As Dicas da Bá
  • HOME
  • Lifestyle
  • Finanças
  • Família
  • Paladares
  • Carreiras
  • Pessoas
  • HOME
  • Lifestyle
  • Finanças
  • Família
  • Paladares
  • Carreiras
  • Pessoas
16 Março, 2016

Teste à Multicooker da Redmond

IMG_4656.JPG

Há umas semanas recebi na minha cozinha para testar a nova Multicooker da Redmond. E para quem não sabe o que é uma multicooker eu explico. Na prática é quase como uma panela elétrica, que promete substituir a frigideira, panela a vapor, panela de pressão, a máquina do pão, a iogurteira, o forno e até mesmo o fogão.

 

Esta máquina (RMC-M4502E) não é um robot de cozinha como a Bimby, Cuisine Companion ou Chef Express. Esta máquina, ao contrário dos restantes robots de cozinha não corta, tritura ou pulveriza. Diria que é quase como uma máquina complementar ao um robot de cozinha.

 

Como não estou habituada a este tipo de máquina procurei seguir algumas das receitas que vêm no livro, e na aplicação online. Fiz frango frito, pernil de porco, sopa, feijoada, etc. E todas as receitas ficaram bem, bastante saborosas à exceção do pernil de porco. Não ficou como nós costumamos cozinhar em Portugal, mas também pode ser da própria receita. De resto sente-se que a comida fica de facto muito saborosa, mesmo apurada.

 

Os programas são de fácil utilização e ao final de 5 minutos (claro que também li as instruções) torna-se bastante intuitiva. Para os bolos e pão apenas me chateia um pouco que fique sempre com a mesma forma cilindrica da cuba, mas quanto a isso não há nada a fazer. Eu gosto, conforme os bolos, de ora optar por formas com o buraco no meio, ou algumas retangulares (mas isso sou eu).

 

A função Keep Warm (manter quente), que mantém os alimentos quentes por 24 horas, é bastante útil, sobretudo se deixamos a máquina a cozinhar e estamos a tratar de outras coisas. Podemos fazer o jantar com antecedência que ele fica quente e saboroso mesmo passado 1 hora ou mais.

 

Já a função Time Delay (tempo pode ser adiado até 24 horas, permitindo que a máquina comece a cozinhar no tempo pré-programado) achei interessante sobretudo para fazer pão. Já que os outros tipos de cozinhados não convém deixar na cuba durante uma noite, por exemplo.

 

Em termos de receitas, acho que a marca ainda tem um caminho a fazer, sobretudo em relação a receitas portuguesas. Para quem queira começar a cozinhar com a máquina no início é normal que sinta necessidade de seguir as receitas e, mesmo havendo 100 receitas, achei a oferta um pouco limitada (tendo em conta os pratos que estamos mais habituados em Portugal). No entanto, pelo que sei, a intenção da marca é ir desenvolvendo mais receitas e colocá-las disponíveis na aplicação online. Por isso, é bem possível que dentro de meses já haja todo um manancial de novas receitas.

 

Características da RMC-M4502E – Multicooker

– Cuba com capacidade de 5 litros com revestimento antiaderente

– Cesto para cozinhar a vapor

– Copo de medição

– 2 colheres (1 para mexer, 1 para servir)

– Cesta para fritar

– 16 programas automáticos (legumes a vapor, peixe a vapor, carne a vapor, fritar legumes, fritar peixe, fritar carne, massa, papas, sopa, programa rápido, estufar, asar, ferver, cozinha vegetais com ajuste de temperatura, cozinha peixe com ajuste de temperatura e cozinha carne com ajuste de temperatura) + 18 programas adicionais

– Livro com 100 receitas

– Função Keep Warm (manter quente) que mantém os alimentos quentes por 24 horas

– Função Time Delay (tempo pode ser adiado até 24 horas, permitindo que a máquina comece a cozinhar no tempo pré-programado)

– Função Multicook (permite ajustar o tempo de 5minutos a 12 horas e a temperatura entre 40º e 160º)

– Tecnologia 3D (permite um aquecimento uniforme dos alimentos, conservado os nutrientes)

 

Resumindo, acho que esta é uma boa opção para quem gosta de cozinhar e não se dá bem com o fogão ou mesmo o forno. Imagino que seja até ideal para estudantes, que por exemplo podem estar a viver num quarto ou casa sem fogão, e têm aqui uma máquina que lhes permite substituir o fogão e forno facilmente. 

 

Para quem me tem vindo a perguntar se acho que é preferível uma multicooker ou um robot de cozinha a minha resposta é simples: não têm nada a ver uma com a outra. Quanto muito podem ser complementares.Tudo depende do que cada pessoa pretende fazer.

 

Se alguém já experimentou partilhe também as suas experiências!

 

Leiam ainda os testes comparativos: Cuisine Companion vs Bimby e Chef Express vs Bimby.

 

Acompanhem também a página do Facebook e o Instagram.

 

 

cozinha máquinas de cozinha multicooker paladares redmond
Previous StoryNovo site para confirmação das faturas já está disponível
Next StoryAs Férias da Páscoa com Ciência do Pavilhão do Conhecimento

Related Articles

  • 20561742_DGj29
    Há um novo italiano em Lisboa
  • 20476455_tUlcn
    Hard Rock Cafe Lisboa com hamburgueres a 71 cêntimos

4 replies added

  1. Catia 25 Junho, 2017 Responder

    Eu tenho uma e estou decepcionada com a pouca variedade de receitas, nomeadamente vegetarianas. Mas adoro fazer pão. Como sou pouco experiente em cozinha, sigo as receitas à risca e estou admirada pela positiva. Recomendo!

  2. Anónimo 9 Dezembro, 2016 Responder

    E u tenho este robot mas ainda não me atrevi a trabalhar com ele pois tenho algum receio ?

  3. Ba 16 Março, 2016 Responder

    Olá Ana,

    O preço desta máquina são 129 euros.
    Obrigada.

  4. Ana Rodrigues 16 Março, 2016 Responder

    Muito obrigada pela opinião! Sempre útil sem dúvida. E preços para esta máquina?

Leave your comment Cancel Reply

(will not be shared)

QUEM SOU


              

ÚLTIMO VÍDEO

Oops, something went wrong.

AS MINHAS FOTOS

Please check the widget data

SUSBCREVER POR E-MAIL

DESAFIO DA SEMANA

MONEYLAB

SOBRE O BLOG

Útil, divertido e próximo. Se fosse preciso resumir o blog de Bárbara Barroso em três palavras seriam estas. As Dicas da Bá é muito mais do que um blog de poupança. É um espaço que traz uma visão diferente das ‘smart choices’ (escolhas inteligentes). Aqui podem encontrar sugestões e dicas para diferentes ocasiões e áreas da vida. Acima de tudo, o blog As Dicas da Bá é um espaço de partilha. Porque todos ganhamos quando partilhamos um pouco mais.

ARQUIVO

  • 2019
  • 2018
  • 2017
  • 2016
  • 2015
  • 2014
  • 2013

@ 2019 AS DICAS DA BÁ. Todos os direitos reservados

css.php