A formação é algo muito valorizado pelas empresas na altura de recrutar. Além de olharem para as competências, experiência e percurso profissional, as formações que vão sendo tiradas ao longo do seu percurso – sejam por motivos pessoais ou profissionais – poderão ser fatores distintivos e bem vistos por quem gere recursos humanos. E nem sempre isso tem de implicar dinheiro, mesmo que seja numa instituição de prestígio internacional. Por isso fica, a dica:
Aproveite as oportunidades gratuitas de formação. Sabia que é possível tirar curso numa universidade de prestígio como Harvard ou Stanford sem gastar dinheiro? Basta aceder ao MOOC (Massive Open Online Course) ou mesmo à plataforma Coursera, que oferece mais de 200 cursos de 33 universidades. Além destas, existem ainda plataformas como a EDX, criada pelo MIT e por Harvard, a funcionar de forma semelhante, assim como a Udacity a espanhola UnedAberta, promovida pela Universidade Nacional de Educação à Distância. Através destas plataformas é possível encontrar vários cursos onde só precisa de computador e ligação à internet.
O Blog As Dicas da Bá está nomeado para a 2ª edição do Blogs do Ano, na categoria “Negócios e Empreendedorismo“. Conto convosco. Podem votar aqui.