Pensar em McDonald’s é pensar em fast food. Pelo menos era, até agora. Para responder a uma preocupação cada vez maior, por parte dos consumidores, com a alimentação saudável, a cadeia norte-americana abriu em Hong Kong um novo conceito: o primeiro McDonald’s Next do mundo.
Além da iluminação e as cores do restaurante serem mais subtis e sóbrias, como descrevem os jornalistas da CNN que visitaram o espaço, há também todo um novo conceito não só no serviço como na própria ementa.
Os clientes podem escolher 19 novos ingredientes, entre os quais, por exemplo, se podem encontrar superalimentos como a quinoa.
Neste McDonald’s Next, a partir das 18h há serviço de mesa, além de haver uma zona só de saladas, venda de café premium e espaço com platarformas para carregamentos de dispositivos móveis, além de wi-fi e quiosques self-service.
Veremos agora se a marca irá alargar este conceito a outras cidades.
Um conceito muito interessante. Acho é que o Mc Donalds está a tentar adaptar-se à nova realidade da nossa sociedade: um estilo de vida saudável.
Pode ser que qualquer dia chegue à Portugal. 😉