Há uns meses decidi mudar de vida e passar a trabalhar por conta própria. Ou seja, passei a ser dona do meu tempo. Posso gerir os meus negócios e atividades de forma mais livre, embora engane-se quem pense que se trabalha menos. Pelo contrário, trabalho muito mais e obriga-me até a uma gestão financeira muito mais cuidada.
Se, por um lado, tenho a vantagem de trabalhar em casa, poder gerir o tempo como quero e estar mais próxima dos meus filhos, por outro tenho de ser muito mais organizada. É que a vida profissional e pessoal cruzam-se muito facilmente quando trabalhamos em casa. Quantas vezes não me levanto para ir comer e depois apanho roupa pelo meio, começo a fazer as camas, preparo as sopas, e quando dou por mim já passaram 2 horas e aquele email que estava a responder ficou a meio. E depois há a falta de pessoas. A falta de ter alguém com quem partilhar uma ideia, dizer uma piada, pedir uma opinião. No fundo, falta-me a redação.
Já tive um escritório sozinha (até para sair de casa e fazer a separação da vida pessoal e profissional) mas não é a mesma coisa. Lá está, faltava a companhia. E eu sou uma pessoa de pessoas. Outro dos fatores que me “penalizava” um pouco é o facto de morar fora de Lisboa e muitas coisas acontecerem em Lisboa. Eventos, conferências, entrevistas, etc, etc. A verdade é que, por vezes, acabava por não ir a alguns eventos exatamente porque estava longe.
Em todo o caso não estava muito preocupada com isso, e nem pensava, para já, fazer qualquer alteração. Até que a Ana falou comigo. Perguntou-me se queria juntar-me a ela e mais umas amigas para dividir um escritório. Eu pensei um pouco, falei com o meu Pedro e lá decidi avançar. Aliás, quando disse que sim ainda nem sabia quem eram as outras duas pessoas. Quando fiquei a saber que eram a Inês e a Sónia fiquei super contente e não tive dúvidas que era a melhor decisão que podia tomar. Bastaram uns minutos juntas para percebemos que há aqui muito potencial de partilha de ideias, e também diversão, vá!
Pois bem, pusemo-nos em campo e, em menos de nada, já estavamos a assinar o contrato do nosso novo escritório no Chiado: The Woffice! Com quatro mulheres juntas só podia ser este o nome.
Então e agora? Agora vamos tratar fazer do The Woffice o escritório mais lindo e funcional de Lisboa e arredores. E o que nos falta? Tudo! Para nos ajudar nesta tarefa de remodelação estamos a contar com a querida Ana Rita Soares, que foi das primeiras designers de interiores do “Querido Mudei a Casa”.
Nas próximas semanas vamos mostrar-vos tudinho, através dos vídeos produzidos pela Luneta. Para já podem ver o primeiro vídeo deste novo quarteto fantástico. Em breve haverá mais novidades. Fiquem atentos! 🙂
Que inveja da boa. Também adorava dividir assim um espaço com amigas. Acho que quando nos juntamos com outras pessoas com bom astral tudo flui mais naturalmente. Vou ficar ansiosamente à espera dos próximos vídeos. Tudo a correr bem para o vosso escritório.
Boa sorte para as 4