O Wall Street Journal escreveu um artigo sobre a “obsessão” dos portugueses, com a Bimby que continua a ter sucesso mesmo com o país mergulhado numa crise. “É uma máquina ‘multitask’ que vende mais do que os últimos iPads em Portugal e que é mais popular no Facebook do que a banda de rock mais conhecida do país”, adianta.
Num artigo que já se está a tornar viral nas redes sociais, e já é um dos mais vistos no Wall Street Journal online, o artigo refere as vendas recordes do robot de cozinha e Portugal, estimando-se que 8% dos portugueses tenham um Bimby, no final de 2014. E nem o lançamento recente da concorrente – Yammi, do Continente – parece afetar a popularidade da Bimby.
Leia aqui também o comparativo “Yämmi vs Bimby”
“A sua popularidade pode parecer surpreendente num país que quase entrou em ‘default’ em 2011 e que teve de aceitar um doloroso ajuste orçamental em troca de um resgate internacional”, escreve o Wall Street Journal. O Wall Street Journal estranha a popularidade de um robot de cozinha que custa o dobro do salário mínimo nacional. Segundo o Wall Street Journal, o robô de cozinha alemão tornou-se “uma obsessão no país
mais pobre da Europa Ocidental”.
No entanto, o artigo conclui: “Os portugueses adoram gadgets e parecem determinados, apesar dos tempos difíceis, em manter a tradição de regularmente se reunirem para jantar”.
Pode ser o artigo completo aqui.