quarto ou ir ao frigorífico, venha de lá o manjar de gelados. É oficial: o meu bebé já não dorme no berço!
Entretanto só me lembrava deste vídeo (este sim, é o MacGyver dos berços):
O ar de felicidade dele era tal que nem dava para uma pessoa se zangar =)
Ah, ah, ah. Muito bom! Este vídeo é espectacular.
E o manjar de gelado não foi nada mal pensado 🙂
Ana