Quem me conhece sabe que Adoro sushi, mas bom sushi. Prefiro pagar um pouco mais e ter qualidade no peixe e mais oferta. Ainda assim, muitas vezes com grupos de amigos vamos a uns mais conhecidos, com preços mais acessíveis, mais para matar o gostinho.
Já tinha falado aqui do lançamento do novo espaço do Sushifashion em São Pedro do Estoril e resolvi ir experimentar.
Pode ler aqui: Sushifashion com vista para a praia da Bafureira
O espaço é moderno, sofisticado mas consegue, simultaneamente acolhedor. O staff é muito atencioso e fomos servidos com rapidez sem ser para despachar.
A vista para a praia da Bafureira é maravilhosa. Quando chegámos era este o cenário:
Sendo um restaurante de fusão de sushi é possível encontrar uma oferta bastante diversificada de paladares na carta apresentada. Isto significa que, por exemplo, se num grupo de amigos uns gostam de sushi e outros não, é possível que no SushiFashion Beach Club consigam que todos encontrem algo que gostem.
Como queríamos provar sushi, sashimi e quentes, optámos pela sugestão do chefe para duas pessoas que trazia um pouco de tudo. E posso dizer que não nos arrependemos. Pelo contrário. O prato já inclui uma entrada: kimuchi misto com salmão e atum (que leva um molho picante – kimuchi – alho francês, cebolinho e sementes de sésamo). Uma explosão para o palato. Adorei!
Depois lá chegou a sugestão do chefe. Com uma oferta bastante variada…
… e os quentes
Posso dizer que lá em casa temos uma “lista” de restaurantes de sushi que gostamos. Depois de experimentarmos o Sushifashion Beach Club (pela frescura dos peixes, diversidade de sabores – não caíram nas fusões tradicionais), este restaurante saltou para o topo da nossa lista e recomendo a quem goste de bom sushi.
Ainda conseguimos ir à sobremesa. ‘Tempura no icecream’. E esta foi a melhor tempura de gelado que alguma vez comi até hoje. Uma delícia.
Além da sala interior, o Sushifashion Beach Club tem ainda um terraço que Luis Ferlov, o responsável da marca Sushifashion, nos resumiu da melhor forma: “parece um pouco little Greece” (e não estamos a referir-nos à crise, mas à paisagem. Ao facto do terraço ficar cravado no meio das rochas (não se preocupem que a Câmara fez obras na encosta recentemente) tipo Mykonos. Um verdadeiro postal. Fica mais abrigado do vento e mais perto da areia. O sushifashion tem ainda a concessão da praia, pelo que é possível ir à praia e depois aproveitar para vir ao bar comer ou beber algo mais leve ou ir ao restaurante.
O projecto está bem pensado e haverá novidades em breve. Luís Ferlov contou-nos que a sala de cima (há mais que uma) deverá estar pronta a ser utilizada a partir de Setembro e será um espaço quase tipo lounge, onde serão esperadas noites de jazz, com área privada, e boa música.
Pelo sushi, pela vista, espaço, ambiente e oferta de entretenimento este será, sem dúvida, um espaço que iremos começar a frequentar.
Fica a dica.
Acompanhe “As Dicas da Bá” também no Facebook. Clique aqui e faça ‘like’ da página.