As Dicas da Bá
  • HOME
  • Lifestyle
  • Finanças
  • Família
  • Paladares
  • Carreiras
  • Pessoas
  • HOME
  • Lifestyle
  • Finanças
  • Família
  • Paladares
  • Carreiras
  • Pessoas
28 Abril, 2015

Um CV espetacular que captou a atenção do CEO da empresa

Screenshot 2015-04-26 22.46.20.png

 

Nina Mufleh mudou-se do Médio Oriente para os Estados Unidos e há cerca de um ano que vive em São Francisco. O seu sonho é conseguir trabalhar na Airbnb – um serviço online comunitário que permite que as pessoas possam pôr a sua própria casa a arrendar para férias e podem encontrar outras formas de alojamento em várias cidades, e países.

 

A Nina tentou entrar em contacto com a empresa de várias formas, email, submeteu várias ofertas de emprego e nunca tive sorte. Foi então que ela decidiu levar o seu sonho e tentativa de entrar na empresa a um outro nível, segundo o Business Insider.

 

A solução foi encontrar algo fora da caixa, algo que fosse diferente dos restantes, chamasse à atenção e provasse como ela estava empenhada em conseguir o emprego. Por isso, decidiu pedir a ajuda a um amigo designer e resolver fazer um curriculum num site.

Screenshot 2015-04-26 22.46.29.png 

O que torna o CV tão interessante é que não se foca apenas na sua experiência passada – uma informação que a própria empresa encontraria facilmente no perfil do Linkedin da Nina.

Screenshot 2015-04-26 22.46.38.png

Em vez disso, o CV da Nina mostra o que ela sabe sobre o sector do turismo e viagens, o que ela pode fazer e contribuir para a empresa, e o que ela pensa que pode ser a próxima aposta da Airbnb.

Screenshot 2015-04-26 22.46.46.png

 

Vale a pena ver o CV completo aqui.

 

O certo é que rapidamente o CV, em forma de site, fez um sucesso. Chamou não só à atenção das internet como também o CEO da Airbnb, Brian Chesky, como do Diretor de Marketing, Jonathan Mildenhall. O CV foi submetido na semana passada e, pelo que se sabe, a Nina já tem entrevista marcada com a equipa de recrutamento esta semana. Vamos ver se ficará com o emprego.

Screenshot 2015-04-26 22.48.57.png 

Este é apenas um exemplo de como, por vezes, temos de pensar um pouco fora da caixa.

 

Fica a dica para inspiração!

carreiras e emprego cv
Previous StoryRepsol abre programa de estágios de Verão remunerados
Next Story7 Dicas para poupar combustível

Related Articles

  • 20557174_ktTh5
    Procura-se redator/formador
  • 20431621_EM4Lt
    "Rir até doer a barriga": check! The Woffice, claro.

6 replies added

  1. Tiago 17 Junho, 2015 Responder

    Encontrei este post por acaso, mas gostei muito da história. É de facto um exemplo de sucesso, com o qual todos devemos aprender.

    Em mercados competitivos, o truque é destacarmo-nos pela competência e pela criatividade.

    Já não basta dizer o que sabemos fazer, é preciso mostrá-lo. E foi precisamente isso que Nina fez.

    Há também quem opte por colocar-se à venda no Amazon ou quem envie CVs em formato de papel higiénico.

    Não tenho a certeza se essas foram as melhores ideias de sempre, mas foram, no mínimo, originais: http://www.estrategiadigital.pt/curriculo-original/

  2. João Carlos Reis 5 Maio, 2015 Responder

    Dix…

  3. fabio 4 Maio, 2015 Responder

    grande publicidade por parte da airbnb!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  4. Aerdna 29 Abril, 2015 Responder

    É verdade que o diferente chama a atenção (às vezes à rejeição imediata sem tentar compreender), mas imagina que todo este trabalho era mantido em segredo entre a empresa e a candidata.
    Sabes o que poderia acontecer? (o que acontece na maioria das vezes).
    É que as ideias são guardadas pela empresa para uso futuro, e a pessoa não é contratada. Como a ideia não é patenteada, a empresa pode usá-la sem ter de pagar, nem aguentar o ego de ninguém.
    Tanta empresa a pedir criatividade nas propostas de emprego sabem o que elas esperam ganhar? Ideias novas.
    Mas depois não estão muito dispostas a ter funcionários muito criativos, porque a criatividade exige liberdade, e eles querem é “yes man”.
    Não devemos usar a criatividade? Claro que sim, mas saibam como. Uma possibilidade é torná-la pública, como fez Nina. Também tem os seus riscos, mas existe sempre a possibilidade do registo da ideia.
    Não o digo para que anulem a vontade de ser criativos, mas para que estejam atentos e evitem frustrações (quando virem a ideia que parece não ter interessado a ninguém a ser usada e publicitada).
    Boa semana!

  5. Ba 28 Abril, 2015 Responder

    Obrigada pelo alerta, css.
    Adorei a expressão “lapsus teclandi” 🙂

  6. css 28 Abril, 2015 Responder

    lapsus teclandi – “o que ela save”

    😉

Leave a Reply to Ba Cancel Reply

(will not be shared)

QUEM SOU


              

AS MINHAS FOTOS

Please check the widget data

DESAFIO DA SEMANA

MONEYLAB

SOBRE O BLOG

Útil, divertido e próximo. Se fosse preciso resumir o blog de Bárbara Barroso em três palavras seriam estas. As Dicas da Bá é muito mais do que um blog de poupança. É um espaço que traz uma visão diferente das ‘smart choices’ (escolhas inteligentes). Aqui podem encontrar sugestões e dicas para diferentes ocasiões e áreas da vida. Acima de tudo, o blog As Dicas da Bá é um espaço de partilha. Porque todos ganhamos quando partilhamos um pouco mais.

ARQUIVO

  • 2019
  • 2018
  • 2017
  • 2016
  • 2015
  • 2014
  • 2013

@ 2019 AS DICAS DA BÁ. Todos os direitos reservados

css.php