É pequeno, 100% eléctrico e uma das grandes apostas da Renault para este ano. O Zoe começa a ser comercializado em Portugal a partir de Abril.
A marca francesa quer revolucionar o mercado com o seu modelo 100% eléctrico, ou seja, com zero emissões, o que promete ser uma ajuda não só para o ambiente como para as carteiras.
Mas, por norma, o preço dos eléctricos, ou híbridos, é também um factor que conta muito, porque habitualmente são caros. Ora a Renault apostou também num preço mais competitivo e apresenta o modelo a partir dos 21.750 euros preço chave na mão.
O Zoe promete uma autonomia de 210 km, apresentando um novo carregador patenteado pela Renault que é compatível com qualquer nível de potência até 43 kW e que permite o carregamento de baterias em função da potência disponível, que pode oscilar entre os 30 minutos e as nove horas. Por exemplo, com uma potência de 22 kW carrega-se em uma hora (80% de bateria).
Para convencer os automobilistas a optarem pelo Zoe, a Renault aponta 6 grandes argumentos:
1) O primeiro automóvel eléctrico de série com preços a partir de 21.750 € (IVA incluído). O aluguer da bateria é de 79 € / mês para uma contrato de 3 anos e 12.500 km anuais.
2) O primeiro automóvel eléctrico de série, com uma autonomia homologada superior a 200 km (210 km em ciclo NEDC)
3) O ZOE estreia o sistema Range OptimiZEr, que melhora a autonomia, quaisquer que sejam as condições de condução.
4) O primeiro automóvel eléctrico que pode ser carregado de 30 minutos a nove horas, dependendo da potência da estação de carregamento (entre 3 e 43 kW), graças ao novo carregador Camaleão.
5) O ZOE pode ser carregado rapidamente (43 kW – 80% da bateria em 30 minutos) em estações cujo custo é somente um quarto do valor em relação aos sistemas de carregamento rápido existentes.
6) O primeiro automóvel equipado de série com o Renault R-Link, um tablet multimédia integrado com acesso à internet.