A companhia Emirates continua em forte crescimento e a contratar em vários países. Portugal não é excepção e a empresa tem agendados mais ‘open days’ no país para contratar tripulantes de cabine.
Mas afinal, quem é que se pode candidatar à Emirates? Quais os requisitos e exigências da companhia aérea?
Podem candidatar-se pessoas com um mínimo de 21 anos de idade, até à data da contratação, que tenham o 12º ano e sejam fluentes em inglês.
Em termos de imagem a companhia com sede no Dubai tem algumas exigências. Não são aceites pessoas com tatuagens visíveis e piercings com a farda vestida. Ou seja, no caso das mulheres incluem-se a cara, pescoço, braços, mãos e do joelho para baixo. Nos homens a mesma regra aplica-se à cara, pescoço e mãos.
Ainda em relação à imagem, rastas, extensões de cabelo e pestanas falsas também não são bem recebidas. Os dentes devem estar em bom estado (sem cavidades ou cáries) e aparelhos dentários não são permitidos.
No caso das mulheres não deverão ainda existir pêlos visíveis nas pernas, braços ou buço e os homens devem ter as patilhas, no máximo, até meio das orelhas e a barba feita. Nem homens, nem mulheres podem usar óculos.
Como é exigido que os candidatos estejam em boas condições físicas, o índice de massa corporal aceite situa-se entre 16 e 28, desde que não se aparente obesidade ou magreza excessiva. Em termos de altura a única exigência é que descalço (em bicos dos pés) e com o braço esticado se atinja 212 centímetros.
Para o ‘open day’ é recomendado um ‘dress code’ formal. As mulheres deverão levar saia abaixo do joelho, sem grandes decotes, o cabelo apanhado e maquilhadas (sem exageros). Os homens deverão comparecer de fato e gravata.
De acordo com um artigo do Dinheiro Vivo, o Dubai é exigente na concessão de vistos e pessoas com HIV positivo, tuberculose ou sífilis que não esteja tratada não conseguem obter visto de residência.
Visita ao Dubai
O Dubai é um local muito liberal e onde convivem pessoas de diferentes culturas. Já tive oportunidade de visitar mais do que uma vez este Emirado e não só em termos de segurança como de liberdade não tenho nada a apontar.
Senti-me sempre segura e confortável mesmo de calções ou biquini. Claro que pertencendo a um país muçulmano deverá ter-se atenção apenas a respeitar alguns locais e festividades. É um questão de bom senso. Mas para que não fiquem dúvidas, ninguém é obrigado a andar de burka.
Para quem anda à procura de uma oportunidade do Dubai e pretende candidatar-se à Emirates, ficam aqui as dicas sobre quais os requisitos que tem de cumprir.
Acompanhe “As Dicas da Bá” também no Facebook. Clique aqui e faça “like” da página.
Ba, gostaria de saber se a entrevista é dificil, o que aconteceu na sua entrevista?
vou deixar meu email…..
grato
jadson
[email protected]