Tenho uma novidade que gostava de partilhar convosco, e aproveito para deixar o convite a todas as mulheres que estiverem por Angola no fim de semana.
Nos dias 25 de 26 de Novembro vou estar em Luanda para dar duas palestras, na 1ª Feira de Empreendedorismo Feminino em Angola.
Vão ser dois dias muito intensos com um programa muito completo e com oradores de diversas áreas. Esta é uma oportunidade única de networking e empoderamento das mulheres angolanas.
No primeiro dia a palestra que vou dar será sobre “Coaching Financeiro: Como atingir o sucesso nos negócios e manter o equilíbrio com as finanças pessoais”. E no segundo dia será sobre “Educação Financeira De Mães Para Filhos”.
Muitas vezes perguntam-me se faz sentido falar só para mulheres, em termos de educação financeira. A resposta é simples: faz! Tanto em Portugal, como em Angola, a mulher é muitas vezes a responsável pelo lar e pelas decisões de consumo da família, a mulher recebe menos do que os homem (mesmo ocupando cargos semelhantes), a mulher tem uma esperança de vida superior e, por isso, a probabilidade de se ver sozinha na velhice é maior, a mulher em situações de separação/divórcio é quem tende a ficar com os filhos a cargo e também demora mais tempo a recompor-se financeiramente. Se muitas destas coisas deveriam ser diferentes? Sim, deviam. Mas é esta a realidade. É por isso que dotar todas as mulheres de mais, e melhor, literacia financeira é importante [e os homens também, é claro. A literacia financeira não tem género!]. E será isso que vamos trabalhar nestes próximos dias.
Fiquei muito feliz com o convite da Neuza, do Clube das Empresárias, a quem agradeço a oportunidade para fazer chegar a educação financeira além fronteiras, e de ajudar mais mulheres a serem donas da sua vida financeira.
Quem quiser participar pode saber mais informações através deste site: https://www.cdempresarias.com/fefangola