Este é o texto que vocês estavam à espera. Vou relatar-vos o verdadeiro teste comparativo da Yämmi com a Bimby.
Para começar a declaração: Eu tenho uma Bimby! Comprei-a há 3 anos e tenho a dizer-vos que é a minha melhor amiga na cozinha. Afirmo que já não sei viver sem ela (vá, estou a exagerar… mas é muito útil).
Podem ler também o comparativo: Cuisine Companion vs Bimby
Até comprar a Bimby eu era daquelas pessoas que dizia: “Comprar uma bimby, Deus me livre, gastar tanto dinheiro num robô de cozinha. Pelo preço dela tinha de descascar os alimentos, cozinhar, aspirar e fazer as camas!” Sim, era uma incrédula. Já tinha algumas amigas rendidas a este pequeno doméstico mas eu continuava irredutível na minha teimosia. “A Bimby é para quem não sabe cozinhar”, ou ainda… “Eu cozinho melhor sem essas máquinas que só servem mas é para gastar dinheiro”… Enfim, tudo um conjunto de frases que já devem ter ouvido e pensado.
E acabou por ser um amigo, sim um homem pai de família a convencer-me a fazer uma demonstração. A frase foi qualquer coisa como “depois do miúdo nascer (sim, eu estava grávida do primeiro filho) vais ver o jeito que dá para as sopas. Aquilo faz a sopa enquanto dás banho, quando acaba apita, não há cá água a sair por fora, panelas queimadas e esquecidas no fogão, além de que fazes tudo no mesmo sítio. Só sujas o copo daquilo e mais nada”. Acho que os meus olhos brilharam nessa altura.
Para resumir a história…fiz a demonstração, juntei dinheiro e meses depois lá comprei a dita Bimby e somos felizes com a nossa amiga desde então.
Desafiada para experimentar a Yämmi achei a ideia fantástica. Já tinha lido em alguns blogues sobre a máquina (recentemente até a Visão fez um artigo comparativo) mas nada me parecia muito profundo. Assumi então a missão de experimentar a Yämmi e responder à pergunta (na minha perspectiva, claro) quem é que ganha neste duelo.
Pois bem, pensei em colocar a ficha técnica de uma e de outra – poderei remeter para um outro artigo para não tornar este tão extenso – mas penso que não é isso que se pretende.
Teste comparativo:
Há semelhanças mas há também diferenças claras. E pasmem-se: há coisas que são muito melhores na Yämmi do que na Bimby (e não falo só do preço… já lá vamos). Vou organizar por tópicos.
Lâminas – A Yämmi tem duas lâminas: uma de cortar e outra de mistura; a Bimby tem apenas uma lâmina. Para quem tem Bimby esta é, de facto uma grande vantagem. Não me imagino a estar a fazer uma massa e ter de mudar a lâmina a meio. É muito mais prático ter apenas uma que faz todas as funções. Para quem nunca trabalhou com Bimby acredito que não faça diferença por se habituar logo a trabalhar com duas.
Balança – A Yämmi não tem balança incorporada mas traz à parte uma balança digital; a Bimby tem balança incorporada. Quando se está a seguir uma receita, sobretudo bolos, dá muito jeito ir pesando à medida que vamos fazendo. Basta carregarmos no símbolo e ela fica a zero para medir novamente e colocarmos novo ingrediente. Assim não tenho de sujar um recipiente à parte só para medir.
Copo de mistura – A Yämmi fecha o copo de mistura com uma tampa com um anel de borracha que desliza sobre o rebordo do copo; a Bimby tem um anel de borracha interior mas o sistema de fecho é de encaixe metálico e o anel serve como isolante. Apesar do sistema da Yämmi ser menos fácil de deslizar parece que acaba por vedar melhor. No entanto, quer-me parecer que possa desgastar mais este anel vedante, mas isso só o tempo o permitiria dizer.
Copo medidor – A Yämmi tem um copo medidor que encaixa no topo da máquina e tranca (mas tem uns buracos para deixar sair o vapor); a Bimby tem um copo medidor que tapa apenas mas não tranca. Claramente o sistema da Yämmi é melhor. Quantas vezes não tenho de colocar um pano humido em cima do copo da Bimby para não saltar (mas que já fui informada que não o devo fazer. E não o farei mais por questões de segurança). Em todo o caso, como o copo da Yämmi trancava, estava a fazer a sopa do meu filho e, no final, coloquei na velocidade 7 para começar a triturar. Mesmo trancando acabou por sair um pouco por fora. Devia ser por causa do vapor, por isso tenham atenção quando têm comida muito quente. Mesmo o copo fechando em cima, coloquem um pano para não se queimarem.
Bandeja de Vapor/Varoma – A Yämmi tem um sistema de bandeja a vapor que tem uma tampa própria que encaixa na máquina e depois colocam-se os tabuleiros em cima; a Bimby tem uma Varoma (o nome que dão) que se coloca por cima da tampa tradicional (sem o copo medidor, ou seja, o bocal aberto para sair o vapor, e coloca-se os tabuleiros em cima. Aqui o sistema da Yämmi é melhor. Como tem uma tampa que faz parte do próprio sitema que cria uma espécie de bocal para o tabuleiro o vapor distribui-se melhor na bandeja permitindo criar mais vapor nos dois tabuleiros (quando utilizados). No caso da Bimby como é por cima do bocal da tampa, muitas vezes acontece, no primeiro tabuleiro, ficar comida na zona por onde sai o vapor e acaba por tapar e não distribuir pelo resto da varoma.
Temperatura de Cozedura – A Yämmi quando se coloca a funcionar temos de colocar a temperatura mas depois de colocar o tempo desaparece no mostrador a temperatura que está cozinhar; a Bimby (que aparece na foto à direita) tem aqueles botões com cores que vão indicando a temperatura que já atingiu e a que está a cozinhar. Aqui a Bimby sai em vantagem. Aconteceu-me o mais pequeno chorar enquando cozinhava. Fui à sala e quando voltei já não sabia a que temperatura estava. Claro que posso parar e rodar para verificar mas a Bimby é só olhar e ver se já atingiu a temperatura que programámos.
Velocidade vs Temperatura – A Yämmi quando seleccionamos uma temperatura de 100 graus não permite uma velocidade superior a 4 (numa escala até 10); a Bimby permite que cozinhemos a qualquer velocidade independentemente da temperatura. Percebo que seja uma opção até por questões de segurança mas, de facto, em alguns cozinhados é importante colocar numa velocidade mais elevada.
Marcação do tempo para cozinhar – A Yämmi para iniciar qualquer programa requer a marcação de tempo para dar início e faz a contagem decrescente; a Bimby permite a marcação de tempo decrescente mas mesmo sem tempo pode-se colocar a funcionar bastando definir temperatura e velocidade. A bimby aqui sai em vantagem. Por vezes só quero mexer mais uns 15 segudos e na Bimby basta rodar a velocidade. Na Yämmi tenho de estar sempre a colocar tempo. Não é prático. Mas pelo que já fui informada apenas dá para funções simples. Para cozinhar, mesmo na Bimby o tempo tem de ser marcado e é decrescente. Em todo o caso para triturar ou acrescentar mais un segudos até ver como fica é prático apenas iniciar sem ter de marcar um tempo.
Função espiga – A Yämmi não dispõe da função espiga; a Bimby tem esta função sobretudo para massas de fazer pão e não só. Esta é de facto uma função muito útil. Para quem queira, por exemplo, fazer uma massa de rissóis nota que na bimby fica um bolinha direitinha enquando na Yämmi a massa está mais separada.
Colher invertida – A Yämmi não tem esta função; a Bimby dispõe desta função e é o que lhe permite ter apenas uma lâmina. Para cozinhar, e quem está habituado, é bastante útil.
Pés da máquina – A Yämmi tem um pés de borracha tipo ventosas que agarram bastante bem; a Bimby tem uns pézinhos de borracha que permitem aderir ao local onde se coloca. Aqui a Yämmi sai em vantagem. Os pés agarram bastante bem. Tão bem que, por vezes, quis mudar a máquina de sítio e quase que não conseguia tirar. Já a Bimby, em velocidades mais elevadas, por vezes tive receio de ter de a ir buscar ao vizinho, porque os pézinhos não são suficientemente fortes e ela começa a saltitar. Em todo o caso também já me disseram que a balança da Bimby fica nos pés, por isso não são as tais ventosas.
Preço – A Yämmi custa 349 euros; a Bimby 966 euros.
E pronto, em traços gerais são estas as principais diferenças. Como podem ver há prós e contras tanto para a Bimby como para a Yämmi. Os materiais são um pouco diferentes e isso também de reflecte no custo.
Não se pode comparar um simples utilitário com um carro topo de gama. Se cumprem a mesma função? Cumprem, andam os dois, mas sabemos que há diferenças. Aqui é a mesma coisa.
Se querem a minha opinião sincera, Bimby é Bimby! Mas, nos dias que correm, pagar quase 1000 euros por uma máquina é dinheiro. Se eu sinto que já recuperei um investimento? Completamente! Eu sou uma mulher das finanças e investimento por isso avalio sempre o custo/benefício de tudo. Mas também digo que quando comprei não havia Yämmi. Se calhar hoje em dia pensaria duas vezes.
O que procurei, como sempre, é ser o mais detalhada possível em todos os pormenores que encontrei e que me pareceram relevantes. Espero ter-vos ajudado e, já agora, se houver por aí fãs da Yämmi e da Bimby partilhem também as vossas dicas, sugestões e experiências.
Acompanhem “As Dicas da Bá” no Facebook e Instagram.
Boa tarde,
Depois de muito pesquisar e de não encontrar, meti mãos à obra. Partilho convosco o resultado! 🙂
https://youtu.be/6mgsyTfyUpE
Boa noite! Tenho uma bimby e estou bloqueando numa receita de Chicharro Guisado com Massa. Precisava mesmo de falar com esse tal de Agente. Será que me podiam fornecer o número dele, se faz favor?
Desde já vos agradeço,
Olá
O vendedor ou a vendedora da Bimby ganha 100 euros por cada máquina que vende. Mas não ganha só ela ou ele. ganha também o chefe dos vendedores e por aí fora. Tem razão quando diz que o custo de produção deve de ser similar ao da yammy… ?
E como os outros
Não tens carro andas a pé
Tambem quero saber o mesmo, apesar de que, se procurar no google, vai ver que mesmo os plasticos sem bpa podem libertar bpa! Porque não fazem tanto a tigela como as pás e tampas tudo em inox?! Imagino o preço que teriam…
Finalmente um comentario decente! Eu estou à procura dum processador de alimentos e não consigo encontrar nada que não seja plastico, so por isso estou a considerar estes por ser inox… No entanto as pás e tampas ao serem de plastico e submetidas a altas temperaturas tornam-se um problema… Estou totalmente estagnada devido a isto e parece que mais ninguem em Portugal percebe o perigo dos plasticos, com ou sem bpa!
Adorei esta comparação assim como a da chef express, só que agora já existe a yammi 2. Quero muito comprar um robot de cozinha e ando a pesquisar tudo para ver se faço a melhor escolha (qualidade/preço). Alguns dos aspetos negativos aqui apontados parecem-me ter sido resolvidos nesta segunda versão da yammi. No entanto gostava de ter a sua opinião relativamente a este robot novo da sonae. Não estaria disposta a fazer uma nova comparação com esta versão? Estava quase decidida a comprar a bimby, entretanto quando comecei a pesquisar deparei-me com muitas queixas relativamente à assistência pós-venda… Vi a sua comparação com a yammi e decidi-me outra vez pela bimby, entretanto li a sua comparação com a CExpress e achei q tendo em conta os preços que seria melhor comprar essa…mais uma vez deparo-me com um alegado problema de origem da máquina o qual não me pareceu devidamente resolvido. Mais uma vez leva-me à yammy que provavelmente terá uma assistência pós venda melhor, pelo menos pela experiência que tenho relativamente a outras compras efetuadas na worten! Só que mais uma vez continuo às cegas quanto à comparação com a benchmark…
Cara Bá, muito obrigada pelas diversas comparações que tem feito sobre os mais variados robots de cozinha.
Em primeiro lugar há que referir que qualquer um deles não passa de um eletrodoméstico se revela uma mais-valia na cozinha.
Em 2º lugar, é impossível colocarmos no mesmo patamar uma yammi e uma bimby, quer seja pela qualidade dos plásticos, pela tecnologia utilizada ou pela tempo de vida de uma de outra.
De qualquer forma, devo dizer que adquiri uma yammi há dois anos e meio, demorei imenso a render-me aos encantos de tal aparelho, muito por culpa do dilema yammi vs bimby. O que motivou a opção pela primeira foi, sem dúvida, o seu preço mais reduzido.
Se estou satisfeita? Muito. As duas lâminas, tantas vezes aqui referidas, não são um handicap, aliás, optei por fazer as receitas do princípio ao fim (salvo raras exceções) com a lâmina de mistura que, pasmem-se, também consegue picar os alimentos!
Quanto à assistência…pois bem, recorri duas vezes aos serviços do continente, por coisas mínimas, como sejam a substituição das borrachas (uma vez que estavam a terminar os dois anos de garantia) e posso afirmar que foram rápidos, não tenho nada a apontar de negativo a apontar.
Confesso que posso ter tido sorte, porque já ouvi relatos de pessoas que foram menos felizes com a yammi, mas também já vi outros de pessoas que foram menos felizes com a bimby, ou com os mais recentes robots de cozinha.
O que é certo é que se com a bimby se consegue rapidamente reaver o valor investido, apesar de alto, imaginem em quanto tempo, não reavi o valor da yammi. Sim, porque a noção de tempo que se ganha não existe só para os utilizadores da bimby, mas para qualquer utilizador de um robot de cozinha.
Uiii menos… muito menos. Ainda te dá um avc. As ditas yammi agora custam 150 euros mais descontos em cartao (vem com um voucher de 10 euros se resgistarem no site mais os 3% em cartao universo).
A única dúvida e IMPORTANTE para mim é: qual delas não utiliza plástico cancerígeno?
Quem cozinha a sério utiliza utensílio de cozinha a sério. Não é cá com panelas com luzinhas
Olá e obrigado pelo texto. Revejo-me na parte do “incrédulo”. Agora, seria muito bom se daqui a um tempo, quando um amigo ou amiga comprarem uma Chef Express do Pingo Doce, pedir a máquina emprestada e fazer a comparação com estas duas. Que tal? Assim, eu e outras pessoas que ainda não têm algo do género, poderiam talvez decidir-se de uma forma mais rápida e válida. Obrigado. JP
Looooooooool adorei!! Nota 10!!!e sim panelaa e tachos dessa marca são excelentes 🙂
Graças a Deus uma responta interessante e produtiva. E que respeita não só a blogger, como também as pessoas (como eu) que ainda não sabem se o investimento será rentável ou não…. obrigada minha querida! Beijinho
Muito bom comentário! Obrigada! Pensava que a bimby não continha bpa na sua constituição! Vou aguardar!
Ola!! Estou a pensar comprar um robot de cozinha e ando a ler tudo qe vem sobre a comparacao destes dois!! Gostei muito obrigado. No entanto quetia fazer uma pergunta? É possivel cozinhar as receitas da Bimbi na Yammi? Utilizando as mesmas velocidades, temperaduras, tempo, etc? Parece-me qe a Bimbi tem uma mais vasta lista de receitas… :s
Obrigada !!
Obrigada 🙂
Este é um texto muito esclarecedor. Já me tinha questionado sobre as diferenças entre estes dois robots (http://trivialesingular.blogs.sapo.pt/v ale-a-pena-investir-numa-bimby-29972). Já muitas pessoas me tinham falado das potenciais diferenças, mas nunca tinha lido uma comparação tão clara. Muito obrigada.
Procurava um comparativo e obtive. Esta muito bem feito e parece-me justo e isento.
Claro que tem opiniao porque é esse o objectivo
Lamento a quantidade de comentários Impróprios
Obrigada
ainda bem!! 😀 eu continuo com a minha yammi ja vai fazer quase 2 anos com 12 vezes sem juros por 345 euros e não tive de voltar a comprar mais nenhuma, nem bimby nem yammi. impecável até agora 😀
Já recuperou??? Fez bem as continhas
Então mas se a yammi faz praticamente o mesmo da bimby ainda se poupa mais ao comprar a yammi que é mais barata…
Olá Ângela, só queria dizer que comprei a minha Bimby à cerca de 1 mês e meio, na modalidade de 10 vezes sem juros.
Boas depois de ler alguns comentarios sobre estes stands de carros esses robots andam a gasóleo a gasolina? teem via verde? Ja fui de corsa de 89 pro algarve e vi mercedes audis bmw de capo aberto ,e dizia o meu filho tas a ver esse ja não chega lá hoje,meus amigos o importante é k cumpra o seu objetivo o resto é paisagem.
Bom dia,
Com 2 filhos em casa, emprego e todas as tarefas domésticas em cima, cada vez estou mais tentada a comprar um Robot de Cozinha… mas caramba, 1000€ está completamente desadequado ao meu orçamento familiar.
Tenho andado a ler sobre as diferenças Bimby e Yammi e cheguei a este post… obrigada!
De facto vejo que existem muitas semelhanças e as diferenças que detectei parecem-me não valer assim tanto a diferença de preço… Acredito que quem tem BimBy esteja rendido, não discuto a qualidade… mas a questão é, para quem não tem acesso monetário à Bimby, as diferenças da Yammi são assim tão significativas?
Outra questão que gostava de colocar é em relação à quantidade de comida, digamos que cá em casa são 4 a comer bem (lol) e ainda faço a contar com o meu almoço do dia seguinte… Em ambas as máquinas, qual é a medida da “panela” (não sei o nome da parte onde se cozinha!)?
E por último (apesar de ser uma informação muito importante dado os gostos cá de casa), o arroz fica soltinho nas duas?
Meninas,
Façam ponham um avental, deixem o rabiosque ao leu, e cozinhem como deve ser.
Um homem chega a casa e quer lá saber se o risoto ficou bem na maquineta, quer é ter essa bela visão.
Já cozinhei várias vezes na Bimby de amigos e familiares próximos e já vi as mesmas pessoas fazerem muitas coisas lá. As coisas saem bem mas não é o início e o fim de tudo na cozinha, longe disso. E a custar mais de €1000, nunca seria uma opção. Mais facilmente compraria a Moulinex Cuisine Companion, que a própria autora do blogue diz que compraria em vez da Bimby, num artigo em que compara as duas (http://asdicasdaba.blogs.sapo.pt/cuisin e-companion-vs-bimby-142022), já que a encontro por €530 (metade do preço da Bimby).
No final, Bimby, Yammi e Cuisine Companion cozinham bem e fazem a mesma coisa. Aconselho o visionamento dos vídeos da Deco na seguinte página: http://www.deco.proteste.pt/eletrodomest icos/equipamentos-de-cozinha/noticia/rob os-de-cozinha-conheca-a-bimby-e-as-conco rrentes#
Alguns destaques do vídeo:
– “No geral, a Bimby destaca-se ligeiramente das outras máquinas.” Um robô que custa 3 vezes mais não se pode destacar apenas “ligeiramente”.
– “Na qualidade de construção e durabilidade, a Yammi não fica atrás da Bimby.”
– A Bimby fica atrás na estabilidade. As duas foram colocadas a trabalhar durante quatro dias num total de 40 horas e ambas conseguiram um bom resultado.
– “Só a tampa da Yammi veda completamente o copo.”
– A bater, amassar, picar e reduzir a puré, parecem ter prestação semelhante.
– A visibilidade para o interior do copo durante a confeção é um ponto a melhorar em ambas as máquinas.
– Os pratos testados foram sempre bons ou muito bons (não especificam entre as máquinas).
Portanto, Bimby, nem pensar pelo exagero do preço. A Cuisine Companion da Moulinex já me parecia uma escolha mais acertada (provavelmente tem o preço que, em termos realistas, a Bimby deveria ter, e ninguém vai dizer que a Moulinex não é boa). A Yammi seria uma opção numa segunda geração da máquina onde os problemas que hoje apresenta estariam resolvidos.
Olha para nós em 2015 e a Yammi já descontinuada… Tem juízo, pá!
“Merecem”, que grande cagança.
Bom dia, não li todos os comentários, mas penso que este site da Deco vai ajudar muito, também estou a pensar em comprar e estou na duvida se vale a pena gastar 1000€ na bimby quando tenho outras alternativas.
http://www.deco.proteste.pt/eletrodomest icos/equipamentos-de-cozinha/noticia/rob os-de-cozinha-conheca-a-bimby-e-as-conco rrentes#
Sempre achei, que quem tem dinheiro para a carroça tem de ter dinheiro para o Burro, quem tem pouco dinheiro compra a mais barata e inferior, quem tem muito compra a mais cara e superior, no final tudo poderá ser igual ou semelhante, mas de uma vez por todas os Portugueses têm de parar de viver acima das possibilidades. Não se compra panelas electrónicas a prestações, tem de ser a pronto, se não tens a pronto não compres…. é porque te faz falta para outras coisas mais importantes…. Se tens óptimo, compra e desfruta…
Achei curiosos os comentários… tantos disparates seguidos… não estraguem o post da senhora que fez um bom trabalho
Sempre achei, que quem tem dinheiro para a carroça tem de ter dinheiro para o Burro, quem tem pouco dinheiro compra a mais barata e inferior, quem tem muito compra a mais cara e superior, no final tudo poderá ser igual ou semelhante, mas de uma vez por todas os Portugueses têm de parar de viver acima das possibilidades. Não se compra panelas electrónicas a prestações, tem de ser a pronto, se não tens a pronto não compres…. é porque te faz falta para outras coisas mais importantes…. Se tens optimo, compra e desfruta…
Tenho estado a ler este blog com interesse e no final de tudo , fiquei um pouco baralhada ,e, lamento os comentários com a falat de respeito com as opinioes dos demais. Cada opiniao tem o seu valor .Cada pessoa tem a sua forma de opinar , e cerio deveria faze-lo com educaçao e moderaçao de vocabulário .
Cumprimentos
Olá Beatriz,
Já experimentei a Yammi há algum tempo, e a sensação que tenho (de memória) é que a Yammi é até um pouco mais ruídosa, não muito.
Bom dia
Gostaria de saber se a Yammi é tão barulhenta como a Bimby? Sei que a cuisine da Moulinex é muito silenciosa mas não sei se é superior em caratericas á Yammi.
É imprecionante a quantidade exorbitante de comentários estupidos que as pessoas fazem a um post de qualidade. Que falta de respeito. Será que ainda não perceberam que quem tem Bimby defende a bimby e que quem tem Yammi defende a Yammi. Por favor. Resta-me dizer que ao ler os comentários fiquei a saber que por ter Bimby sou rica, pessima economista e é verdade vendedora da bimby. Haja paciencia.
A Bimby causa fanatismo, mas deve ser uma praga destes eletrodomésticos porque já identifiquei uns quantos fanáticos da Yammi.
Se não tem uma nem outra porquê o comentário.
Bom dia!
Tenho a Bimby à 4 anos. E não me arrependo em nada o investimento. Traduz-se em qualidade de vida, não preciso estar agarrada a uma colher de pau a mexer o béchamel, pois a bimby faz isso por mim.
Contudo, percebo, que mais vale um pássaro na mão, que dois a voar, isto é, mais vale ter um robot de cozinha equivalente a uma bimby, do que não ter nada.
Parabéns pelo post!
Cumprimentos a todos!
Tenho as duas…
Achei que a do continente seria suficiente para fazer o básico na casa onde passo os fins de semana…
Mas deixo um alerta! Já foi para arranjar 2 vezes e a anomalia é sempre a mesma: NÃO VEDA!
Não me fazem devolução do €, até já sugeri em vale de compras…
A questão é que já nem me atrevo a fazer sopa ou algo quente, pois da ultima vez apanhei um duche de gelo e melão… Tenho crianças em casa e não me sinto segura com esta maquina…
Este é o grd problema, para nao falar em outros… Como os botões da temperatura e da velocidade passam para as posições iniciais com a trepidação…
Conclusão, apenas me atrevo a fazer sumos! E 350€ é mto para uma maquina de sumos que suja a cozinha toda… 🙁
Mas isto nao vai ficar assim… Vou fazer reclamação e caso nao me contactem… Vou atormenta-los até me devolverem o €!
Fica o alerta…
Tenho as duas…
Achei que a do continente seria suficiente para fazer o básico na casa onde passo os fins de semana…
Mas deixo um alerta! Já foi para arranjar 2 vezes e a anomalia é sempre a mesma: NÃO VEDA!
Não me fazem devolução do €, até já sugeri em vale de compras…
A questão é que já nem me atrevo a fazer sopa ou algo quente, pois da ultima vez apanhei um duche de gelo e melão… Tenho crianças em casa e não me sinto segura com esta maquina…
Este é o grd problema, para nao falar em outros… Como os botões da temperatura e da velocidade passam para as posições iniciais com a trepidação…
Conclusão, apenas me atrevo a fazer sumos! E 350€ é mto para uma maquina de sumos que suja a cozinha toda… 🙁
Mas isto nao vai ficar assim… Vou fazer reclamação e caso nao me contactem… Vou atormenta-los até me devolverem o €!
Fica o alerta…
Tenho as duas…
Achei que a do continente seria suficiente para fazer o básico na casa onde passo os fins de semana…
Mas deixo um alerta! Já foi para arranjar 2 vezes e a anomalia é sempre a mesma: NÃO VEDA!
Não me fazem devolução do €, até já sugeri em vale de compras…
A questão é que já nem me atrevo a fazer sopa ou algo quente, pois da ultima vez apanhei um duche de gelo e melão… Tenho crianças em casa e não me sinto segura com esta maquina…
Este é o grd problema, para nao falar em outros… Como os botões da temperatura e da velocidade passam para as posições iniciais com a trepidação…
Conclusão, apenas me atrevo a fazer sumos! E 350€ é mto para uma maquina de sumos que suja a cozinha toda… 🙁
Mas isto nao vai ficar assim… Vou fazer reclamação e caso nao me contactem… Vou atormenta-los até me devolverem o €!
Fica o alerta…
Tenho as duas…
Achei que a do continente seria suficiente para fazer o básico na casa onde passo os fins de semana…
Mas deixo um alerta! Já foi para arranjar 2 vezes e a anomalia é sempre a mesma: NÃO VEDA!
Não me fazem devolução do €, até já sugeri em vale de compras…
A questão é que já nem me atrevo a fazer sopa ou algo quente, pois da ultima vez apanhei um duche de gelo e melão… Tenho crianças em casa e não me sinto segura com esta maquina…
Este é o grd problema, para nao falar em outros… Como os botões da temperatura e da velocidade passam para as posições iniciais com a trepidação…
Conclusão, apenas me atrevo a fazer sumos! E 350€ é mto para uma maquina de sumos que suja a cozinha toda… 🙁
Mas isto nao vai ficar assim… Vou fazer reclamação e caso nao me contactem… Vou atormenta-los até me devolverem o €!
Fica o alerta…
Bem, este post é como PlayStation vs xbox ou iOS vs Android, cada um gaba o que tem, mas a minha opinião em relação às máquinas depois de ver e utilizar as 2, é que a Bimby é de longe melhor e não tem nada a ver eu estar a dizer que é a melhor porque se pagou bem como dizem neste tópico.
Conheço uma colega cuja bimby rebentou
Comprei agora uma Bimby e não me arrependo.
Apenas gostaria de deixar uma nota que existe no mercado um robot de cozinha da Moulinex (699E) que tambem me pareceu muito bom.. mas para o meu dia a dia (penso que este ponto é importante, a utilizacão que cada um dá aos respectivos robots) a Bimby foi a eleição.. cump.
BOM DIA … EM RELAÇÃO AOS JUROS … ISSO TAMBEM É DISCUTIVEL TENHO UMA AMIGA QUE ADQUIRIU A BIMBY Á RELATIVAMENTE POUCO TEMPO E FEZ O CREDITO SEM JUROS..BJX .. EU PREFIRO A BIMBYNHA…
Olá. Descobri este blog por acaso enquanto procurava receitas para iogurtes.
É que estou desempregada, tenho 2 filhos (4anos e 10 meses) e ando numa de descobrir TODAS as formas de poupar.
Como cá em casa desaparecem 4 iogurtes por dia e isso já está a ficar carote, comecei a pesquisar.
Já tive a demonstração da bimby e gostei do que vi, mas… eram muitos “erois”…
Apareceu a yammy e fiquei balançada. Não me vejo a fazer açordas, cozidos á portuguesa, sopas da panela… na “maquineta”.
Posso estar a dizer um big disparate e como tal não me fusilem já, mas vejo-lhe utilidade para sopas, gelados e iogurtes…
Máquina de fazer pão já tenho, logo acho um pouco dispendioso 300 e tal euros para fazer sopas, iogurtes e gelados…
Já que é uma mulher de finanças onde vê os “ins” e os “outs” que conselho me dá?
Pode parecer uma pergunta muito estupida, mas tenho de ver se o poupo em gás compensa o que gasto em luz. Não é só o que irei fazer na máquina!
Mas devo dizer que gostei muito do que li.
Parabéns
Isso de ser montada na China ou em França não interessa. Os iphones tb são montados na China e até fabricados e têm a notoriedade que se conhece. O problema é eu saber se vale a pena a diferença dos preços.
Boa comparação.
Parece um comentário de uma vendedora da Bimby. A yammi até por acaso a nível de receitas está muito bem e até tem muitas receitas em vídeo. Para mim cozinhar é da forma tradicional. Pelas imagens de vídeo as receitas parecem fantásticas, agora entre gastar 300 ou 900 é muito dinheiro. Agora se uma yammi me durar 5/6 anos, já é bem bom… ou seja com o dinheiro da bimby compro 3 yammi, …, mas só falando com pessoas que as tenham é que posso comparar se a diferença é assim tão grande e se vale pena.
Boas
Tenho uma yammi ah cerca de 8 meses, e estou neste momento a rezar para que o prazo da segunda assistência técnica que vai ter não seja cumprido.
Quando a comprei já tinha ficado com o pé atrás, mas como a maquina do pingo doce nunca chegou a sair acabei por optar pela yammi.
Estamos a bater a casa dos 8 meses e é a segunda vez que vai para reparação, da primeira as laminas oxidaram e o fecho da lamina no copo partiu, agora foi o pedaço de plástico onde a lamina encaixa quando colocamos o copo que partiu e a lamina não mexe.
Acho completamente ridículo a durabilidade da maquina, se em 8 meses já foi duas vezes para a assistência, ao fim dos dois anos deve ser para mandar fora…
Vou aguardar pelos próximos 15 dias para ver se a maquina chega a tempo ou se me fazem o credito, e vou optar ou pela bimby ou pela moulinex, yammi é que nunca mais…
ora nem mais, eu faço numa panela comum e trituro tudo com uma varinha mágica potente, só fica aveludada a quem vai experimentando até aprender o ponto certo, como em tudo na vida…
adorei o seu comentário, fartei-me de rir, esta gente mata-se e esfola-se a discutir 2 robots hahahahahaha
Estive a ler as intervenções e até me sinto algo enojada pela forma agressiva como tentam defender a bimby. Eu estou realmente interessada em comprar uma yammi ou uma bimby, por isso estou a pesquisar opiniões. Interessa-me o preço? Claro que sim! Acho que vou poupar alguma coisa? Claro que não! Pura tolice pensar que se poupa dinheiro com uma máquina destas, digo porque lido diariamente com uma Bimby, sim Bimby e não estou muito convencida ainda, daí querer saber coisas da Yammi! Pão: digam-me quem é que poupa dinheiro a cozer pão em casa! Custos: farinha, água, fermento, electricidade da bimby, electricidade do forno e acim a de tudo o meu tempo, porque a única coisa que a bimby faz é amassar!!! Meus amigos: é mais barato comprar o pão na padaria! Se quiserem poupar façam a comida com o fogão a lenha e batam à mão sff!
a bimby pode ser de tecnologia alemã, mas é fabricada em França. E já chega dessa treta do que só o que é alemão é bom…
Ana não me leve a mal por lhe dizer isto, pois não é de todo para ofende-la e sim pq me fez sorrir, mas a Ana vê-se mesmo que não senta o rabinho num Audi ou BMW topo de gama no seu dia a dia. Se o fizesse, não teria dado este comentário pois saberia bem a diferença entre conduzir estes e um Fiat . E não, não são só os topos de gama que têm comissões, os Fiat tb têm!
Bem-haja.
Boas, contra factos não há argumentos… realmente a quem esteja muito satisfeito com a yammi, e vice versa… eu antes de ser cliente e depois agente, hesitei a comprar uma yammi, mas depois de ver uma demo e de ver a yammi em casa de um familiar, nem hesitei. Neste momento conheço muito boa gente que tem Bimby, e muito boa gente que tem yammi, mas tb conheço quem tenha optado pela yammi e pouco tempo depois mudou para a Bimby. Neste caso você teve alguma sorte, porque lhe devolveram o dinheiro… Mas a quem os 350€ da yammi lhes tenha saído bem caros…. certo é que a muita gente que tem a Bimby a bem mais que 5 ou 6 anos conheço ate quem tenha a Bimby TM21 (a anterior a TM31) e que funciona as mil maravilhas. Veremos se a yammi se aguenta com o tempo. Na minha opinião duvido, sempre duvidei, e já a muita gente a mudar. os problemas são já alguns… desde a tampa, as letras que desaparecem, ao motor que não aguenta… Veremos nos próximos meses ou semanas, ou anos 🙂 Certo é que estes robots são o futuro… Por isso esta nova guerra de robôs esta longe de terminar. Cumps a todos e vamos la ter todos calma e respeito uns pelos outros.
Bruno Agente Bimby
Olá!
Para quem não sabe a bimby tem um sistema de “pés inteligentes”.
A bimby tem três pés que tocam no balcão e servem apenas de apoio, não se agarram ao balcão como se fossem ventosas. Para além destes, tem também 2 que não tocam no balcão e servem para quando a bimby treme em velocidades maiores; quando ela abana eles tocam no balcão e diminuem esse tremer mas não impedem que a energia se liberte (é como se fosse uma construção anti sísmica).
Não tenho a yammi, mas sei que apresenta ventosas, que não são uma boa opção devido a agarrarem de tal maneira que tornam a máquina estática, o que pode resultar numa libertação da energia cinética (movimento) acumulada na forma de rachadelas no corpo plástico da yammi.
Será que usam o subsidio de desemprego para comprar máquinas importadas pensando que vão ganhar dinheiro a cozinhar para fora?
http://ppplusofonia.blogspot.pt/2014/03/p ais-bimby-vai-caindo-na-real.html
Boa noite,
Não esqueçam que chegou agora a moulinex com uma nova máquina, podemos comentar sobre a mesa, alguém tem alguma coisa a dizer ?
As pessoas sao livres de comprar nao devem criticar cada. Um compra o que quizer nao sejam intriguistas
Bom dia,
Tenho a dizer k tenho a minha bimby à quase 1 ano… e digo-vos já vi os plásticos d yammi e detestei. Das maquina k achei mais parecida à bimby foi a da ideia casa… e lá está o preço é mais cara k a yammi mas perto da bimby.
Falam assim pk não tem uma bimby. vocês compraram a yammi e levou-a para casa certo? eu não… comprei (na minha casa) e levaram-ma a casa, aliás a rapariga deslocou-se 3 vezes à minha casa (2 para demonstrar e 1 para vir trazer) explicaram-me todas as funções, fizeram-me uma lista de receitas que eu iria gostar mais (com o que tinha em casa e nessa lista não fazia parte os doces). Mais digo, que a rapariga chegou à 23h30 (hora k o meu namorado chegava) e saiu de lá era 2h30 da manhã… se isto tem um custo claro k tem….
Vocês recebe livros da yammi?!? Não… eu recebo… recebe workshop?!? se calhar não… eu já fui a 3 e a 1 curso de cozinha… isto tudo se paga…
A historia de comprar os alimentos, voce tbm compram para a yammi, não podemos comparar o incomparável… o k pode comparar é… comprava pão? sim quantos? 4 por dia… na bimby demora 3 minutos em media, e a yammi quanto demora… é estas coisas k têm de comparar.. ter balança à parte… tbm tenho e tinha que tirava a tara… Nada tem comparação… é como os filhos… embora os pais sejam os mesmos e a educação a mesma… não serão iguais e há uns k gastam mais do que os outros…
eu fiz anos agora em Janeiro… e fiz 2 festas sabem quanto poupei?!? só no bolo (fiz um bolo encanastrado e comprei a massa folhada), os ingredientes custaram à volta com luz e tudo 6€, tinha 3kg… hora um bolo k custa nas pastelarias 13€ o kg… gastava 39€… 39-6=33€ poupados…
todos os anos comprava frangos, e gastava 40 euros em frango fora o pao… fiz pizzas, gastei no máximo dos máximos 10€… mais 30 que poupei… só nesta 2 coisas banais e k ninguém se dá ao trabalho gastei 16, poupei 63 euros…
Boa noite, o que é certo no meio de tanto post é que não li ninguém com bimby falar mal da yahmmi mas li bastantes da yahmmi falar mal da bimby…
amigos cada um compra o que quer e o que pode se e caro se e barato só tem que se preocupar com isso quem gasta o dinheiro. ajudam em casa óptimo, e isso que se quer. agora por favor se não querem comprar a bimby (ou não podem) não venham criticar ate porque e a mesma coisa que vir para aqui dizer que um lamborghini não presta para nada ou e demasiado caro só porque não o posso comprar.
De facto cozinhar numa máquina eléctrica é muito saudável!!!
Oh senhores, saudável é fogao a gas e boas panelas em inox ou ferro.
Fazer uma sopa no fogão é de facto uma trabalheira e sai tudo por fora… Ahahah
Este fds tive numa demonstração da Bimby, e digo que é uma maquina que ajuda bastante na cozinha, já poupar , poupa mas não tanto como se diz.
Mas pagar 966 euros/1300 a credito ou pagar 350 por uma maquina que faz praticamente o mesmo, sim praticamente pois as diferenças não justificam uma diferença de 600 euros ou 1000 caso optem pelo credito. é uma questão de ponderarem se a melhor qualidade da bimby justifica esse valor a mais. cada cabeça sua sentença mas no meu caso nunca compraria uma bimby havendo no mercado uma maquina chamada yammi.
Prós e contras, bons e menos bons, existem e existirá sempre.
Bimby é caro? Nos dias que correm é caro…
yammi é barato? Nos dia que correm, será?…
Já li aqui varios argumentos validos para qualquer das partes, agora depende de cada um pensar pela sua cabeça, não sendo necessario a recorrer a comentários menos simpaticos, pois não beneficia em nada ao esclarecimento de duvidas.
A diferença de preço de 600€ é considerável, e obriga-nos a parar e pesar os argumentos.
Segundo a revista Proteste, que fez um teste comparativo a Bimby sai vencedor. Mas?… eis a questão, justifica a diferença de preço.
Nem sempre o que parece evidente é realmente a realidade.
Será o interesse do consumidor saber quanto ganha o vendedor? Não me parece, e não vejo em que contribui para a escolha do produto…(Não sou vendedor e não tenho robots de cozinha). Não será mais importante ao consumidor saber se o produto adquirido vai satisfazer as necessidades do mesmo e corresponder aquilo que lhe foi indicado.
Na verdade penso cada um deve sim tentar obter o maximo de informações dos produtos e se possível e ter testemunhos reais, e ai então ponderar e fazer conscientemente a sua escolha.
Ahhh! E arrependimentos, todos estamos sujeitos, são consquencias das escolhas ao longo da vida.
Esta gente fala do k não sabe! Eu tenho a bimby ha 2anos e já estou com o dinheiro todo recuperado
Caros amigos “cozinheiros”.
Cozinheiro lá em casa só mesmo eu, a minha esposa detesta tachos.
Como não temos grandes posses acabei por comprar a yammi dada a significativa diferença de preço. Adorei a máquina no inicio ou seja nas primeiras duas semanas, mas depois tornou-se uma grande dor de cabeça cá para casa. Para os mais céticos um robô de cozinha dá muito jeito seja ele qual for, adianto já, era totalmente contra até ver o trabalho da maquina. Avarias atrás de avarias (no motor), botões de muito fraca qualidade (partiram-se logo no inicio), troca de laminas sucessivas (dobravam/partiam) então com alimentos regidos nem vale a pena falar. Sempre a tratei de forma «carinhosa» nos primeiros dias até lhe dizia boa noite Yammi (dizia à minha mulher que era a minha amante). Trabalhava todos os dias receita atrás de receita. No primeiro dia, à tarde fiz 7 receitas para ver os dotes.
Depois foi reclamação atrás de reclamação (depois de trocas e mais trocas e baldrocas) junto da Sonae pela fraca qualidade, etc. É verdade que obtive sempre resposta e é verdade que durante os 7/8 meses em que tive a maquina, provavelmente tive mais tempo sem ela do k com ela. Após o desespero da empregada que quase sempre me atendia em Matosinhos, já nem me podia ver quando entrava com a caixa na mão, foi-me sugerido em OFF que fizesse a devolução, e solicita-se o retorno do investimento. Assim fiz.
Guardei o dinheiro e estou a juntar se entretanto não sair mais nenhuma, para talvez comprar uma bimbi ou será que existe outra ainda melhor. Da bimbi não tenho visto reclamações será mesmo o melhor robô de cozinha da actualidade? A minha amiga nunca trocou nada a não ser o copo de cima. Com relação ao que dizem de comparativo eu mais essa amiga, na férias e com as familias, escolhemos receitas e fizemos vários testes ao mesmo tempo e tenho de admitir, perdi em todos eles, alguns com larga desvantagem. Mas mesmo assim será que existe melhor que a bimbi será mesmo a bimbi a melhor? É que não quero passar pelo mesmo. Obrigado.
Utilizo frequentemente a Bimby que a minha irmã comprou, e é uma máquina fantástica que me ajudou a começar a cozinhar. Estou-lhe imensamente grata.
No entanto, agora que vou partir para a minha primeira casa, e onde temos (eu e o meu companheiro) um orçamento global de 1200 euros, fico realmente chocada quando leio os argumentos dos defensores da Bimby. Mesmo aqueles que acham que 25 ou 28 euros por mês não é nada. Estas pessoas não têm minimamente noção do que custa ganhar dinheiro. Pagar quase 1000 euros por uma máquina só porque o plástico é melhor? Porque não se precisa de substituir uma peça que deve demorar segundos a substituir? Porque é mais fácil pesar no copo do que numa balança à parte? Porque podem telefonar para uma tipa que lhes dá umas dicas de cozinha (que podem facilmente encontrar na net)?
Os senhores que trabalham para a Bimby deviam ter um pouco de humildade e reconhecer que não têm qualquer argumento para justificar a diferença de preço, a não ser “a nossa é melhor”. Pois é… Se calhar eu com o meu ordenado de 600 euros devia comprar um Jaguar porque é melhor do que andar de comboio.
Assumam que a vossa máquina é direcionada a um determinado segmento da sociedade, em vez de andarem por aí a difamar uma máquina que é claramente pensada para a classe média. Ou então, se querem realmente conquistar a classe média, baixem as vossas comissões, ou inventem outro modelo de venda. É assim que funciona o mercado.
Não tenho qualquer dúvida que vou investir numa Yammi. Mesmo tendo em conta eventuais problemas (substituição de peças, etc.), mesmo conhecendo a qualidade da Bimby, volto a dizer: não há nada que justifique a diferença abismal de preço.
Explique então porque é que os demonstradores da Bimby ganham em cada venda cento e muitos euros, não falando dos chefes de venda que devem ganhar o dobro. Isto na verdade é um negócio em forma de bola de neve, razão pela qual o robot chega aos preços exorbitantes que estão a ser praticados. Na verdade é um ROUBO.
Para os defensores da Bimby, só tenho uma referência a fazer: se a Bimby fosse vendida directamente numa qualquer superfície comercial, o seu preço não ficaria além dos praticados pela Yammi. O que se passa é que o mundo da Bimby dá ganhos a muito boa gente. Obrigado.
looooooooooooooooool !!! o melhor sem duvida !!!
Bom dia, isso são opiniões, mas eu sou agente da Vorwerk e não acho nada justo as afirmações que esta a fazer… nem de longe nem de perto ganhamos comissões de 50%… nem que tenhamos feito mais de 50 vendas num so mês! Por isso cuidado com essas afirmações… Eu estou a vender este produto porque acredito nele… ja tinha uma bem antes de me tornar agente… obviamente compra quem achar melhor para si, uma ou outra marca, mas que existem diferenças isso ninguém pode negar… Laminas, balança (ao fim de utilizar uma vez a bimby e outra vez a yammi vão ver que faz muita diferença, pode não ser justificado a diferença do preço, concordo, mas a diferença existe). Qualidade do equipamento, (parte dos plásticos feitos em portugal ), Qualidade do motor , peças, durabilidade do equipamento fiabilidade do mesmo…. entre outros…
De qualquer maneira, orgulho me de ser representante da marca, sou formador de Pastelaria e não teria necessidade de me chatear com isso,, mas como disse acredito na marca e sei bem das diferenças da mesma.. E apor isso aproveito para dizer que quem estiver interessado numa Demo para poder tirar as duvidas esta a vontade… sem compromissos…, e sem a pressão de ter que sair de la com uma venda realizada…..Porque a escolha de compra recai sempre no cliente… eu tb não gosto de ser pressionado nem nunca deixarei ser na compra de algo…
Cumps a todos e qualquer duvida estão a vontade…
Pode ter o preço que tem, mas temos a garantia de qualidade do equipamento…. Daqui a algum tempo (1 ano maximo 2 anos ) veremos quantas pessoas ainda tem a Yammi inteira…. Enquanto a Bimby, certas pessoas ja a tem a mais de 8 anos… (este modelo TM31) porque a quem ainda trabalhe com o modelo antigo (TM21)… Eu tenho 1 e não tenho ração de queixa… Mas serão sempre opcções de compra de qualquer um….
A Bimby pode ser muito boa, pode ser equiparável a um Ferrari ou um Porsche, como alguns por aqui gostam de exemplificar, porém na minha opinião, 2 pontos:
1 – Nem eu nem 99% por portugueses tem um Porsche ou um Ferrari na garagem. Eu tenho um carro de 30 mil euros, é 10 vezes mais barato que um Ferrari e no entanto considero que tenho um topo de gama.
2 – O problema não é o facto de se poder duvidar da qualidade e se a sua diferença para a da Yammi justifica a diferença do valor. O problema é que não há paciência para quem quer impingir este tipo de produtos sabendo-se que ganhas comissões de 30 a 50%, sem fazer nada, sem produzir, autênticos parasitas da sociedade. Sim, amigas que vendem Bimby’s, é o que são, em troca da chico espertice e da melguice de chatear as pessoas até lhes esgotar a paciência ganham esses valores. Não produzem nada.
Só por isso nem por 100 euros a comprava.
E quem a compra é porque tem gosto em ser otário.
O meu forno Bosch todos os meses me permite poupar 500 euros, pois se fosse comer ao restaurante tudo aquilo que nele cozinho teria que desembolsar cerca de 500 euros e eu não vejo a Bosch a usar tal facto como argumento. Só lhes ficava mal, para dizer a verdade.
Nunca compraria um Ferrari, mas se o comprasse ia eu ao stand, não precisava que me viessem fazer uma demonstração.
Parasitas!! Prejudicam mais a sociedade que muitos ladrões ou traficantes. Ah pois é, deviam ir todos presos!
Boas, venho deixar aqui o meu testemunho.
Não tenho nem nunca tive Bimby. Sempre achei ridículo o preço dela.
Há dois dias atrás, fui comprar a Yammi. Já fiquei viciado naquilo. Já deu para perceber porque é que as pessoas diziam ficar facilmente “apaixonadas” pela Bimby. É muito prática, poupa imenso tempo e apetece sempre fazer coisas novas, por ser tão fácil.
Conheço Bimbys de familiares, sei bem como a máquina trabalha. Não vejo diferenças relevantes entre as duas. Ambas produzem resultados muito semelhantes, são fáceis e intuitivas de operar. As duas principais diferenças ( a balança e as pás) são mínimas e não justificam a diferença de preço. Pesar à parte até pode ser melhor do que diretamente no copo (porque se puser quantidade em excesso posso tirar e no copo é mais difícil) e a troca das pás nem sempre é essencial e é extremamente fácil de realizar.
Tendo em conta as capacidades de uma e outra, a qualidade dos materiais e o preço, obviamente optaria pela Yammi. Apenas me falta comparar, logicamente, a durabilidade do equipamento.
No entanto, já fui devolver a Yammi. Acontece que, para fazer massas de pão ou de pizza ou semelhantes, o motor começava a deitar fumo, aparecia um erro “E3” no visor e a máquina desligava-se. Sempre. Usando rigorosamente as quantidades das receitas do livro que vinha com a máquina.
Depois de alguma pesquisa, já vi outros casos semelhantes.
Foi ao Continente na dúvida se havia de trocar ou devolver. Questionei a senhora e ela disse-me que já conhecia outros casos semelhantes, embora não naquela loja. Decidi-me e devolvi-a.
Agora estou pior do que o que estava antes. Não volto a comprar Yammis, continuo a achar a Bimby escandalosamente cara, mas fiquei viciado naquela coisa. Bolas para isto…
Olá Ana,
Muito obrigada pelas suas amáveis palavras.
Bons cozinhados e felicidades para a família 🙂
Ba , gostei muito do seu post e acredite que li bastantes.
Nunca vi uma demonstração da bimby, preferi não o fazer pois mesmo que gostasse não a podia comprar; acabei por comprar uma yammi e estou bastante satisfeita.
A bimby é melhor? Acredito.
As diferenças justificam o preço? Talvez.
O que não se justifica é lavagem de roupa suja num post de alguém que apenas tentou ajudar e partilhar um pouco de informação.
Apesar de saber cozinhar em tachos e panelas (como tantos gostam de referir) uso bastante a minha yammi e é optimo poder deixar o comer a cozinhar sem me preocupar se queima, se tenho de mexer, se já esta na hora de colocar o resto dos ingredientes…
Tenho dois filhotes pequenos e esta pequena «panela» veio prelongar o tempo disponível para eles, já para não falar que a comida fica bastante boa.
É curioso como há alguém, sem sequer se dar ao trabalho de se identificar tem sempre de apanhar nalgum detalhe para tornar um comentário numa resposta de ódio…
Eu por exemplo não estou minimamente interessado se tem uma Yammi ou usa Prada. O meu comentário foi apenas para marcar um ponto: é indiferente o que se usa, há quem ponha dinheiro em automóveis, há quem ponha dinheiro em sapatos e há quem ponha em utensílios de cozinha. Quem já usou uma faca de primeira categoria sabe a diferença para uma faca de segunda e é “Só uma faca”…as malas Gucci não são “só malas”. Tudo depende do ponto de vista de cada um.
De facto dou a pão à palmatória, verdade que há PC’s de muito boa qualidade, mas sim esses são mais caros que Apple e não serviam para o caso que estava a apresentar. Compare então um Sony Vaio com um Compac de 300 euros pronto. São o mesmo? Aparentemente fazem o mesmo, mas no fundo não são. Qualidade do Hardware interno etc… Quanto à compatibilidade de ficheiros, isso era uma coisa mesmo relevante à uns anos (há uns bons 15 anos que uso MAC’s e PC’s).
Quanto ao status, também não estou minimamente interessado… Acho que nunca disse no meu comentário que estava.
Bom deixando estes detalhes. Apenas queria tentar ajudar alguém explicando o que me fez decidir e não tentei convencer ninguém a NÃO comprar a Yammi. Se uns são vendedores, outros vão a muitos esforços para dizer como a sua compra da Yammi foi muito boa… portanto diria que estão todos no mesmo pé.
Quanto ao argumento da Vorwerk ter um esquema em pirâmide… é o modelo de negócios deles há muitos anos. Há vários tipos de modelos de negócio portanto… este é apenas mais um. Ou acham que a SONAE não está a ganhar dinheiro com a Yammi? São almas caridosas se calhar… Se dizem que a Bimby custa 300 euros e o resto é comissões (o que acredito ser falso, portanto se querem saber mesmo tornem-se vendedores Bimby) então a Yammi deverá custar 100 euros à SONAE, ou então poupam noutros elementos, atendimento personalizado, etc etc.
São modelos de negócio diferentes, ponto final e cada um tem a sua validade. Mais uma vez um exemplo MAC/PC A microsoft democratizou os pcs, e ainda bem que aconteceu, a Apple manteve standards de qualidade, o que também é bom.
Acredito que esteja muito satisfeita com a Yammi, eu estarei com a Bimby e continuo a acreditar que há diferenças que não aparecem numa comparação técnica.
Que grande confusão, esta explicação…
Primeiro, um Mac não é assim tão mais saro que um bom PC, com um bom processador, memória, placa de vídeo, se calhar um bom PC é até mais caro…
Eu tenho Mac e iPad e digo que poderá sim ser melhor, eu pessoalmente estou mais habituado, mas o PC tem as suas vantagens, nomeadamente acesso a conteúdos de internet e compatibilidade entre diferentes ficheiros.
Não estou minimamente interessado nessa história do status, para mim status nem sequer é o carro, toda a gente tem mercedes ou bmw… Status para mim é um audemars piguet ou um jaeger le coutre, uns trapitos da prada, gucci ou channel, uns jimmy choo, etc. etc.
A Bimby, por contrário não vantagem nenhuma sobre a Yammi, a Yammi mais recente até tem vantagens de utilização sobre a Bimby… A Bimby é cara pelo sistema de vendas piramidal em que o vendedor, o chefe, o coordenador e não sei quem mais ganha uma pipa de massa, nada contra isso ganham dinheiro honestamente, mas não queiram subestimar a nossa inteligência. Quanto ao status da Bimby do por ser cara ? Caramba status numa panel de cozinha ? rsrsrsrsrsrs
A propósito tenho uma Yammi ! E estou super satisfeita.
Tenho lido algumas coisas sobre a comparação Bimby e Yammi.
Depois de ler bastante decidimos em casa investir na Bimby e explico porquê. Não não sou vendedor de Bimbys
Creio que as pessoas têm tendência para exagerar em vários aspectos.
Primeiro: alguém que defenda a Bimby é logo acusado de ser Vendedor. Esta acusação também é uma forma de justificar a Yammi. Assim como muita gente quer justificar o que se calhar pagou a mais pela Bimby também quem não a comprou agora tem de justificar o facto de não ter A bimby ou não ter conseguido pagar a Bimby.
Portanto estas comparações não ajudam em nada.
Quantos às comparações técnicas…
Vou-vos explicar o “conundrum” PC vs MAC. Os dois fazem o mesmo à partida, usamos o email, vemos internet, vemos filmes etc, tem a mesma potência etc, mas um custa mais que o outro…Pq? é só por dizer que se têm um MAC?
Faz diferença acreditem, materiais, o facto de um Pc mais barato normalmente avariar primeiro, tornar-se obsoleto primeiro, etc. A experiencia de utilização, que muitas vezes não é considerada em comparativos directos.
Ninguém tem de dizer que a Yammi não presta, a questão não é essa é simplesmente uma questão de decisão, do uso que se dá etc. Se for apenas para escrever no word… comprar um MAC??? NÃO!!! Agora trabalho de precisão, fluidez, ou imagem? MAC! for sure. Paga-se mais mas o que se têm …caramba faz muita diferença.
Digo isto tudo por experiência própria. Agora que uso MAC não vou voltar mais ao PC a não ser que tenha mto azar financeiramente. A experiencia entre um e outro é quase como da noite para o dia.
Eu encaro a comparação Yammi e Bimby assim. Prefiro gastar já 1000 euros, mas comparo com um MAC e como gostamos de cozinha de certeza que vamos dar muito uso.
Para sopas? Já as faço nem precisava da Yammi.
Se a Yammi faz o mesmo? ok deve fazer, mas acredito que não será a mesma experiencia de utilização, toque, etc.
Foi apenas isso que nos fez decidir.
Concordo quanto a preferir a Bimby mas infelizmente agora não posso gastar esse dinheiro e estou a pensar adquirir uma Yammi. É claro que não posso esperar tanto de uma Yammi mas também quem gasta 350 não exige tanto como se investisse 1000€ -sejamos realistas.-. Se compararmos a Bimby antiga também não mostrava a temperatura, não permitia a lavagem das lâminas na máquina, o cesto era metálico -muito melhor do que o de agora-, não tinha função de colher inversa… enfim, são especificidades mais ou menos importantes mas não por isso a Bimby antiga deixava de ser uma grande máquina. Por essa razão e se consideramos o preço acredito que em termos de qualidade-funções-preço a Yammi pode -sem igualar- cumprir muito bem o seu papel na nossa cozinha.
Ah! Também me esquecia de comentar que a Bimby antiga também não permitia visualizar a temperatura exacta e não fazia diferença para mim.
Como lhe tinha dito, o facto de poder pôr a borboleta na lâmina de corte seria muito útil, de facto para cozinhar o arroz doce sem que fique todo partido, por exemplo, é assim que se faz na Bimby antiga. Beijinhos.
Olá, obrigada pelas suas dicas! Queria perguntar-lhe se na YAMMI é possível pôr a borboleta na lâmina de cortar para assim não termos de mudar a lâmina? estou a pensar em comprar uma Yammi e gostava de saber como é que funciona com as 2 lâminas. Conheço a Bimby antiga e não tinha função de colher inversa, simplesmente punha a baixa velocidade ou então com a borboleta a modo de “colher para mexer”, para assim não partir os pedaços do alimento a cozinhar. Muito obrigada.
Olá a todos,quero participar principalmente porque infelizmente se percebe que a Bimby aproveita estes locais na net para fazer o seu marketing,já que os outros não o fazem da mesma forma…..escondidos através de um nome muitas x como anonimo ,isto já vem desde o tempo da kenwood, que penso ser igualzinha á Bimby….Deveremos ser imparciais,só assim nos ajudamos.
Quanto á comparação Yammi vs Bimby ,aparentemente o material da Yammi parece ser menos resistente,no entanto o preço da Bimby é um exagero que foi aproveitado por terem estado praticamente sós no mercado, penso que isso está a terminar…..talvez valha a pena esperar um pouco pois é bem possível que a guerra comece agora e entre os 250 e 350 euros com o aparecimento de novas maquinas. Cumprimentos a todos e bons cozinhados
E quem escreve “supérfulas” em vez de “supérfluas” também.
Já agora, se as pessoas compram, ainda bem… A culpa do seu orçamento nao é do Governo, é delas….
Meu caro, não podia concordar mais com o seu comentário!
Os meus sinceros parabéns!
Contudo, calculo que depressa seja apelidado de “agente Bimby desesperado”…
Também eu sou fã da Bimby. Tenho 2 em casa e não houve um único dia que me sentisse arrependida do investimento feito 🙂
Bom Ano
Acho incrível que o povo Português, com todas as dificuldades que passa, se disponha a dar estes valores estúpidos por simples comodismo…
Mas alguem consegue mesmo conceber a ideia que vão poupar alguma coisa com estas máquinas? os alimentos são os mesmos…isto substitui um simples fogão, não gastam gás ok….gastam luz que é mais cara!!!
Quem diz que “ah agora não compro alimentos preparados que costumava comprar e por isso poupo” …. aprenda a cozinhar! se tem fogão e tachos, a bimby não veio acrescentar nada do que já não pudesse fazer em casa…
É inacreditável que o povo Português seja aquele que gasta mais dinheiro em Bimby’s e outros, enquanto o país se afunda, gasta-se dinheiros em coisas superfulas, gasta-se dinheiro que não se tem, porque se tivesse não precisava de se pagar às prestações e depois reclama-se que as coisas estão caras…
Quem pensa assim, tem o governo que merece…
Infelizmente
Ola boa noite a todas. Tive a ver alguns comentarios e lamento se ofender alguem.. Acho que a determinada altura os comentarios se tornaram em faltas de respeito….
ainda bem que existem varias marcas de robots de cozinha. Por isso mesmo cada um tem liberdade para optar pela maquina que quiser. Eu tenho uma bimby e adoro! Li recentemente o estudo feito pela Deco e como pude constatar no fim de contas a Bimby esta no topo, pode ser por pouco mas esta. Se tivesse que comprar a Bimby a pronto teria pensado duas vezes mas como existia a possibilidade de pagar em mensalidades ( e sem juros no meu caso!) Nao pensei duas vezes! A quem optou pela do continente nem digo mal nem bem…. cada um sabe de si. Cada um tem direito as suas opinioes…. Quanto a mim so digo, estou extremamente satisfeita com a minha Bimby…
se as outras sao equivalentes nao digo que nao… mas Bimby e sempre Bimby!
Beijinhos pra todas
Comparar um seat com um mercedes ao que isto chegou.
Vale tudo.
Já agora começem a comparar o Cristiano Ronaldo com um jornalista sob o denominador comum tema futebol.
Que grande macacada…eheheheh
LA ESTA PODIAM VENDER AS BIMY NOS HIPER E JA ERAM MAIS BARATO QUEREM FORMAR ELITES COMO A NESPRESSO POR EXEMPLO
amigoa por acaso de carros não percebe nada pois audi e golf são ambos Volkswagen e ate pode ser o mesmo motor nos dois por isso fale só da BIMBY
Não há dvidas de que numa prespectiva economissista de dona de o seu comentário corresonde a uma boa obsrvação…, já o mesmo não acontece numa observação tecnológica entre a Bimby e todas as suas concorrentes. A Bimby é um equipamento equivalente a um Jaguar… e os seus concorrentes vão do nivel Mercedes ate Fiat 600…, mas mesmo assim o diferencial de preços não justifica um diferencial superior a mais de 600 Euros…
Enquanto marca única, a BImby ganhou algum, mercado em Portugal, agora, com a “democratização” da concorrencia, só se justifica a publicitada expanção das suas alegadas vendas, através de publicidade enganadora…, “fabricada” e paga pela Bimby… Claro que se trata e destinada a captar o ego da conhecida “Pelintrice” de uma grande faixa da sociedade portuguesa. Mesmo com todas as vantagens tecnológicas que a Bimby apresenta, o seu preço justo seria da ordem dos 500 Euros… e este valor já pagava comissõesaos vendedores ao nivel dos lucrus dos revendedores Worten, Aldi, Pingo Doce e outros que vão aparecer…Não se perca de vista que as margens de comercialização destes equipamentos ronda os cerca de 100%!
Sra vendedora da bimby, para dar credibilidade ao seu texto podia-nos dizer qual é a máquina concorrente a 60€? Aguardo a sua resposta com o maior interesse. Muito obrigado
Estas máquinas Bimby 21, 31, Chef, Yammi, Cooksi, Cookii, mais coisa menos coisa, pequenos detalhes de função, diferença nos acessórios, funcionam todas da mesma maneira !
Vendo Yammi, como nova, apenas com dois meses de uso, garantia por mais 22 meses.
Motivo, há uma máquina por 60.00 euros.
Uiiiiiiiii
Basta ir a sites da Bimby e receitas Bimby para ver as reclamações que há desta máquina. São muitas e muitas descrevem situações muito pouco simpáticas. Claro, quem pagou quase 1000 euros por uma máquina, sujeita-se a um custo de assistência proporcional.
A filosofia da Vorwerk não é vender, deve ser dar as máquinas ahahahahahah
Ou então, a nova filosofia da Vorwerk é dizer mal de tudo e de todos que faça cócegas aos seus exageradissimos lucros e comissões pagas a uma data de gente envolvida na venda das Bimbys.
Tinham feito melhor se em vez de levantar esta guerra, tivessem deixado a Yammi quietinha nos locais de demonstração do Continente. Assim como essa máquina de 60.00 euros, não disseram nenhum mal dela e ninguém sabe qual é eheheheheeh
Foram os vendedores da Vorwerk nesta palhaçada de dizer mal e inventar histórias rocambolescas da Yammi, quem fez mais publicidade e, seguramente, firam eles os grandes responsáveis pelo êxito de vendas da Yammi… O Belmiro até devia considerar dar-lhes uma comissão…
100% de acordo com o Luís
Estes robots fazem tudo de forma idêntica, o resultado final, ou seja, a paparoca fica sempre bem.
Tudo o que se inventou sobre a Yammi, falta de qualidade, máquinas a explodir, etc. etc. foram os vendedores da Bimby completamente enrascados por perder o monopólio e constatar que há concorrentes a mostrar quanto estas máquinas realmente podem valer…
Mas mesmo assim, não perdem a arrogância, concorrentes a 60.00 euros ? Quais ? Já me arrependi de comprar a Yammi que custou 350.00 rsrsrsrsrsrsrsrsrs
“brigas” à parte (dei-me ao trabalho de ler isto tudo!) eu só gostava de saber mais feedbacks sobre a yammi e como se tem estado a dar, estou seriamente a pensar ir buscar uma cá para casa 🙂 obrigada pelo comparativo!
(p.s: q robot d cozinha deste género é q custa 60€??)
Não se ouve nada da bimby em termos de avarias porque é tudo secreto, vão a casa das pessoas se avariar, seuma outra marca avaria temos que ir nós à loja o que é chato e vamos logo para a net lamentar..e quando a bimby avaria? Até dói o valor das peças…
Tenho a yammi desde que saiu e já fiz de tudo e zero erros, zero problemas, está impacável, a balança à parte não gostei muito da ideia ao principio mas agora que uso é extremamente prática e dá até para outras coisas, em relação à lâmina, são 10 segundos a troca e muito raramente é preciso faze-lo. Ou seja faço tudo o que faz a bimby por 349 €, a bimby é boa mas NUNCA NA VIDA vale 1100€. Dá para comprar 3 yammis 🙂
PS. Uso sempre as receitas da bimby :-):-):-)
“O Mercedes não está ao alcance de todos como nós emigrantes aqui em France…”
O snobismo continua…
“Estas coisas caras são para pessoas que podem como nós emigrantes.”
Deixe-se estar por aí que não faz cá falta nenhuma!
Uma Pergunta,
Ouvi dizer que esta Yammi é em tudo idêntica à Bimby TM21.
Alguém pode confirmar?
Obrigado
Boa Noite,
Só quero dizer que a DECO está a realizar um estudo de comparação entre a Bimby, a Yammi e a Ladymaxx Gourmet.
Acho que ainda não concluiram o estudo por isso para quem interessar é ir verificando se a DECO já o publicou.
http://www.deco.proteste.pt/eletrodomest icos/nc/testes-primeira-impressao/robos-d e-cozinha-conheca-a-bimby-e-as-concorren tes
Quantas foram devolvidas não sei. Mas a minha foi devolvida pelo menos duas vezes. Quando a comprei notava-se que já tinha sido retirada e reembalada. Como não a consegui pôr a funcionar porque a tampa não fechava bem fui trocar. A senhora disse-me que já tinham sido devolvidas pela mesma razão e que não tinham nenhuma em estoque para trocar. Devolveram-me o dinheiro mas agora já não sei se a volto a comprar.
Olá. Sou vendedora da Bimby mas não venho aqui vender nada, até porque não é essa a filosofia da Vorwerk. Apenas quero ressaltar que a concorrência sempre existiu. Há mesmo uma concorrente que custa apenas 60€! Novidade são apenas os anúncios na televisão. E estes têm sido bons para nós porque indirectamente fazem publicidade à Bimby porque é a referência principal e muitas pessoas nos procuram agora para ver as diferenças. Note-se que concorrência não nos impediu de bater recordes de vendas no ano passado e estamos encaminhados para o superar este ano. Tem razão que nem todos optam por ter um iphone, mas ele vende-se por si só, não pela publicidade. Tenho a certeza que hoje você voltaria a comprar Bimby, porque a Bimby é um clube de fãs e o entusiasmo é para sempre. Boas Festas!!
Tenho-me divertido a ler este tópico. Parece uma guerra de classes: os ricos contra os pobres, os BMW contra os Fiats, os iPhones contra os Huaweis. Cada uma com a sua azia. A bimby é cara mas ainda vende e rende. A Yammi é barata e ainda tem muito que provar. Só por curiosidade, pesquisei na net por reclamações das duas e, vale o q vale, mas a Yammi em poucas semanas parece já ter acumulado bastantes mais queixas que a bimby em décadas. Mas sejamos sinceras, eu preferia ter um iPhone mas não tenho. Não é por isso que tenho azia. Por acaso tenho bimby e se houvesse a Yammi na altura teria comprado bimby na mesma. Hoje infelizmente já não posso dizer o mesmo porque estou menos desafogada, mas não tenho a menor dúvida que a Bimby é melhor. Só não sei é o quanto a Yammi é pior porque ainda tem muito para mostrar. Tenho uma amiga que comprou a Yammi e diz que está contente com ela. Mas não lhe senti aquele entusiasmo contagiante como as minhas outras amigas que têm Bimby.
Já tenho bimby há uns oito anos comprada para casa e desde há 4 anos que foi para a minha empresa de catering, e uma segunda comprada para ficar em casa (a minha mulher não permitiu ficar nem um dia sem a sua bimby em casa). Só tenho maravilhas a dizer. O que acho estranho é as pessoas falarem do preço sem terem noção da diferença de preços entre qualidade industrial e materiais/tecnologia doméstica. Posso-vos dizer que todo o equipamento industrial que comprei para a minha empresa tinha preços exorbitantes. O processador de legumes que apenas serve para isso mesmo custou 1200€ e cada disco de corte custa 80€, valores sem iva. Considero a Bimby como uma máquina industrial e por isso muitos cozinheiros profissionais as utilizam. A aposta nessa qualidade é a razão de a Vorwerk estar no mercado há tantos anos, e deve-se também ao dinheiro investido no desenvolvimento da tecnologia que as outras marcas não investiram. No caso da Yummy não investem na tecnologia mas na publicidade. E a publicidade exaustiva é capaz de vender gelo a esquimós. A yammy não conheço e não posso dizer nada de mal, mas sei que há anos que existem outras máquinas do género no mercado e nunca ouvi falar delas, apesar de as ter pesquisado, mas o boca a boca não tem tido nada de extraordinário para dizer delas, e vendem-se mais por se tentarem equiparar à Bimby do que por méritos proprios. Estas máquinas têm as suas qualidades, certamente, mas a Bimby é a percurssora e detentora de patentes várias e as imitadoras só podem usar a tecnologia mais antiga da Vorwerk, estilo os medicamentos genéricos que só podem fabricar aquilo que foi inventado há décadas. Talvez por isso a Yummy se pareça com a Bimby de há 20 anos atrás. Com isto não quero dizer mal da Yummy ou outras no mercado. Apenas quis dar uma achega e defender a Bimby de alguns comentaristas que falam com muita paixão sobre algo que não entendem nada, nos mesmos moldes em que discursam os fundamentalistas.
Boa noite a todos,
li a maioria dos comentários e realmente cada um ou cada uma têm de comprar o equipamento que mais lhe interessa, podem solicitar uma demonstração em casa sem compromisso á bimby, podem ver demonstrações na worten da yammi e depois disso tudo, tirem as duvidas e façam contas á vida, agora virem lavar roupa suja para o blog de alguém que vos quis ajudar. Vamos ser todos adultos 😉 Desejo a todos muitas receitas doces e deliciosas e um SANTO NATAL 😉 Seja com a Bimby ou com a Yammi.
Chama-se obrigação
Este comentário acho que elimina qualquer dúvida que a yammi é sem sombra de dúvida a melhor compra…
E mais não digo…em 10 anos tens má máquina mais actual e ainda nem chegaste ao valor da bimby…
Lamento, mas a yammi também permite essa diminuição preço no gás…
Se há coisa que Continentes e Pingo doces são bons é apoio o cliente, porque simplesmente não estão para se preocupar se devolver trocam ou substituem, é um pingo no oceano que ainda por cima dá fama. Digo-te mais, no outro dia encontrei a pasta de dentes que costumo usar em promoção para o cartão continente, na caixa o desconto não entrou, queixei me, de facto a promoção já tinha acabado e até tinha as datas de fim explícitas, no entanto, sem eu precisar de discutir ou argumentar não só me deram o dinheiro como me deram esse dinheiro em dinheiro e não em dinheiro fictício no cartão. Por isso, não é por aí que encontramos defeitos na yammi…
Um Citroen saxo 1.5d ou um Peugeot 106 também duram uma vida e ainda por cima gastam pouco gasoleo… Comparações de carros à parte, a verdade é que 650e de diferençade preço é inegável que só oferecendo muito mais se justificaria, o que claramente não acontece. Não tenho nenhuma, nunca experimente nenhuma, já vi ambas funcionar. Honestamente para mim a única desvantagem da yammi é as espatulas, realmente é muito mais comodo, não ter de trocar, mas mais uma vez COMODO, não pagaria 650e por isso. A balança talvez até prefira a da yammi, dá para tudo e faz exactamente o mesmo da bimby, com a diferença de que se a máquina se estragar não fico sem balança (basta pegar no copo e em vez de fazer na máquina, faço ao lado). Qualidade de materiais, receitas também concordo a bimby está melhor servida, mais uma vez não valem 650e. Quanto ao argumento tenho a bimby à mil e um anos, as pessoas, se existem que ficaram sem yammi, estava dentro da garantia e portanto não ficaram efectivamente sem máquina, a bimby tenho a certeza que há muitas que já foram devolvidas, as coisas têm defeitos, claramente a experiência conta, ao longo dos anos as coisas vão ganhando qualidade, mas nisso a yammi tem uma grande vantagem a pesquisa já foi feita, eles só tem de imitar. Problemas à parte, se comprar uma yammi hoje e ela se estragar dentro de 3anos e 1 dia, compro outra que claramente vai ser melhor porque já passaram 3 anos. Também vai ser mais barata porque a yammi não ficar sozinha como concorrente para sempre. Além disso ao longo do tempo e como as pessoas vão comprando, a procura diminui assim e como quanto maior é a oferta menor é o preço e quanto menor for a procura menor é o preço, o preço da yammi já émais pequeno. Ou seja, compro outra máquina mais barata que me dura mais do que 3 anos e 1 dia. Ou seja, em 6 anos e 3 dias gastei 600e, e não fiquei sem máquina nem gastei 1000euros.
Tudo isto para dizer que ambas estão demasiado valorizadas, mas qualquer argumento pró bimby até pode estar correcto, mas não justifica de maneira nenhuma a diferença de preço das máquinas.
Olá Ana, obrigada pelas suas palavras.
Tenho a Yammi à cerca de um mês, nem de longe tenho a experiência que tenho com a Bimby…
Bom, a Bimby tem à partida melhor aspecto, botões revestidos a borracha, com um tacto mais firme e agradável, é mais compacta e esse aspecto confere desde logo um ar mais robusto.
Mas creio ser apenas uma questão visual.
No que respeita à qualidade dos materiais, principalmente o copo de mistura, tampas, acessórios, diria que parecem feitos no mesmo sítio.
No que respeita as manchas, claro que não uso assim tão intensamente como as máquinas de demonstração, mas dei um bom uso de todas as maneiras possíveis, até porque a queria testar dentro do período de troca dado pelo Continente. Até à data não notei o aparecimento de quaisquer manchas e atrevo- me a dizer que está como nova.
Claro que tenho o cuidado de limpar cuidadosamente após cada utilização, mas isso é o mínimo que se pede a quem estima as coisas.
Sinceramente, estou muito contente com a Yammi e não acredito nessas histórias todas de explosões, fumos e materiais de fraca qualidade… As duas máquinas, embora diferentes são idênticas e o que realmente conta os resultados finais são iguais.
A aconselhar uma, sem hesitação a Yammi, a não ser que considere a Bimby é um objecto de status ou desejo…
Bom dia
Achei o seu artigo muito interessante.
Ando a ponderar a compra de uma bimby ou de uma yammi.
Confesso que estava bastante entusiasmada com a yammi (relação qualidade/preço). No entanto, quando fui ver uma yammi que estava em demonstração, reparei que a zona de plástico onde encaixa o copo estava amarela (queimada) do uso que tinha. Ora, subsiste a dúvida. Será que uns meses após a aquisição a yammi fica com esse aspecto ou isso só aconteceu por uso intensivo?
Uma vez que tem as duas e já as tem Há algum tempo, será que me pode ajudar?
Obrigada
Epá com cada ignorante por amor… uma pessoa já nem pode comentar e mostrar o seu ponto de vista sem ser criticado….. irraaaaa há portugueses que boa noite…
Como referi, só acho que as pessoas devem esta informadas e optar pelo que considerarem melhor. Aliás, eu não ganho absolutamente nada se estas pessoas todas optarem por uma em vez da outra..
Esqueci- me de dizer uma coisa, a bem da verdade, há muitas reclamações da Yammi, mas se frequentar sites de receitas Bimby, há também muitas reclamações da Bimby e da assistência da Vorwerk.
Sim, há por aí experiências terrorificas e informação de historietas rocambolescas e Inverosímeis, levadas ao exagero com o sentido de denegrir a Yammi.
Um leitor atento “topa” à distância que estas descrições serão muito possivelmente feitas pela legião de comissionistas Bimmby receosos de perder o ser mercado, o monopólio já perderam, agora desesperadamente querem aguentar-se…
Porém, há também muitas descrições de felizes utilizadores de Yammi.
Bom, chega de retórica e vou falar por mim, tenho Bimby há cerca de três anos, recentemente para uma segunda casa de fim de semana e para não ter de andar a acartar com a Bimby comprei uma Yammi.
Sim, duas máquinas, quem se habitua a funcionar com estas máquinas não quer outra coisa… Ajudam imenso a fazer as coisas rapidamente e bem.
Evidentemente que foi o preço da Yammi influenciou a compra, não compraria outra Bimby, só se estivesse louca.
A minha experiência, a Yammi faz tudo tal qual como a Bimby, inclusivamente uso as mesmas receitas numa e noutra sem problemas. Até acho que a Yammi tem algumas melhorias sobre a Bimby, por exemplo, varoma é maior e não escorre para dentro do copo, não se passeia pela bancada da cozinha correndo o risco de cair e… Imagino o custo do arranjo, o copo de mistura pode ser preso evitando saltar e escorrer com a fervura…
Mas o que realmente conta, funciona da mesma maneira e faz tudo igualmente bem.
Sinceramente, não acredito que a Bimby valha quase três vezes mais que uma Yammi e não me arrependo nada de ter optado pela Yammi, muito pelo contrário.
Antes de comprar seja o que for, espreite o facebook da Yammi ” Receitas da yammi” onde as pessoas partilham as suas experiências.. há muita gente decepcionada, e sinceramente, nunca vi ninguém decepcionada com a bimby!
Vi pessoas que trocaram a yammi 4 vezes.. porque acaba por queimar ao fazer um tal crumble de maçã que, aparentemente, testa a máquina ao limite.
Pelo que entendi, as máquinas que passam esse teste estão boas, as restantes, não.. e toca a ser trocadas.. enfim, chega a ser ridiculo, na minha opinião, isto ocorrer.
Entre máquinas que faltam peças ou outras já usadas, as pessoas lá vão reclamando..
Não quero com isto dizer-lhe para comprar a bimby, até porque eu, não tenho uma nem outra, nem pretendo ter a curto-médio prazo! Apenas acho que devemos estar informados de tudo e, partilhar algo que lhe possa interessar!
Boa sorte com a escolha
o facebook está cheio de reclamações..
cheio de máquinas queimadas, a máquinas já usadas
Parece tudo menos prático, sinceramente
Pelo que percebi, o Sr pretende comprar a Yammi, deixe-se lá de tentar vender bimby!
A duvida dele é se deve oferecer à esposa como presente.
Na minha opinião não vejo mal nenhum em oferecer como prenda, a minha não foi oferecida mas se tivesse sido acho que iria ficar contente,tendo em conta que este electrodoméstico facilita bastante a minha vida!
André, se me permite, a bimby foi-me oferecida e ainda hoje agradeço por isso. Não me vejo sem ela e já a tenho há oito anos, sem quaisquer problemas e sempre com acompanhamento. Caso queira optar por esta, será sempre possível falar com a minha agente e saber as condições. Não perde nada e a opção será sempre a sua escolha.
Quanto ao mundo ou país em que vivo, ainda me parece que as instituições são credíveis ao ponto de não venderem prémios de qualidade. Julgo que ainda não estamos assim tão na república das bananas!! Em relação à publicidade, se a bimby tivesse a dita em horário nobre nas televisões, aí sim, poderíamos falar de uma carga substancial de custos. A Vorwerk tem um sem numero de negócios, não só a Bimby, e é uma empresa de venda directa, a publicidade é feita pelos clientes. E não, não estou a escarnecer da Yammi, apenas leio e verifico a falta de qualidade pelo sem numero de devoluções que são dados a conhecer por testemunhos as pessoas que a compram. Mas, viva a liberdade!!!
Superbrand ! Parabéns !
Mas em que mundo é que vive ? Pensa que esse prêmio é gratuito ? Com quanto é que a Vorwerk entrou para o conseguir ?
Mais uma vez se demonstra que o exageradissimo preço da Bimby, do sistema de vendas piramidal, da publicidade institucional e coisas assim, tem de haver dinheiro para tudo.
O custo de produção destas máquinas deve ser, mais ou menos o mesmo, se onda Bimby não menor, uma vez que já amortizou o custo inicial de produção e deverá produzir mais unidades… Pelos materiais e tecnologia inerente, seguramente, uma máquina destas não deve passar os 100.00 euros de custo de produção…
Atenção,que não estou contra as vendas comissionadas ou publicidade para relevar o estatuto de uma marca. Claro que isso tem custos para o consumidor, mas a sociedade de consumo é assim mesmo e os Compra quem quer…
Estou contra é a forma estúpida e arrogante como is vendedores da Bimby desfazem na concorrência, não promovem as vantagens do seu produto e limitam-se a escarnecer da Yammi das formas mais rebuscadas.
Digo estúpida, pois acabaram por ser os vendedores da Bimby os melhores vendedores da Yammi, em vez de deixarem a Yammi em paz lá pelo Continente, em vez de se dedicarem a promover o seu produto, começaram a chamar atenção para a Yammi ao lançar esta guerra idiota.
Insisto, a Vorwerk devia ter vergonha da força de vendas que tem !
Acha que alguma mulher ficará satisfeita com um electrodoméstico de prenda ?
Compre mas é uma Yammi e com o restar compre uma jóia, ou relógio, ou im fim de semana romântico, aí já estamos a falar de prendas que as mulheres gostam…
Boas,
Começo por dizer, que não sei fazer comer, as vezes lá consigo no máximo estrelar um ovo 🙂 .
O que me trouxe aqui é simples, quero oferecer uma maquina destas á esposa, ela merece, apesar achar que no fim quem vai ficar a perder sou eu, porque ela é muito melhor que a Bimby ou a Yammy, verdade seja dita, também fica mais cara, eheheh
Já vi uma demonstração da Bimby em minha casa, sinceramente não vi mais valia nenhuma, apenas sujar menos loiça, mas como isso até já existe a maquina de lavar a loiça, logo o que quero dizer é que, quem não sabe cozinhar, continua sem saber, eu pensava que aquilo era colocar para lá os artigos e esperar pelo resultado 🙂
Felizmente posso dizer que compro a que me apetecer, sem beliscar o orçamento, mas o equação valor desempenho deve sempre ser feita.
Pelo que leio, a bimby tem uma maquina de marketing ás costas, o que implica o aumento do custo final, o que me leva a crer, que ao sair da fabrica ambas tem o mesmo custo de produção, as diferenças não podem ser assim tão grandes, se apenas compararmos a maquina e si.
Em relação á assistência, bem, com o preço de uma yammy comprou quase 3 bimby, logo será difícil superar este tipo de garantia 🙂
A minha duvida é a seguinte, por todos os factores a yammy é melhor opção, mas será que é boa para oferecer como prenda??? Pergunto as senhoras 🙂
Não há necessidade de tanto sentimento negativo!!! As páginas ou links estão citados mas, ainda assim, facebook – grupos Yammi. Saiba só, é publico, que a bimby recebeu ontem o estatuto de Superbrand pelo quarto ano consecutivo e continua a vender mais de 5000 robots por mês. O medo é uma coisa que não assiste!!!
Outro comentário de vendedor de Bimbys em desespero de causa.
Em vez de dar continuar a contar histórias rocambolescas, dignas de o melhor filme de terror, porque é que não cita esses links ou posts tão tenebrosos. Não, claro ! Tudo histórias inventadas para denegrir uma máquina que está a dar cabo das vossas belas comissões, torna-se assim num filme cómico…
Se a vossa muito estimada Bimby fosse assim tão superior, não precisariam de passar o vosso tempo a inventar histórias a dizer mal da Yammi. Um dia destes vou ler a história da Yammi que assassinou a patroa, ou a Yammi que envenenou a comida e matou 4 criancinhas, ou a Yammi que provocou a derrocada de uma casa matando todos os inquilinos…
A Vorwerk devia ter vergonha dos vendedores que tem !
Pelo que se pode ler em paginas ”facebookianas” da maquineta, o dia-a-dia de boa parte das Yammistas é compra, avaria, troca, avaria, volta a trocar, esperar ter sorte para a próxima… (roleta russa, portanto). Isto acontece e a dita só está no mercado há cerca de dois meses. Ainda há casos de compra (em primeira mão) e a máquina já vem usada, falta de peças, manchas de queimado…Será que ainda andará por cá daqui a um anito???
Muito antes de a Bimby ter declarado guerra à Yammi, já havia posts a dismistificar a excelência da Bimby. Vejamos este post de Agosto de 2010. ma-semana/
http://www.macacos.com/2010/08/22/bimby-u
Parece-me adequado e de bom senso admitir que não será pelo aparecimento da Yammi que a Bimby subitamente ficou perfeita, excelente, única, rentabilizável, fiável, etc. etc. etc.
Ainda bem que há concorrência e por isso expiram patentes, só ganha o consumidor.
Nesta guerra aberta, clarissimamente ganha o consumidor que pode optar por uma máquina QUE FAZ TUDO O QUE A BIMBY FAZ por um terço do preço. O resto são meras considerações especulativas, desprovidas de fundamento que para qualquer leitor atento e inteligente em nada modificam o seu julgamento. Cada um compra o que quer.
boas, tenho bimby e estou super satisfeito,
1- Feita na Alemanha (toda a gente sabe que tem extrema qualidade no fabrico)
2- Tem caixa negra para poderem ver os movimentos feitos em caso de avaria solucionar o problema bem rapido e nao perder tempo com burocracia
3- tem balança
4- JA FIZERAM MAIS DE 50 IMITAÇOES E NENHUMA CONSEGUIU FICAR NO MERCADO… LOGO ISSO DIZ TUDO
5- conheço uma vizinha minha que tem a bimby a mais
6anos (mais coisa menos coisa) e quando ela comprou a bimby dela houve uma avaria de uma ou duas maquinas e quando se viu que era defeito de fabrico, foram recolher a bimby dela QUE NUNCA LHE TINHA DADO PROBLEMAS pq estava dentro do nr de serie daquele fabrico que as outras duas, dando-lhe na hora uma totalmente nova….
sem juros nao é bem assim ha sempre comissoes de credito e a bimby tmbm faz isso de vez em quando
AHAHAHAHAHHAHAHAH 300eur? diga-me onde é que leu isso pq eu ja quis ir vender bimbys e o que dizia la era 120eur
pq no supermercado nao encontra iogurtes a 8centimos….. e com 50cent faz uma massa para pizza e nao gasta o pacote todo da farinha ou seja da para fazer mais vezes …. quem nao tem nao pode falar, eu tenho e alem de nao ter usado mais o meu fogao, faço coisas que nao fazia, e alem disso pagou-se a ela própria ja para nao falar que qq coisa que preciso tenho o nr de assitencia, e nao fico a espera como quem liga para o continente.
Eis a primeira ideia acertada que escuto de uma vendedora da Bimby !
Vender a Bimby e comprar uma Yammi QUE FAZ EXACTAMENTE A MESMA COISA. Com o remanescente liquidar o crédito interminável, dar uma escapadinha a Paris, saborear um verdadeiro jantar no Bel Canto, sei lá tantas opções…
Aliás, basta ver a quantidade de Bimbys que aparecem diariamente no OLX, desde o lançamento da Yammi, para perceber que está é uma excelente ideia
Treta de vendedora reles????????
A Yammi vende-se melhor que a Bimby???????
Desespero de causa?????
Nossa, tanta raiva com a Bimby…..
Meu caro senhor…..venda a sua Bimby( se é que a tem) que ainda faz dinheiro e compre mais duas yammis……
E eu estou exausto de tanta parvoíce.
Vocês, vendedores da Bimby é que são impertinentes e foleiros
– Atenção que tive o cuidado de usar palavras que também utilizou, para não me acusar de mal educado –
Pois eu tenho uma Bimby e, reçentemente, para uma outra casa comprei uma Yammi , estava farto de carregar a Bimby nas férias e fins de semana.
Pois eu afirmo que todas as reçeitas da Bimby feitas na Yammi, ficam tal e qual, atrevo- me a desafiar a vendedora mais qualificada a fazer algo na Bimby que eu não consiga fazer na Yammi. llamento, mas quem tem de ter santa paciência será você: o fiasco Yammi de que fala, vende-se muito melhor que a sua excelente Bimby. Sim, deixe-se de treta de vendedora reles e que em desespero de causa não encontra outros argumentos senão dizer não da concorrência, fiz-me entender ? se a sua excelente fizesse coisas muito diferentes da imitação foleira, não precisava de falar assim tão mal, a sua excelente vender-se-ia só por si, sem precisar de dizer mal…
não é preciso dizer mal da yammi….ela ” explode” de tantos argumentos sozinha……lol…até dá vontade de rir, tanta devolução e tanta reclamação…..e a última notícia é que vai ser descontinuada, tal foi o sucesso…..bom para quem tem uma yammi….vai ficar com uma relíquia que quando avariar, nem para adorno serve…..
Estou exausta de ler tanto comentário….alguns pertinentes, outros nem tanto….
Mas fica uma pergunta. Porque carga de água é que existe a pretensão de que a yammi pode fazer o mesmo que a Bimby????
Tenham santa paciência!
Percebo que queiram imitar o que é EXCELENTE, mas daí até conseguir, vai muito caminho…..40 anos de caminho. De facto cada um gasta o dinheiro onde muito bem quer, mas não pretendam que a yammi seja mais do que realmente é….uma imitação das mais foleiras….sim porque, pelo que tenho vindo a ler e a saber, esta operação yammi foi um grande fiasco….
Que discussão tão tontinha…. cada um compra o que quiser, gasta o dinheiro como bem entender.
ahh então como é de lei mas não lhes convém vigarizam as pessoas, é??
Tenho uma yammi e estou muito satisfeita com ela. nada deforma na maquina e também se podem comprar as peças à parte!
cozinhaste! experimenta! e há 3 anos!!!! que sacrfilégio da língua portuguesa, criatura!!
pode ate perceber um pouco de robos de cozinha mas de carros nao percebe nada
Não tem problema nenhum. Retira o que está dentro para um recipiente qualquer, solta a lamina pela parte de baixo, retira a lamina do interior e coloca a outra. Tranca novamente a lamina e pode continuar a cozinhar. Não precisa de ser lavada nem requer muito cuidado porque a vedação da lamina é muito boa.
E ainda por cima “apiom”!!!
😀
Que fartote de rir com estas parcoices todas… 😀
A bimby não lhe ofereceu nada! Caso ainda não tenha entendido, pagou essa formação extra. Daí a grande diferença de preço…
A comissão de venda da bimby, são cerca de 300€!!! Isto só para a vendedora que vai a casa, agora imaginem a chefe de vendas e a restante equipa. Vender maquinas em esquema tupperware, realmente elitiza e segrega. Qualquer dia tipos uma classificação de pessoas do tipo: as que têm bimby (ricas) e as da yammi (pobres)…
Finalmente alguém com uma visão justa sobre os comerciais e todo o investimento pessoal necessário para o ser (um bom comercial). E não, uma vendedora bimby NÃO ganha em comissão 1/4 do preço da máquina. Que tendência ao exagero!!!!
Bom Dia.
Desde já congratulo, a quem teve o tempo e trabalho para efectuar os testes a ambas as maquinas no intuito de “nós” os consumidores indecisos, poderem chegar a algum lado.
Não tenho nenhuma das maquinas, mas estou com fortes ideias de adquirir uma.
Pelo exposto já me foi possível verificar que existem “prós” e “contras”, seja materiais, receitas, funções preços etc.
Pela parte da “bimby”, não ponho em duvida a sua construção de origem alemã, verifico de imediato que a qualidade é superior.
Mas eis que chega o dilema, adquirir uma “bimby” e pagar cerca de 1000€ e ter de ficar “agarrado” aquele electrodoméstico e não adquirir outro modelo mais recente devido ao preço??
Vejo a situação desta forma: se comprar uma “yammi”, com extensão de garantia, [ou seja 5 anos de garantia] vou ter um encargo de cerca de 400€, e provavelmente daqui a cinco anos ( se os durar, senão é para isso que serve a garantia) em 2018, já estará disponível no mercado outro robot de cozinha, que seja mais evoluído, e subsequentemente em 2023, poder adquirir outro, neste caso que verifico que o valor da “bimby” permite fazer, o que me leva a ponderar, à 10 anos a trás, ou seja 2003, a tecnologia era completamente diferente, e até aos nossos tempos já evoluiu, nessa altura andava-mos com o chamado telemóvel “tijolo”, actualmente temos computadores de levar no bolso.
Obviamente que uma “bimby” é uma “bimby”, tem uma cultura enraizada, nas nossas cozinhas, tem mais funções, e pelo que me consta acho que a situação da lamina invertida é patenteada, por isso não pode ser usado por outro aparelho, mas utilizando às analogias automobilista, se comparar-mos veículos de marca alemã de à 10 anos atrás, seja mercedez, audi’s, ou wolkswagen, será que compensa comparando actualmente com honda’s, Toyota’s de 2013.
Agradecia que postassem mais comentários sobre o funcionamento de ambas as maquinas, experiências tantos dos “bimbolicos”, com dos “yammistas”, a fim de auxiliar, nesse grande dilema, da escolha do electrodoméstico que mais os propósitos do seu comprador, que satisfaça as necessidades, em vez bombardearem-se com ataques de ” a minha é maior que a tua”.
Obrigado
Bom dia. Gostava de esclarecer que não sou vendedora da Bimby, antes pelo contrario, não gosto desse sistema de vendas que a empresa tem nem gosto de ter uma pessoa em minha casa a fazer demonstração nenhuma. Por outro lado, não gosto da Bimby ser alemã… nos tempos que correm em que acredito que ninguém devia comprar nada que fosse alemão para ver aonde é que as políticas da Merkel iriam parar… estou a “estudar” a Mycook para ver qual é que escolherei quando tiver o dinheiro. Simplesmente no meu post quis explicar que apesar disto tudo acho a Bimby o melhor robot de cozinha. De qualquer modo, na minha opinião, se formos utilizar a máquina para fazer cozinhados -sopas, estufados, vapor, etc…- não é preciso gastar tanto dinheiro na Bimby, provavelmente a Yammi é mais do que suficiente. Se formos utilizar a máquina para fazer bolos, massas duras e granizados… talvez seja melhor optar pela Bimby… o que não acho inteligente é entrarmos numa guerra que não é a nossa, pois nós não ganhamos nada com a venda de uma ou doutra. Não acredito que a Bimby vá descer os preços… pelos nossos comentarios.
Olhe que essa que a cada 4 há uma de borla … não sei quem lhe contou, mas enganou-se. Quanto ás vendedoras, é natural a comissão já que é a única contrapartida do trabalho delas. Também a Sonae gasta milhões em publicidade!!!!
Mas por que é que as pessoas que não se conhecem de lado nenhum se tratam logo assim de forma tão violenta?? Afinal, não há clientes bimby satisfeitos??? Só há vendedores a defenderem a camisola??? Se fosse assim, a bimby não vendia mais de 3000 robots por mês. Cadê essa malta toda, não existe?? E sejam felizes, todos!!!!!
Digo, coisa do género.
Julgo que nenhuma garantia de nenhum eletrodoméstico, cobre danos por mau uso. Por isso é que, muitas vezes, somos convidados a fazer seguro quando compramos um telemóvel ou cousa do género.
Será que a Yammi vai andar por cá daqui a 14 anos?? Até pode ser que sim mas pelo historial de incidentes relatados todos os dias na Net, não com o modelo actual, parece-me evidente.
Ina pá, o que vai para aqui!!!! Tanta indignação em relação às comissões ganhas por troca de trabalho e dedicação!! Alguém, por aqui, trabalha de borla?? Alguém já se lembrou dos milhões gastos em publicidade em horário nobre só nas televisões e do lucros que ainda tem que existir sobre as vendas?? Afinal, quanto vale este novo robot?? E a acrescentar os custos do transporte, já que vem de tão longe!! A concorrência à Bimby não é nova, não percebo, agora, este alarido todo!! E a bimby já desapareceu do mercado ou deixou de ver vendida, mesmo a pessoas com baixo poder de compra?? NÃO!!!! Por aqui e por outros fóruns, não me parece que sejam só as vendedoras Bimby que se manifestam, e também não serão estas que se dão ao trabalho de ir comprar Yammis para se darem ainda ao incómodo maior de as devolver para aumentarem o numero de devoluções.
Impressionante os vendedores de Bimbys parecem desesperados ao verem
uma maquina igual no mercado por um terço do preço.
Eu ainda não comprei nenhuma porque todas as minhas amigas que
compraram só usam ” de vez em quando “.
Isso da bimby parece fanatismo, doentio mesmo, é uma maquina simplesmente e bem cara por sinal.
Se a Yammi fizer o mesmo para usar de vez em quando é mais barata, e quando for parar á dispensa por a pessoa se cansar de ter um mono na cozinha pelo menos fica com menos pena de ter gasto o dinheiro.
Agente bimby? Deve estar mal informada.. porque abimby custa 966€ e não 996€
cheira-me que não é cá agente nenhuma :S
Tem noção do que escreveu!?!? que tamanha palermice…mas isto é o que?!?!
Sinceramente…Deviam éra ficar caladas ou caladinhos por verem uma máquina que custa 3 vezes menos fazer igual à bimby! E ainda bem que é assim pq os tempos não estão para luxos e o mais curioso é as 2 terem preços tão diferentes mas..afinal estão de igual para igual! 😉
É preciso ter uma grande lata para vir dizer isto!!!
As agentes da bimby é que passam o dia inteiro a virem para aqui atacar a Rival que custa 3 vezes menos que a Bimby!
Ola eu comprei uma e durou 4 dias começou a deitar fumo … a senhora da loja disse que venderam umas 100 e que a minha era apenas a 9 a ser devolvida .
Apesar de ter gostado da experiência Yammi
Acho que não leu com atenção, pois a Ba já disse quase tudo o que a T está a dizer. Eu li varias vezes e ela diz logo o dos pés e o das lâminas. Quanto ao copo, eu também tenho a mania de pôr para baixo quando cozinho alguma coisa que “salta”, tipo molho, será que perece que assim dá para ver melhor o que está lá dentro, embora na verdade o vapor não deixe ver… ou será que para baixo parece mais com uma tampa de panela…sei lá. Ah! e no modelo antigo o copo também não tranca e mesmo assim não dá para dosear, só se o levantarmos nós e pusermos a quantidade desejada. Beijinhos.
Obrigada e parabéns pelo seu trabalho! Na minha opinião é muito objectivo e claro.
Em casa dos meus pais tínhamos a Bimby (fará agora no 2014 12 anos).
Funciona perfeitamente com uma utilização intensiva e por vezes pouco cuidadosa.
A começos deste ano tivemos de mudar a lâmina porque a borracha que vai por baixo estava gasta. 60 €!!!!!! mas foi chegar à “casa Bimby-serviço técnico”, pedir e pronto, mesmo sendo um modelo que já não se fabrica.
Agora eu estou a pensar em comprar um robô parecido ou então a Bimby.
Problema da Bimby: o PREÇO.
Tenho andado a investigar, pois sou muito picuínhas em relação a este tipo de compras, e realmente a minha conclusão é que para quem não conhece a Bimby a Yammi deve ser com certeza um produto óptimo e económico (3 vezes mais económico!!!!).
Para quem conhece a Bimby (no meu caso o modelo mais antigo) será difícil ficar satisfeito/a com outro robô, pois, por exemplo, embora pareça uma parvoíce, a função “ESPIGA” para quem gosta de fazer massas mais durinhas… é fundamental. A BALANÇA dá imenso jeito para não estar a passar, por exemplo, a farinha ou o açúcar por umas bocas tão estreitas…
Gostava que a Bimby alcançasse um bocadinho mais de temperatura (120), como a Mycook, mas sinceramente acho que hoje é a melhor máquina do mercado. PAGAR ESSE PREÇO? é uma decisão muito pessoal.
Cada pessoa é diferente e acho que o mais razoável e coerente é comprar em relação aos nossos gostos e possibilidades (pronto, eu tenho um FIAT PANDA… QUE SE HÁ-DE-FAZER??? ). Beijinhos.
A empresa da Vorwerk, segundo falam nas formações da Bimby, adoptou o sistema de vendas da Tupperware, pois esta pertenceu à Vorwerk.
Por isso, olhem o preço dos Tupperware em relação aos outros recipientes similares…e ligando ao apoio ao cliente ninguém sabe dar informações sobre a existência de bpa nos plasticos da marca. Só dizem que é plástico para alimentação.
As pessoas têm de ser mais informadas para que as leis da qualidade nos protejam e proibam os bpa ou bisfenois. Para quem nunca ouviu, procure no Google. Eu não invento.
Não comprem nem uma nem outra!
A Bimby é cara mas tem boa assistência, pena o plástico. ..até muda de côr.
A yammy deforma a tsmpa de plástico que tem dado problema. Meu conselho, aguardem alteração de plásticos ou outra maquina que apareca na concorrencia com plásticos não cancerígenos. Estão para sair novas marcas, estas máquinas são o futuro
Claro que sim, até 15 dias, isso é de lei!
Mas não comente, senão coitados dos vendedores da Bimby.
Deve é pedir esclarecimentos à Deco sobre isso.
À Bimby, será coisa que ser-lhes-á difícil de revelar pois disso todos os meses têm objectivos de vendas, com isso comissões, mas se não venderem todos os meses na 1a semana são presionados,… todos os meses é preciso vender, senão é só até lhes mostrarem a porta de saída, por isso não deixam os contactos dos clientes que criaram para a Bimby
Digo mais, nenhuma das duas tem cuidado com a qualidade dos plásticos, pois nenhuma das duas é saudável, nenhuma refere que os plásticos estão isentos de bisfenois, célebres BPa que os biberões não têm, nem os produtos de cozinha koziol e as canecas de filtrar água Brita, alladin, etc, etc.
Procurem na Internet o que significa plásticos com bpa e o que provocam na saúde e veram que ambas dizem que o plástico é seguro para alimentação, mas nenhuma afirma não ter bpa
Pois pagou os 27,66 € sem juros, mas quanto pagou a primeira prestação houve uma “quantia” que também teve de pagar. Nunca fica a 966€ a nao ser que seja a pronto!
Na Bimby quando falam em campanhas sem juros, dão-lhe outro nome, pois há umas “despesas de processo” que não são mais do que juros à cabeça que acresce ao preço.
Olá, caso interesse a alguém, os juros que se pagam na Bimby, para uma prestação de 28 € mais oi menos é o valor de uma yammi
Cada um compra o que mais gosta! Quando falei em rentabilizar a bimby não estava a fazê-lo em detrimento da yammi, nada disso! Acho que este tipo de equipamento, quer a Bimby, quer a Yammi ou outra qualquer, são úteis, e para mim que não cozinhava muitas coisas, os livros de receitas e a Bimby, abriram-me um mundo novo na minha cozinha! Considero que deva haver abertura no mercado para que as pessoas possam comprar o que podem e que gostem. Se só existisse Iphones, vedaríamos as comunicações a apenas quem pudesse dar 600 euros por um telefone o que não seria correto. Considero que para um equipamento que tenha muito uso, talvez seja boa ideia investir na qualidade deste! Se o uso for mais esporádico, talvez um equipamento de qualidade inferior se adapte! Os componentes da Yammi não são tão robustos, isso comprova-se muito facilmente! No entanto há de satisfazer a necessidade de algumas pessoas! Quem cozinhe muito e espere fazer um grande uso da maquina, talvez seja melhor investir um pouco mais de dinheiro.
Atenta ao seu comentário “uma grelhada foleira com dois ou três pedacinhos de porco e uma salsicha baratinha compre a Yammi” digo-lhe que isso deve ser mais para quem paga quase 1.000€ ou se “agarra”a um crédito de 48 meses para pagar uma bimby. Ah desculpe, quem compra a bimby quase não precisa ir ao supermercado,a máquina faz tudo(a conversa de uma vendedora da bimby para mim) quase que lhe perguntei se a bimby já vinha com os alimentos incluídos,tendo em conta o seu preço 😉
Bolas… é que eu só queria sujar o copo, mais nada.
Sendo assim tenho de comprar um grelhador? e uma fritadeira? As máquinas não fazem isso tudo?
Tudo isto para poder fazer um simples grelhado… Ok acho que vou comprar um fogareiro, fica-me ligeiramente mais em conta.
Quando li este comentário, a princípio pensei que estava a gozar, mas após uma análise mais profunda, vejo que é provido de fundamento, vejamos:
Quem tem Bimby comprará lombo, piranha, alcatra, etc. (até porque com esta crise haverá talhos a vender a prestações até 48 meses). Os coitadinhos que não podem ter Bimby e por isso têm Yammi, só poderão comprar carne para cozer.
Pelo que tenho lido a Bimby, na sua excelente rentabilidade de investimento faz tudo…
A Yammi como copia barata, faz menos, portanto não poderá usar tantas variedades de carne, certo tipo de salsichas, limitando a sua grelhada.
Portanto se quer uma grelhada variada, com muitas carnes, salsichas, crioulos compre a Bimby, se se contenta com uma grelhada foleira com dois ou três pedacinhos de porco e uma salsicha baratinha compre a Yammi.
O que vale é que nós fartamos de rir…
Quem começou esta “guerra” foram os vendedores da Bimby, visivelmente em pânico, com histórias bem divertidas, de Yammis que explodiram, etc…
Sim, os vendedores da Bimby não dizem mal da Yammi, claro, “com amigos assim quem quer ter inimigos”ahahah
Engarçado que quem tem yammi fala mal da bimby, quem tem bimby fala bem da bimby.
Não estão a ver uma tendência?
Porque será?
Essa é a nossa diferença não precisamos de dizer mal da concorrência, nem os nossos Clientes.
Basta esperar ;).
Nuno, aconselho tefal para as batatas fritas ficam divinais, dá um calor a vapor na bimby, e depois vai para acabar ao grelhador.
Mas atenção porque o motor de uma delas pode começar arder se colocar a carne muito tempo LOLOLOLOLOLOLOLOL
Por acaso essa dica da minha agente dá excelente resultado, experimentem amigos bimby.
Uns merecem o topo de gamna, outros ficam pela metade.
Epa, agora já ia bem era uma grelhada mista com batatas fritas… Ajudem-me, escolho a yammi ou a bimby?? Obrigado
Meu Deus, o que é isso? Os vendedores da Bimby estão desesperados! É cada comentário tendencioso. Ao ponto de falar em poupar quando primeiro tem que fazer um investimento de €966,00, gente poupa significa NÃO GASTA, investi e depois recuperar o dinheiro é diferente de poupa.
Quanto a Yammi , comprei uma faz 15 dias, estou muito satisfeita com ela. Já fiz de tudo e nunca tive que trocar a lamina. Ontem eu fiz pão de queijo, ficou yammi yammi yammi ) igual ao pão de queijo do brasil.
Para quem tem yammi , bimby e afins que a use da melhor forma e sejam felizes.
Bem, só posso dizer que acho muito mais confortável o meu Seat Leon FR do que qualquer Mercedes ou Audi em que já andei…
O mesmo se reflecte na maquina, ainda não comprei, mas a comprar optarei pela yammi, se será melhor que a bimby, não sei…mas isso claro também depende do hábito que cada um tem.
Quem gosta de ios não gosta de android, apesar de os dois sistemas serem muito bons. É uma questão de hábito.
Há 1 mês e meio atrás era 966€ e a crédito não chegava a 1.200€, no prazo mais longo…
Duvido que fossem aumentar o preço 🙁
A Bimby é muito muito mas mesmo muito mais caro que a Yammi e virem para aqui querer fazerem passar a ideia que a bimby é qúe é melhor só vos está a prejudicar, pq estão a dar razão a todas as pessoas que compraram e muito bem a Yammi, pq é a própria marca Bimby que iguala as 2!!!
Por isso, comprei uma Yammi e estou super satisfeita e aconselho a todas as pessoas esta compra até pq para quem nunca usou nem uma nem outra vai ficar tão satisfeita como uma como com outra!! simples como isto!
E ao falar no poupar e poupar, ambas fazem o mesmo, com a grande diferença que a Yammi é bem mais barta!
Por isso desistam de querer valorizar o que é tão caro!!!
Se pagar a crédito são 1296,00 euros.
A Yammi conseguiu surpreender tudo e todos! é bastante mais barata que a bimby e teve a proeza de por vendedores da bimby a querer tentar provar que a bimby é melhor! pois muitas pessoas olham para ambas as maquinas e sentem que ambas são iguais e que por muito menos conseguem ter uma!!
Digam o que disserem não há volta a dar a YAMMI já venceu!
Falam mto do “bmw” e do “fiat” mas é giro que aqui os preços são tão diferetes mas até os vendedores da bimby acham que ambas são muito semelhantes se assim não fosse nem se preocupavam em denegrir a Yammi, será que têm receio que a Yammi afinal seja tão igual à bimby?
996€???? Aumentou??
Simple. Gaste 996.00 euros !
Então quer dizer que por fazer umas criticas à bimby, comparar com outro aparelho e discutir ideias, dá-nos o titulo de invejosos sem dinheiro para a comprar?
Nos milhares de pessoas que já compraram a yammi,incluindo algumas pessoas aqui neste blog acreditam que estas pessoas não tem disponibilidade financeira para comprar a bimby???
Não me parece… trata-se de inteligência e não mandar dinheiro ao ar!!!
Santa Ignorância a de quem escreveu o post de cima, minha senhora a bimby são 27€ mas durante 4 ANOS!!! a yammi realmente são 30€ mas com a GRANDE diferença que durante 10 MESES e sem JUROS!!!
Olá, antes de mais parabéns pelo comparativo.
Tenho andado a ler tudo o que é comentários em vários fóruns, porque queria-me decidir por uma das 3 máquinas. A do Pingo Doce acho que é para esquecer…não dão nenhuma resposta concreta e não sei se espero até ao natal…
Por outro lado, se há várias pessoas satisfeitas com a yammi, também há outras tantas que já tiveram diversos problemas. Isso deixa-me um pouco de pé atrás 🙁
Leio vários testemunhos de erros e avarias, isto tendo em conta que é tão recente….questiono-me sobre a qualidade e sobre a duração de um equipamento destes. Como é depois de terminar a garantia? E será que se aguenta 2 anos a trabalhar sem nos vermos privados da máquina?
Afinal 349€ são 349€!!! É dinheiro!!!
Estou confusa e até um pouco desiludida 🙁
Ola, muitos parabens pelo blog:) Comprei a Yammi (no primeiro dia que saiu), a primeira que trouxe para casa, tive de a ir trocar no mesmo dia pois a tampa não fechava, a segunda ao fim de 13 dias ao amassar um bolo(fiz exactamente como dizia no livro de receitas), o motor queimou. Até aqui muito satisfeita com ela, mas devolvi e não quis mais nenhuma com medo que voltasse a acontecer.
Olá Luzia,
Reduzir o blog que já tratou mais de 400 assuntos a um único post parece-me redutor (passe o pleunasmo ).
Compreendo que discorde das opiniões mas sempre que há comparativos entre produtos do género é natural que haja pessoas a defenderem acerrimamente os seus produtos preferidos.
Também eu tenho bimby (tal como referi no post ) e consegui, com distanciamento, avaliar os prós e contras de cada marca.
Espero que possa continuar a visitar o blog, até porque há vários temas sempre a serem tratados.
Obrigada.
Um beijinho,
Bá
Fartei- me deste blog de mas línguas e ordinarice. Felizmente existem outros blogs aonde se consegue civilizadamente perceber os atributos destes robots…
Parabéns aos agentes da Vorwerk em geral por terem conseguido baixar o nível deste tipo de discussão. Sendo imparcial, até porque tenho Bimby, não consigo compreender o porquê desta máquina, sim máquina, ser julgada como uma coisa do outro mundo, ao ponto de irradiar uma suprema vulgaridade nos comentários e apreciações que se suponha nesta comparação.
Vejam lá que até as comparações são feitas entre a bimby e as concorrentes.
Até temos direito ao destaque é por sermos maus, e não valermos nada… . Exacto….
Quem não pode compra a bimby, fala mal, quem compra não quer outra coisa.
Porque será?
É por ser má aliás ,até perdemos tempo a falar mal do que não queremos, dor de cotovelo.
Sabem o que quer dizer?
Sim é essa dor que está a sentir no meio do seu braço…
Muito pelo contrário a yammi só veio impulsionar as nossas vendas, que as pessoas gostam de comprar e saberem onde gastam os seus euros, optam pela bimby.
Muita necessidade vocês têm de se sentirem bem, a tentar denegrir a bimby.
Vejam que são os unicos preocupados em dizer que quem tem bimby é que está mal. Que vocês é que descobriram agora o segredo … Pois deve ter sido … Nem somos uma empresa com 40anos de experiência em robots de cozinha e empresarial.
Concorrêcia já existe á muito tempo, vencemos sempre e infelizmente para vocês agora não vai ser diferente.
Fiquem lá com a vossa e nós ficamos com a nossa.
Boa noite, gostaria que a filipa explicasse melhor como funciona a yammi na muda das lâminas durante todo o processo na confecção da receita. Estou receosa quanto a esse pormenor. Em algumas receitas não será confuso a mudança de lâmina? OBRIGADA.
Vai sempre comprando até que gasta o triplo de uma bimby.
Exacto, boa filofia
Outra afirmação típica de chico expertismo, consegue ver para além do que os outros idiotas vêem.
A questão não é quanto se paga, mas sim quanto tempo se vai pagar, 10 meses em vez que 48 meses (quase 5 x mais).
Com o aparecimento da concorrência e com o evolucionar da tecnologia, a Bimby com os seus respeitáveis 10 anos, facilmente posso adivinhar que num futuro próximo estará obsoleta.
Assim, daqui a 10 meses poderei optar por um modelo mais moderno e aperfeiçoado em vez de estar agarrado a um crédito interminável. O mesmo se aplica num pagamento a pronto, mais barato, portanto mais facilmente se rentabiliza (se é que estas máquinas se rentabilizam e meramente não passam de um capricho na cozinha).
E não é um esquema piramidal ? Chefe, vendedora, cliente que arranja mais clientes a troco de um benefício, grupo de onde por sua ver poderão sair mais vendedores…
Querem fazer dos outros parvos, ou seja querem ser os chicos espertos.
Já estamos habituados as vossa promessas de mundo perfeito, e as vossas sistemáticas aldrabices.
Fiquem lá com o vosso idolatrado robot que no passado muito dinheiro vos deu a ganhar.
Um conselho gratuito – preparem-se que o ciclo acabou, como tudo na vida. Não é este vosso desespero descontrolado que vos vai valer…
Estes vendedores da Bimby passaram-se.
Bom, eu também ficaria passado se no fim do mês não tivesse ordenado… Só por este motivo compreender tentar a vossa atitude.
Alás deixe-me acrescentar, não têm 27€ para pagar a bimby, mas vão a correr gastar 30€ para comprar a Yammi?
Exacto…
Mas quem tem bimby é que é maluco e parvo…
Pronto, acham que descobriram agora o quanto vale um robot de cozinha, fiquem lá com a bicicleta, tomem as vossas decisões e deixem lá os outros na sua vidinha.
Ainda me vai explicar onde é que trabalhou, para falar dessa maneira. Nunca ouvi tal barbariedade, não pagamos contribuições?
Pois não, por isso é que ainda temos as portas abertas.
Como diz a outra pessoa, não faça os outros á sua imagem.
Não fale do que não sabe.
Não pode comprar a bimby? Não descarregue as suas frustçaões nos outros. Compre lá a sua yammi, porque a bimby é para todos, mas bem todos são para a bimby.
Lembre-se disso
lololol só lê o que lhe interessa, e lê o que quer ler. Alguém disse que as vendas comissionistas são ilegais? pir%C3%A2mide igo/291/artigo.htm
Foi isso que eu disse? Acho que não, era boa ideia começar a ler o que está escrito, e não o que quer ler.
ESQUEMAS DE PIRAMIDES são ilegais em Portugal.
Sabe o que é esquema de piramide?
http://pt.wikipedia.org/wiki/Esquema_em_
traduzido, daquilo que recebe é retirado X para quem o recrutou. Do seu lucro.
http://emprego.sapo.pt/guia-carreira/art
Traduzido para miudos, recebe a sua comissão na totalidade e não tem que retirar nada para pagar seja a quem for.
Resumindo: acha que é a mesma coisa?
Pois eu acho que não.
Santa ign***** pegada…
è engraçado somos o unico pais que dá tanta importancia a estes promenores, devemos ser os unicos que temos pouco para fazer, e que o que é do outro é sempre melhor, e que todo o mundo nos engana. Fazemos é muito os outros á nossa imagem. Sabe que isso diz muito de si e de todos os outros.
Somos o unico pais que não sabe respeitar nada para além do seu umbigo. POr isso é que estamos como estamos. Eu é que não tenho que pagar pelos erros e egoismo, daqueles que são os ditos chicos espertos.
A questão não é ganharem muito, a questão é serem muitos a ganhar.
Vendedor + chefe + chefe do chefe + brinde para o cliente + brinde de demonstração e sei lá que mais rsrsrsrsrs
Desde quando as vendas comissionadas são ilegais em Portugal ? O que é ilegal, sim, é essa gente toda receber as comissões sem pagar contribuições sobre elas…
Enfim… Acredite quem quiser, no que quiser !
Sabem que as vendas de piramide são SUPER proibidas em Portugal
Não sejam ignorantes e invejosos
Sempre podem ir trabalhar para a bimby, se acham que eles recebem muito.
Tenho que perguntar á minha agente lolol mudo já de carreira.
“Bimby é bimby” por favor!!! Já existem robots de cozinha mais sofisticados e caros que a bimby, falam de uma maneira, parece que a bimba é o topo de gama dos robots de cozinnha!
Típica conversa de comissionista… De vendas em pirâmide.
Já agora Herbalife é Herbalife e Amway é Amway, todas as outras dietas ( mesmo as médicas ) e todos ou outros produtos de casa são cópias… Tenham juízo nas vossas afirmações !
Também, por essa ordem de ideias a BMW é uma cópia da Peugeot, da Renault , ou outras marcas de carros que existiram muito primeiro. O Rolex, um Hublot ou o Breitling são cópias do Vacheron Constantin…
E claro só deveria haver uma única marca de fogões, ou frigirificos, ou máquinas de lavar, porque todas as demais são cópias.
Viva o monopólio, viva uma só marca, viva as parvoíces e saloice arrogante, viva !
é muito simples.é como a tuperware,pode haver muitas imitações mas nada chega á marca principal tuperware é tuperware e bimbi é bimbi. é como comprar uma marca branca, faz o mesmo efeito mas não tem a mesma qualidade. eu tenho uma bimbi e adoro-a. beijinhos para todos e todas. sejam felizes.
Quem queira saber posso falar com a minha agente.
Já me ligou, para fazer uma demo com as minhas amigas…. afinal, bimby sem juros, não sei mais promenores. Mas se têm duvidas vejam, se decidirem comprar, já vale a pena ;)…
Pelo menos aprenda a escrever PORSCHE
Grande aldrabão a Bimby tem um motor passou a passo, eléctrico, a Porsche não fábrica coisas dessas…
Inferior ??? Vocês realmente tem muita piada…
Então é assim, tenho uma Bimby há cerca de seis anos, há umas três semanas comprei uma Yammi para ter numa outra casa e não ter de acartar com a Bimby…
Revolta- mo o fundamentalismo existencial de quem tem Bimby… É tão somente isso.
Se estes pists são para ser esclarecedores e ajudar pessoas a tomar decisões, por favor, a cartilha Vorwerk não ajuda nada, chama-se prepotência.
Eu estou à vontade, tenho uma Bimby e uma Yammi. Posso comparar e falar do que sei… Fazem rigorosamente o mesmo, a Bimby tem vantagens, a Yammi também tem, decididamente não são cópias, mas sim duas maquinetas que fazem a mesma coisa. E ambas fazem-no bem.
Ainda acerca da indignação de fazer viagens longas em carros gama baixa …
Vive em que mundo ???
Adorei o seu post.
Está incrivelmente bem organizado e muito objetivo.
após ler este artigo, se tinha dúvidas,perdi-as.
bimby é bimby ….yammi é imitação. é quase como ir ao chinês comprar uma pilha ou uma lâmpada servir serve não sabemos é durante quanto tempo.
Não tenho nenhuma das duas, já vi duas demonstrações da bimby e quando puder é esta que compro, de preferência em p.p.
E A BALANÇA, E A FUNCÃO DE ESPIGA NA BIMBY SÃO DO MELHOR QUE HÁ
“Vocês vendedoras de Bimby…” Não é o meu caso, nem “vocês vorwerk” também não tem nada a ver comigo! Graças a Deus ainda não precisei de ser vendedora de Bimbys, fico-me apenas por uma simples utilizadora! Mas é interessante notar a mega campanha a favor da yammi! De certo patrocinada pelo sr. Belmiro! Não tenho nada a ver com estas lutas e já lhe disse para a senhora comprar o que entender ou apenas aquela que puder comprar…porque afinal, com um renault tambêm chegamos ao destino! Afinal comente o blog, deixe cada um ter a sua opinião, e escolha pra si! Ahhhh…e não se sinta inferior por isso!
Copia ? Desde quando a Yammi é uma cópia da Bimby ?
São máquinas distintas, realizam a mesma função, mas são diferentes…
Se fosse assim, o Renault era copia do Mercedes ( ou vice versa, sinceramente não sei qual apareceu primeiro, ou o Swatch era copia do Rolex, e por aí fora )
Realmente, vocês na Virwerk estão todos de cabeça passada, perder um monopólio, pior, perder elevadas comissões de vendas está a deixar-vos doentes.
Deviam aceitar o facto de não ter o monopólio, mas continuar a tentar vender o vosso produto sem denegrir a recem aparecida Yammi. Copia de que ? Vocês até dizem que nem é parecida, como pode ser uma cópia ? Que eu saiba as cópias tendem a ser iguais ao original…
Por falar em não se parecidas, a Yammi tem algumas vantagens sobre a Bimby, a varoma está mais bem desenhada, não anda aos pulos pela bancada, o copo de medição pose ser preso evitando queimaduras, a programação é naus interessante impedindo temperatura a velocidades superiores a 3 e prevenindo queimaduras, tem um simpático botão start / stop, entre outros detalhes que não me lembro. Terá aspectos menos positivos ? Com certeza, não são iguais e portanto não é uma cópia. Enfim…
Vocês, vendedores de Bimbys, devem pensar que os leitores são uma cambada de otários que vão atrás de todas as baboseiras e maledicências que vocês atribuem à Yammi.
Por isso a minha revolta e estas linhas. Detesto chicos espertos que se julgam melhores que os outros.
Caso não tenha reparado o meu primeiro parágrafo faz a comparação e dou a minha opinião! Há sempre quem prefira as cópias ao original! Não é o meu caso! os outros parágrafos falo apenas em rentabilizar a Bimby! E graças a Deus não sofro de diabetes espero que a senhora também não! Como a senhora gosta tanto de cópias compre o que quiser mas não venha jugar as opiniões dos outros!
Ainda há quem acredite no Pai Natal.
Bimby, grátis ?
Rentabilizar 1000 euros a triturar, são toneladas de açúcar. Cuidado com os diabetes!
Agora a falar a sério, a Yammi faz tudo isso, custa 1/3, portanto a rentabilização é indubitavelmente maior…
Vorwerk, Vorwerk, Vorwerk…
Estamos fartos dessa música.
Querem uma opinião sobre a Bimby?????? Tenho uma prima minha que vos pode mostrar os resultados que ficaram no corpo dela para a vida!!!! Queimaduras, cicatrizes, umas não sei quantas operações, enxertos e claro um processo contra um poderoso!!!!! Uma tampa com um sistema de segurança falível e que abriu enquanto fazia uma sopa!!!!! Se estava mal trancada, se foi aberta negligentemente durante a operação, se foi aberta no final da operação enquanto estava quente, em qualquer um dos casos não o deveria ter permitido. Até máquinas antigas tem um sistema de segurança para não abrirem, ou não funcionarem em caso de estarem mal fechadas e o que é certo é que a Bimby abriu e a verdade é que a minha prima está marcada para a vida!!!!!!! A minha irmã diz maravilhas, comprou uma, a mim depois de os meus olhos terem visto o que vi, duvido que algum dia me convençam!!!!!! O que aqui deixo é apenas um testemunho real!!!!!!!Obrigado.
eu tenho BIMBYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYY… E AMOOOOOOOO. sabem que podem vir ganha-la como euuu??? ou sejaaa eu tive a minha sem pagar 1 centimo. uaaaauuuuu não é fantastico??
só para começar na fotografia o copo da bimby esta mal, não é assim !! ok?? ou seja imaginando que estou a fazer um refogado e o copo esta assim como a foto, eu vouuuu queimar o dedinhos, LOOOL ao contrario nao queimoo o meu dedinhooo..
Tenho a Bimby há 1 ano, não me passa pela cabeça gastar quase 400 euros numa panela que é uma imitação… afinal se comprar outra que não é bem o que eu espero… estou a desperdiçar dinheiro e não fico de facto com o que quero! No meu caso, eu preferi esperar e comprar o que tinha em mente! A Bimby é potente e robusta, isso posso dizer! e se se avariar sei que tem boa assistência, para além do sistema electrónico de registo de utilização (tipo caixa negra como nos aviões) que mais nenhuma outra tem! Estou farta de todos imitarem tudo e de não se dar o valor a quem tem a ideia original! Somos um mundo de cópias baratas de tudo, só porque o preço é menor!
E sim, poupa-se com a Bimby !!! É um investimento, porque se por um lado ela custa os ditos 966€, houve coisas que nunca mais comprei! Açúcar em pó por exemplo, é bem mais caro e com a Bimby são apenas uns segundos e o nosso açúcar normal transforma-se em açúcar em pó! Tudo o que é ralado, café, nozes , pinhões, queijo… é mais caro ralado! O queijo que está rijo é num segundo que fica raladinho para as pizzas! Com 1 iogurte faço 10! E jamais saberia cozinhar alguns pratos se não fosse com a ajuda exacta das receitas da Bimby !
Há quem a use bem mais que eu… porque gosto muito de grelhados, mas ainda assim parece-me um bom investimento!
Para quem está agora a montar uma casa pode dispensar a compra de muitos electrodomésticos e poupar esse dinheiro para comprar a Bimby , ora veja, não precisa de: Balança, picadora, liquidificadora, varinha mágica, batedeira, iogurteira , máquina de sumos, panela de cozer a vapor, maquina de fazer pão e massas… estas são algumas que me lembro agora, que já tinha antes da Bimby e que nunca mais usei!
Para calar as ignorantes :
“A Modelo Continente Hipermercados, S.A. concebeu a sua Máquina de Cozinhar Multifunções Yämmi de forma a garantir a máxima fiabilidade.
Contudo, se surgir algum problema, ao consultar as instruções indicadas no capítulo 10 do seu manual de instruções, poderá conseguir determinar a sua causa e solução. Caso o problema persista, leve a sua Máquina de Cozinhar Multifunções Yämmi ao balcão de informação de qualquer loja CONTINENTE ou ao balcão de serviço pós-venda de qualquer loja WORTEN. A equipa de assistência técnica especializada prestará todo o apoio e assistência necessária para a sua resolução.”
Qdo temos algo para dizer, e esse algo é o “bota a baixo” é claro que nos escondemos atras de um anonimo…
Hiiiiiii, isso e que é tecnologia. O fulano diz que a totalmente automática custa 999 USD (uns 800 euros) e a semi automática 699 USD.
Claro que os vendedores da Bimby, sem outros argumentos, vão dizer que está é chinesa… Mas ja estamos habituados…
Mas, em conclusão, se o argumento base for tecnologia e design, a Bimby é muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito cara mesmo.
Até recuperar o investimento de 966 euros..uiii quantos anos vais demorar. E é curioso falar-se em poupar muito dps de um investimento de 966 euros!?!? Sempre que preparares uma refeição apontas num papel, já poupei 10 cêntimos, já poupei 1 € é isso? 🙂
Se não se gastar 966 euros ai sim está-se a poupar muito dinheiro.
Para quem quizer ver o que se faz no mundo, e que deixa as bimbys e yammis parecer brinquedos.
http://youtu.be/SamXMadLLs4
Concordo plenamente, vejam o que acontece com os aspiradores da Rainbow, tenho um que custou cerca de 400€ e porque, são realmente bons mas os vendedores que andam de porta em porta a fazer demonstrações e a telefonarmos sistematicamente para virem fazer a manutenção também tem de ser pago.
Já chateia essa da tecnologia alemã… Calem-se com isso!
Se fosse tão linear não tínhamos iPhone, iPad, telemóvel, televisão, DVD, blu-ray, música no carro, e praticamente tudo o que nos rodeia no dia a dia.
O problema da Bimby não são os custos de produção, mas sim as margens de lucro distribuídas por um sistema de venda piramidal. É preciso ser muito burro para não ver isso.
Atenção que uma Yammi não é barata, com 350.00 euros compram-se electrodomésticos de boas marcas, com muito mais material e mais tecnologia ( máquinas de lavar roupa, micro ondas, leitores de música ou DVDs, etc… )
Pessoalmente, não tenho nada contra os vendedores, ganham a vida de forma honesta com as suas comissões de venda. Cada um gasta o dinheiro como quer, uns em panelas de cozinha, outros em carros, outros em copos e jantaradas, ninguém tem nada com isso…
O que mete nojo e já enjoa é a conversa tendenciosa dos vendedores da Bimby, assustados com a concorrência, que a única coisa que fazem é dizer mal da Yammi em vez de dizer bem do seu produto. Isto é revoltante e fora do sentido comum.
A Vorwerk , se pretende ser uma empresa seria e aspira ao tal status”Bimby” não deveria meter-se nestas peixeiradas, só tem a perder e a Bimby acaba por ter um nível mais baixi que Yammi…
No meu caso, vi a Yammi no Continrnte, interessou-me o conceito mas não fiquei 100% convencido! vim pesquisar algo sobre as máquinas em diferentes sítios da internet. Foram os vendedores da Bimby que me convenceram a comprar a Yammi.
A propósito e como conclusão, estou muito satisfeito com a Yammi, faz tudo o que Binby faz por uma fracção do preço.
1º as vendedoras da bimby nao ganham ordenado apenas comiçoes pelas maquinas que vendem.
Quando disse ordenado, não tem que ser aquela coisa formal com recibos. Elas têm de ganha para viver ou não? Logo mais me ajudas, os lucro têm de ser brutais para com a venda de meia dúzia de máquinas compense o trablaho (pagar um ordenado, seja ele de que forma for)
2º podes comprar a bimby pela internet e o preço é esatamente o mesmo;
Claro, pelo modelo de negócio escolhido não podem pedir o valor real da máquina, pois destruiria imediatamente a venda porta a porta (o modelo de negócio escolhido).
3º ja existem varias lojas bimbys em portugal onde podes exprementar a maquina e compra-la e agora espanta-te o preço é esatamente o mesmo.
Ver resposta 2º
Como disse é uma questão de inteligência + matemática. Ver o que cada máquina vendida tem de pagar, para chegar à conclusão que o valor do objecto não pode andar longe de uma Yammy.
mete la cevada e agua que é capaz de sair uma birra sem gas
nao se trata de realidades pois que tem 400 euros para dar por um robot de cozinha nao passa assim tao mal
tive la um computador 3 meses a reparar, se fica-se sem a minha bimby este tempo partia a worten
so podes estar a gozar……
menos pizza rissois nao se sabe a que temperatura esta a cozinhar etc
tas enganado
1º as vendedoras da bimby nao ganham ordenado apenas comiçoes pelas maquinas que vendem.
2º podes comprar a bimby pela internet e o preço é esatamente o mesmo;
3º ja existem varias lojas bimbys em portugal onde podes exprementar a maquina e compra-la e agora espanta-te o preço é esatamente o mesmo.
quero ver é quando as yammi avariarem como é que se vao safar…..a bimby…..raramente avaria é fabricada com tecnologia Alemã e nao na china….
ja alguma vez cozinhas te na bimby espermenta e despois logo falas se recuperas o investimento ou nao… tenho a minha a dois anos e ja esta mais que paga basta pensar no tempo reduzido que ela demora afazer os pratos e as coisas que deixas de comprar claro que tens de tirar o maximo partido da maquina ate caldos deixei de compra tal como gelados pizzas rissois iogortes etc etc etc etc e ja para nao falar que é muito saudavel
A sua amiga esqueceu-se, portanto, de colocar o copo na Bimby? E toca a despejar os ingredientes pela Bimby abaixo? É que se sinceramente não se percebe como é que SÓ se esqueceu de colcocar a base do copo (que prende a lâmina e que depois permite o encaixe do copo na estrutura). Não sei o que é mais absurdo: uma bimbólica, uma yammiólico, ou pessoas que evoluem para comparações entre carros…
A Yammi pode ser paga em 10x SEM JUROS, deve andar à volta dos 35€ por mês, já a bimby pode ser paga em 48 meses(4 ANOS!!!) e a prestação ronda os 25€, ora 25×48 = 1.200€, o custo da máquina ronda os 900€, é muito dinheiro em juros! Não dei 900€ por um frigorífico, que a meu ver é um electrodoméstico mais essencial, jamais me metia num crédito de 4 ANOS de uma panela e depois falam de uma maneira ridicula, que com a bomby se poupa muito, que eu saiba tem de se comprar os alimentos na mesma para serem cozinhados!
Está errado e bem, só um exemplo, numa massa de rissois consigo poupar 1€ se fizer 1 por dia num mês que faço mais, dá 30€ de poupança, eu pago 25€ só por aqui já pago o equipamento, agora veja as outras tantas formas de poupar com a máquina como a luz por exemplo 😉
Então o Tierry já foi à tromba da Sofia?? Tão e o Anibal já saiu??
Ah.. peço desculpa, é que pelo nível de elevação intelectual de alguns comentários pensei estar num fórum da casa dos degredos…
Quanto ao artigo, penso que é muito útil e interessante. Parabéns à autora e obrigado.
“cardênciados” ?????????????
Ninguém compra uma bimby para fazer sopas… e se tal seres existirem, ao fim de uma semana, já nem se lembram disso, porque assim que fazem uma lasanha, um gelado, o arroz solto e espectacular….
Acho lindo ver a quantidade de fãs lavadas da cabeça por aqui a falar da Bimby como se fosse o melhor robot de cozinha do planeta…
Falam da Yammi como falam, com esse desdém ridículo, e esquecem-se que existe uma Kenwood Masterchef que dá 10 a 0 à Bimby. Ah, mas custa o que custam 2 Bimbys! Ah e tal é o custo de ter um Ferrari… Os meus pais têm uma. Se comprava? Neste momento não, porque simplesmente não se adequa ao meu vencimento… Na vida temos que viver dentro das nossas possibilidades!
A Yammi veio permitir que toda uma nova franja de pessoas possam ter um robot de cozinha. Perfeito e vai vender que nem pinhões!
Só para rir mesmo… Ou essa história do fumo é inventada ou o fulano é um grande totó.
Na Worten ou Continente, pura e simplesmente devolvem o dinheiro numa situação destas.
Outro vendedor Bimby a fantasiar, pensava que já se tinham deixado disso rsrsrsrsrsrsrs
Quem comprou a bimby é que e tal…
http://anossavida.pt/forum/yammi-0
Acho graça acharem que a Bimby é topo de gama porque custa 1000€. A bimby e a Yämmi devem ter um custo de produção semelhante. A diferença está no modelo de negócio. Tudo o que é vendido porta a porta tem de ter taxas de lucro astronómicas (colchões, bimbys, panelas, etc). Façam as contas, pagar um salário, gasolina, deslocações, etc, a uma pessoa para fazer demonstrações que vai vender meia dúzia de máquinas por mês Vs. Vender num hipermercado. É só fazer contas. A Bimby vendida no Jumbo ou no Continente custaria os mesmo 300 e tal euros. São modelos de negócio, nada tem haver com o produto em si. Por isso não compro nada neste tipo de vendas. É barrete pela certa. Barrete não pela qualidade do produto, mas porque sei que tenho de pagar 5 a 10 vezes o valor real do produto para compensar aqueles senhores estarem ali a fazer a lavagem cerebral. Se quiserem comprar alguma coisa que viram em demonstração, agarrem no dinheiro que custa e comprem numa loja e até podem decidir gastar o mesmo e comprar um produto muito melhor, ou comprar um equivalente por muitas vezes menos. É só pensar e fazer contas…
O fundamento de ter entregue um aspirador para reparacao dentro da garantia, e ao fim de 30 dias (periodo para o qual acham normal que qualquer tipo de equipamento leve a reparar) e apos ter reclamado com o representante da marca (Polti), me terem entregue um aspirador novo… Se era para entregarem um novo, nao precisavam de ter esperado mais de 1 mes… E sim, as maquinas precisam de assistencia quando quem com elas trabalha erra. Nao foi por problema na maquina mas sim dos “cozinheiros”. A nao ser, o copo medidor, que esse sim, acredito que devem ter entregue a producao a alguem que quis poupar dinheiro, e correu mal, tendo de susbtituir varios copos de plastico, ou porque se partiram ou porque estavam estalados (assisti a varias reclamacoes sobre eles, e logo se prontificaram a trocá-los)
eu nao sou sobredotada em portugues, nem em nada no geral, mas alguma duvida disponha, pode ser que entretanto consiga perceber alguma coisa do que disse 😛
nao é o único a ficar de olhos em bico com o que escrevo, porque as vezes exponho muitas ideias numa frase só, deve ser por isso, lol
mas ainda assim normalmente percebe-se o que costumo escrever. digo eu… de qe percebo eu não é? xD
tudo de bom 🙂
Eu tenho a Bimby e posso dizer que estou super satisfeita e não a trocava pela Yammi mesmo sendo mais barata, isto ter de trocar laminas a meio, não dá com nada…
Se a Bimby é mais cara será por alguma razão
Não percebi nada ! Devo ser burro mesmo…
Gostei ! Análise directa e acutilante.
A super perfeita, resistente, inatingível, insuperável Bimby, a final ao fim de seis meses também precisa de assistência…
Qual o seu fundamento para falar assim da assistência da Worten ?
Eu comprei a Yammi, ao fim de uma semana tive de trocar a tampa (devo dizer que o defeito foi causado por azelhice minha)e no Continente fizeram essa troca em três minutos.
Devo salientar que em geral tenho muito boa ideia da assistência pôs venda das grandes superfícies, seja com o que for. E há um Continente em cada esquina…
eu nao sei q me deu para entre ontem e hoje ler 426 comentarios xD mas foi veridico e nem sei se irei ajudar em alguma coisa, mas achei alguns comentarios q me ajudaram a potenciar a bimba q tenho ca em casa lol é com carinho q lhe chamo bimba lol,q se nao tivesse sido oferecida nem poria a hipotese de a comprar. comprar yammi tb nao sorry xD mas bem, sempre é melhor saber mais do que ficar na ignorancia xP e desde ja agradeço a essas pessoas, entre vendedores e consumidores. ah e ja agora agradeço as pessoas que se dignaram a fazer todo o tipo de comentarios construtivos e estruturados pois sempre deu para limpar as vistinhas ^_^
ninguem aqui é tolo e sabemos minimamente como tudo funciona, mas mais depressa damos lugar a revolta do q ao bom senso. negocio é negocio, cada um faz o seu, e cada um escolhe consoante as suas possibilidades e interesses se quer comprar num lado ou outro. ha q esquecer a conversa de quem ganha mais com isso ou nao, ganham sempre e sao os boss e neles ninguem toca, nem com a conversa mais inflamada, mas tb desses ninguem fala :S e se acaba o monopolio de um começa o de outro, nao é para nós q sobra de certeza… qto ao peixe miudo, tb nao vale a pena falar muito mais, ha qe ver q bons e maus profissionais ha em todo lado e se recebem pouco ou mt ja vai de cada um, uns acharao muito, outros pouco… mas quem está para comprar achará que ganham demais lol sai do bolso logo é normal xD nao tenham problemas em admitir que eu tb nao xD mas respeito pelo trabalho dos outros é importante e fica bem em todo o lado.
adiante…
se é verdade q custa menos a cabeça fazer na panela do q em qqr robot de cozinha, tb é verdade q quem quiser ter tempo para fazer outras coisas sem recear queimar cozinhados e poder poupar espaço na cozinha tb (eu nao tenho pachorra para cozinhar, mas nao cozinho mal, so nao tremo de alegria de estar muito tempo encostada ao fogao lol pelo que nao se poe o caso da maquina servir so para quem nao sabe cozinhar ok? lol), para quem tem filhos (eu tenho 1 e todo o tempo q possa salvar para ele é bem vindo) e pouco tempo tb acredito que ajude e tem num robot de cozinha um bom aliado. no meu caso ha comidas q so faço na panela de pressao ou outras, outras no microondas (as massas sao todas la, tipo é a minha panca lol) e outras na bimby, so tenho bimby ha um ano e ainda nao perdi velhos habitos e nem sei se irei perder. mas so iria ajudar se o copo fosse um pouco maior lol xD de resto é melhor para usar e lavar do q muitos utensilios q ja usei 🙂
por fim e para os q falam numa crise muito grande para comprar robots de cozinha, nao ha duvida q estamos em crise mas cada vez mais em crise de valores,mais do q financeira.
poupando e investindo nos seus interesses está a fazer aquilo que muitos portugueses esqueceram de fazer porque existe a possibilidade de crédito, mesmo q seja sem juros e so pensam dessa forma, logo ou é assim ou nao ha nada para ninguem e claro pensam que todos sao iguais. quem nao tem dinheiro nao tem,ponto. de certeza que nao é sequer um robot de cozinha q lhes tire o sono. quem pode comprar tb nao precisa de ser rico, ponto. e porque o país está em crise para muitos, nao quer dizer q os outros compram para fazer bonito ou aparentar que tem dinheiro, fazem-no por opçao e porque lhes interessa, como muitos tb optam por torrar o salario em bebida, tabaco ou saídas a noite, roupa de marca ou smartphones de ultima geração e nao ter nenhum electrodomestico destes em casa 😉 nao podem é esperar ter dinheiro para tudo.
ok e é isto… so espero q quem compre yammi possa ainda ficar mais satisfeito do que eu por ter bimby. pk nao interessa qto se gaste, gastar para depois nao valer a pena é sempre mau.
As suas analogias, neste caso, são ridículas!
Não pode comparar um veículo a um electrodoméstico! Está claro, que deseja ter um Ferrari e não tem condições para o comprar!
Por isso, abstenha-se de comentários, pois no caso falamos de electrodomésticos!
Quando quiser acrescentar algo de útil, pois objectivo é falarmos da nossa experiência com as respectivas máquinas, de forma ajudar as pessoas que pretendem comprar qualquer uma das referidas máquinas!
Comprei na semana passada uma yammi e estou muito contente com ela, faz umas sopas que é uma maravilha. Para fazer sopas os 1000€ da bimby era uma pouco caro.
A bimby faz cerveja?
Bem, fazendo o ponto da situação: de um lado do ringue, temos a velha e assustada Bimby, que dominou sozinha o mercado durante anos a fio, sem concorrência, e com uma legião de vendedoras a defenderem o seu ganha-pão com uma ferozidade que raia o fanatismo religioso. No outro campo do ringue temos a fresca e jovem Yämmi, recém-chegada ao mercado, e que em apenas um único mês de vendas, vende mais de 6 mil exemplares em Portugal! E esgotou os stocks da Sonae! Quem é que afinal está com medo do mercado? Quem tinha o monopólio e pedia (pede) valores obscenos, ou a jovem recém-chegada, com um produto mais adaptado à realidade portuguesa?
Ninguem e todos têm razao…uma pode ser melhor e a a outra é mais barata decididamente… Ao fim de 6 meses ja recorri a assistencia para a Bimby, e em 24 horas tinha a maquina de volta… e ate tremo de pensar que teria de entregar a Yammi para assistencia numa worten…
Devo acrescentar que , em relação ao copo da BimBy, para não sair em velocidades maiores pode-se colocar água dentro do mesmo.
A capacidade da Bimby, Yammi ou outras e de 2 Litros.
As receitas costumam ser para 4 ou 6 pessoas. Cá em casa somos dois, o meu marido come bem, e temia de reduzir as receitas a metade ou um terço.
Tenho dado bem com a Yammi, tem um bom livro de receitas, diversificado, mas também cada vez mais tenho usado receitas da Bimby tiradas da net.
Acho a Yammi uma boa compra, tem um preço adequado para o que é (ao contrário da Bimby escandalosamente cara) não passa de um robot de cozinha, não me interessa essa história do status, luxo, só para quem pode e demais conversa fiada…
Olá Boa tarde
Muito obrigada pelas suas informações extremamente uteis.
Na verdade estou muito inclinada para comprar a Yammi. Somos apenas 3 em casa, e talvez seja uma boa opção, pelo que me diz tem desvantagens em relação à Bimby mas realmente a diferença de preço é tentador.
A minha grande duvida é se a quantidade será suficiente para 3 comilões?!! É que eu ai vivo ainda não a vi e pelas imagens parece-me pequena. E faz mesmo todo o tipo de comer?
Muito obrigada
Realmente é muito complicado fazer uma viagem de 500km de Golf. Deves ter o cu muito dorido…..
E continua a festa da maledicência…
Claro que apártir de agora haverá Yammis em restaurantes e hotéis. Acabou o monopólio da Bimby !
Ponham uma balança por debaixo da Yammi e o problema está resolvido eheheheheeh Se é que não ter balança incorporada seja um verdadeiro problema…
Continua a festa dos vendedores Bimby ! Pensei que já tinham parado com isso, só denigre a vossa imagem tanta falsidade e comentários tendenciosos sem conhecimento de causa. Deixem-se disso e aceitem que a Yammi faz TUDO o que a Bimby faz por um preço ajustado…
Sim, tem 15 dias para devolver a Bimby!
Vejam as duas demos e comparem, cada um sabe de si tal como em tudo há pessoas exigentes e outras que se contentam com pouco! O pais e grande chega para todos! Paz malta… Eu sou vendedora e continuo a vender muito muito bem, venham mais quantas mais vierem mais a bimby sobressai ou caso contrário pq a comparação com a bimby e não com uma taurus ou masterchef????????? Bjs e paz
amigos hoteis e restaurantes usam bimbys todos os dias!! bimby é fidelidade, é qualidade. ponham uma bimby ao lado de uma yammi e comparem a qualidade, vejam os pormenores que fazem grande diferenca como, por pequeno exemplo, a yammi nao ter balança! nao tem que ter uma balanca portatil, nao tem que sujar mais nada, nao tem que perder mais tempo, nao tem que gastar mais agua a lavar.. algo mais?
Bem na verdade visto que os comentários que tenho estado a ler não são propriamente isentos quis deixar as minhas comparações.Existe concorrência desleal das vendedoras da yammi pois por várias vezes que vi as demonstrações desta as vendedoras falavam mais na bimby do que na yammi.Consultem a página da yammi e vejam os comentários.Uma máquina incendiou em plena demonstração.Os juros sã uma opção cada um pode financiar-se onde e como quiser pois na bimby também há mensalidades sem juros.As comissões das vendedoras são retribuições pelo trabalho que desenvolvem.As da yammi ganham salário ou é em trabalho voluntariado sem honorários?
Por este campo de honorários não vejo diferenças.Apoio técnico e pós venda:liguem para a worten e peçam para que um técnico se dirija a vossa casa para analisarem a máquina ou então tirem dúvidas sobre a confecção de uma determinada receita.Pois bem a resposta não será muito agradável.
Olá bom dia, poupo muito dinheiro? Com um investimento inicial de 966 euros dizer que poupo Muito dinheiro em alimentação é “obra” pois não se esqueça que as carnes, os peixes, etc etc continua a comprar na mesma, a bimby que eu saiba não fornece alimentação, pelo que poupar em electricidade e alimentação 966 euros, em quantos e quantos anos não precisa para recuprar este valor?
E deixe-me já dizer-lhe que pela abismal diferença de preços discutir se uma é melhor que outra ou não já é uma ENORME VITÓRIA! Acredite. Eu como utilizadora da Yammi fico tão feliz em saber que ambas são semelhantes apesar da diferença de preço.
Quanto à comparação de preços, é só mesmo para rir. O que para si é melhor pode não ser para os outros não é? Para algumas pessoas um fiat é super confortavel para outros um mercedes top é superior à audi, etc etc, agora uma coisa é certa, se por menos dinheiro consegue ter o mesmo conforto de um carro que está inflacionado por comissões..estrutura, etc etc pq não optar pela mais barata! 😉
Minha querida, numa altura de grande sacrifício ninguém está preocupada com o “ferrari” está preocupada sim com o gastar menos! Vamo-nos deixar de futalidades
Enviaram-me este link pois quando a Yammi apareceu fiquei entusiasmada! Já vi apresentações da Bimby e já comi comida feita na Bimby mas nunca me passou pela cabeça comprar uma devido ao preço (que belas férias faço com o valor de uma Bimby). Afinal cada um tens as suas opções ou prioridades. Enfim, sempre achei o preço extremamente elevado.
Com o aparecimento da Yammi, já ponderei…já parei em frente a uma e já vi o livro de receitas. Tenho amigas com a Bimby e que dizem que a Yammi não fica atrás…se o objectivo é facilitar-nos a vida, julgo que esta também cumpre bem o seu papel. Por isso, agradeço este texto de comparação que está muito bom e nada tendencioso. Também já me ri com os vários comentários, pois mais parece a seita da Bimbys, assustada em perder os seus fieis. Fiquei admirada com a quantidade de vendedoras “indignadas” a defenderem o seu produto: admitam – a Bimby tem um valor demasiado elevado! Ainda me convencem mais: Se a Yammi incomoda tanta gente …é porque não é assim tão mázinha, certo??!!
Boa tarde Angela, comprei a minha bimby à 4 anos e paguei a 6vezes s/juros.
Tão, simples e tão rápido, querem saber qual a melhor ?
Baixem o preço da BimBy, para o preço da Yammi, e já podem fazer comparações.
neste caso estão a comparar a Yammi, com três maquinas.
Parece me claramente que voce deve estar na cadeia de promoçao da Yammi.. é algum cargo intermedio da Sonae? Se não é parece…
Sim há pessoas a comprarem bimbys… só este fim de semana vendi duas.
Acho que mais do que tudo, a concorrência é sempre saudável e permite-nos a todos ser ainda melhores… quanto aos produtos… mais do que opinar sobre um e outro sugiro que quem tenha duvidas veja um e outro a trabalhar e tire as suas conclusões.
Parabéns pelo tópico e acredito que ajude a esclarecer algumas duvidas mas também acho que está demasiado incendiado entre agentes Bimby e vendedores.
Dou os parabéns ao post, mas é lamentável a peixarada que se criou.
Então e as que têm garantia de dois anos e já duram á 40 anos?
Pode.Segundo a lei do consumidor tem 15 dias para devolver.
Minha querida na bimby não paga nada.Os livros ganham-se se não sabe fica a saber.Tal como muitos outros prémios.Para saber como pode ganhar tudo e até mesmo uma bimby peça uma demonstração.Além disto o curso de cozinha é gratuito para os clientes mas se quiser comprar tem o valor de 50 euros por pessoa.
Só questiono uma coisa.entre um ferrari e um renault clio qual comprariam se ambos tivessem uma mensalidade de 25 euros?para mim ferrari é ferrari e bimby é sempre bimby.
Bem na verdade visto que os comentários que tenho estado a ler não são propriamente isentos quis deixar as minhas comparações.Existe concorrência desleal das vendedoras da yammi pois por várias vezes que vi as demonstrações desta as vendedoras falavam mais na bimby do que na yammi.Consultem a página da yammi e vejam os comentários.Uma máquina incendiou em plena demonstração.Os juros sã uma opção cada um pode financiar-se onde e como quiser pois na bimby também há mensalidades sem juros.As comissões das vendedoras são retribuições pelo trabalho que desenvolvem.As da yammi ganham salário ou é em trabalho voluntariado sem honorários?
Por este campo de honorários não vejo diferenças.Apoio técnico e pós venda:liguem para a worten e peçam para que um técnico se dirija a vossa casa para analisarem a máquina ou então tirem dúvidas sobre a confecção de uma determinada receita.Pois bem a resposta não será muito agradável.
Sou sincero… Adorava ter uma bimby…. Penso nisto há anos e felizmente agora estou no Reino Unido e nem sei como posso fazer para ter uma demonstração (é a minha sorte lol)
Mas eu sou da mesma opinião do que tu… Bimby é bimby
Ainda há gente a comprar Bimby ?
Elisabete,
A Yammi so tras a mais a balança em separado, e uma lamina…
A balança até pode dar jeito para outras coisas que nao sejam feitas na yammi… seja como for, nem a lamina a mais, nem a balança ocupam assim tanto espaço…
Quanto ao sujar… fara praticamente a mesma coisa que a Bimby… afinal de contas se é pela questão da balança, basta apenas UM recipiente para fazer as pesagens… nada mais…
Claro que outros argumentos yammi vs bimby, mas este não é minimamente relevante tendo em conta a diferença de preços entre as duas maquinas!
Falaram muito no que se poupa com qualquer um desses equipamentos, que fazem iogurtes, pão ralado, gelados, sopas, …
Não tenho nenhum desses equipamentos para comparar, mas quem tem ou vá adquirir os equipamentos compare a conta de electricidade antes e depois de utilizar diariamente os robôs.
Por curiosidade gostava de saber quanto poupam afinal com os cada vez mais aumentos de electricidade ao final do mês
Em primeiro lugar quero esclarecer que não tenho nenhuma das máquinas que levaram a este grande bate-papo …
Acredito que seja difícil a quem tem o monopólio encarar a possibilidade de o perder … cada um puxa a “brasa à sua sardinha” … mas quem ganha é o consumidor.
O que acho mais estranho é que afinal não parece que estamos em Portugal, um país em crise com milhões de desempregados … e onde muita gente nem sequer ganha para comer quanto mais para comprar robots de cozinha.
Será que não se continua a viver acima das nossas possibilidades? Será que se continuam a utilizar cartões de crédito de forma desenfreada? Será que se continua a comprar só porque a(o) amiga(o) ou a(o) vizinha(o) também o fizeram?
Com tudo isto as novas gerações qualquer dia não sabem cozinhar da forma tradicional e quando a “panelinha” avariar ficam a pão e água.
Sejam felizes com ou sem robots de cozinha!
Excelente post. 🙂
Comprei hoje a minha bimby e adorei ler as suas vantagens. Espero não passar sem ela. 🙂
De qualquer forma, não creio que o objectivo do blog seja discutir a acessibilidade da bimby, até porque a questão só não é obvia para quem não quer. Apenas comentei porque me pareceu inadequado o comentário. Talvez não o devesse ter feito.
Não se podem fazer poupanças quando não se tem rendimentos. E acredite que 20 euros quando nada se tem, faz toda a diferença.
Eu não preciso de fazer contas, até porque conheço muito bem a máquina, não é isso que está em questão. O que está em causa é a realidade social, da qual muitas pessoas, não têm ainda consciência.
Não acredito que alguém que disponha de cento e poucos euros de rendimento, vá dar vinte e tal numa bimby se depois não tem dinheiro para comer. Para não falar nos créditos…
Infelizmente é a realidade de muita gente.
Boa tarde!
Só queria alertar para uma situação…
ATENÇÃO: o copinho da bimby não se coloca assim, é ao contrário, para que a temperatura não suba até onde vamos colocar as mãos.
Eu tenho uma bimby e adoro 🙂
Beijitos
isto e como as nespresso…desde que apareceram as outras marcas o monopolio perdeu.se ….continuam a ganhar…alias eu tenho uma mas o dia que avarie…nao comprarei nespresso…aqui…eu tenho uma mycook que faz tudo tudo tudo como a bimby…e foi metade do preço ha 7 anos…e pasme-se ainda funciona…a altura disseram-me que ia avariar bla bla bla…agora a yammi…e pelo que sei uma do pingo doce que saira antes do natal…veem dar porrada a bimby que ja merecia…pode ser uma boa maquina mas nao é deus na terra….
A melhor conclusão que vi aqui publicada até agora.
Por favor como e possível??? Deixo já esclarecido para alguns que não sou vendedora da Bimby sou apenas cliente e não há comparação rigoramente nenhuma.
Quem diz que não se poupa com a bimby? E porque não a sabe utilizar tenho a Bimby há 1 ano e ja recuperei muito esse investimento e pena que quem fala seja ignorante que não sabe do que fala simplesmente.
Comprava mais depressa novamente 3 Bimbys do que 1 Yummi.
A yammi se for colocada em cima de uma balança fica com a funça de pesagem e não é necessário sujar outro recipientes.
O preço de um electrodoméstico não nada a ver com a “avançada tecnologia electronica” essa é a parte mais barata até porque os metais são mais caros, o preço tem sim com o valor atribuido pelo vendedor/fabricante. Uma máquina destas deverá ter um custo de fabrico por volta dos 50€ depois é só o markting e a lei da oferta e procura.
Um explo que muita gente conhece é o iphone da apple que tem um custo de 100$ e é vendido a mais de 600$.
Quando a existirem outras marcas, existem sim em muitos outros países e até algumas a bimby parecia um brinquedo.
Fiquei curioso sobre o que será um colaborador “cardênciado”… lol
Ouvi dizer que também o Pingo Doce está a preparar-se para lançar o seu robot. Por isso vou esperar para ver… Não acredito que seja mais cara que a Yammy. E parece que esta sim, vai ter balança incorporada, o que é uma grande vantagem…
Indepentemente do produto que se esteja a falar, existem 2 pontos que são fundamentais considerar em qualquer compra: a durabilidade do produto e o serviço pós-venda/técnico em caso de avaria.
Desculpe mas não tem razão. Faço os iogurtes todos na bimby desde que a comprei. Desde iogurtes gregos, de sabores, liquidos, todas as varidades que pode imaginar. Realmente a bimby apenas os emulciona e os faz à temperatura certa. depois têm de se deixar a fermentar como todos os outros , independentemente de terem sido feitos na bimby ou não. Mas acredite que ficam deliciosos e bem mais económicos.
Experimente
A Bimby mais barata do OLX. 😛 3945083
http://parede-lisboa.olx.pt/bimby-iid-44
Boa Tarde,
Não li os comentários todos, mas li alguns…
Tanto a Bimby como a Yammi são caras para a maioria dos portugueses tendo em conta que o salário minimo são de 485€.
Não nego que até possam ser boas apostas ou um bom investimento mas dar 400€ ou 900€ por uma maquina…tem que ser muito ponderado para quem recebe 485€ de salário.
Também li as comparações entre estas maquinas e as marcas de carros…a minha conclusão nesse aspecto é simples…para quÊ gastar 900€ num ferrari se posso gastar apenas 400€ num opel que ao fim e ao cabo serve para a mesma coisa e sai mais barato. OK um é de alta cilindrada o outro não é tão potente…mas é mais barato.
Eu não tenho nenhuma, se gostaria de ter? ah isso gostava sim senhor…mas como os sonhos não pagam dividas…deixo-as todaas (Bimbys ou Yammis) para quem as pode ter…
Quem pretender comprar a BIMBY pelo preço da Yammy vá ao OLX, estão lá muitas á venda.
Como alguém disse anteriormente, a história do polícia mau e do polícia bom. Este post claramente da vendedora de Bimbys no papel de polícia bom.
Minha cara, a questão não está em por em dúvida a profissão de vendedor,me uma profissão necessária e digna, a questão são as mentiras, falsos argumentos , total deboche que as bimbolicas fizeram da Yammi, claro que isto gerou uma onda de repúdio,mas pessoas não são burras e naonestao para aturar isto – já basta os nossos governantes, quanto mais vendedores de electrodomésticos.
Agora vem a face do polícia bom, afinal dêem uma hipótese as coitadinhas , que ate são boas pessoas, que afinal a Bimby pode sér comprada por toda a gente, até por desempregados, enao sendo por isso não é um instrumento de luxo e status, aliás, até ajuda a poupar…
Por favor, não me façam rir ! E preciso ser muito burro para não compreender as respostas subliminares que estão por detrás de posts como o anterior.
De qualquer modo, a minha conclusão e a seguinte, ambas a s máquinas são boas, desempenham eficazmente a sua função, a Yammi custa X porque e vendida num retalhista de grane consumo, a Bimby custa 3 vezes X porque existe uma data de gente a ganhar com isso, atenção que esta situação não tem nada de mal, as pessoas dão o seu dinheiro a quem quiserem…
Agora denegrir a competência da Yammi, com mentira, falácia, falsos argumentos para tentar garantir o rendimento na venda de Bimby, isso ja está muito mal.
Olá, tenho estado a acompanhar este artigo e os comentários. Primeiro achei bastante interessante e esclarecedor a maneira como está feito. Relativamente a minha opinião, vou partilha-la convosco mas ao qual gostaria antes de falar um pouco de alguns comentários. Li por ultimo alguns comentários a falar do trabalho das agentes, e na minha opinião acho que já nada tem a ver com o artigo. Apelo ao bom senso de todos e pensem que esse é um trabalho tal como o outros. Cada empresa trabalha da sua maneira e essa e muitas outras da mesma área de vendas trabalham igual (falo porque trabalho em vendas e sei como é, não vendo bimbys atenção). Eu tenho uma bimby à pouco tempo e na altura da minha compra já existia anúncios de uma outra a passar na TV. Na altura da minha compra encontrava-me no desemprego e gostaria de poupar mais aceitei uma demonstração para ver quais os benefícios do robot. Adorei a demonstração e o potencial da Bimby. O que mais posso achar relevante em comparação das duas é o pós venda. Poder falar com a minha agente sempre que preciso é uma mais valia. A partilha de receitas e de artigos e opiniões para mim é importante e até hoje não me lembro de nenhuma empresa de venda de electrodomésticos fazer isso. Já tive a oportunidade de ir ao continente ver de perto o robot e tal como na altura não comprei o da tv não compraria o deles. Antes de falar acho importante ver a bimby e a demonstração e fazer a comparação da Yämmi para assim ter uma opnião mais decisiva. Obrigada.
O porche pode ser um carro rápido.. mas não é por ser mais caro que é melhor do que um simples mercedes… (mais barato) e que no entanto continuam a andar na praça (inclusive nas de táxis) carros com mais de 20 anos… e a andar… sem qualquer manutenção!
Ora nem mais. Concordo plenamente com o comentário.
Se antes já não tinha muita vontade de sequer marcar uma demonstração da Bimby , agora saiu definitivamente da minha lista. Em parte devido ao elevadíssimo preço – e inflacionado a meu ver (e tenho dinheiro no banco para comprar umas centenas) e mais recentemente pelo tipo de comentários dos demais comerciais da Bimby neste blog.
possa estou a ver que tudo na bimby se paga, os livros os cursos de cozinha bem,bem ando a procura de opinioes sobre as 2 maquinas, e pelo que vi aqui talvez so haja vantagem na yammi… NA bimby são uma cambada de chupistas tudo se paga… Por 1000 euros tudo o resto devia ser gratis…
Não estou a ver as vantagens realmente…
Se estivesse na dúvida de comprar a Bimby a Yammi ou a do Pingo doce, depois de tudo o que li aqui só tinha uma única certeza absoluta. A Bimby jamais a comprarei, pelo nível das vendedoras que aqui fazem a defesa da mesma da maneira mais estúpida que já alguma vez vi.
Amigas, vocês não estão a defender a marca, estão sim com esses comentários que a Bimby é boa pq é cara, pq vao a casa, bla bla bla, estao é a afastar qualquer cliente !
Lembrem-se de uma coisa, os consumidores não são estupidos nem burros, e melhor que ninguem sabem quanto querem e podem gastar !
Oh Carla, o desconto de 20€ no gás custa quanto mais de electricidade ? devia aprender a fazer contas…
É que a bimby não usa aquecimento por INDUÇÃO se o fizesse ai sim poderia poupar dinheiro na electricidade e era bem mais rapido, assim nao poupa rigorasamente nada.
Comida Saudável ? depende do que lá mete dentro seja bimby ou outra qualquer…
E agora para incendiar um pouco.
Se eu comprar uma Bimby posso devolver ? hahahaah
Era suposto este artigo ser uma ajuda para uma decisão futura na compra de um eletrodoméstico e não uma guerra se uma galinha fica melhor se comer farelo do que milho!!
As vendedoras da bimby preservariam melhor a sua imagem em vez de se enxuvalharem desta maneira, abdiquem dos vossos 30% de comissoes em máquinas e dos prémios e das viagens que fazem por vendas por objectivo!!
O preço interessa claro na compra de qualquer artigo, mas não me venham com histórias que por custar 966€ é um Ferrari e a outra é um punto, nem venham falar em roupas de mara e em isto e aquilo voçês vestem tão bem a camisola porque estão prestes a vender novamente aspiradores se quiserem ter salario, vem aqui falar de ferraria na cozinha e nem um contrato laboral tem, essa empresa nem descobtos vos faz e se voçês não venderem levam zeto e ainda pagam as deslocaçoes e as chamadas!! São todas ferraria mas nao passam de novas ricas que se hoje amanhã entra a onda a cooksys e essas dos continente e nao sei que mais voçês não passam de mestras bimbas encostadas as boxes!! Leiam o artigo e deixem os outros ler!! Ficavos tão mal esse snobismo estupido que caham que são do jet7 por terem uma bimby!! Vocês é que são umas bimbas e no sentido pejorativo!! Se o uncle Belmiro det meia duzia de maquinetas ao jet7 e sair na caras daqui a fois meses ninguem se lembra que a bimby tem um lâmina e faz sopa de veludo!! For god sake
Minha gente…tenho uma Bimby e estou super satisfeita…nao a trocava por nada deste mundo…sempre ouvi dizer que o barato sai caro. A yammi está no mercado á pouco tempo, ainda nao está á tempo suficiente para existir grandes opiniões…quero é ver daqui a 6 meses ou 1 ano para ver se á muitas reclamações ou nao (que me parece que vai existir) os materiais nao me parecem de tão boa qualidade como os da Bimby…quase todas as minhas amigas tem Bimby á anos e eu inclusive e nunca nenhuma teve nenhum problema com ela…isso é que eu quero ver na yammi se assim nao for então fica explicado o baixo preço deve venda. Vamos indo e vamos vendo…
Olá Bá, adorei o detalhe da comparação!
Desde que a Yammi saiu para o mercado que estava à espera desta comparação por dois motivos, um porque tenho um blog dedicado à poupança e outro porque ando à muito tempo a querer comprar a Bimby, mas desde que a Yammi saiu, me fez pensar 2x, se o valor valerá mesmo a pena! Brincando, brincando, a diferença é o triplo do dinheiro!!!
É certo que a Bimby já existe à muitos anos, e pelo que parece é adorada por todos os que a têm, agora é uma questão de esperar mais algum tempo e ver o feed-back da Yammi.
De qualquer modo, este post foi muito bom em termos de comparação.
Agradeço imenso, e vou partilhar o link para o meu blog Guia de Poupança. (Pelo que vi, autorizou a partilha) 🙂 Alguma coisa em contrário, diga, que eu retiro! 🙂
Muito obrigada Bá 🙂
eu so bimbolica ha pouco tempo e o que tenho estado a fazer e livrar me aos poucos dos meus velhos eletrodomesticos por falta de espaço logo ai ganho em relaçao ha yammi acho que trax adereços a mais suja demais isso nao é rentavel a bimby nao nos fazemos tudo ( pesar, sim os pes sao a balança da bimby) o que nos interessa mesmo é sujar o menos possivel para rentabilizar os custos.
A Coocksy aparenta ser a mesma máquina que a Yammi, veja os botões, o display, …
Genéricos idênticos com roupagem diferente.
Os meus parabéns pela análise efectuada.
Vejo aqui muita conversa de vendedor Bimby e por isso gostaria de questionar os mesmos qual a percentagem que têm de vendas?
Isso é que deveriam esclarecer tambem as pessoas e eu sei do que falo. Comissões sobre cada venda que tambem pagam a comissão a quem está acima do vendedor etc etc…
Por isso é que máquina tambem custa os ditos quase mil euros…porque o valor real deduzindo essas comissões….
Bem enfim digamos que ficariam surprendidos…
Eu ainda venho por outra questao. 29.sf/pt_PT/?ObjectPath=/Shops/2932-1208 29/Categories/Equipamentos_de_Cozinha/Ma quina_Cozinha_Cookxsy
Entao e a cooksy alguem conheço?
http://www.ideiacasa.eu/epages/2932-1208
Não quero ser exaustiva, mas não suporto mentiras. Essa da Yammi que explodiu é uma redundante mentira.
Quando se programa a Yammi não se pode seccionar qualquer temperatura com velocidade superior a 3, ou seja, não nos podemos enganar com velocidade e temperatura, porque a máquina não funciona !
A não ser que se estivesse a cozinhar dinamite ou nitroglicerina, a máquina nunca poderia explodir.
Bem, é hilariante ver as vendedoras de Bimby´s a tentarem justificar um preço ridículo para uma “panela”. É um pequeno electrodoméstico muito útil, concordo, mas não justifica o preço. Penso que durante todos estes anos a empresa se aproveitou da patente, até que perdeu em tribunal a causa para a empresa Taurus que fez a 1ª panela com funções semelhantes. A partir daí o mercado “explodiu”, a Yammi é uma de muitas versões que ainda vão aparecer. Na minha opinião o preço não está justificado e muito menos os juros pelo facto de estarmos a pagar comissões atrás de comissões…por essa razão é que existe todo “um mundo” da Bimby, para justificar um excelente negócio.
Coitados do PD, devem andar as voltas com o preço da sua Chef… Para ser competitiva.
O Continente bem que lhes trocou as voltas, antecipando- se uma semana com uma máquina mais barata.
Ben, e com isto tudo, pergunto: quando sairá a do Pingo Doce ??!
sabem se a yammi faz a massa de brigadeiros a bimby faz
Não podia estar mais de acordo. Já vi muitas vendedoras dizerem que fizeram a comparação entre uma e outra. Não me digam que se deram ao trabalho de ter duas máquinas em casa, quando afirmam que a Bimby é que é boa. O mais provável é comprarem e posteriormente irem devolver. E não duvido que o façam mais que uma vez, nem que seja através de outras pessoas 😉
A Vorwerk devia aumentar as comissões desta senhora, tem a lição bem estudada.
Acredita mesmo que quem desenhou a Yammi, nãos e deu ao trabalho de desmontar centenas de vezes a Bimby ? Seria burro se não introduzisse melhorias, quer no funcionamento, quer nos bustos de produção.
Pois você tem duas Bimbys, provavelmente uma em sua casa e outra para as demonstrações em casa de clientes, ou então e é mesmo bom ter duas, nunca se sabe quando uma pode avariar com uma demonstração marcada eheheheheeh
Pois eu tenho uma Bimby faz uns anos, e posso dizer que estou satisfeita, troquei a borracha, já tive de comprar um cesto que se partiu, já calibrei duas vezes a balança, nada de mais, operações de manutenção que considero normais em electrodomésticos,
Recentemente, comprei uma segunda máquina, com a intenção de não ter que acartar coma Bimby… Mas, veja lá a Yammi convenceu- me.
Primeiro, custa bastante menos
Segundo, não me parece eu o material, quer o plástico quer o inox, seja de pior qualidade. Falam muito disso, mas sinceramente, parece- me que vem dar no mesmo
Terceiro, a varoma da Yammi está muito mais bem desenhada, quando cozemos algo a vapor, impede que a água escorra para dentro do copo. Tenham paciência, aqui a Yammi é muito melhor.
Quarto, a Yammi é muito menos barulhenta.
Quinto, a Yammi não pula pela bancada.
Sexto, o copo medidor tanto pode estar fixo como solto. Parem de especular sobre isto.
Poderia enumerar algumas coisas mais, mas o que conta é o resultado final. A paparoca que nos é apresentada, mesmo com receitas Bimby na Yammi, e vice versa, os resultados são muito bons.
Sinceramente, estou um bocado farta desta história de que Bimby é para quem pode, como se fosse uma jóia ou artigo de luxo, caramba é um electodomestico comum.
Também os super arrogantes vendedores de Bimby que aqui se expressam como fanáticos, isto porque querem continua a vender. Óbvio ! Mas depois de assinar o contrato de venda onde é que andam, a mina agente depois de entregarem a Bimby, fez um ou dois telefonemas para saber se poderia indicar amigas ou familiares que estivessem interessados em demonstrações, mas nunca mais lhe pus a vista em cima… Pura retórica essa da assistência, acompanhamento, ou sei lá o que…
Volto a dizer tenho uma Bimby, comprei recentemente uma Yammi, julgo conhecer bem estes dois electrodomésticos ( não passa disso e não venham com conversa de status, para status prefiro uma jóia da Cartier, uma mala da Hermes, uma roupa da Dior, algo assim )
Voltava a comprar uma Yammi, se precisasse de uma terceira máquina, podem ter a certeza.
A propósito, não trabalho no Continente, nem tenho nenhum interesse nestas linhas. Simplesmente, fico chocada com tanta maldade das pessoas da Vorwerk.
Sou portador de uma Bimby e analisando o seu teste compreendo quando diz:
“Não se pode comparar um simples utilitário com um carro topo de gama. Se cumprem a mesma função? Cumprem, andam os dois, mas sabemos que há diferenças. Aqui é a mesma coisa.
Se querem a minha opinião sincera, Bimby é Bimby!”
Olá Bá,
Gostaria de fazer alguns comentários a este teu post de comparação Bimby / Yammi, que te podem ajudar, se não a aumentar as diferenças, pelo menos a compreender melhor e tirar melhor partido da tua Bimby.
Sou fã incondicional e feliz proprietária de 2 Bimbys (porque melhor que 1 Bimby, só mesmo 2 Bimbys)
Por tópicos:
1. LÂMINAS. Andar a trocar de lâminas a mim não me convence de certeza! De qualquer maneira, quero apenas ressalvar que a Bimby não só tem apenas uma lâmina, como ela vale por 4, ou seja, são 4 pás fortíssimas, colocadas de forma estratégica que permitem que a Bimby substitua 18 electrodomésticos, desde o ralador ou picadora de gelo, passando pela trituradora de legumes secos, até à simples colher de pau ou a batedeira delicada para claras e chantillys.
2. O COPO de MEDIDA e VELOCIDADE/TEMPERATURA. O copo de medida da Bimby é mesmo suposto não vedar para não criar efeito panela de pressão, uma vez que isso poderia provocar explosão de comida pela cozinha fora. Pela imagem, vejo que colocas o copo de medida mal. Ele deve ser SEMPRE colocado com a boca para cima para que não te queimes ao retirá-lo com os dedos (a única excepção é no uso da borboleta, porque só cabe virado para baixo).
NUNCA se devem colocar panos ou seja o que for a tapar o copo de medida ou a tampa da Bimby. Em relação aos pingos, o que acontece é que na Bimby também não é aconselhável ultrapassar a velocidade 4 ao cozinhar alimentos quentes, para não haver perigo de salpicos e queimaduras. E SOBRETUDO na trituração da sopa, ou de qualquer alimento quente, NUNCA se pode ultrapassar a velocidade 7! Além de que tem de se ir progressivamente até lá (3-5-7). Isto são informações /dicas que vêm nass próprias receitas (no caso da sopa) ou que o teu Agente te deve ter dado. Às vezes esquecemo-nos, mas é importante relembrar, porque são estas recomendações que nos permitem estar sempre em segurança perto da Bimby. No livro de instruções e ainda no folheto de segurança (redondo, vermelho), estão descritas todas estas informações, assim como no site http://www.bimby.pt
3. VAROMA. Aqui também não vejo vantagem nenhuma na descrição que fazes da Yammi. Porquê usar duas tampas diferentes, quando em cima da mesma tampa da Bimby, apenas retiras o copo de medida e colocas a Varoma e já está? Eu, pelo menos, não gosto de ter muita loiça para lavar. Quanto ao vapor passar ou não, outra dica é que devemos certificar-nos que aquilo que colocamos no tabuleiro de baixo da Varoma não veda completamente os buracos por onde passa o vapor. Desta forma, ele passará perfeitamente e tudo ficará cozinhado sem problema nenhum.
4. PÉS. De facto, a Bimby às vezes é dançarina. Daí, que seja recomendado colocá-la numa superfície lisa, limpa e estável. A importância da bancada estar limpa prende-se com o facto de a balança se encontrar precisamente nos pés. Por isso é muito sensível e por isso eles devem estar sempre limpos e secos.
5. Um ponto que não referiste e é importantíssimo: o ACOMPANHAMENTO PERSONALIZADO DO CLIENTE NO PÓS VENDA. Na Bimby tens pelos menos duas visitas de um Agente que vai ser sempre o TEU Agente e melhor aliado. Ele ensina TUDO o que tem a ver com parte técnica, montagem, desmontagem, lavagem, cuidados a ter, etc e funcionamento de todos os botões. Se tiveres algum problema é com o TEU agente que contas para solucionar desde coisas simples como esclarecer uma dúvida, até coisas mais aborrecidas como levar a Bimby a uma loja para reparação ou substituição de algum acessório. Para não falar da possibilidade de ganhar livros, sacos de transporte e outros brindes através do Agente. Há 9 lojas espalhadas pelo país, o que permite que qualquer pessoa, em qualquer ponto do país tenha uma loja relativamente perto de si.
6. E, para terminar, quero acrescentar um ponto que referiste, mas penso que com menos ênfase do que ele merece. O ponto da QUALIDADE dos materiais. Eu só posso falar da Bimby, mas as pessoas farão as comparações e tirarão as suas ilacções. A Bimby tem a qualidade da tecnologia alemã, NÃO chinesa. É a diferença entre ter um carro alemão ou um carro chinês, por exemplo. Sabemos que temos materiais que, bem usados, poderão durar uma vida.
E pronto. Espero ter contribuido para uma boa comparação Bimby / Yammi! Boas receitas 😉
N partilho da mesma opinião,comprei a Bimby há 3 anos e garantidamente que já poupei muito dinheiro pois deixei de comprar um montão de coisas que agora eu própria as faço com menos de metade do dinheiro que gastava ao compra-las,já para n falar do que ganhei em tempo e como toda a gente sabe tempo é dinheiro,estava a pensar comprar outra Bimby,mas já estou a ponderar comprar uma yammy que tbm já conheço e embora a ache muito boa,n tenho qlq duvida que a Bimby é bem melhor ainda assim o preço da yammi é bem mais tentador,mas como já compararam anteriormente eu tbm tenho cá em casa uma carrinha Audi e um volkswagen golf sem duvida que os dois me levam onde eu quero,mas n me atreveria a fazer viagens de 500km no golf como os faço tranquilamente na AUDI,no entanto gasto mais na Audi…Os dois sao bons mas os estofes em pele e o conforto que a carrinha me oferece e bem melhor que o golf lol
uma coisa é certa, pra quem não tem nem uma nem outra, deve é tomar atenção ao post da BA, ela fez comparações trabalhando com as duas!
quem só tem uma, é obvio que vai puxar para a que tem…
dar palpites quando só se experimetou uma e criticar a outra é coisa de gente muito esperta!!!!
Então sr(a) vendedor da Bimby, a Vorwerk não fábrica na China ? 8company%29
Vorwerk Household Appliances Co., Inc. Shanghai, China (production and sales)
https://en.wikipedia.org/wiki/Vorwerk_%2
Ahahahahaha
Se não comprássemos nada feito na China ou Taiwan não tínhamos telemóvel (iPhone ou Galaxy S4 como topo de gama), não tínhamos televisão, computador, e quase tudo o que temos…
Tenham juízo e arranjem argumentos capazes para vender as vossas Bimbys.
Mentiroso! A máquina do PD é um licenciamento da Taurus. A Yammi é algo completamente diferente e faz parte de um grupo de máquinas genéricas tais como a Cooksy e outras em diferentes mercados, a mesma máquina com roupagem diferente…
O que aconteçeu foi o seguinte, o PD numa super campanha de marketing, a tal do “vale a pena esperar” pretendia lançar a sua Chef em Outubro, por 500.00 euros ( metade do preço da Bimby! Mas, vai a Sonae e em 23 de Setembro lança a Yammi a 350.00 euros. Trocou as voltas ao PD ahHahah a Chef já estava morta antes do lançamento!
Agora este sr. Carlos, um aldrabãozito, desnorteado, como tidos os vendedores Bimbys, escreve esta tamanha aldrabice, aliás não espanta a sua postura, na sequência de posts anteriores.
Estes vendedores Bimbys não sabem mesmo o que hão de fazer, que tristeza.
Anónimo tambem adoraria saber isso!
Tenho um primo na alemanha e já lhe enviei email a perguntar.. mas se puder responder….
Extraordinária análise, gostei !
No meu canto a chorar ? Se calhar sirvo muito mais pessoas e contribuo para dar bem estar e alguma felicidade neste mundo. Não preciso chorar.
Já vocês devem estar a chorar muito com a perda das altas comissões na venda das vossas queridas e idolatradas Bimbys.
Deviam proibir os vendedores da Bimby de postar… Que chatice, sempre a mesma conversa!
Boas. só não vê quem não quer, tanto uma maquina como a outra são praticamente iguais, uma diferença aqui outra ali, mas é tudo a mesma coisa. A principal diferença é o custo, porque na binby tem muintos intermediarios a ganhar dinheiro com a maquina, na Yämmi ela vem praticamente da mão do importador para o publico e por isso fica por menos de metade do preço da bimby. Eu acho que a bimby muinto cara, tá mesmo sobrevalorizada e da-me confusão como é que existem pessoas ainda a compra-la existindo a Yämmi.
Deprimente é a senhora ou o senho, que tem imenso dinheiro!!! tenho uma bimby na casa ao lado, em que a uso sempre que quero, já a minha prima era tão lindo fazer lá os iogurt nos dois primeiros meses, até o marido dizer que eram uma ?!iufh)$#048 e não fazer mal… vá tratar mal a sua mãe, pai e a sua familia, vendedor/a de bimby retardado e deprimente!!!
Eu não disse que ser dona de casa era uma coisa má ou que me senti ofendida pela expressão, de todo. Gostava muito até de ter tempo para me sentir uma verdadeira dona de casa.
Só lhe respondi, disse-me que os meus argumentos não era os de uma dona de casa moderna, e possivelmente não serão, pois na verdade não em sinto dona de casa exactamente por tudo o que acabou de dizer. mas também não me apresentei como modelo de dona de casa moderna pois não? então penso que não enganei ninguém. E não, eu não quero comprar um yammi na expectativa que seja uma bimby. Eu nunca quis uma bimby. Eu não tento convencer ninguém de nada. Nunca disse mal da bimby, nem que quem a comprou tenha cometido algum erro. Nem das pessoas que hoje continuam a optar pela bimby. Apenas disse que a bimby a nível de qualidade/preço não responde às MINHAS necessidades, logo não é um objecto desejável ou apetecível, Para MIM. Agora, cada um sabe de sí. Só não compreendo porque toda a gente acha que tem de ser um exemplo a seguir. E que quem não faz o mesmo está completamente errado. A ideia destas conversas é a partilha de experiências e motivações para que casa um possa fazer as suas escolhas com base na sua vida, motivações e interesses. Não podemos simplesmente dizer eu estou certo, tu estás errado.
http://visao.sapo.pt/a-guerra-dos-robos-d e-cozinha-descubra-as-diferencas=f753358
Exactamente. Bendita concorrência! Vamos esperar para ver.
Concordo inteiramente, excepto no preço. Comparativamente, a Bimby deveria ter um preço a rondar os 350/400, porque o material tem outra qualidade.
Gostei bastante do comparativo feito pela Visão. A ler.
Bem eu estava indeciso, mas já escolhi…vou comprar a yammy, se a larga maioria prefere a bymba, não há que enganar, é escolher sempre o contrário da maioria dos Portugueses, veja-se pelos governantes deste País:)
As que estão a ser devolvidas, certamente não são por avaria, mas talvez sim por vendedoras Bimby que compram para efectuar demonstrações comparativas e depois as vão devolver dentro do prazo de 15 dias em que se pode devolver os artigos “insatisfeitos”, isto afirmado por uma vendedora da minha zona.
Belo comparativo. Obrigado
Adorei o seu comentário. Você fez-me lembrar o sketch do gato fedorento: o tipo do mais ou menos e assim assim VS o tipo do bom e do melhor! Não me leve a mal.
Sim, temos estilos de vida diferentes e diferentes perspectivas acerca da nossa vida na cozinha. Eu sou dona de casa e da casa e não abdico dessa “posição”! Não é de todo dirimente da minha dignidade ou de qualquer mulher intitular-se dona de casa. Assumir a liderança da cozinha ocorre naturalmente em qualquer mulher e foi nesta perspectiva que empreguei o termo “dona de casa”. Relativamente ao “moderna”, refere-se à maioria das mulheres que aliam a liderança dos afazeres domésticos com uma vida e carreira profissional.
A sua opção acerca da bimby, continua a não convencer. Não me interessa saber quantas bimbys você poderia comprar com o seu dinheiro, até porque você só teria que comprar uma, não somos dois garotos a comparar os tamanhos das “pilas”!
A questão é que a bimby tem provas dadas da sua fiabilidade e a outra não. Eu dou-me a alguns luxos, mas esperar pra ver não é um deles.
Já referi que é cara e concordo com todos quantos digam que é exorbitante, excessivo, não vale o preço, etc… mas pagando esse preço é a única forma de ter uma bimby. Quem não optar por isso, compra a outra e reza pra que seja boa!
Sinceramente, desejo-lhe as maiores felicidades e sucesso caso compre a yammi, bem como faço votos que supere a bimby em tudo, mas de momento e com a experiência que tenho, continuo a achar que fiz a escolha acertada.
Também gosto de cozinhar de forma tradicional, sou alentejana de raiz e aos fins de semana até cozo pão no forno de lenha. Cozinho almoços em pilhas de tachos e cozo cozidos em panela de barro no lume de chão. Mas, de volta à cidade, não deixo de ser uma dona de casa moderna que aprecia a sua bimby e as facilidades que esta proporciona no dia a dia. Espero tê-la ao meu serviço durante muitos anos.
Bem haja e tudo de bom pra si.
…..como é que podem avaliar a durabilidade de um electrodoméstico se só agora acabou de sair…eu gostava de saber em que se baseiam para afirmarem que a yammi vai durar menos que uma bimby?……bem pelo menos quem comprar a Yammi se fizer extensão de garantia de 5 em 5 anos pode ter um modelo novo….no caso da bimby fica 15 anos preso ao mesmo modelo que pelos vistos vai mudar…e parece-me que quem acabou de compra não vai achar muita piada pois não….e então se baixar de preço ui ui
Isso, fique encolhido no seu canto a chorar! Este mundo não é mesmo para si.
“Comprar no supermercado”, bem isto só me lembra a yammi, não sei porquê!
Não é uma questão de bimby ou yammi, mas sim de mentalidade.
Deprimente essa tua…
Lol
Por quem me tomas? Eu não tenho nada a ver com a bimby. Sou simplesmente um convicto EX-cliente de tudo o que possa ser relacionado com a Sonae. Seja continente, clix, vobis, worten ou outros lixos que eles tenham de portas abertas. É o paradigma do engana tolos, com um serviço péssimo, produtos próprios miseráveis mas com o descontinho em cartão para o povão achar que poupa imenso!
Engraçado, quase todos os comentários a elevar a bimby a um pedestal que meu deus do céu, falam do iogurt, é tudo lindo nos primeiros dias, até ser uma aborrecimento ter que esperar, e ser muito mais fácil e rápido ir ao super-mercado comprar…
Pois bem.. temos estilos de vida diferentes. Na verdade, tenho dinheiro suficiente para comprar várias bimby’s a pronto e ainda assim, como disse antes, jamais a compraria a este preço. Não acho mal quem compre, só acho que nem toda a gente cabe na mesma media. E o que é bom para mim não é bom para toda a gente. Fora isso…não sou de topos de gama, em quase tudo fico-me pelo aceitável e suficiente para as minhas necessidades. E sou muito feliz com as minhas escolhas. Não fico triste de não ter uma Bimby…
Se me oferecessem uma Bimby.. vendia-a e comprava uma Yammi.
Sou tio patinhas? Não sou uma dona de casa moderna? Sem duvida que não serei… nem me considero uma dona de casa.
Nem gosto de cozinhar.. só quero uma coisa que não me exija tanto tempo perto dos tachos, nem preocupações de esturros, tempos, etc.. e quanto menos pagar por isso, melhor. Outras pessoas terão outras motivações que exijam outro tipo de atenção. Não metam tudo na mesma panela. Não quero uma Bimbi, quero um robot que me ajude. Até porque como disse antes, a ideia de mudar de panela de x em x tempo é-ma agradável, mais que ter a mesma 15 anos seguidos. Daqui a 10 anos, esta bimby não será nada moderna!! (descupe não resisti!!)
Sim tem razão, a Bimby é para uma série de iluminados, fanfarrões que pelos vistos não tem que fazer ao dinheiro…
Não tenho nenhuma destas máquinas, mas desde que vi a minha mulher interessada pela Yammi no Continente, iniciei pesquisa aqui na net, vim parar a este ( e outros blogs ) com o intuito de me esclarecer para compra de uma.
Tenho respeito por vendedores e delegados de informação, na minha profissão frequentemente oiço as informações e respeito o trabalho destes profissionais.
Agora uma coisa está clã ríssima na minha cabeça, jamais comprarei a Bimby
A avaliar pela arrogância, prepotência e falta de profissionalismo dos vendedores da Bimby, percebe-se bem com que tipo de gente estamos a lidar, que lástima !
De qualquer modo, independentemente de toda a mal dicencia dos venderes da Bimby ( topam-se à distância pelo facciosismo ) já tinha tomado a minha decisão, vou comprar amanhã uma Yammi.
Boa noite e continuem a dizer mal… Haverá muita gente como eu que os julgará, pela negativa. Triste mesmo.
Mas que falta de confiança na máquina. Toda a gente diz que pode comprar duas ou três com o preço da bimby… Uma não chega? É assim tão má?
Olá
Eu não tenho bimby, nem yammi, tenho uma Mycook que custa exactamente o mesmo da Bimby e pela experiência que tenho e por conhecimento directo de quem tem bimby, fazem exactamente o mesmo, umas melhor numas coisas e outras melhor noutras, pelo que penso que esta é uma polémica completamente inútil e apenas motivada pelos grande interesses económicos nas vendas e comissões, porque quem tem bimby e está satisfeito não tem que se preocupar com a concorrência, porque está servido…., ou não??…. o problema é ter pago tanto e agora ter uma que custa 1/3….. nem que dure menos, podem comprar uma nova e ainda outra até perfazer o preço da bimby….
Para mim como consumidora comum sem nenhum tipo de interesse numa ou outra, penso que concorrência é sempre bom, porque provavelmente fará baixar o preço da bimby, se quiserem continuar a vender, é a lei do mercado…
Tecnologia Portuguesa.
Silampos (tachos e Panelas)
Produzida em Portugal,
Cozinha com mais de 800 anos
Presente em todas as casas, inclusive nas com bimby
5,10,20,30,50€ ao tacho
Receitas…só de bacalhau há mais de 1000…
Etc
Etc
Viva a comida de tacho e panelas
saomelo
tenho bimby a 8 anos e gosto 1000euros
tenho uma bimby a 8 anos gosto
… uma amiga de uma amiga disse-me que o que lhe disse a sua amiga afinal era:
Treta
Você acha que a vorwerk se sente abalada com a concorrência da sucata dos supermercados? Você acha que foram os iluminados dos portugueses oa primeiros a criar uma versão semelhante à bimby? Acredite que a vorwerk vai lançar um modelo bimby recentemente, mais caro e com igual sucesso. A versão atual vai baixar de preço mas não vai ser oferecida “ao preço da uva mijona” como diz a sua amiga!
Quando é que esta gente se mentaliza que a bimby não é pra qualquer um. O que esta gente inventa, meu deus…
“Bimbolicos” – é bom… mas não tanto!
Entendo o seu ponto de vista e também eu me defino como uma pessoa reservada quanto a investimentos e sempre fundamentados com bastante informação quando os decido fazer. Mas neste caso e numa primeira análise, tenho que discordar de si. Bem sei que se trata de opiniões pessoais, mas os seus argumentos são mais válidos para alguém tipo tio patinhas do que para uma dona de casa moderna com disponibilidade financeira para comprar uma bimby. Tenho uma bimby à duas semanas e face à yammi, ou comprava a bimby ou não comprava nenhuma! Sejamos francos, a bimby custa mais do que vale e nunca, mas nunca vamos recuperar o seu preço. Mas tenho que admitir, a qualidade do material e o serviço pós venda estão à vista. Sou ponderada mas não me privo de adquirir qualidade, durabilidade e confiança por um preço mais alto e que posso pagar, ao invés de adquirir aquilo que parece uma cópia do original. LOW COST não é o meu estilo de vida, até porque muitas vezes o barato sai caro. O que já vi aqui é que as pessoas gostariam de ter bimby, mas contentam-se com uma imitação porque é mais barata. Não é uma boa opção, quem pode aconselho a bimby, quem não pode mas gostaria de ter algo semelhante, compre a yammi, mas “what you pay is what you get”!
Concordo consigo quando diz que não entende porque o pessoal das bimby sai em defesa desta. A bimby não precisa de defesa nem de publicidade, a sua qualidade e valor falam por si. De fato a bimby é cara e não está ao alcance de todos, mas este é o unico preço a pagar para ter uma VERDADEIRA bimby! Espero que aqueles que não a podem pagar deixem de inventar desculpas, pois não é vergonha nenhuma ter um orçamento tão limitado e encontrem na yammi a resposta adequada às suas exigências, na certeza porém que a màquina pousada na sua cozinha NÃO é uma bimby! Aos outros: usem, abusem, levem ao limite a vossa bimby porque isso é uma máquina sem fim que nunca vos vai deixar ficar mal, é um objeto de luxo que adorna a bancada das vossas cozinhas, um simbolo, um icone que define a vossa personalidade e status… mas por favor, calem-se, que o pessoal das yammis já não vos pode ouvir!
Não sei porque… E nos saldos ? Vê-se peças à venda por metade do preço original, e nos outlets ? e nas campanhas dos supermercados ? Quem comprou a preço cheio tem de aceitar que a concorrência obriga a estas manobras.
Quem comprou por mil vai ficar furioso eheheheheeh
Uma amiga minha disse- me que a Vorwerk vai lançar uma campanha promocional na Bimby, por período limitado, de 359.00 euros.
Decididamente não querem perder o protagonismo do mercado.
Agora é que quero ver as comparações…
Gostei desta analize. Directa, sem maltratar ninguém.
Identifico- me totalmente com esta postura e foi por isso que comprei Yammi.
Até há data, passaram duas semanas, tem sido cumpridora das suas funções, tenho dado uso exaustivo até porque quis experimentar todas as suas funcionalidades dentro do período de devolução… Satisfeita! Sinais de desgaste ? Nenhum.
Não tenho Bimby. Nunca comi nada feito por uma Bimby, nem nunca quis demonstrações. Não obstante, admito que ao fim de todos estes anos estou com alguma curiosidade. Ainda assim, dos Bimbólicos que conheço, fico com a sensação que cada vez que falam da sua Bimby, têm a necessidade implacável de se justificar (tal penitência), de forma a que as suas consciências se desfaçam do peso causado pelo preço absurdo deste electrodoméstico (sim, é apenas isso, um electrodoméstico). E atenção: não estou a ser anti-Bimby´s ou pró Yammi´s, ou whatever. Sou uma pessoa pragmática, e como tal, não posso deixar de pensar no factor “preço”. E o que inclui o preço? Que tem esta máquina que valha o preço a que é vendida? Marketing. Uma engrenagem bem oleada que tem que ser paga e alimentada. Sim, porque nunca na minha vida pagaria 1000Eur por algo que na sua essência deveria ter um PVP a rondar (com sorte) 250/300€. Quanto a mim, vou esperar para ver, até pq num futuro mto próximo será certamente lançado um novo modelo de Bimby, e a actual vai deixar de ser tão boa (pois já existirá uma nova), e o seu preço vai descer para colmatar a concorrência que agora surgiu. Mas, claro está: opiniões são o que são, e valem pelo que valem, e esta é a minha. Se vou comprar uma Bimby? Ao preço actual, nunca. Se vou comprar uma Yammi? Creio que mais facilmente compraria uma 2ª versão da Yammi, onde certamente já estarão afinados os pequenos detalhes que se apontam. Para já, fico como estou.
ho coisinha vai chamar nomes a quem te fez as orelhas
Este post veio mesmo a calhar. Estou mesmo tentada a comprar a yammi (apesar do meu marido dizer que eu cozinho muito bem 🙂 )
Obrigada
Faz tudo igual? Então a sua deve ser especial. Parabéns, você é a/o ilustre proprietária(o) de uma mycook edição especial bimby!!!! Que perspicácia e inteligência a sua, comparar uma panela da TAURUS com a BIMBY. Veja o teste comparativo da DECO/proteste em relação ao seu “robot” de cozinha e à bimby. Pessoal a chupar existe muito (nem imagina, ou imagina?), mas quem compra bimby ou sujeita-se a ser chupada(o) e fica com uma coisa como deve ser, ou não é chupada(o) e vive frustada(o) comprando uma treta qualquer tipo mycook ou yammi ou outra m*rda qualquer que entretanto inventem para VOS sacar os euros com a promessa que será igual ou superior à bimby! Daqui a uns tempos as worten vão parecer oficinas de mecânica com tanta yammi para consertar – isso é lixo!! Aliás, parece que numa demonstração uma já rebentou e entretanto foram devolvidas uma série delas com defeitos…. LIXO!!!
Não entendo a raiva, agressividade, fúria dos “bombolicos”…não estão servidos? Felizes e contentes? Porque se metem nestas “brigas”?
A mim agrada-me muito que todos se sintam satisfeitos com os seus investimentos.
Eu não tenho nenhum robot. E EU, por mim, nunca compraria um Bimby pelo preço que a conheço. Tem a ver com o valor que eu lhe dou, que é diferente do que outras pessoas lhe dão e não é mais nem menos válido.. tem a ver com o uso que lhe espero dar.. ou não.
Com a Yammi fiquei decidida a comprar, só estou à espera da do pingo doce para comparar. Mas uma hei-de comprar.
Não a vou comprar a pensar poupar dinheiro nas compras mensais, por sei que não a vou usar dessa forma. Mas vou comprar a pensar na facilidade que me vai emprestar em alturas tarefas a um custo muito mais acessível que a bimby.
A nível de assistência parece-me muito mais prático ir a uma worten/continente da vida e trocar a maquina ou a peça em causa, porque sim, vendem/trocam todas as peças separadamente. Com a bimby terá a mesma facilidade, mas não o posso fazer no mesmo sitio onde posso ir as compras ou fazer outras coisas. Não é por ai. Em relação às assistentes que ajudam muito.. entendo quem aprecie.. eu não dou valor. Alias.. deteste mariquices e paparicares da treta. Então ligar a alguém a meio de uma receita.. para tirar uma dúvida, para mim é impensável. Mas isto sou eu!! Não tenho nada contra quem o faz. Só estou a explicar que cada pessoa é diferente e tem interesses, necessidades e prioridades diferentes. Não se podem andar todos a bater na discussão deste tema. Acredito profundamente que a bimby tenha materiais melhores que a yammi.. e ate a yammi pode não durar tanto tempo quanto a bimby (mas isso só o tempo dirá) mas mesmo que assim seja, EU prefiro gastar 300€ agora.. daqui a uns anos pronto… quando ela estiver menos saúde e já não compense uma reparação (se vier a haver a necessidade) ainda tenho 600 que entretanto ate renderam alguma coisa mesmo com o juros de treta, e posso comprar outra.. admitindo que nessa altura possa ainda custar menos e seja um modelo mais recente e melhor. E ainda fico com mais 300 eruos para outros tantos anos depois…é mau? Pode ser.. para muitas pessoas. A mim soa-me muito bem!! Posso estar enganada.. mas paciência..estou disposta a ter o meu engano de 300€.. um de 900 ou 1000… não mo permito. Volto a dizer.. isto tudo. Sou eu. a forma como vejo e sinto a coisa. Pode NINGUÉM pensar da mesma forma que eu. Mas ninguém me pode dizer que estou errada. Não se maltratem. falem de coisas praticas e úteis que foi assim que o tópico começou.
BEM, isto parece uma guerra…. O artigo está bastante bom e parabéns à autora pela paciência e pela descrição exaustiva!
Quanto à gentalha que vem praqui vomitar barbaridades, teorias da conspiração e banalidades demonstrativas da mesquinhez e insignificancia de suas pessoas: CALEM-SE SEUS BANDALHOS!! Sois homenzinhos e mulherzinhas ou sois uns cachopos a discutir quem tem o melhor triciclo?
Cada um compra o que quer e o que pode. A demonstração está feita, a decisão cabe a cada um. Bimby é Bimby, Yammi é Yammi.
Este sr. Carlos Santos pode ser atencioso mas não é atento rsrsrsrssrsrs
Eu ouvi dizer que a Yammi é um produto maléfico da al-queda , mas podemos estar descansados que o Vowerk já contratou Van Damme, o Seagal, o Bruce Willis para salvar o mundo rsrsrsrssrsrsr
Poupe- nos a esses mexericos diz que disse formatados de vendedor de Bimbys.
ATENTAMENTE,
eu próprio
O copo de medida da Yammi, pode fixar-se ou ficar solto. Uma enorme vantagem em relação ao corpinho da Bimby que esta sempre solto…
E se pertencer ao grupo continente, qual o problema ?
Mais de metade destes posts são de vendedores da Bimby.
Tenha juízo.
O Continente tem um serviço pôs venda excelente, no que respeita a trocas e devoluções são do melhor que há… Aliás com quase todas as grandes superfícies…
De uma vista de olhos em outros blogs sobre o mau atendimento e reclamações na Vorwerk… São centenas de pessoas descontentes.
Vocês os vendedores de Bimbys estão a ver a a vida a andar para trás. Deviam lutar condignamente, afinal não tem nada de mal ganhar a vida a vender máquinas, é um trabalho como qualquer outro, agora desta maneira, quem pensam que querem convencer ?
Quanto a Vorwerk devia ter vergonha de formar vendedores deste calibre… É assim que querem passar a imagem de empresa seria ? Ou então devem pensar que somos todos uns pategos e só uma pequena minoria de iluminados, esses sim, compram Bimby….
Nessa altura, aliás daqui a 10anos, vamos ver como está.
😉
Não me dei ao trabalho de pesquisar onde são feitas as duas máquinas em questão, mas acredito que ambas sejam feitas onde 90% das máquinas (e não só) são feitas hoje em dia: China!
Uma coisa é certa, a nacionalidade da marca não implica que os seus produtos sejam fabricados no seu país, senão vejamos o caso da famosa Apple: nacionalidade – USA; fabrico dos iPhones e afins – China!
Quanto ao limpar com um pano húmido, desculpe mas duvido muito que lhe tenham dito isso, pois uma das grandes vantagens deste tipo de produtos, independentemente da marca, é o facto dos seus acessórios e utensilios poderem ser lavados na máquina, coisa que os vendedores fazem questão de frisar, pois é uma mais valia.
PS – Não tenho nenhuma das máquinas, mas não me importava… 🙂
Peço desculpas de comentar o seu post, mas o Pingo Doce já nºao irá lançar o seu robot de cozinha, mas não tenho certezas, pois segundo dizem devido aos problemas que a Yammi está a dar a alguns dos consumidores o Pingo Doce está a averiguar as causas dos mesmos devido a esta ser fabricada na mesma fábrica da Yammi
Eu não médico para passar atestados, mas veja bem o que diz e a quem!!
A Vorwek é alemã e como diz no seu link na “Wuppertal, Germany”
Agora tenho muita pena que estejam mal informados.
800 máquinas sim, informe-se na DECO se souber o que isso é!
Para finalizar a conversa, EU NÃO SOU VENDEDOR DA BIMBY, simplesmente postei aquilo que acho que todos deveriam de saber e somente para conhecimento geral.
Procure pesquisar melhor e depois opine quando tiver certezas do que dizer!!
Eu tenho Bimby e devo dizer uma coisa…daqui a quanto tempo o material da yammi irá começar a enferrujar, ressequir, ou pior…partir. Certamente não será o da bimby =)
Muito obrigada por estes esclarecimentos pois nunca comprei a Bimby por ser demasiado cara e agora que apareceu a yammi estava inclinada a fazê-lo e este artigo vai-me ajudar a tomar a minha decisão.Mais uma vez obrigada.
Até que enfim que o monopolio das bimbys esta a começar a morrer…eu tenho uma mycook da taurus que ja na altura foi menos 600 euros que a bimby…faz tudo de igual modo…alias se nao fizesse as revistas de culinaria para robos nao poderia ter a mesma receita para a bimby e para a mycooks com as devidas adpatacoes…e o preço na altura foi metade…mas ainda ha por ai muita gente a chupar dinheiro com as bimbys…mas sera por pouco tempo….viva …
Qual facto? da mesma forma que você ganha a sua. A trabalhar, não preciso que coloque a minha posição como profissional, aliás isso nem lhe merece resposta, felizmente tenho uma grande carteira de Clientes, e não é ao acaso.
Sinceramente 300 posts a falar do mesmo? Santa paciência, uns reclamam que lhes vão cortar os subsidios, olhe alguns nem têm direito a reclamar, não os recebem mesmo. Uns reclamam que não recebem a baixa, ups outros nem os recebem, e nem direito têm a estar doentes, porque baixas nepia. Mas engraçado são esses que descontam o triplo.
Enfim…
Sim Carla, se comprar garantidamente será a bimby, afinal a formação que têm e segundo muitos são bem pagos, são esses que devem ser levados em conta.
Tenho pena que não tenha colocado o seu nome no comentário, e sinceramente acho que tem toda a razão. Felizmente, ou não, sou trabalhador dependente e sei as regalias que tenho, que vocês como comerciais seja da bimby ou de serviços, normalmente não têm. Acho que tem toda a razão, as pessoas devem ser pagas e ninguém tem o direito de discutir, se recebem mais ou menos, porque nunca estamos no mesmo papel. Acho que tem toda a razão e sim essa mentalidade vai se manter sempre, o nosso umbigo é mais importante que o dos outros. Sim, por esse motivo é que levo por tabela como os outros, mas infelizmente sempre descontei, sempre fui correcta, mas tenho a mesma pena como aqueles que sempre foram os designados como espertos. Somos o 3 pais da Europa mais corrupto. é triste mas é aqui que vivemos, sinceramente compre a bimby que ao menos ajuda, quem paga correctamente aos seus trabalhadores, não enriquece ás custas dos outros.
Bom. Vamos lá a ver uma coisa que parece que aqui a autora da “gentinha” tem um qualquer complexo de inferioridade.
Primeiro: Eu fiz uma simples constatação de factos: 1/4 do preço da Bimby serve para pagar à vendedora. Não fiz juízos de valor se era muito ou pouco. Escusa de armar o sistema de defesa contra o mundo. Até usei o exemplo da Herbalife porque sou vendedora dessa marca, e sei do que falo.
Segundo: O que é que essa conversa toda tem a ver com o meu umbigo? Como disse acima, não fiz juízos de valor.
Terceiro: Até tenho um aspirador Vorwerk. Conheço a marca.
Finalmente: Ninguém se está a queixar de porcaria nenhuma. Fiz uma constatação, e depois o meu juízo de valor SOBRE A MÁQUINA, não sobre as pessoas que as vendem. Tenho muitas amigas que têm a Bimby e me falaram da dita demonstração, que as fascinou, e acho isso tudo muito bem; simplesmente penso que para mim não vale a pena.
Se a senhora é vendedora, e se põe com essa atitude cada vez que encontra alguém a discordar da sua opinião, não sei como é que consegue ganhar a vida.
Qual sistema de venda? Vocês e o sistema de venda. Felizmente já tive a mente dessa forma, mas felizmente soube respeitar os outros. Desde que me tornei comercial de serviços, e é verdade, que historia é essa de pagamentos a mais?
Porque motivo vocês acham que são superiores aos comerciais? Acham que são bem pagos? Então porque motivo os comerciais têm que ser mal pagos? Sabem quantos descontos os comerciais fazem, em comparação a vocês que trabalham por conta de outrem? OS custos adicionais que um comercial tem em comparação aos vossos? Ou da maioria?
Além disso a vorwerk não vive só da bimby, se forem, como eu fui ao site da vorwerk, a bimby é uma minoria. A Empresa desde carpetes, a aspiradores tem muitas formas de subsistência… Vamos lá a saber respeitar o trabalho alheio, e não falar de cor. Antes de falarem pensem que um dia pode vos vir a calhar o mesmo, depois vão perceber como são as coisas.
O problema de Portugal é falarmos muito e de barriga cheia, e sem saber do que estamos a falar. Não inventem. Já chega dessa conversinha da tanga. Acham bem as meninas que vos estão a fazer a demo, da bem dita Yammi, estarem a receber uma miséria para lá estar? Se calhar nem o ordenado mínimo? aaaaaaaaaa isso já não vos interessa. Os call centers para onde ligam, quanto é que tão a receber, e quantos em situações precárias? Exacto, isso não interessa é como tudo, o vossos umbigo é importantes,os outros que se lixem. Além disso se acham tão cara, porque não vão trabalhar para ganhar a bimby? Foi-me oferecida essa possibilidade. A vocês também foi de certeza, não o aceitei mas era bem capaz de o fazer.
Mas não, sabe melhor fazermos nos de vitimas, lamentarmos, do que nos mexermos. Exacto, a teoria de sempre. Acho muito bem que os agentes bimbys sejam bem pagos, o trabalho que dou á minha agente, nunca é bem pago. Sempre se disponibilizou para vir ca a casa se precisar, nunca me deixou de atender o telefone, alias até liga ela porque não paga para a minha rede, enfim são estas coisas que fazem as pessoas serem bem pagas. Por isso, se o são, ainda bem porque têm todo o direito.
Quantas pessoas trabalham para garantir a qualidade das receitas nas revistas mensais, e nos livros? Sabem o preço dos livros? Sabem que os podem receber, em vez de os comprar? Cada livro que eu recebo são cerca de 30€ cada, Quem é o que paga? pois, exacto… e tal…
Essa historia da Yammi ser a bimby dos pobres, quem dera aos pobres terem dinheiro para uma yammi. Era bem felizes, aliás quem lhes dera ter 35€ por mês para comerem. Têm 35€ para a yammi e não tinham para a bimby?
Exacto? Cabeças com palas que não conseguem ver mais além, ficam retidas numa ilusão do dinheiro, mentes fechadas, que vá se lá entender.
Vocês gostam imenso de vocês (ironia), acharem que são inferiores ao mundo e por isso não compram a bimby, mas vão comprar a yammi?
WTF?????
Vocês próprios é que se acham bons demais para a bimby, sinceramente é esaa a conclusão a que chego.
Enfim ….
O preço da Bimby deve-se parcialmente ao sistema de venda. Se por cada 4 que a marca vende tem que dar uma de borla… é claro que é caríssima. Para além da margem de lucro da marca, ainda tem que se pôr a margem do vendedor. É o mesmo problema que têm outras marcas com sistemas de venda semelhantes, como a Herbalife.
Pessoalmente, se fosse um preço mais razoável, compraria uma Bimby. Por 1000 euros, não me venham dizer que compensa. Não acho sequer que nas sopas seja assim tão vantajosa, eu também deixo a minha panela de pressão a cozinhar sem me preocupar, e depois trituro com uma varinha mágica de 50 euros. Não me digam que o resultado não é o mesmo. E sobre os iogurtes, para ela se pagar eu teria que passar anos a comer iogurtes ao pequeno-almoço, almoço e jantar. Não venhamos com o argumento de poupança… Para mim o único argumento aceitável é dar menos trabalho, e isso não me basta para comprar um aparelho de 1000 euros.
A Yammi deixa-me de pé atrás por não ter ainda provas dadas. Essa acaba por ser a maior vantagem da Bimby.
Cara Ba,
Obrigada pela explanação geral do funcionamento da Yummi x Bimby, tinha curiosidade em saber. Acho importante que haja opções para todas as carteiras, e me parece que não são duas máquinas que se comparem, como já foi citado, os tais puntos x ferraris.
Achei interessante a dinâmica dos comentários e decidi dar o meu contributo.
Os defensores da Bimby, a não ser que sejam representantes, parecem que estão a tentar vender a máquina.
Os recentes donos da Yummi , vejo que parece que precisam justificar a decisão de poupar uns euros e abdicar de algumas funcionalidades em contrapartida.
Por enquanto ainda vivemos num país livre, onde temos o direito de optar pelo que mais nos convém…
Mas sobretudo temos o dever de respeitar a opinião alheia.
Pensem nisso…
Aos preços que estão os produtos nos hiper’s comos e pode defender que fazer pizzas, iogurtes etc etc fica mais barato ?
Obrigada. Fiquei esclarecida. Era mesmo este artigo que eu precisava.
É fácil vai ao site da Yammi e tem lá o livro de receitas (até para download), dessas coisas de de muitas mais…
Bem, isso, não me parece argumento… eu podia comprar a Bimby e não o fiz… não vamos agora querer tornar esse robot de cozinha num objeto para demonstrarmos ou não o nosso status social! Se não tenho de lhe perguntar em que carro se desloca? o preço da sua casa? se tem empregada? se vai ao ginásio? se tem seguro de saúde privado? se só veste roupa de marca….
Bem, isso, não me parece argumento… eu podia comprar a Bimby e não o fiz… não vamos agora querer tornar esse robot de cozinha num objeto para demonstrarmos ou não o nosso status social! Se não tenho de lhe perguntar em que carro se desloca? o preço da sua casa? se tem empregada? se vai ao ginásio? se tem seguro de saúde privado? se só veste roupa de marca….
Ah então acredito que não tem nenhum telemóvel, seja de que marca for, e não usa roupa de marca, nem tem televisão em casa, entre outras coisas.
Porque tudo isso é feito em países onde as pessoas são escravizadas.
Acho muito bem, força nisso.
Ok, respeito a sua opinião até porque na verdade nunca usei nenhuma Bimby, na volta também nunca usou uma Yammi. Bons cozinhados!
Relativamente as devoluções, ainda não Vi aqui nenhum testemunho que teve de devolver a sua yammy, só suposições [ouvi dizer…] isso é MT relativo…
Sou a orgulhosa proprietária de 2 Bimbys (uma comprei em 2.ª mão a uma amiga); tenho a 1.ª desde 2007.
E posso dizer que não vivo sem elas!
E pela ótima comparação que aqui postou, continuo a inclinar-me claramente para a Bimby:
– a função “Espiga” é mais do que necessária na minha casa, pela quantidade de vezes que faço pizzas e pão…
– a velocidade “Colher inversa” é imensamente útil, pois não desfaz alimentos como frango/peru
– o copo parece-me maior (mas aqui não tenho certeza, visto que ainda não vi “em pessoa” a yammi), o que numa casa com 4 pessoas faz toda a diferença
– também não me vejo a mudar de pás a meio (desperdiçar tempo na cozinha é um crime) 🙂
– compreendo que 1000€ seja muito dinheiro, mas já os recuperei (e mais algum) no dinheiro que poupo em iogurtes sólidos/líquidos, massa de alho/pimentão, caldos de carne/legumes, maionese, pizzas e hamburguers, etc, etc.
Por isso, o seu post só veio fortalecer uma ideia que já tinha!
Bons cozinhados! 🙂
tipo discussão androide e IOS…
Há soluções perfeitas, pelo menos na bimby! O copo coloca-se sempre. Funciona como a tampa de uma panela quando está a cozer: levanta sozinho para deixar escapar o vapor. O pano por cima, das senhoras da bimby? Enfim, em todo o lado existe gente que não sabe o que faz, bons e maus profissionais! O pano nunca se coloca, apenas para triturar alimentos duros e frios em velocidades elevadas deve-se segurar o copo inicialmente até estabilizar (velocidades de 7 para cima ou turbo). Tudo tem uma razão de ser e foi pensado ao pormenor, não apenas rudemente copiado – na bimby!
Um bom bailarino sabe dançar em chão torto, um bom cozinheiro sabe fazer uma boa sopa aveludada em qualquer panela!
Hehehehe boa!
E ao fim de 5 anos se avariar. Compra outra, fica com maquina nova com garantia por mais 5 anos e ainda poupa cerca de 200€;-)
Olá tenho várias amigas que compraram a Yammi e estão super satisfeitas, ajuda imenso na cozinha, faz poupar mto tempo é super prática e claro a nivel de preço nem se compara a bimby!
E não te deixeis iludir com a conversa de de a Bimby faz poupar dinheiro!!
Custa 966 euros…a alimentação essa tens de a pagar na mesma, os ingridientes também, 1º que abatas o investimento efectuado repito 966 euros..axo que nem em 20 anos lol
E outra coisa, existe uma campanha fortíssima contra a Yammi pq claro que as vendedoras da bimby que são muitas, ganham é a vender a bimby né…
Para esclarecer, informo que o copo de mistura aperta na tampa e tem um orifício para deixar sair o vapor… ou então pode simplesmente não o por… é como tudo na vida, não há soluções perfeitas, até as senhoras na Bimby tinham de por o pano… adiante!
Parece-me mais importante respeitar o limite do copo e sabemos muito bem como é o Portuga, “bota” tudo lá para dentro e depois vê-se.
Temos é de admitir que a Yammi é uma solução low-cost comparativamente à Bimby… O Pingo Doce pelos vistos tb vai ter uma. em breve teremos outra máquina para comparar, será a loucura total: “Bimby, versus Yammi e qq outra designação da Jerónimo Martins”.
Olá Paula,
Confirmei junto de fontes do grupo e o lançamento da Chef Express vai mesmo avançar e será muito em breve. Quando tiver a data aviso aqui no blog.
Obrigada.
Bá
Não pude deixar de ler este artigo e como homem,devo dizer que realmente a bimby tem muitas vantagens independentemente de ser mais cara…a concorrência ainda está longe…
Ora bem…A tampa (o copo) da bimby não tranca pelo simples facto de deixar sair a pressão que do vapor resulta,coisa que na “outra”,tal factor já provocou um rebentamento durante uma demonstração num dos continentes deste país!!Alguem ouviu??…claro que não,caso abafado…
quanto ás patas da bimby não “prenderem” ao sítio onde as colocam,é fácil de explicar…as patas funcionam como parte da balança…e pra ser sincero,eu que sou homem e até já cozinho naquilo,só em modo espiga é que ela poderá fugir…
Poderia dizer tanta coisa sobre isto,mas fico-me por aqui… 😉
Luis Miguel
Bom dia. Que maneira tão indelicada de comunicar com o Carlos. Tenho bimby não sou agente e o preço vale a diferença porque a qualidade do produto é completamente diferente já foram aqui todas ou quase todas enumeradas as características e os benefícios do produto sei do que estou a falar porque tenho a oportunidade de lidar com as duas e na minha opinião esta abordagem seria excelente para trocar experiências e não para entrar em discussões que levam à vulgaridade .
Pois bem!, andava eu para comprar uma Bimby, estava rendido aos vídeos que vi na net, à simplicidade de utilização e à limpeza ao cozinhas uma vez que tudo se passa dentro do copo…quando de repente a minha esposa surge com a conversa da Yammi 🙂 passei no Continente, vi a máquina, vi atentamente o manual de instruções, vi o livro das receitas e questionei o funcionário… provei uma sopa e compramos a máquina, logo naquele dia, marchou gelado para a sobremesa, nos dias seguintes, massa esparguete com carne de vaca… peixe e legumes ao vapor, e sobremesas….ah e limonada :).
A Yammi de facto tem 2 lâminas, sendo a de corte a mais usada, não me parece critico ter por a lâmina de mistura quando a receita assim o exigir. A Yammi tem a balança externa, podem sempre por o copo com a balança desligada, ligar para ficar sem o peso do copo e acrescentar o ingrediente… e repetir este passo sempre que quiserem pesar (poderá ser visto com um inconveniente por muitos, contudo as balanças descalibram-sem com o arrastar, com o tremer…. e deve ser complicado arranjar/calibrar porque está tudo integrado e fica-se sem a máquina durante o tempo de reparação). Os materiais da Bimby serão melhores ok, não falamos de uma casa… falamos de um electrodoméstico…. a Yammi vai ter as peças separadas à venda nas Worten e Continente, estraga, com facilidade nas compras repõe-se… Compreendo que quem vende e tem Bimby puxe dos galões e tenha um robot de topo… contudo e usando o bom senso a diferença de dinheiro justifica qq diferença que possa ser apontada. Na Yammi noto um defeito grave, não consigo fazer entradas, sopa e prato ao mesmo tempo… é uma situação difícil de gerir…. estou a pensar em comprar outra Yammi para dar resposta a tal necessidade e ainda sobra dinheiro para levar a esposa passar um fim de semana fora 🙂 Essa é que é essa!
Olá Bá!
Gostei imenso do seu post até porque quando a minha querida mãezinha me ofereceu a Bimby numa altura em que não tinha muito tempo para fazer comida e só andava a comer fast-food a minha reacção também foi “mas ela vai à dispensa buscar as cebolas e as batatas e descacá-las????” EHEHEH
Entretanto comecei a utilizar e mudei completamente de opinião!
Também me sinto um bocadinho como a Bá, já me custaria viver sem a minha Bimby!
Mas… o meu comentário é especificamente por causa do que fala de sair por fora e ter de por o pano por cima… para além da questão de não dever ultrapassar os 2L dentro do copo para isso não acontecer.
Eu fazia exactamente a mesma coisa, vamos triturar toca a por o pano por cima para não sair por fora, até que falei com a minha querida agente Bimby e ela disse que isso devia ser problema da borracha (o modelo da borracha de há uns anos-2007- era diferente e não vedava tão bem como as novas) por isso troquei de borracha e voilá… nunca mais tive esse problema!
Não sei se será o seu caso mas como disse que é sempre bom a troca de opiniões aqui fica a minha!
Sou fã do original.. Genéricos serão sempre genéricos.. Não tenho uma BIMBY, no entanto, é um equipamento que num futuro próximo desejo adquirir.
Gostava de ler opiniões construtivas e não destrutivas…
Tenho familia em frança que comprou a bimby lá e pagou á volta de 1000€ mais coisa menos coisa. Pois como sabemos o preço sai da empresa mãe ao mesmo valor para todos os paises depois varia a comissão que cada representante aplica.
Ainda assim penso que a Taurus é bem melhor que a Yammi.
Bom dia,
Eu comprei a Bimby a pensar que iria cozinha nela todos os santos dias. Mas engano-me. Passam semanas que nem a ligo. Acho que foi dinheiro mal gasto pois não tenho tempo para a utilizar. Comprei-a a pensar no ganho de tempo mas… isso de cozer, por exemplo, batatas e esperar mais de 30 minutos, pra mim não dá, visto que no fogão em 5-10 minutos estão cozidas. A Bimby tb suja muita louça. É necessário andar sempre a guardar tudo noutros recipientes… enfim. Pode ser bom, não digo o contrário, mas isso é para quem está em casa com tempo suficiente para se dedicar a ela e aos livros de receitas que todas elas são uma delícia.
Cumprimentos,
Ricardo
Bom dia, também tenho bimby, logo sou ALTAMENTE suspeito para dar a minha opinião segundo consta por aqui, mas ainda assim aqui vai:
São dois robots de cozinha; fazem pratos deliciosos mas também é preciso alguns truques; ambas funcionam sob os mesmos principios (cortam, trituram, cozinham, cozinham a vapor); uma talvez englobe ou simplifique no mesmo aparelho outras funções (como pesar e troca de lâminas), mas o resultado é, para mim enquanto homem (e não querendo parecer machista – pq também cozinho na bimby), PRATO CHEIO EM CIMA DA MESA, com ambas as máquinas.
A minha (bimby) custou quase mil euros; a yammi que ainda nunca experimentei custa 349€.
Já assisti a demonstrações de aspiradores RAINBOW, KIRBY e robot de cozinha BIMBY. Em todos eles o preço é demasiado elevado para aquilo que se está a comprar – SEM DÚVIDA! Temos que pagar as comissões aos vendedores, assistências pós venda, trocas gratuitas de peças, disponibilidade 24H, máquina de substituição em caso de avaria, etc, etc… tudo isto é pago inicialmente no preço do aparelho – sem dúvida!
A yammi (inteligentemente) aproveitou a popularidade e genialidade da bimby e fez uma máquina low-cost (? perdoem-me se errei na expressão – não quero ferir susceptibilidades) com semelhantes funcionalidades a um preço mais acessível em que o produto final, pelos vistos é o mesmo.
Sou “consumidor” por natureza, ao longo dos anos vimos surgir produtos de sucesso e quase instantâneamente as suas “réplicas” “cópias low cost”, etc. O caso que me vem logo á cabeça é o IPHONE. Portanto este fenómeno não é novo e é transversal a todos os produtos de consumo.
Haverá pessoas (senão todas) que se questionarão: se a bimby e a yammi produzem resultados iguais porque é que uma custa 1000€ e a outra 350€? Talvez porque os compradores da bimby tenham sido enganados durante estes anos todos numa espécie de “esquema”!? Talvez porque a yammi é produzida em quantidades massivas num país de mão de obra barata com materiais mais baratos!? Talvez porque, recorrendo à analogia tão usada dos carros, uma é um lamborghini aventador (adoro) e outra é um ford focus (detesto – sorry) – em ambos vamos do ponto A ao ponto B, mas não têm nada a ver!? Talvez porque a yammi desvendou o segredo da bimby, deixou de fora o que não interessa ao consumidor e consegue proporcionar-lhe todos os prazeres da cozinha moderna e saudável a um preço imbatível com lucros mínimos porque a sua principal preocupação é a satisfação e bem estar do consumidor!?
Analisando a analogia dos “carros”: ambos satisfazem as nossas necessidades; são semelhantes na finalidade e até na fisionomia, contudo são bastante diferentes no preço. Então porque é que desde que tenho memória existem lamborghinis e fords e as pessoas compram os dois (não OBVIAMENTE as mesmas pessoas:))?!
Em última análise concluo que é “saudável” existir concorrência à bimby. Uma não substitui a outra e espero que possam conviver no mercado pelo menos por tantos anos como os que a bimby já tem! Não sobressai do meu comentário a VITÓRIA de uma ou de outra, são diferentes mas fazem a mesma coisa. O consumidor decidirá e o tempo e o uso validarão essa aposta. Não sejamos hipócritas: muitos de vós compram a yammi porque não podem pagar uma bimby – certo! Sejamos humildes: os utilizadores da bimby pagaram um utensílio de cozinha pelo preço de uma viagem às caraíbas e agora têm justificar os seus atributos para não se sentirem mal consigo próprios – certo! Eu acho que isto já não se resume a uma “luta” de máquinas mas sim de “boa educação”.
O meu comentário não se destina a esclarecer diferenças ou ajudar na escolha de uma ou outra, mas sim a complicar ainda mais – desculpem! Cada um compra o que quiser e o que achar melhor. DICA: não peçam opinião sobre a bimby a um utilizador da yammi, e vice versa!!
Passem bem!
Gostaria de saber como sabe que cobre? Já aconteceu?
Quero comprar um robot de cozinha mas por enquanto ando a ver todas as hipóteses, qualidade vs preço.
Que excelente texto! Adorei que, embora tendo uma Bimby, tenha sido tão imparcial no seu “teste comparativo” e nas suas apreciações!
Além disso, a forma como expõe a comparação entre os dois robots, é tão clara que, a meu ver, a informação que transmite é preciosíssima! Não tenho Bimby nem Yamim por isso voto na Yamim! A diferença de preços é colossal e a questão de uma ser “topo de gama” e a outra não, não significa muito para mim pois a experiência diz-me que, quer nos carros, quer nos eletrodomésticos, não importa tanto a marca mas sim a “sorte” que temos com eles!
Beijinhos! Fiquei sua fã!
Bom dia. Parece-me óbvio que o senhor Anónimo pertence ao grupo Sonae.
Também gostava de saber… Pois sinceramente parece-me descabido. Pois trabalho numa empresa que é representante de uma marca (Alemã, pois só queremos o melhor) e não é possivel ninguem comprar os nossos equipamentos em portugal sem passar por nós.
Adoro a minha bimby acho wue quero ser vendedora. É demaos nao a troco nao vendo nao me desfaço dela.
Sinceramente ainda não percebi qual é o problema da yammi ser produzida na china, os Iphones tambem não são feitos na china?? E não é por isso que deixam de ser um dos mais vendidos no mundo, eu não tenho robots de cozinha ja assisti a uma demostração da bymbi sem duvida uma excelente marca e que todas as pessoas deveriam ter uma em casa mas 1000€ isso dá para 3 rendas de casa e infantario das crianças de 1 mes, mas cada um é que sabe as possibilidades que tem.
Vejo muitos comentarem sobre as comissões dos vendedores e tal e que isso encarece a Bimby , concordo, mas ninguém pensou por outro lado que para se ter um preço competitivo a Yammi é fabricada na China e que possivelmente para ter esse preço final não só pecou pela pobre qualidade dos materiais mas tbm pelo baixo pagamento a mão de obra quase escrava, nessas condições prefiro pagar a mais e ter a certeza que todos são pagos de forma honesta e correcta pelo seu trabalho.
Ja vi que é uma vendedora de bimby que esta a falar… estao aflitos pois ja nao se vai vender tanata bimby… á pois é
Oh Carlos Santos…
têm mesmo ideia do atestado de estupidez que passou a si próprio ?
acha mesmo que uma máquina pode “explodir” ??? têm noções de fisica para saber o que é necessário para explodir ?
800 máquinas devolvidas ??? hahahaahha
O desespero é assim tao grande dos vendedores da Bimby para se darem a este triste espetaculo ?
Mas olhe posso informar-lhe mais uma coisa, a sua querida “Bimby” é produzida na china, sim na fábrica da Vowerk da china :
Vorwerk Household Appliances Co., Inc. Shanghai, China (production and sales) 8company%29
https://en.wikipedia.org/wiki/Vorwerk_%2
O seu comentário exemplifica o estado a que este pais chegou ,,,,
300 e picos euros são para sí “juros irrisórios” , acontece que esse valor “irrisório” é o valor da máquina concorrente da Bimby e que faz o mesmo que essa.
Ou seja pagou uma bimby e uma yammi e ainda se acha feliz com a “grande compra”
Desculpe mas quem não tem dinheiro é preferivel pagar os 34,90€ em 10 meses sem juros do que pagar 27€ em 48 meses !
só sao quase 5 vezes mais ! já imaginou o que pode fazer com esse dinheiro ?
E se durante os 4 anos que anda a pagar a máquina avaria ? vai pagar o que já nem funciona… sinceramente..
Eu nem vou falar nas Bimbys que deixaram de funcionar fora da garantia ( 2 anos ) e adeus aos 966€ pagos…
Esta se a comprar pelo menos vem com 3 anos e pode ser prolongado até 5 anos de garantia comprando garantia extra.
Quer fundamentar a sua base ?
Nem os produtos comprados na loja dos chineses são devolvidos nas quantidades que diz, se tal efectivamente tivesse acontecido, haveria muitas para venda o que não sucede, e a Sonae que tem uma imagem a defender já as teria tirado do mercado.
Ao contrario do que diz, não foram devolvidas máquinas por defeito algum até ao momento !
Sabe que pode ser processada por difamação ?
Deduzo portanto que também deve ter comprado um Ferrari em vez de um vulgar automóvel como qualquer outra pessoa? sendo que comprando o Ferrari ficou-lhe mais barato que comprar um utilitario ao fim dos 10 anos ?
Ou só aplica essa lei do “mais caro logo melhor” á Bimby ?
Carissima,
A Bimby é produzida na china e é assemblada em França são duas coisas diferentes.
Esqueceu-se foi de dizer que para pagar 27,66€ andou quase 3 anos ! para pagar ou seja 36 meses !!!!!
e mesmo em 6 meses sem juros pagou 966€
eu posso pagar 10 meses sem juros e no fim pago 349€
Nao estou a perceber onde pagar 161€/mês sem juros se compara em pagar 34,9€/mês sem juros…
Que ridiculo…
É o mesmo que dizer, que se comprar um avião, e o usar todos os dias fico com ele pago ….
Os juros sao juros e são sempre pagos
Se uma máquina custa 1/3 do preço e se pode pagar SEM Juros qual e o argumento ?
Estou a ver que a Yammi pos muita gente com os cabelos em pé, tanta gente a ganhar tanta comissão… Se não fossem todas vocês a ganharem tanto se calhar a máquina podia ser vendida ao mesmo preço…
Acabei de ver todos estes comentários em relação à Bimby e Yammi…Bimby é Bimby e Yammi é Yammi! Eu tenho uma Bimby e estou muito satisfeita,aliás já “não vivo sem ela”…mas para quê falar mal da Yammi,ou fazer comparações e vice versa??? Deixem-se de guerras porque cada um tem aquilo que quer e que pode!!! Se a Bimby é melhor que a Yammi,ou ambas fazem a mesma coisa,melhor!Quem não gostaria de ter uma Bimby???? Acho que a maior parte das pessoas gostavam,mas as carteiras não são todas iguais e cada um tem o que quer e o que pode! Ainda é muito cedo para fazerem comparações e tudo mais!! Deixem-se desse tipo de coisas,é tudo muito recente,porque se de facto são “iguais” como dizem,nada melhor que esperar…pois só o tempo o dirá! Boa noite a todos.
Eu não sou de criar comentários em blogs…. Mas tenho que dizer, quem esta para comprar alguma destas maquinas, espere que a concorrencial o PingoDoce, vai sair com um Novo roubo de cozinha, e Aposto com um preço mais Barato que estas 2….vai fazer frente ao continente com yammi…aguardem…para ver e vão.se informar num hipermercado Pingo doce, ate aposto que vai sair perto do Natal, para o pessoal comprar como presente….
Bem Haja a todos…adorei o post, bastante esclarecedor.
o copo da bimby pode estar invertido, se tiver a borboleta la dentro, se for esse o caso é impossivel ter o copo como esta a dizer
Bem, continuou sem saber o que fazer. Tive cá em casa uma demonstração da Bimby e simplesmente fiquei simplesmente apaixonada pelo aparelho, mas tive de optar, não por um ferrari mas por um ford (um carro, estou a falar a sério) e a compra do aparelho ficou adiada. Agora que tenho “família” percebi que sou uma trapalhona na cozinha (embora até saiba fazer as coisas) e muitas amigas estão fartas de me dizer para comprar a bimby. Mas agora aparceu a Yammi que nem se compara no preço, e nós estamos em crise! É que a Bimby é extremamente cara e ficamos quase 2 anos a pagar a mensalidade…será que vale a pena o investimento para um casal? Eu só queria perder o menos tempo possível na cozinha, pois tempo é coisa que não tenho…alguém me esclareça…
Ola fica a dica, o copo medidor da bimby usa-se ao contrario, evita queimaduras e qd tem a borboleta não se coloca pq na posiçao correta (ao contratio da foto) não da. Ha truques para nao saltar ou mesmo evitar a espuma p ex qd de coze bacalhau, consulte o seu amigo vendedor e ficara surpreendida. I love bimby! 🙂
Esta foi a melhor piada da noite. Levar algo ao “apoio ao cliente” do continente é o primeiro passo para NUNCA MAIS comprar nada a essa gente da Sonae. Corja de incompetentes com produtos de má qualidade ao preço dos bons….
Achei o texto interessante, as opiniões alheias ajudam a perceber o mercado.
Conclusões: 2/3 das opiniões defensoras da Bimby são escritas por pessoas que fazem demonstrações e ganham dinheiro à custa da marca, são opiniões mais ou menos esclarecedoras mas claramente partidárias e não isentas (ao contrário do texto inicial)…
Em tempos de crise, acho lindo que se fale dos cortes e dos impostos e se disponha a gastar 1000eur como se se tratasse de uma oportunidae de negócio fenomenal…
“Foi dito…”. Já experimentou ir às instruções da máquina? “todos os componentes e acessórios da yammi podem ser lavados na maquina de lavar loiça”. É sempre bom denegrir o outro produto com base no “diz que disse”… Mais uma vez… informe-se.
Cris, faltou apenas acrescentar qual é o valor de todas comissoes pagas quando alguém vende uma bimby.
Isso sim explicava grande parte da diferença de preços.
Se essa filosofia é triste, então responda-me a esta pergunta:
Quando alguém vende uma bimby, quantas pessoas ganham comissão, e quanto é o valor total de comissões pagas?
Mas já testou algum melhor que a Bimby?
E eu não troco nada pela Bimby…
Ó Moreira, mais falhado foi quem teve de fugir para frança para ter algum dinheiro.
Também o seu não é grande coisa…quer dizer nome completo.
Mas por acaso a senhora tem a Yammi para fazer tamanha discriminação?
Para quem defende tanto a Bimby pergunto:
A bimby faz assados? Não? Ups…Então não presta para nada.
Tenho dito…
A yammi faz iogurtes tão bem como a bimby. Não percebi o ponto de que compensa só pelos iogurtes que lá se fazem….
Ok, vou tentar ter mais “calma” a mudar de velocidade 🙂 Obrigada pela dica!
O contrato foi cancelado porque nao conseguiram o preco que que pretendiam junto do produtor. Fica por isso sem efeito o lancamento de um robot de cozinha por parte do pingo doce
Tenho uma Bimby à 6 anos e é uma máquina fantástica! Gostava de ter mais uma pois com duas facilitava-me muito mais a vida. Ela é fácil de limpar, ela é ótima a fazer molhos e sopas, faz doces fantásticos e cozinhados a vapor excelentemente. Depois de fazer algumas das receitas do livro, logo nos vamos apercebendo como é que ela trabalha e passamos a fazer as nossas receitas. Cá em casa todos gostam da minha comida e do que na “bimby” é feito. Quanto ao seu custo é uma questão de opção, eu prefiro ter bons aparelhos que me ajudem na ninha vida doméstica e basta fazer um mealheiro e logo teremos o suficiente para a adquirir 🙂 Foi o que fiz, comprei e não disse à minha família quanto é que tinha custado. Primeiro provaram as delícias por ela executadas na perfeição. Depois era já o meu marido que fazia propaganda à máquina.
Em Setembro de 2013 vi a demonstração da Bimby e fiquei fã. Depois disseram-me espera mais uns dias que a Sonae vai lançar uma máquina parecida, assim fiz.
Depois de analisar e ponderar qual máquina comprar decidi pela Yammi.
Se tenho dinheiro para a Bimby, tenho felizmente para muitas e sem prestações, mas pagar €966 por um produto quando podemos ter igual a menos de um terço do preço, parece-me descabido mas cada um sabe de si…
O Fiat vai onde o Ferrari vai mas com menos conforto, ao passo que a Yammi cozinha com as receitas da Bimby e o resultado é o mesmo.
Querido ??????????;
E sabe isso como? É iluminado? É que a Yammi não está à venda à tempo suficiente para se discutir por A + B se o investimento é ou não rentável!
Oh Carla, a sério, menos. Já percebemos a sua ideia. à uns TRINTA comentários atrás, ok? Mas por acaso, SÓ POR ACASO, sabe quanto é o SMN? São €485,00 ilíquidos. ILÍQUIDOS, PERCEBE? Líquidos – que é o que uma boa parte da malta leva para casa no fim do mês – são €431,65.
Agora explique-me a mim, como se eu fosse muito burrinha, como é que a rica pagaria uma Bimby (ou mesmo uma Yammi, sim!) se a menina e o respectivo marido ganhassem isso. Até pode juntar-lhe os subsídios de refeição (€ 4,27/dia útil para 2013). Como diria o outro, é só fazer as contas.
Fónix. Obcecados!
‘nem toda a gente come palha’
Comentário absolutamente DELICIOSO!
Top top top!
É isso mesmo. Mas a verdade é que ainda há por aí muito anjinho. Xiça. Esta gente caaaaaaansa-me.
‘Só por isso….vale a diferença de preço.’
LOL
Pela balança incorporada? Are you serious?
Come palha, não come, Carlos?
Tenho Bimby há já alguns anos, inclusive foi trocada quando a vorwerk decidiu substituir os corpos das máquinas. A partir daí fiquei com uma máquina um pouco saltitona e um dia fui dar com ela, não na casa do vizinho mas no chão da cozinha quando cozinhava arroz doce (não, não continha pau-de-canela). De salientar que a minha bancada é de silestone (pedra lisa) e a máquina não se encontra à beira.
Substituíram a lamina e mais umas peças que tive de pagar pois já tinha passado a garantia mas nunca mais foi a mesma máquina e deixei de ter confiança para a deixar só.
Atenção que gosto muito dela mas devo ter tido azar…
Adorei o seu comentário e o seu esclarecimento. Eu comprei a yammi e sim tinha dinheiro para comprar a bimby a pronto mas yammi chega me mt bem. As pessoas falam dos problemas q a yammi pode ter mas existem blogs onde mt gente tb se queixa de avarias na bimby. Isto das marcas é mt relativo.
Só como exemplo eu tenho uma mfp comprada no Lidl há cerca de 6 anos e sempre trabalhou mt e nunca mas
nunca avariou e é marca Lidl. Se a yammi avariar vai se reclamar e com toda a certeza que haverá solução.
Parabens pela informação das 2 maquinas,,demonstra uma grande pratica no uso das mesmas e um profundo conhecimento tecnico.Obrigado pelas dicas 🙂
Se você soubesse do que fala não escreveria assim o nome do fabricante de automóveis.
As marcas pagam para falarmos delas? Contactos… Não me importava nada de ganhar um extra 😀
O grau de exigência vem da comparação. Se à partida decidiu que a bimby é a melhor do mundo eternamente, isso não é exigência. Tal como se pode ser exigente na relação benefício/custo. Haver yammis devolvidas parece-me óptimo. Eu posso experimentar a bimby 15 dias e se não gostar devolver e ser integralmente reembolsado?
Ò Crisóstomo, eu como sou emigrante aqui em France e tenho dinheiro ao contrário de vocêses portugas falhados, tenho duas Bimbys em casa.
Mas os tugazinhos se forem inteligentes podem sempre comprar uma Yammi e se avariar, o dinheiro que pouparam em vez de comprar uma Bimby ainda dá para mais duas Yammis e a garantia fica novamente em dois anos…
Como explicou o Rui às 18h40, não se pode comparar o preço de um Fiat a um Mercedes…
O Mercedes não está ao alcance de todos como nós emigrantes aqui em France…
Mas o Fiat chega na mesma ao destino…
Cris, estás quase a vender e a ganha a tua comissão… mas não é a mim.
Não. A Bimby vaporiza-te quase 1000€ no esquema de venda.
“Leva a bicicleta, eu fico com os pedais”
🙂
Andas a dormir? http://asdicasdaba.blogs.sapo.pt/91597.h tml?thread=72909#t72909
Ridiculo é cabeças duras
Ainda bem. Que podem vir a precisar, de certeza. 😉
Bem me parecia, que estas reviews quando são pagas, são feitas pela própria marca.
O pessoal e a cena de pagarmos 966€ por ela. Engraçado esta ideia do marketing, como são 349€ são 349€, mas a bimby já são 1000€. lololol
Acho que são vocês próprios que arranjam justificação, para tanta defesa com a bimby, acham que o mundo inteiro está enganado, só porque pagou aquilo que a maquina vale. Pior querem á força que quem tem bimby se sinta enganado, e que vocês foram espertos.
Lamento não foram, estão enganados. 😉
Carolina, se lhe disserem que paga 27€ por mês, que poupa isso só numa refeição, não tem possibilidades de pagar?
Quantas refeições come por dia? Faça a poupança no final do mês, e veja se não tem possibilidades.
Esse é o problema, queremos tudo mas investir para isso não.
Essa foi a conclusão que cheguei, sinceramente é verdade. Com a bimby eu poupo mesmo pagando X por mês. Poupo para a pagar e para outras coisas.
Impressionante! O unico comentário de jeito que acabo de ler.
Finalmente alguém que consegue ver além.
Até aqui só li fanatismos.
Ficamos á espera.
Acho que a comparação das duas máquinas, em traços gerais, é razoável, mas gostaria só de relembrar alguns pontos (muito importantes) e que ninguém se lembra ao comparar as duas máquinas.
1- A Bimby é produzida por uma empresa alemã (Vorwerk) e fabricada em França; A Yammi, na China.
2- A Vorwerk oferece um curso de cozinha a TODOS os clientes para aprenderem a potencializar ainda mais a sua Bimby. A Yammi…?
3- A Vorwerk tem um departamento que se dedica exclusivamente à produção e confecção de receitas, que lhe permite ter uma revista mensal, uma biblioteca com mais de 20 livros, um site onde os clientes colocam receitas e ideias, enfim..tudo testado para que os clientes Bimby possam sempre ionovar na sua cozinha. A Yammi tem um livro que vem com a máquina e é a cópia do livro base da Bimby, com as receitas ‘meio adaptadas’.
4- Se em algum momento, um cliente Bimby tiver alguma dúvida, se esquecer de alguma coisa, se enganar em algumas coisa, tem sempre um agente Bimby a quem pode recorrer para se esclarecer. Com a Yammi, o cliente liga para o apoio ao cliente do continente, reenviam a chamada…fica séculos à espera… e não vê a maior parte dos problemas resolvidos porque quem atende são operadores de call center e não pessoas que usam intensivamente a máquina, como os agentes Bimby.
5- Se tiver a Bimby e, por acaso partir ou perder o copo de medida, dirige-se a uma das cerca de 18 delegações espalhadas pelo país, e vendem o copo ou qualquer outra peça que queira à parte; Se tiver a Yammi, tem de comprar outra! (Note-se que a utilização de, tanto uma máquina como da outra, fica seriamente comprometida, senão impossibilitada, sem o copo de medida).
6- Se tiver a Bimby e, por qualquer motivo achar que ela não está a funcionar bem, pode levá-la a qualquer uma das delegações e é verificada e arranjada por técnicos no proprio local, em poucos dias (às vezes, horas). Se tiver a Yammi, leva-a ao continente, eles enviam a máquina para a fábrica (China??) e só depois a devolvem (quanto tempo?? E por onde andou entretanto? E em que condições?)
7- Se tiver a Bimby e quiser fazer uma carne guisada, é simples: faz o refogado, depois junta a carne (que pode pesar ao mesmo tempo que a coloca no copo) e após o tempo indicado, está feito. Com a Yammi, faz o refogado, quando este estiver feito tira o refogado do copo (suja outro recipiente), muda as lâminas (suja duas), volta a colocar o refogado, a carne (que, se quiser pesar terá de sujar outro recipiente para pesá-la na balança à parte que vem com a Yammi), programa o tempo e pronto. Agora pense: cada vez que tiver de fazer uma coisa simples como uma carne, vai estar com esta trabalheira toda?? e a sujar isto tudo? credo..
8- A Vorwerk dá oportunidade aos seus clientes de ganharem brindes espetaculares, o saco de transporte exclusivo para levarem a sua Bimby para todo o lado, bem acondicionada. A Yammi….?
9- O material de que é feito a Bimby e os seus acessórios é extremamente resistente e indeformável, pode ir à máquina sem problema, tem um sistema de drenagem muito bem pensado para que nenhum liquido entre dentro da máquina, e, consequentemente, do motor. O material da Yammi, para quem tiver oportunidade de ver as duas máquinas de perto, é muito mais fraco.
Não é preciso dizer que sou fã da Bimby. Claro que o preço é diferente, mas há coisas que não compensam um preço mais baixo, e, quando comparamos duas máquinas, temos de comparar tudo, não é só o preço. Quando se compra uma Bimby, compra-se um serviço inteiro, que dura enquanto tiver a máquina; os clientes não ficam inseguros e receosos porque há sempre lá alguém, visivel e em local próprio (delegações) para nos ajudar.
Pelo que vejo, quem compra a Yammi, compra a máquina e depois que se desenrasque.
Volto a repetir.
Não são aparelhos comparaveis!!!
Até ops botões da bimby superam. A qualidade dos materiais NÃO tem nada haver. Só dizendo.
Repito. Bimby Motor da Porche
Bimby
Motor é Porche. Não são dois produtos comparaveis. Yammi a vaporizar um kilo de açucar? Não acredito.
Só dizendo.
Senti-me tentado em opinar neste fórum sobre as duas máquinas em questão. Apesar de ter tachos suficientes na cozinha para elaborar as minhas especialidades no dia a dia, mesmo assim apostei na primeira máquina que me recomendaram (a Bimby). Quem já a tem dispensa outra qualquer, e a partir daí tudo mudou nos meu hábitos alimentares. Reformei alguns tachos, poupei espaço e dinheiro, actualizei os meus conhecimentos de culinária, e passei a surpreender a família e os amigos com uma ementa ainda mais variada e muito saudável. Claro que outras máquinas também farão o melhor que podem, e até podem ser mais baratas (!) mas nunca deixarão de ser imitações sem inovação. E o desin, a precisão, a facilidade de manuseamento e a durabilidade, ? Alguém já questionou estes atributos da Bimby?..E agora desculpem-me mas o meu robot de cozinha está a chamar-me. Tenho hoje uma surpresa para o jantar! Fiquem bem e bons cozinhados.
Vamos ver cono reage ao desgaste a Yammi, como funciona a assistência… Porque se comprarmos um carro, pode ser um fiat ou um mercedes (a Bimby é alemã) mas sabemos que, chegando ao destino, não se igualam as condições de viagem, a performance, a necessidade de manutenção e a durabilidade. Já assisti ao teste no Continente e não me convenceu. Uso a minha todos, mas todos os dias, e vale todos os cêntimos que paguei por ela.
Quero dar os parabéns pela comparação, ajuda a esclarecer as diferenças.
Eu não tenho nem uma nem outra (toda a minha família tem bimbys e são fans) dai ter um perspectiva do que faz e representa.
A bimby obriga as pessoas a apaixonarem-se pelo equipamento, 1º pq é extraordinária, 2º pq as pessoas sentem a necessidade de justificar o dinheiro gasto (meramente factor psicológico) e em 3º há um movimento bimby.
Li comentários de vendedor, será que esses não entendem q com ou sem juro, a pronto ou a 60 meses, o preço da bimby n está ao alcance de todos e p quem n tem não há iogurte q justifique.
Tenho a certeza q a bimby é a melhor e talvez (aí depende do utilizador) tenha um custo/benefício mais, mas no momento actual a yammi parece-me uma excelente alternativa ou p muitos (quem n utilize tão extensivamente todas as funcionalidades) a escolha certa.
Até agora eu nunca teria considerado este tipo de equipamento, agora com esta opção (yammi) talvez considere, pois eu nunca irei utilizar estes equipamentos de modo a justificar 1000€.
Bons cozinhados.
Desde já agradeço este texto de esclarecimento, mas como adepto e utilizador Bimby não posso deixar de frisar que existe muita coisa que a empresado continente omite para que possa ter melhor e mais venda!
Segundo relatos que eu tive, já foram devolvidas cerca de 800 Yammi’s na primeira semana e não posso provar, mas ao que me foi dito por amigos que existiu mesmo uma que “explodiu” em plena loja!
Eu já fui ver uma demonstração da Yammi e posso dizer-vos que os próprios demonstradores da mesma (empregados da loja), não sabem bem o que dizer quando os confrontamos com certas e determinadas perguntas, podíamos começar por dizer que eles dizem que a máquina é feita na Alemanha, quando na verdade é feita na China, perguntei quanto tempo tinha a máquina que me mostrava, pois o copo estava tipo desgastado e responderam-me que era normal ao fim de 48h estar assim, pois não se pode lavar, tem que limpar com um pano húmido, enquanto que a Bimby se pode lavar separadamente!
Aqui vos deixo umas poucas diferenças, pois eu até tinha muitas mais para falar, visto ser um homem, olho muito mais para os materiais do que propriamente para outras coisas, e até nisso a Yammi deixa muito a desejar, pois eu não falei antes mas digo agora, nessa demonstração e depois de 48h de uso (segundo a demonstradora), a lamina já estava “trincada”!!
Qualquer coisa, é só falar que eu explico mais pormenores de outros aspectos que não falar aqui para não alongar o texto!
Atenciosamente,
Carlos Santos
Aqui em France quem cozinha são as mulheres…
Deixai-vos mas é de paneleirices e ide chapar massa…
Cozinhar é para as mulheres…
349€ dá para muitas refeições feitas a manápula pela Maria….
O povinho português é sempre a mesma coisa, não têm dinheiro para nada e andam a pedir créditos a 4 anos para Bimby e Yammis…
Estas coisas caras são para pessoas que podem como nós emigrantes.
O governo havia era de meter outra taxa como a nova dos carros a gasóleo, a ver se passavam a cozer a massa no tacho….
Não estão? http://acessorios.worten.pt/pt/81268492-y ammi?n=20&id_category=81268492
neste site que já foi citado ontem ou anteontem aqui nos comentários parece-me já estar tudo operacional, se é a isso que se refere com o “não estão, mas vão estar”.
A sua amiga bimby, que lhe dá 200 euros por cada venda que efectua ,não é igual à Yammi, que não dá essas margens a intermediários. Se acho que a bimby é melhor? sem dúvida. Mas há que ser feita uma análise custo/benefício. Será que o benefício que a bimby em relação à yammi me daria valeria 650? A resposta é clara: nem pensar… Só se descacasse e cortasse os alimentos… aí sim, talvez desse esse dinheiro a mais….
É uma espécie de: a bimby é a melhor do teste. Mas a yammi é a escolha acertada porque tem em conta a qualidade vs preço.
Penso que também não foi comentado que por um valor adicional, penso que será de 70 euros, mas sem certezas, poderá ser efectuada a prorrogação de garantia por mais três anos, ou seja, até aos cinco anos da máquina.
Boa Tarde,
Comprei uma YAmmi e garanto que estou muito contente com todas as funcionalidades até este momento!
Já se sabe quem tem uma Bimby não vai dizer que a Yammi é melhor ou equivalente! Afinal de contas custa apenas 1/3 do valor da Bimby.
Quanto as avarias, não posso precisar não trabalho na worten nem no Continente, mas estou em crer que isso é uma grande “treta”.
Não, não é igual. A minha Bimby tem dez anos – é semi-digital – e o design é diferente. Mas não é isso que importa; importante é que após tantos anos de trabalho intenso nunca se avariou ou produziu resultados inferiores aos iniciais. Não sei se o aparelho da concorrência pode oferecer essa mais valia.
Apenas por curiosidade, custou 800 euros a p.p.
NB – “Nunca a fui buscar a casa do vizinho” mesmo a triturar batatas cruas. Penso que terá a ver com a aderência do material da bancada da cozinha.
Comprei uma Bimby este ano e não a trocava por nada. Claro que tem de haver diferença de qualidade para tamanha diferença de preço. Vale a pena o investimento. A meu ver a qualidade tem de se pagar. Não se pode exigir qualidade de excelência a custo mínimo (normalmente não corre bem a longo prazo), mesmo com a crescente concorrência pessoalmente (e claro que me dava imenso jeito) achava mal a Bimby baixar o preço. Muitas das vezes baixar o preço significa passar a utilizar materiais mais baratos ou piorar a assistência. Além de que… estou a pagar a minha Bimby em prestações de 27 euros/mês. Claro que em 4 anos com juros. Mas juros irrisórios (cerca de 300 e picos euros) tendo em conta que são diluídos em 4 anos. Acho que não há desculpa para não comprar com tantas facilidades de pagamento. E quem, infelizmente, não tem possibilidades não pondera comprar nem uma nem outra portanto quem está a pensar comprar é preferível investir logo num equipamento melhor 🙂
Quem tem bimby dificilmente admite que a yammi faz exactamente o mesmo, por menos preço, e menos eleectricidade usada. Uma vez que a bimby gasta até 1500W e a Yammi até 1100W
Boa tarde
Com tanta conversa já deixei queimar o comer que estava ao lume lol
Se forem ver as maquinas que dizem ter sido devolvidas concertesa que até foram as pessoas que tem bimby que compraram para testar e depois meterem defeitos.
Deixem.se de ser doentes com essa maquinaria agradeçam isso sim á concorrência.
Ass. Alguem que tem uma excelente cozinheira em casa
Olá a todas(os)
Ontem coloquei aqui um Post, mas parece-me que foi apagado :/ ou então não sei.
Como referi conheço as máquina, muito bem, sou colaborador da Vorwerk, e conheço a maquina de dentro para fora…peças interiores, problemas, etc.
Digo ainda que há muita gente a colocar a yammi a um nível mais baixo do que realmente está, e há decididamente muitos bimby fans chateados por este aparecimento desta grande concorrente… sim sou colaborador Vorwerk, não sou vendedor, e sim, a yammi e’ uma grande concorrente. poderia estar a puxar a brasa à minha sardinha, bimby, mas como qualquer consumidor, quando compro algo ou vou comprar quero ter opiniões sinceras, directas, sem rodeios, e dispenso a “tipica” conversa de vendedores…
Se precisarem de opiniões ou esclarecimento de qualquer dúvida, É só perguntar 🙂
A bimby é para quem tem muito dinheiro e não sabe cozinhar e julga que esta maquina faz-lhe tudo… a yammi a a bimby dos pobres.
Aprendam é a cozinhar 🙂
Ridiculo a compra da bimby como da yammi mas o dinheiro é vosso.
Eu tenho Bimby há 2 anos e gosto imenso da minha máquina. Estou arrependida de a ter comprado? Nada! Na altura não havia concorrência. Mas pondero comprar uma segunda e se a comprar será a Yämmi ou a máquina que o Pingo Doce irá lançar. Mas ADORO a minha Bimby! Viaja sempre comigo para todo o lado. Será que a Yämmi tem mala de viagem para transportar? E as receitas da Bimby dá para aplicar na Yämmi?
Bons cozinhados! Eu estou a fazer marmelada na minha Bimby.
Como já referi noutros comentários: já fiz a demonstração da bimby, já vi amigos meus a trabalhar na bimby deles. eu tenho uma yammi e eles já cozinharam na minha yammi.
trocámos impressões e chegámos a conclusão que não tem diferenças significativas excepto o que também já referi noutros comentários (sou engenheira, eles também, pessoas das ciencias, sempre mente aberta e vimos todos os prós e contras).
sim, estivemos a discutir sobre isto porque uma outra pessoa do grupo nao tinha nenhuma das 2 e estava a pensar em comprar.
chegámos à conclusão de que era melhor, por ser mais barata (porque como já disse, não há diferenças significativas), a yammi.
é chato para quem pagou 1000euros. é provável até que com a concorrencia baixe o preço. do que li dos outros comentários, a yammi é igual à 1ª bimby. por isso, se é igual, qual é a diferença da bimby para a yammi?
Eu tenho a MyCook que é muito semelhante a estas. Em termos de preço fica no meio (600€) e em termos de funções faz tudo o que a Bimby faz (incluindo balança). Segundo me informaram (nunca fiz o teste comparativo porque não tenho uma Bimby), a MyCook tem mais velocidades, mais temperaturas e tem um modo de aquecimento diferente que permite atingir as temperaturas mais depressa, ou seja cozinha mais depressa poupando tempo e energia.
A única coisa que não gosto na MyCook é das receitas que acompanham o livro… mas isso é muito relativo e cada um adapta as receitas ao seu gosto.
Allo bimbolica, na minha demonstração de entrega, o alerta que tive para o copo ser para cima é porque nos podemos queimar, utilizamos mais partes dos dedos para agarrar o copo ;).
O facto de ela salpicar, é porque não está a dar tempo para ela triturar quando muda de velocidade. Experimente aguentar um pouco mais, antes de aumentar a velocidade.
Olá Xavier, temos um post na primeira página que fala muito sobre essas questões.
Produção Europeia, tecnologia alemã, empresa é centenária, assistência técnica em Portugal, serviço pós-venda garantido, seja pela agente como pela empresa.
Workshop de cozinha nas instalações, quando fiz o meu adorei o local. Espaço super envolvente. Super simpáticas e disponíveis.
Olá Inês e Carla,
Ainda não saiu. Chama-se Chef Express e o lançamento está previsto para Outubro mas ainda não sei o dia. Ando aqui nas minhas lides jornalísticas para tentar saber mais informações 🙂
Quando souber de novidades coloco aqui no blog.
Obrigada.
Bá
Havia não havia? Alguém me tinha falado nisso, mas nunca vi a maquina em lado nenhum.
Essa bimby ainda funciona?
Claro que sim, e somos 3 a pensar o mesmo, esta não é a bimby antiga?
Sou Bimbolica sem duvida.
Defendo porque acredito na bimby, e acredito naquilo que ela vale.
Conseguir ter uma factura de gás com uma redução de 20€, porque só utilizo a bimby e na luz não notar diferença. Poder comer de forma saudável, poder ter uma marca por trás que garante a qualidade?
Já pensei nisso ;), tendo em conta o quanto sou apaixonada…
eheheheh, dou importância ao pos venda, mas também é à distância.
Mas ajuda bastante, e basta sabermos ler, seguir receitas o resto é fácil.
não me parece!!! se me disseres que a montagem final é feita na europa (frança mais concretamente) acredito.
Li com muita atenção a sua descrição sobre as diferenças entre as 2 máquinas, e aqui tenho que comentar algo que penso que desconhece:
1- a Yammi tem 2 lâminas exactamente porque não tem “colher inversa”, quando queremos cozinhar sem triturar ou desfazer os alimentos teremos que mudar a lâmina !!!
2 – o copo medidor (transparente) não tranca, na BIMBY , de propósito, quando quer fazer uma maionese é exactamente o copo que vai dosear a quantidade de gordura que vai caindo para engrossar o molho.
3 – os pés da BIMBY não podem “colar” à bancada como na outra máquina exactamente porque os ditos pés são os pratos da balança que na Yammi não existe. Se ficassem estáticos a balança deixaria de funcionar.
Pensoo que esclareci alguns pontos que podem suscitar dúvidas. Já agora e pela fotografia que foi publicada o copo medidor (transparente) da BIMBY está mal colocado, deve-se virar ao contrário de maneira a não queimar quando precisarmos de o tirar.
Ana, atenção a isso. Não se tritura a bimby acima dos 7. Tive essa informação da pior maneira, a sopa deve ir gradualmente. Nunca de uma vez. Quer dizer pode usar a velocidade 9, perigoso muito perigoso, mas pode. Tem que ir gradualmente. O meu pai queimou-se e bem num braço, porque se esqueceu do que agente lhe disse, e triturou a sopa de repente, estas maquinas ficam como se fosse panela de pressão, e lá foi a pele de um braço.
Deve ir devagar, vai aos 2, ela estabiliza vai aos 4, depois vai ao 5 e deixa mais um pouco, que ela começa a picar a serio nos 5, e depois vai aumentando para os 7 e dai para cima. Mas se poder evite o 9, fique pelo 7, coloque mais tempo. Aliás esta informação está naquele sinal vermelho que vem na bimby, acho que é na bimby ou no livro.
Já estamos a fugir ao tema, mas os bons Mercedes duram uma vida. Sim, os antigos bons mercedes.
Ya, nem mais.
Qualidade/preço, Yammi?
Já vai do que para a Ângela é qualidade.
Devemos fazer um balanço, claro que quem tem bimby é amante, e vai querer que toda a gente tenha uma, porque é uma bimby. É um produto de excelência, mas antes de comprar Ângela, ponha de parte a questão do preço e faça as duas demonstrações, mente aberta.
Se já teve uma da bimby, peça outra, a sério e faça todas as questões, depois coloque numa balança. (seja a da bimby ou da yammi, estou a brincar consigo ;))
A parte chata, por exemplo para mim, seria ter que ir ao continente, mas leve as duvidas consigo, e exponha.
Era o que faria se não tivesse já comprado a bimby. Sem duvida, aliás comprei e fui saber na mesma. 😉
A sua fonte não deve ser fidigna, pois posso lhe assegurar que já foram devolvidas. Quantidades? Não posso precisar, pois estamos a falar de 185 lojas no continente e ilhas.
Pode ser… Uma ideia para ganhar dinheiro. Se formos pensar nisso faz sentido.
Mas estava a 300€, por 300€ para comprar a yammi, comprava nova. Digo eu….
Olá Pedro,
Garanto-lhe eu!
Decidi fazer esta comparação exactamente porque, enquanto consumidora, ainda não tinha encontrado nada bem feito, exaustivo e que não pendesse para um lado por querer agradar à marca A ou B.
Tenho também curiosidade em saber, já agora, quem é que pagaria? É que a minha análise é clara em termos de vantagens e desvantagens de cada marca. Relatei a minha experiência de forma imparcial.
Eu tenho Bimby, que comprei-a com o meu dinheiro, há 3 anos. Não tenho Yammi. Contactei a marca (porque sabia que estavam a emprestar a alguns bloggers) para saber se podia experimentar e eles disponibilizaram, porque achei que podia ser útil com uma análise.
Depois de ter feito uma comparação tão detalhada e isenta não compreendo o seu comentário. Em todo o caso agradeço a sua participação. Aliás, tenho aprendido bastante com todas as participações dos vários leitores.
Cumprimentos,
Bá
A informação que obtive no continente e nesse site que não estão, mas vão estar. Sinceramente o vão estar, não é estão, é vão estar. Nesse site pode ver num separador sobre acessórios, quais são aqueles que estão à venda em separado.
Estou informada porque sou técnica, tenho tendência para analisar tudo, ao pormenor. Pensei, será que é desta?
Mas não é…
Quero aproveitar para dizer que, a yammi não é de todo igual á minha amiga bimby, mas cozinha.
Por isso, já vai de cada um…. Ela cozinham as duas… fazem as duas comida…
Se eventualmente perdermos o contacto com o nosso agente, acho que podemos ligar e ele atribuem um agente novo. Nesta revista deste mês vem lá essa informação, quem não tem agente para ligar.
Gostei dessa aula, foi giro e sai de lá jantada.
Olá,
Eu tenho Bimby já há alguns anos. Comprei-a a prestações. Quando me fizeram a deemonstração o argumento decisivo para a compra foi que com o preço de uma lasanha e uma pizza a mensalidade ficava paga. Tenho uma família grande e apesar de gostar de cozinhar, estava na altura a precisar de inovar as receitas, o que a Bimby me permitiu (massas quebradas, folhadas eram aventuras a que eu não atrevia manualmente). Continuo fã e a usá-la bastante apesar de já ter muito menos movimento em casa. Não conheço a Yammi mas a diferença de preços é tão grande que se fosse comprar agora, … não sei …
No primeiro dia já havia 4 yammis em segunda mão a serem vendidas pela mesma pessoa. Cá para mim é uma técnica de cash advance que algumas pessoas descobriram: desconto de 10% em cartão (34,9€) + 10 euros em cartão por a registarem e ainda compram em prestações, i.e., só pagam dps… Assim a yammi fica a 304,10 €. Podem usar aquele dinheiro em cartão (44,9€) logo no dia seguinte, só pagam mais tarde a máquina e entretanto já a venderam a pronto por 320€ (ou ainda que menos)…. é uma boa maneira de obter um crédito….
quando comprei a minha era só em 6 meses, mas ficou muito acima desse valor.
O copinho de cima sai, pode estar ou estar encaixado durante a receita, não é fixo, tal como na bimby. O que acontece é que tem um encaixe para não saltar, deixando uma folga para sair o vapor. O que acho engraçado nos comentários aqui que defendem a bimby é: “ah, a yammi não deve fazer isto, possivelmente não dá para comprar peças de substituição, se calhar não faz aquilo”. Não percebo os bitaites de quem não conhece. É conversa para deitar abaixo. Se não conhecem, não devem tecer comentários. Há um site no qual se podem informar: http://www.yammi.pt. Depois de verem, aí sim, façam os seus juízos/comentários.
Será possível já haver Yammi’s em 2ª mão?
Já existem Yammi’s em segunda mão, cá para mim quer comprar a bimby, percebeu o erro.
eheheheh
Para aliviar os animos
Palavras Sábias.
Nem mais
Tendo em conta o tempo em que a bimby existe no mercado,tendo em conta o numero de imitações, porque será que ainda não destronaram a bimby.
Ainda não entendi porque motivo as pessoas ficam ofendidas com a bimby, aliás ficam alteradas quando se fala na bimby. Parece que a bimby fez mal alguém, e tudo porque custa 1000€?
A compra da minha bimby foi pensada desta forma, antes de ter a bimby eu não podia, mas depois de ter a bimby já posso, afinal consigo poupar e além de pagar a minha bimby, ainda me sobra dinheiro.
Essa é a ideia principal, a questão da Yammi, é porque numa maquina que tem X de temperatura, mexe com produtos culinários etc, tem que ter qualidade, e isso tem que se pagar.Se a bimby fosse uma maquina que desse problemas, estes posts não existiam. Porque deixavam de fazer sentido. Estas coisas existem á muitos anos, e são saudáveis. Aliás eu acredito que com estas coisas existam melhorias em todos os aspectos. É a mesma coisa que as marcas brancas em certos produtos,no supermercado. Pessoalmente, se puder comprar a minha marca, prefiro porque se tiver problemas, garantidamente têm que dar uma resposta. Sempre que posso vou ao comercio tradicional, ajudar a incentivar o comercio tradicional, têm é que passar factura eheheh, caso contrario não vou. 😉
Só para acrescentar que de facto tenho amigas que não estão muito satisfeitas, porque em termos de agilidade não é tão boa como a bimby. Claro que as receitas se fazem na mesma. Em termos de qualidade do produto, espero daqui a 10 anos conversar com alguém que possua a Yammi, pois a minha bimby tem 10 anos e a única coisa que tive de substituir foi a espátula, que não estava estragada, mas feia!
Não se trata de defender, mas aconselhar, tendo em conta a nossa experiência com o produto. Cada um sabe do seu orçamento…mas ao longo da vida tenho percebido que o melhor é experimentar e depois poupar por uns tempos, se necessário, para adquirir o produto melhor – seja ele mais caro ou não.