Já vos tinha falado aqui do hábito que temos de fazer férias apenas só os 2 depois das férias, em família, a 4. Tentamos sempre fazê-lo todos os anos, sejam muitos ou poucos dias. Aproveitamos para namorar, ler, descansar, passear e fazer tudo aquilo que gostamos enquanto casal.
Lembro-me da minha querida avó dizer-me que, com o passar do tempo, os elementos dos casal vão ficando mais parecidos. Eu achava isso um disparate mas a verdade é que, com o passar dos anos, começo a dar razão à minha avó. Eu e o meu Pedro já há muito tempo que falamos nos silêncios, nos olhares, parece que alinhamos cada vez mais gostos, adotamos expressões e manias um do outro – claro que há algumas manias muito próprias e que teimam em não passar (Alerta meias no chão!!!!!!) – e também nos esquecimentos estamos quase iguais. E do que nos esquecemos este ano? Bem, não foi bem esquecer, foi mais deixar andar… das férias! Não marcámos as nossas férias a dois.
Há uns tempos eu falei-lhe que gostava de ir a Itália ou à Grécia, e até vi umas coisas mas os preços eram altos e noutros casos já não havia disponibilidade. Pois bem, está quase aí Agosto à porta e aqui o casal maravilha nada de férias. Quer dizer, uma pessoa faz 10 anos de casada em Setembro (15 que estamos juntos) e ainda não temos nada marcado? Acho muito mal (tenho sempre esperança que ele depois de ler esta “dica” se mexa a marcar qualquer coisa… nem que seja ali em Sintra).
E o que é que eu gostava? Pois bem, é aqui que eu vos vou pedir dicas ou sugestões. Pode ser cá dentro ou fora de Portugal e, de preferência, com uns preços simpáticos. Partilhem comigo onde já foram, onde vão. Deixem as vossas sugestões e dicas que eu – e outros como nós – agradecemos! 🙂
Casa Cisterna, Castelo Rodrigo e Vale do rio Hotel Rural em Oliveira de Azemeis, super recomendo!
Malta. Eslovénia.
Parabéns pela matéria, me agregou muito
Quem pode aproveitar para férias a dois deve fazê-lo sim. Qualquer lugar serve, é a companhia que importa. A minha sugestão é Alentejo ?
Olá Bárbara!
Eu vou de férias para a Grécia no final de Agosto/ início de Setembro 🙂
Santorini e Mykonos está um pouco caro tanto em termos de alojamento como de acessos.
No entanto, Creta e Rhodes também parecem ter muito a oferecer (pesquise por Elafonissi Beach – uma praia com areia com de rosa!! em Creta) e os preços a nível de alojamento são bem mais simpáticos!
Nunca mais chega a altura das férias ! 🙂 Beijinhos e boas escolhas!
Olá Bárbara,
Eu costumo fazer umas escapadinhas de fim de semana a dois e cá em Portugal recomendo: Ecork em Évora (tem uma piscina infinita, tem bicicletas e os quartos são tipo casinhas com terraço), um descanso ou então o Vila Galé Ericeira que também gostamos muito! Nunca experimentei mas tenho curiosidade dos cruzeiros pelo Douro, acho que deve ser lindo. Lá fora…eu adoro resorts, papo para o ar sem fazer nada! Podes ir para as baleares ou Marrocos que é mais em conta do que outros destinos.
Eu apostava no interior do país. Garantia de tempo mais quente e preços mais acessíveis do que junto à costa. Mesmo querendo praia tem sempre encantadoras praias fluviais, até com bandeira azul. E tem o factor sossego que o litoral, nesta altura do ano, não possui. Macedo de Cavaleiros, Freixo de Espada à Cinta, a rede das Aldeias de Xisto, e a zona do Alqueva (agora com duas praias fluviais)