Há pouco tempo falei-vos aqui de andarmos à procura de um local para fazermos férias a 2. Deixaram-me sugestões (obrigada!) e eu andei a ver algumas delas. Mas já tão em cima da hora nada estava fácil.
Pois ao que parece o meu querido marido leu o blog e viu a dica. 🙂 Nós andávamos a ver algumas coisas mas entre tanta oferta, e pouco tempo para escolher, já estava mesmo a achar que este ano não íamos a lado nenhum. A minha escolha já andava entre a praia do Guincho e as outras praias da linha quando ele me diz:
– “Já está marcado!”.
– E eu: “Como assim, está marcado?!”
– “Nunca mais se decidia e se deixasse andar acabávamos por não ir a lado nenhum. Por isso, marquei. Está feito!”
– “Mas afinal vamos onde?”- perguntei entre um misto de curiosidade e já com receio da resposta.
– “Vamos a Roma! Comemoramos lá o nosso aniversário de casamento.”
O meu coração ficou embevecido. Naqueles segundos pensei: “Caramba, casava com este homem outra vez!” 🙂
Pois bem, queridos leitores, aqui a vossa amiga vai pela primeira vez a Roma. Tanta viagem, tanta viagem e lamentávelmente ainda não conto com a capital italiana no curriculum. Confesso que eu tenho um fascino por aquela terra. Há pizzas, pastas, gelados, cafés (será que me estou a focar muito na comida?!:) )… há história, museus, italianos (cof cof… perdão…queria dizer italiano, a língua, claro 🙂 )
Quem é que daí já esteve em Roma? Deixem as vossas dicas e sugestões sobre o que não perder. Sejam restaurantes, museus, lojas, locais menos turísticos. Quero saber tudo. Prometo que depois também partilho o que andei por lá a ver.
Olá Bárbara,
Que bom! Amei Roma!
Sugiro que compres a entrada no Vaticano antes. Nós comprámos numa lojinha em frente à Praca de S.Pedro de véspera e depois entras como se fosse visita guiada, uma fila muito menor!!! Vale o custo extra! Depois também te recomendo visitar igrejas e os pontos turísticos habituais muito cedo. Vês tudo nas calmas e quando sais, começa a confusão! Nós fomos dos primeiros a entrar na Basílica de S. Pedro e foi um descanso! Temos uma foto na Fontana di Trevi sozinhos… às 6 da manhã! Compensa ires cedo e à noite fazer o tour de bus pelos monumentos iluminados. Dica: aparte o Vaticano (pago), existe tanta coisa linda e gratuita (até em cada ruela), que não justifica pagares entradas em Museus! Vale mais investir num guia e ver detalhes especiais (lê antes dicas sobre o percurso do Anjos e Demónios do Dan Brown – consegues identificar pormenores top). Por fim, alimentação, quanto mais afastados das praças centrais (às vezes basta umas duas ruas), mais barato fica! Quando lá tivemos pagava-se taxa se comêssemos no local, então muitas vezes ao almoço, comprámos pizza ou sandes e íamos comer em jardins!
Boa viagem!