Há pessoas que têm cartões de crédito porque o pediram, enquanto outras viram-se “obrigadas” a ter um para conseguir, por exemplo, melhores condições no crédito à habitação ou noutros empréstimos. E sabe qual é a anuidade do seu cartão? E qual a taxa de juro? Já alguma vez procurou uma solução mais barata ou adequada ao seu perfil? É que pode estar a pagar mais sem necessidade. Por isso, fica a dica:
Uma forma de poupar no cartão de crédito é escolher o produto que melhor se adapta às suas necessidades. Para quem só usa de vez em quando, para emergências, o ideal é procurar um cartão isento de anuidade. Já se é um utilizador mais frequente, encontrar a taxa mais baixa é a melhor forma de poupar. Se, por exemplo, tem de manter um cartão no banco onde têm o empréstimo da casa mas não o utiliza, procure saber se existe alguma solução com uma anuidade mais baixa. Por vezes, basta um telefonema para o gestor de conta para conseguir poupar.
O Blog As Dicas da Bá está nomeado para a 2ª edição do Blogs do Ano, na categoria “Negócios e Empreendedorismo“. Conto convosco. Podem votar aqui.