Quem já teve de pedir serviços de reparação – seja virem arranjar o serviço de internet, água, luz, gás, um eletrodoméstico – conhece muito bem este diálogo:
– Estou sim, bom dia, tenho a minha máquina de roupa avariada e precisava de assistência.
– Bom dia. E qual é que é a máquina?
– É a xpto.
– E quando é que teria disponibilidade para receber o técnico?
– O mais breve possível. Já que não me convém ficar muito tempo sem a máquina.
– Deixe-me aqui ver a agenda dos técnicos. Amanhã teria possibilidade?
– Sim, pode ser.
– Da parte da manhã ou da tarde?
– Pode ser de manhã.
– Então fica combinado para amanhã de manhã?
– Desculpe, mas amanhã de manhã a que horas?
– Entre as 10h e as 14h.
– Entre as 10h e as 14h? Não me consegue dar uma hora mais exata? É que isso é uma banda horária muito larga e não posso passar a manhã sem trabalhar.
– Não conseguimos dizer porque depende do trabalho dos técnicos e os locais a que se têm de deslocar.
– E não me sabe dizer se será mais perto das 10h ou das 14h?
– Neste momento não lhe consigo dizer. Quanto muito posso pedir ao técnico quando estiver perto para ligar.
E pronto, é assim que se arruma a manhã de uma pessoa. A sério que não conseguem fazer uma marcação de uma hora entre as 10h e as 14h? É assim tão difícil planear? Eu compreendo que possa haver atrasos nalguns serviços. No entanto, não deviam indicar se será só depois das 11h ou das 12h? É que pelo menos antes disso poderia fazer qualquer coisa. É que os técnicos não são os únicos a trabalhar. Agora resta-me esperar, não tenho outra hipótese. Também já tiveram de esperar assim manhãs ou tardes inteiras? Vá lá, partilhem comigo enquanto aguardo que cheguem. 🙂
Olá! Como noiva de um técnico de reparação de electrodomésticos, tenho de alegar que realmente podem acontecer muitos imprevistos, quase em todas as deslocações que se fazem. No caso dele marca sempre uma hora mais concreta, do género “Estou aí entre as 10h30min e as 11h, ligo meia hora antes a avisar”. Mas às vezes atrasa-se bastante porque muitas vezes vai ver qual é o problema do electrodoméstico, ver o que pode fazer na hora, se é preciso mandar vir peças, etc., e liga ao cliente a comunicar o imprevisto e marcar para mais tarde… 🙂
Por outro lado já tirei uma manhã inteira por causa de uma assistência da EDP porque também não disseram hora concreta, ao ver a manhã a passar e nem ninguém aparecer liguei para a EDP e dizem-me que o técnico já tinha estado no local, viu que não estava ninguém em casa (estive o tempo todo, e com a janela aberta para ouvir o carro deles, pois como é uma pequena aldeia dá-se conta de tudo) e deixou uma notificação na caixa do correio… Desloco-me à caixa do correio e nada de notificação! Resultado: tirar outra manhã noutro dia para receber os senhores…
P.S.: É a primeira vez que comento. Gosto muito do seu blog! 🙂 🙂 🙂
Beijinho 😉
Uuuiii. Já me aconteceu e também não consigo perceber. para receber um técnico de reparação perdemos meio dia de trabalho.
Gosto muito do seu blog. Parabéns!