No dia 31 de Outubro comemora-se o Dia Mundial da Poupança. Por essa razão, resolvi lançar novamente o “Especial Mês da Poupança” no blog. Quer dizer, não é bem bem no blog. Desta vez a rubrica vai acontecer no Instagram.
A “Bá” (a minha “Avatar” que podem ver na imagem) vai dar uma dica de poupança todos os dias e esta vai ser partilhada no Instagram. A primeira já foi lançada e posso dizer-vos que é uma novidade muito útil para quem tem contas bancárias! Sigam o Instagram @asdicasdaba
Fica a dica!
O Blog As Dicas da Bá está nomeado para a 3ª edição do Blogs do Ano, na categoria “Negócios e Empreendedorismo“. Conto convosco! Podem votar aqui.
Bom dia
Gosto muito do seu blog e acompanho diariamente. Parabéns pelo trabalho.
No entanto, reparo que volta a acontecer o mesmo do ano passado. O blog esteve bastante paradinho durante todo o ano e na alturas dos ‘Blogs do ano’ houve uma explosão de conteúdo.
Embora goste que haja mais e melhor conteúdo, não posso deixar de questionar a atitude.
Continuação de bom trabalho.
Cumprimentos.
Olá Cristina,
Grata pela sua partilha.
Aproveito então a oportunidade para lhe explicar. De facto o blog neste ano em particular acabou por ser o meu lado mais penalizado, por estar envolvida em outros projetos que me ocupam a maioria do tempo. No verão é habitual por ser período de férias e família. É natural que haja uma retoma após esse período (não sei onde é que viu “explosão”). Mas há um coisa que o jornalismo sempre me ensinou nisto dos conteúdos, quantidade não é sinónimo de qualidade. É que atualizar todos os dias para não parecer “paradinho” não é necessariamente bom. E há vários exemplos disso.
Mesmo para os meus padrões, gostaria de ter dedicado mais tempo, e fiz um esforço até com lançamento e testes de novas rubricas em vídeo, que se pararam, temporariamente, foi por indisponibilidade (editar vídeos dá muito trabalho e quando se está em várias frentes a prioridade recai sobre uns projetos em deterimento de outros) e outras para ajustar alguns pontos.
É injusto estar a dar a entender que só estou a colocar conteúdo por causa do concurso. E confesso que o ir comparar ao ano anterior até é meio rebuscado. Assim como assim devia comparar mesmo quando não havia concurso, ou seja, desde que o blog foi criado há cinco anos e meio e ia perceber que não é diferente. Mas já vi que apenas se focou nos dois anos em que o blog está nomeado, vá se lá perceber porquê.
Ponto explicativo: o meu trabalho não é o blog! Eu entrego aqui conteúdo do que gosto e acho interesssante e/ou relevante. É um espaço de partilha que acaba por andar ao sabor da minha disponibilidade, que, repito, se distribui em várias frentes.
Eu explico a “coincidência” que, pelos vistos, lhe parece outra coisa. Outubro é o mês da poupança. Sou especialista em educação financeira há quase 15 anos e sempre, repito, sempre, todos os anos dou mais gás a conteúdos neste período. E sempre, sempre, relacionado com finanças pessoais. Faço-o há anos, antes mesmo deste blog existir (tive outros). Até podia estar meses sem escrever que em Outubro havia mais conteúdo (este ano até estou a fazer mais no Instagram), assim como no Natal e no arranque do ano. São picos naturais para mim. Ora bem, os prémios blog do ano calham por volta do mês de Outubro. E que culpa tenho eu? Nenhuma! Se acha que o faço pelos prémios? Não faço. E se o fizesse era problema? Não. O blog é meu!
Não tenho qualquer problema questionem a possibilidade de conteúdos com mais frequência (questionar não é cobrar!) e até já outros leitores o fizeram de forma amável e cordial, agora insinuações em tom acusatório é que não.
Neste blog sou só eu que faço tudo (escrevo, fotografo, edito, filmo, etc). Cada conteúdo demora tempo para ser feito, mesmo que depois que seja lido/visto em poucos minutos ou segundos.
Claro que quem tem um blog, um site ou uma plataforma quer sempre entregar conteúdos com a maior regularidade, mas a realidade é que nem sempre é possível. São as vicissitudes de fazer tudo sozinha e ter de encontrar o equilíbrio entre trabalho, família e hobbies. A família e trabalho virão sempre primeiro!
Não me leve também a mal o reparo, mas aproveitei também o mote para deixar os recados a quem se calhar não vem por bem e traz consigo outras atitudes e intenções.
Sou uma pessoa de bem e pelo bem. E quem está na mesma onda será sempre bem-vindo!
Uma boa semana para si. E um bom mês da poupança!