Dia 12 de Outubro foi o dia da apresentação oficial da Agenda da Poupança 2017. Uma nova ferramenta de poupança, com um novo conceito, que espero que possa ajudar os portugueses a gerirem melhor as suas finanças pessoais.
Ao contrário dos meus dois livros anteriores, que foram apresentados por figuras institucionais (incluindo um antigo ministro), desta vez optei por um humorista: o Nilton.
Na altura em que foi enviado o convite muitas pessoas ficaram espantadas por ver o nome do Nilton. NA apresentação do livro, expliquei a escolha do Nilton fez-me sentido por várias razões, sendo a principal a de descontruir este tema relacionado com dinheiro.
Falar de finanças, ainda que caseiras, é um tema incómodo para se falar abertamente e, normalmente, as pessoas tendem a fugir sempre destes temas. E se queremos aumentar a literacia financeira não podemos permitir que a pessoas fujam, temos de as cativar e, para mim, o humor é a arma perfeita para isso. Porque é possível descomplicar e ser descontraído, sem ser superficial ou leviano na abordagem do tema. Porque as histórias aproximam, porque o humor nos desarma e a mensagem passa melhor. Por ter conseguido fazer tudo isto com grande mestria, deixo aqui o meu grande obrigada ao Nilton!
Não podia deixar de agradecer à minha editora Saída de Emergência, que me desafiou. Ao Luís pela abertura, à Safaa pela paciência e à Margarida por arranjar sempre uma solução. E a toda a equipa que foi incansável em ajudar-me a concretizar este projeto. É maravilhoso quando estamos todos em sintonia, quando procuramos a solução mesmo quando surgem alguns obstáculos. Muito obrigada!
Ao meu marido Pedro, aos meus queridos filhos (que por esta altura estavam a dar cabo da Fnac, e também da paciência do pai que não ouviu nada e andou a correr metade da loja atrás deles), o meu eterno obrigada por todo o amor, carinho e compreensão, mesmo quando sou insuportável. Os vossos sorrisos enchem-me a alma. À minha querida mãe, que nunca se esquece de levar a máquina para registar tudo, ao meu querido pai pelas palavras de apoio, às minhas primas que nunca me abandonam, às minhas amigas que estão sempre lá, mesmo quando ficamos tempos e tempos sem nos ver, aos meus colegas e parceiros de trabalho por terem estado presentes.
And last, but not the least, às minhas babes: The Woffice girls. Sim, vocês merecem uma categoria especial porque são especiais (isto é o que se diz quando não consegue definir e fica sempre bem). Quis a vida que nos cruzassemos e acredito que não foi por acaso. Que consigamos poupar muito dinheirinho para depois aproveitarmos em cruzeiros quando formos velhinhas! #chicasseniores4ever
Aos leitores que apareceram e me deixaram palavras de apoio, às pessoas anónimas que vieram falar comigo, muito muito obrigada, de coração! Que a vida vos sorria sempre, e que eu possa sorrir com todos vós! E, já agora, que possamos sorrir com as contas recheadas 🙂