Há movimentos simples de solidariedade e este é um deles. A ideia é doar agasalhos (casacos, camisolas, calças, mantas e/ou acessórios quentes) a quem mais precisa e o palco vai ser a Avenida da Liberdade, em Lisboa.
No próximo dia 22 de dezembro, entre as 17 horas e a meia-noite, a corda mais quente, Lisboa! do movimento Heat the Street estende-se mais pela avenida acima (a partir do Hard Rock Café/ antigo Cinema Condes).
Todas as pessoas são livres para pendurar um agasalho que já não utilizem, para ser livremente recolhido por quem dele mais precisa.
A roupa deverá ser devidamente marcada com as etiquetas criadas para o efeito : “Estou aqui para ti. Se estás na rua com frio, leva-me contigo para te aquecer”. Vão estar um conjunto de voluntário a distribuir etiquetas e a encaminhar quem chega para pendurar agasalhos por tamanhos e seções: feminina/masculina e de criança, de forma e ajudar quem vem recolher a encontrar o que precisa.
Os agasalhos que não forem diretamente retirados da corda serão recolhidos pela Associação de Intervenção Comunitária Crescer, cuja missão é promover a saúde, a redução de riscos e a inclusão da pessoa em situação de vulnerabilidade através de projetos de intervenção na comunidade.
Uma boa oportunidade para ajudar a arrumar o armário em casa e, simultaneamente, ajudar quem mais precisa.
Fica a dica!