A magia das 1001 noites vai invadir Faro. Couscous, tajines, kebab, espetadas de carnes, legumes e frutos diversos são algumas das iguarias para saborear nos Arabian Days, o super souk das 1001 noites que terá lugar na zona histórica Vila Adentro, na cidade de Faro, de 10 a 14 de julho, entre as 19h00 e a 1h00.
Todos os dias haverá dois show-cookings das mais variadas iguarias árabes, as quais podem ser saboreadas durante um jantar gourmet ou numa das várias tendas disponíveis no recinto.
O jantar gourmet, a 25 euros por pessoa, inclui entrada, dois pratos, sobremesa, café/chá e espetáculo exclusivo de dança do ventre com música.
Mas também pode degustar os sabores das arábias nas diversas tendas existentes ou ainda adquirindo um menu low cost de 5 euros por pessoa, que inclui prato, pão árabe e bebida.
O super souk Arabian Days vai contar ainda com a recriação de um palácio árabe do deserto, no qual os visitantes podem interagir com camelos, um falcão e um cão árabe, além de demonstrações de dança do ventre, cuspidores de fogo, malabaristas e encantadores de serpentes, tatuagens de henna e body painting, leituras de Tarot e da Sina, e workshops de caligrafia árabe, entre muitas outras surpresas.
O palco principal é uma duna de sal, à volta do qual estarão mais de cem tendas com os mais variados produtos, desde chás a kebabs, doces árabes, vestuário, bijuteria e especiarias, entre outras especialidades que podem ser encontradas num souk verdadeiro.
A entrada no recinto custa 5 euros, sendo gratuita para as crianças até aos seis anos, o Bilhete Família (2 adultos + 2 crianças entre os seis e os doze anos) custa 15 euros e o Bilhete 5 dias 20 euros.
Arabian Days é um projecto da Press Happiness com o apoio da Câmara Municipal de Faro, Turismo do Algarve, Escola de Hotelaria e Turismo de Faro, Antena 1, Fagar, Emirates, Sagres e Continente.
Eu já tive a oportunidade de viver uma experiência destas – mas não foi em Portugal – e recomendo. Somos de facto transportados para uma história das 1001 noites.
Acompanhe “As Dicas da Bá” também no Facebook. Clique aqui e faça ‘like’ da página.