Eu adoro chocolate! Qualquer altura do ano, ou do dia, parece-me boa para um bom chocolate. Quando o tempo está mau – o que tem acontecido ultimamente – parece que ainda me sabe melhor. Sim, eu sei, sou uma gulosa. Admito!
Pois bem, estava a conversar com o meu Pedro em casa e começamos a tentar eleger o top 3 de chocolates. E olhem que não é nada fácil. Qualquer bom chocolate – desde que não tenha assim misturas, nem sabores muitos estranhos – é capaz de me arrebatar o palato.
Não digo que sejam os melhores chcolates – porque já provei verdadeiras iguarias de chocolate – mas a verdade é que há 3 chocolates bem simples, e todos diferentes, que quando vejo já sei que será muito difícil de resistir.
M&M com amendoim.
Esqueçam os outros. Para mim ou são estes ou nenhuns. É quase como um snack doce e salgado. Depois de começar o difícil de parar. Quando vejo alguém com um pacotinho amarelo ao pé de mim já sei não vou resistir. O contraste do amendoim com o chocolate é qualquer coisa de espetacular
Cadbury com avelãs
Este chocolate é um verdadeiro pecado dos deuses. Era este o chocolate que falava no final da entrevista à NiT. Lá está o contraste da avelã com o chocolate, o crocante do fruto seco com a docura e suavidade do chocolate. Também aqui é muito complicado conseguir ficar por dois ou três quadradinhos.
Mars
É um clássico que sabe bem a toda a hora. Seja a versão maior, seja a versão mini (nos mini é difícil só comer um). Aqui não há frutos secos mas há texturas de chocolate e o caramelo, ai o caramelo. Desde miúda que sou uma apaixonada pelo Mars. O Pedro acho que trocava este pelo Snickers – que também acho muito bom – mas que ninguém me tire um Mars.
Depois é aquela parte em que me lembro deste post e penso, ou dou corda aos sapatos, ou fecho os olhos e a boca a estes chocolates.
E vocês, quais os chocolates a que não resistem?
Teresa,
O Kinder também é muito bom. Quando levamos dizemos: “É para os miúdos.” Depois que come são os graúdos 🙂
Ora bem os meus preferidos são:
1. Magnum Essence (preto ou de avelã), acho que ainda gosto mais do de avelã… mas tenho dúvidas, porque também adoro o de chocolate preto… enfim… dúvidas
2. Regina pequenino vermelho e dourado de toda a vida, sabe à minha infância, aos meus avôs, a saudades e boa energia
3. Kinder! É verdade, aquelas barritas, A.D.O.R.O.
E este é o meu Top 3
O de leite da Milka e o Twix também são óptimas opções.
Ahahahaha também já estou com vontade de comer chocolate 🙂
Sim, é mesmo um paraíso 😀
Apenas partilho os M&Ms contigo.
Não consigo resistir ao chocolate de leite da Milka. Nem ao Twix. Nem ao Kinder Bueno.
De repente, fiquei com vontade de comer chocolate…
Mars é o meu chocolate favorito. Aquelas camadas, o caramelo… PARAÍSO! Agora ando à procura de uma alternativa dairy-free.
O Toffee Crisp também é muito bom 🙂
Olha no que foi falar!
Eu que sou chocólatra também voto no Cadbury de avelã, já no snack sou fã incondicional do Toffee Crisp (pena não ter conseguido colar a imagem)