Dia 15 de Março é o último dia para reclamar as despesas para o IRS com as quais não concorde. Tal como já vos tinha dito aqui, está disponível a página da deduções do IRS para reconfirmação das faturas, no portal das Finanças. Neste site os contribuintes podem reconfirmar todas as faturas e despesas que são dedutíveis no IRS e se não concordarem têm até dia 15 de Março para reclamar caso não concorde com algum valor ou despesa.
Nesta página os contribuintes têm uma visão global de todas as despesas que entram no IRS. Já que aparecem não só as faturas que foram validade no E-Fatura, como todas as outras que não apareciam, como por exemplo: as propinas, taxas moderadoras, recibos da rendas, seguros de saúde, valores dos juros do crédito à habitação, etc.
Podem ver aqui como aceder. Não se esqueçam de verificar para ter tudo pronto para a entrega do IRS que, este ano, acontece entre 1 de Abril e 31 de Maio.
Fica a dica!
Boa noite Bá…
Aconteceu-me exactamente o mesmo que o descrito no comentário anterior (Marina Fernandes). Nenhum dos meus recibos de renda aparece, no entanto na zona da consulta de recibos electrónicos estão todos os recibos. Agradeço a ajuda.
Boa noite. Estive a verificar as minhas faturas, tudo bate certo excepto os recibos de renda da minha casa. Sou inquilina (troquei de casa a meio do ano de 2016) e nenhum dos recibos do meu anterior senhorio nem do meu atual senhorio aparecem na página de deduções no IRS. No entanto, na zona de consulta de recibos de renda electrónicos tudo está correcto. Devo preocupar-me ou reclamar? E, já agora, como reclamo? Não encontro nenhum sítio para fazer isso… Obrigada! 🙂