Cheguei já era final da tarde. O céu estava nublado, o vento forte e frio e começava a chover. Foi assim que o Porto me recebeu para uma visita rápida. Nesta ida à cidade invicta tive o prazer de ficar num local de eleição: O Hotel da Música, localizado em pleno Mercado do Bom Sucesso. E quando digo em pleno é mesmo verdade. O Hotel fica dentro do mercado. Pode parecer estranho mas a combinação está muito engraçada.
O mercado foi recuperado e tem várias bancas onde pode comer um gelado, beber um champagne, um vinho do porto, comer presunto, comer umas conservas, etc. Os hóspedes do hotel têm o privilégio de poderem aceder ao mercado por umas escadas próprias, sem necessidade de passar pela rua.
Este pequeno hotel conta com 85 quartos, dos quais 12 são duplos e 1 é uma suite. Conta ainda com um bar, ao lado da zona da recepção, uma sala ‘business’ e uma sala Tom Jobim com capacidade de 80 pax e plateia.
Como o nome indica o tema do Hotel é Música. Assim cada piso tem um compositor. No primeiro piso quem faz as honras em Mozart; no segundo piso é Beethoven; o terceiro piso é inspirado por Chopin; enquanto o quarto piso cabe a Amália. À medida que percorremos o hotel é possível encontrar partituras dos respectivos músicos.
O Hotel é muito simples e óptimo para quem priveligia uma boa localização e um bom serviço, sem ser necessário pagar um preço de luxo. Os preços variam entre 59 euros e 116 euros por noite
Deixo-vos aqui algumas fotos que tirei: