Parecia que me tinha esquecido da dita “missão: ficar em forma”, mas nada disso. A verdade é que resolvi “suspender” a minha dieta no mês de Agosto. Verão, muitos jantares e convívios, além disso estava um pouco farta de comer cozidos e grelhados a toda a hora. Cheguei aquele momento em que a comida já me sabia toda igual e o corpo não estava a responder.
Com o tempo ocupado pelos miúdos, e mais as tarefas domésticas, comecei a sentir-me desmotivada. A verdade é que consegui não engordar mas também não estava a emagrecer. Já me tinham dito que depois da segunda gravidez custa mais perder o peso que se ganhou. Não sinto que esteja a demorar mais, eu é que engordei muito e já tinha uns extras.
Quem me conhece sabe que não sou apologista de experimentar dietas a torto e a direito (talvez por isso tenha ganho tanto peso) mas já tinha ouvido falar muito bem da Dieta LEV e com bons resultados.
Não fosse eu jornalista, e comecei a “investigar”. Ou seja, sondar amigos e amigos que amigos que tinham feito, ler informação e, à partida parece mesmo que resulta.
Como as consultas são gratuitas decidi ir a uma. Pois fizeram-me o diagnóstico de quantidade de massa gorda, magra, além do peso, água, etc etc. Pois bem, o veredicto não foi o mais amigo. Qualquer coisa como uns 20 quilinhos para perder e voltar ao peso praí da faculdade (saudável).
A nutricionista explicou-me todo o funcionamento do processo e as refeições que teria de comer, quanto tempo duraria cada fase, etc. Não comecei logo. Como no dia 7 de Setembro tinha o meu aniversário de casamento, optei por esperar por dia 9 de Setembro para fazer uma reavaliação e então começar.
No dia 9 de Setembro lá fui fazer avaliação. Até tinha perdido 1,5 kg mais tinha sido água e musculo (e não massa gorda, como se pretende). Escolhi as refeições – sim, porque na primeira fase só se podem comer refeições LEV e alguns legumes que são permitidos – e lá vim para casa.
Ontem, dia 10 de Setembro comecei e, desde então tenho-me sentido bem. Tenho de comer entre 5 a 7 refeições por dia, e posso dizer que, do pouco que experimentei, as omoletes, bolachas de manteiga e mousse de chocolate são muito bons. Os snacks de queijo e fiambre também, mas têm um problema (para mim) sabem muito a queijo, coisa que não gosto.
A dieta é completada com vitaminas, magnésio, omega 3 e omega 3, uma vez que com a restrição calórica convém garantir que perdemos massa gorda e não musculo ou água (como me aconteceu na última semana).
As consultas são de 10 em 10 dias, sempre gratuitas. Não vejo a hora de ir à consulta e conhecer os primeiros resultados. Irei relatar aqui a experiência. Se houver por aí alguém que esteja a fazer esta dieta, ou tenha feito, partilhe a sua experiência e, dê algumas dicas das refeições que mais gostou.
nossa amei esse blog muito bom foii seguir e acompanhar e 2014 ficar em forma !
Vai correr tudo bem!!!
Obrigada.
Olá Melancia,
As refeições dão para levar para o trabalho. Há muita variedade. Algumas já estão prontas e é só por no microondas. Também se pode fazer sopa com os legumes permitidos e há vários snacks, pizzas, batatas fritas (image só!).
A próxima consulta está quase e estou ansiosa para ver os resultados. Vou partilhando depois aqui no blog e prometo fotos no final com o antes e depois 🙂
Ando há dois ou três meses numa grande indecisão sobre se iria ou não a uma consulta LEV e fazer esta dieta, pois preciso de perder cerca de 15 Kg.
Lá está, a segunda gravidez, no que me tocou, foi tramada!
Tenho feito dietas, feito acompanhamento nutricional e nada. Tudo o que perco, ganho passados 2 ou 3 meses. Isto deixa-me muito triste, pois o peso teima e cá ficar! Já me tinha informado sobre este metodo e vou só esperar pelo teu próximo post sobre o assunto. Mas que estou entusiasmada, estou!
Só uma dúvida: esssas refeições dão para levar para o trabalho? (Tipo marmita?)
OBRIGADA pela partilha!
Depende do que se compra e da duração da dieta (tendo em conta os quilos que se têm de perder). Há muita variedade. Ainda não consigo dizer um valor médio porque comecei há pouco tempo. Mas talvez o melhor seja perguntar através do número que eles têm ou mesmo ir a uma loja: http://www.lev.pt/ 🙂
Já agora, a comida que se compra, fica +/- por que valor diario?
As consultas nunca se pagam. Sempre gratuitas. As refeição não são muito baratas. Mas já que as consultas são gratuitas, vale sempre a pena fazer uma visita e uma avaliação. Não perde nada 🙂
Nunca se paga consultas?? :O
E as refeições são caras???