Não sei se a moda é geral ou só no meu círculo de amigos, mas a verdade é que não há jantar ou encontro que não se traduza num frigorífico abastecido de Desperados. Diz que é cerveja com tequila. Confesso que ainda não provei (talvez porque a moda entre os amigos tenha começado quando engravidei e depois veio o período de dar de mamar, etc etc).
Este fim-de-semana prevê-se mais um jantar e, entre as mensagens dos amigos já se vai decidindo quem traz as ditas garrafas de Desperados.
Os homens do grupo levam este gosto tão a sério que quando algum passam num supermercado e verificam que estão em promoção enviam mensagens com fotos, como quem diz: “olha-me esta oportunidade. Temos de marcar um jantar”.
O “culto” Desperados é de tal forma que já aconteceu os homens irem todos às compras para o jantar (um erro!!!!) e chegarem a casa com paletes, sim, paletes de Desperados e esquecerem-se do arroz, do sal ou outro qualquer elemento bem mais essencial a um jantar. Mas até amigas já se renderam.
Já nem falo nas fotos. Têm autênticos albuns dedicados à bebida. Depois de beberem encostam as garrafinhas à parede e vão alinhando o espólio como troféus. Depois tiram fotos, publicação no Facebook. Acho que tenho amigos que têm mais fotos no telemóvel de Desperados do que das namoradas.
Já decidi que este fim-de-semana vou ter de tirar a prova dos nove e perceber se vale assim tanto a pena.
E por aí, já alguém provou Desperados?
Bruna,
Agora ainda fiquei mais curiosa em experimentar 🙂
Já, e é a unica cerveja que consigo beber…