Muitas pessoas que trabalham por conta própria chegam a determinada altura e questionam sobre a possibilidade de ter um escritório ou espaço para trabalhar. Não só porque preferem manter separada a vida pessoal da profissional, como querem ter uma morada diferente e local para reuniões. Atualmente existem várias opções no mercado que respondem a estas necessidades por um custo muito menor ao arrendamento de um escritório. Por isso, fica a dica:
Um trabalhador independente, que precisa de uma morada profissional, mas não um espaço físico, os escritórios virtuais podem ser uma boa opção. Garantem atendimento telefónico, morada, correspondência e salas de reuniões por um preço mais em conta que permite poupanças superiores a 50%. Já quem pretende mesmo ter um espaço para trabalhar, existem várias opções de ‘cowork’ que incluem desde secretárias fixas a possibilidade de chegar, sentar-se num espaço disponível e trabalhar livremente. Recentemente fui visitar um dos novos espaços do Avila Spaces e fiquei fã. Oferecem serviços premium mas a um custo muito mais acessível quando comparamos com um escritório tradicional. Uma excelente opção para pequenos empresários.
O Blog As Dicas da Bá está nomeado para a 2ª edição do Blogs do Ano, na categoria “Negócios e Empreendedorismo“. Conto convosco. Podem votar aqui.