O dia acordou chuvoso, mas não era isso que nos ia demover. Tínhamos decidido que iríamos à Wonderland Lisboa no feriado – e sabem também como são as promessas aos miúdos, certo? E fomos mesmo, logo pela manhã. Os pequenos estavam tão excitados que de casa ao Parque Eduardo VII pareciam o burro do Shrek a perguntar de minuto a minuto: “Já chegámos? Já chegámos?”
Quando finalmente entrámos no recinto a chuva era miudinha, o céu estava nublado, e como se não bastasse ainda estava nevoeiro. Confesso-vos que se abateu uma ligeira tristeza em mim: “Tantos dias bons, logo hoje tinha de estar assim”, pensei. Mas rapidamente deixei o meu “eu” egoísta de lado, não só porque a chuva faz falta, como também porque noutros países o facto de estar mau tempo não impede as famílias saírem de casa com a crianças.
Começámos por ir fazer um reconhecimento do local e ver algumas tendas e lojinhas. Foi aí que eu me apercebi que se calhar, mesmo não estando aquele tempo espetacular que permite mostrar todas as cores garridas do Wonderland Lisboa, o tempo mais cinzento até ia dar para tirar umas fotos giras, até porque levei comigo comigo o novo Huawei Mate10 Pro que prometia ser um belo aliado no registo dos momentos.
É que este smartphone conta um processador Kirin 970 que permite ter acesso a um sistema de fotografia inteligente. Basicamente, consegue identificar diferentes tipos de cenários e objetos, ajustando de forma inteligente e automática a cor, o contraste, o brilho e a exposição da câmara. Isto aliado ao facto de ser o primeiro smartphone com uma dupla câmara Leica com abertura f / 1.6 prometia tirar fotografias perfeitas, claras e nítidas mesmo em condições menos propicias à fotografia, como quando tiramos uma fotografia em baixa luz. E não é que era mesmo este o cenário que se apresentava? Foi assim que da roda gigante, aos carrosséis, à casa do pai natal, passando pela pista de gelo e árvore de natal, fui registando um Wonderland diferente, um Wonderland Lisboa pelas lentes do meu Huawei Mate10 Pro.
De todas as fotos a minha preferida é uma da roda gigante. Depois de ver o resultado – que só me apercebi melhor quando cheguei a casa porque começou a chover com mais intensidade – pensei para mim: “Esta foto está digna de prémio”. E foi aí que o meu Pedro me perguntou: “Mas não está a decorrer um concurso da Huawei? Concorre com essa foto. Se ganhares recebes um Huawei Mate10 Pro”. “Ah pois é, também é verdade. É que gosto mesmo da foto”, disse-lhe.
Como participar no passatempo?
Como devem estar curiosos, antes mesmo de vos mostrar as minhas fotos, explico-vos como podem então ganhar um Huawei Mate10 Pro, no valor 879 euros.
Para concorrer o participante terá de ser um visitante no evento Wonderland em Lisboa entre os dias 1 de Dezembro de 2017 e 25 de Dezembro de 2017 e fazer todas as ações seguintes:
- Tirar uma fotografia no evento do Wonderland 2017;
- Partilhar a fotografia tirada no Wonderland 2017 no seu Instagram com os hastags: #momentohuawei #inteligenciaartificial #huaweimate10pro;
- Fazer um Like na página da Huawei Mobile PT no Instagram;
- Fazer um Like na página da Huawei Portugal no Facebook.
O prémio será atribuído à fotografia mais criativa e com mais gostos, carregadas nos perfis pessoais públicos na rede social Instagram com o #momentohuawei #inteligenciaartificial #huaweimate10pro. Os critérios de avaliação que a Huawei terá em especial consideração para apuramento da fotografia vencedora a mais votada no instagram.
Podem concorrer até às 22h de dia 25 de dezembro de 2017. O vencedor, depois de verificada se não foi cometida qualquer irregularidade, será anunciado nas redes sociais da HUAWEI no dia 27 de dezembro 2017.
Cada participante poderá participar mais do que uma vez, mas para efeitos de atribuição de prémio só poderá ser premiado uma única vez.
Agora partilho convosco as minhas imagens, inclusive a que gostei mais! 🙂