O piloto fanfarrão que aprendeu que a humildade é uma característica dos grandes vencedores e que mais vale estarmos rodeados de quem amamos, e de quem gosta de nós, do que de prémios e coisas materiais. Esta poderia ser uma história inspiradora de um filme galardoado de Hollywood. E realmente é, mas apenas com um detalhe a destacar: trata-se de um filme de animação cuja sequela já se tornou a preferida da pequenada por todo o mundo (vá, e dos pais também). Falo-vos do filme Carros. E quem acompanha as aventuras do Faísca McQueen percebe bem porque já estamos em pulgas para ir ver o Carros 3.
É um dos filmes preferidos cá de casa. Temos o DVD do “Carros” e “Carros 2” e sim, eu confesso, até sei as falas de cor tantas foram as vezes que vi. Aliás, houve vezes em que os miúdos puseram o filme e depois até sou eu e o marido que ficamos a ver. A história está bem construída, os cenários, gráficos e cores são espetaculares e parecem super reais, a banda sonora é maravilhosa e os bonecos têm mesmo graça. O Mate é o nosso preferido (aquela cena dele a buzinar para acordar os tratores arranca-me sempre uma gargalhada por mais vezes que veja).
Pois bem, o lendário Faísca McQueen tem agora mais um desafio pela frente. Surpreendido por uma nova geração de pilotos extremamente rápidos, McQueen é afastado do desporto que ama. Mas há oportunidade de voltar e, para isso, vai contar com uma jovem treinadora de corridas, Cruz Ramirez (porque é que já me soa a enredo romântico?), que tem o seu próprio plano para vencer. Um plano que é inspirado no fabuloso Hudson Hornet, com algumas voltas inesperadas. McQueen vai voltar à Taça Pistão para testar o coração de campeão (até rima e tudo). Mas será que vence? Os miúdos estão a apostar as fichas todos no famoso 95. Eu prefiro ser mais cautelosa porque acho que vai sair daqui uma lição.
A estreia do Carros 3 está marcada para dia 20 de Julho e nós já temos lugares marcados. Não podemos perder mais este capítulo do Faísca McQueen. Quem se junta a nós?
Entretanto fiquem com o trailer que é emocionante:
Parabéns pela matéria, me agregou muito
Anabela,
Cá em casa também é assim =)
Bjs
Os meus filhos também adoram. Têm tudo do faísca.
Um beijinho