As férias do verão estão a aproximar-se e são muitas as pessoas que estão só agora a começar a marcar as estadias. Cada vez mais a internet é uma ferramente que auxilia as famílias na procura do melhor preço. No entanto, um resultado surpreendente de um estudo recente mostra que a marcação diretamente nos hotéis permite elevadas poupanças. Mais propriamente 28 milhões de euros por ano em em toda a Europa, simplesmente mudando a forma como fazem a reserva, revela o IHG® Rewards Club, o programa de fidelidade do InterContinental Hotels Group (IHG).
Segundo o estudo, o preço é o fator mais importante na escolha de um hotel (52%), seguido pela localização ou serviços. No entanto, apesar de os consumidores portugueses pretenderem pesquisar na Internet durante várias horas para encontrar o melhor preço, especialmente quando procuram hotéis (87%), mais de três quartos dos viajantes portugueses (76%) tendem a procurar os melhores preços nos sites de comparação de preços, dos quais 70% acreditam que esses sites mostram todas as opções.
“Atualmente, apenas 16% dos consumidores portugueses mais experientes procuram o melhor preço diretamente com o hotel, o que é, aliás, o melhor preço possível. No entanto, 77% dos entrevistados disseram que parariam de usar comparações de preços online se soubessem que pagariam um preço mais elevado do que a reservando diretamente no hotel”, adianta o estudo.
O mesmo relatório mostrou ainda que para grande parte dos portugueses (77%), conseguir o melhor preço faz com que se sintam mais orgulhosos.
Ora, se já sabem o local de férias para onde vão e apenas falta escolher o hotel talvez o melhor mesmo seja entrar em contacto direto com o alojamento. É que além do preço do quarto, os programas de fidelização podem ter outras ofertas e descontos que permitam tornar a oferta ainda mais atrativa. Fica a dica! 🙂