O meu príncipe mais velho fez 7 anos, no domingo, e a festa foi espetacular.
Todos os anos penso: “É este ano que vou planear a festa de aniversário do miúdo com antecedência” (e digo isto nos aniversários dos dois). Todos os anos acabo por resolver a festa quase só na semana anterior. Mas todos os anos tenho conseguido encontrar sítios bem catitas e originais. E este ano a história repetiu-se, com um desfecho que superou as expectativas.
Para escolher o local para fazer a festa de aniversário, sobretudo do mais velho, tenho sempre algumas permissas:
- Tem de ser um local não muito longe. Como os amiguinhos são maioritariamente da escola não gosto de fazer os pais deslocarem-se muito quilómetros. Claro que já fiz fora do concelho mas, por exemplo, escolher um local a mais de 30 ou 40 km já não me parece muito razoável, pelo menos sendo tão pequenos.
- Não pode ser repetido. Tendo em conta a vida social do miúdo e a quantidade de festas a que vai torna-se cada vez mais difícil, mas gosto da ideia de ser um local novo e surpreendente.
- Tem de haver diversão para meninos e meninas. Eu tenho dois rapazes mas ele não tem só amigos. Também há meninas e acho que muitas delas não achariam muita graça a uma festa de futebol. Eu adoraria! Já estava a imaginar todos no Estádio da Luz 🙂 Mas é capaz de dar polémica e neste dia o que se quer é alegria.
- Tem de ter opção indoor. O miúdo faz anos em Outubro, e apesar de em 7 anos apenas ter chovido num ano, é arriscado confiar no tempo. Por isso, mesmo sendo ao ar livre tem de haver uma opção “dentro de casa”, o que exclui tudo o que é jardim.
- Tem de haver entretenimento e monitores. Este ponto é muito importante. Há que manter as crianças entretidas durante umas 2 a 3 horas, e não sou eu certamente que vou atuar. Gosto que os miúdos tenham uma dinâmica durante a festa diferente e, preferencialmente, que haja monitores. É que isto de olhar pelos filhos dos outros – sobretudo quando são praí uns 30 – tem muito que se lhe diga.
Com base nestas permissas comecei a minha procura por um local para fazer a festa. Como sabia que ia estar bom tempo, andava a ver uma opção de arborismo. No entanto, uma amiguinha dele fez no sítio que eu andava a ver, ou seja, lá se foi o ponto 2. Depois de alguma pesquisa fui dar com o PlayBus. Já tinha ouvido falar mas nunca tinha explorado a fundo.
O PlayBus é um autocarro de dois andares transformado num parque de diversões. Isso mesmo! Dentro do autocarro há escorregas, túneis, piscinas de bolas, e todo um mundo de diversão para os mais novos. Mas o autocarro anda?! Calma, não. O autocarro desloca-se até onde nós queremos, estaciona e fica parado durante toda a festa.
Existem várias opções. Ou seja, ou podem solicitar apenas o autocarro que fica estacionado onde quiserem e depois vocês podem ter, por exemplo, o lanche em vossa casa ou então escolhem um dos espaços parceiros e fazem aí a festa. E foi o que fiz.
Além de não dar para estacionar o autocarro na minha rua – porque não passava ninguém – também não queria o entra e sai em casa. Assim escolhi fazer no espaço parceiro, na Associação dos Antigos Alunos dos Salesianos do Estoril. O espaço é excelente, é enorme e ainda deu para colocar um insuflável lá dentro também.
Depois, como contratei também o serviço de catering através do PlayBus, lá dentro havia mesa com a comida, o bolo e as bebidas. Além da música e também modelação de balões.
O meu filho A-D-O-R-O-U a festa. Os amigos também. Aliás, na segunda-feira quando cheguei à escola os colegas ainda falavam do autocarro. O meu mais pequeno que tem mesmo uma paixão por carros e autocarros nem conseguia adormecer à noite com a excitação.
A acompanhar a pequenada estiveram sempre três monitores espetaculares, liderados pela Flávia. Super atentos, carinhosos e divertidos. A-M-E-I! O bolo ficou a cargo da Carla Moreira e estava óptimo!
A felicidade dos meus filhos, dos amigos e até dos adultos que conseguiram também usufruir da festa valeu cada cêntimo. O meu filho quando íamos já a caminho de casa só me dizia: “Mãe, a festa dos meus 8 anos também quero que seja igual neste sítio!”. Acho que esta é a melhor recomendação que se pode ter.
Ah, é verdade…um ponto que também gostei foi o facto de não andarem a correr connosco. É que nalguns sítios o local tem horas contadas e como há festas a seguir começam, literalmente, a correr com as pessoas. E isso dá-me nervos, confesso. Agora que penso, devia ter introduzido o Ponto 6 – Não pode ser um local em que corram com as pessoas 🙂
Quero aproveitar para agradecer, uma vez mais, toda a disponibilidade e atenção da equipa PlayBus, nomeadamente a Flávia e o David que, desde o primeiro momento, foram incansáveis para tornar o aniversário do meu filho inesquecivel.
Definitivamente, recomendo o PlayBus a quem procura uma festa divertidade, original e bem organizada. Digam que vão da minha parte 🙂
Fica a dica!