Faltam 70 dias para o Natal!!!! Yupiii!!! Sim, eu gosto Natal. Eu gosto de fazer surpresas e adoro ver a cara das pessoas (amigos, filhos, família) quando começam a desembrulhar os presentes. Penso em tudo ao pormenor. Faço um levantamento de gostos, vou buscar manias das pessoas, enfim… tudo o que possa ser utilizado para oferecer um presente original. E na maioria das vezes nem é preciso gastar muito dinheiro.
Posso dizer-vos que o meu recorde foi há dois anos, que com várias despesas imprevistas não tinha mesmo hipótese de gastar dinheiro (não o tinha, como é que ía fazer?!)…. No total gastei, penso que, 65 euros em tudo. Fiquei orgulhosa de mim. Restringi a lista de pessoas, fiz um plano e cumpri. Claro que queria ter oferecido alguns presentes melhores. Mas pus a imaginação a trabalhar e lá foram fotos com montagens, fechei-me na cozinha a fazer compotas e arranjei uns frasquinhos catitas a 1 euro, e outros presentes engraçados… (depois conto-vos mais à frente e deixo umas dicas)…
Isto tudo para dizer que se ainda não pensou nos presentes de Natal esta é uma boa altura para fazê-lo:
– Há mais oferta
– Os preços não são tão inflacionados
– Pode distribuir as compras pelos meses para pesar menos no orçamento familiar
– Se optar por fazer compras através da Internet tem tempo para encomendar por correio normal, sem necessidade de pagar taxas de entrega urgente ou ficar sujeito a que o produto não chege devido à avalanche de encomendas na altura próxima do Natal
Como podem ver, é só vantagens. Eu já estou a pensar na minha lista de Natal. Acho que vou definir as pessoas e o budget (quanto posso gastar).
Com tanta conversa pensavam que já me tinha esquecido da rubrica, nada disso. Pois é, a verdade é que as marcas já começam a dar a conhecer as ofertas de Natal, as sugestões e algumas promoções… e como eu acho que informação é poder (Que mais não seja poder de escolha) todas as terças-feiras vou publicar alguns produtos para o Natal.
Como nem todos os gostos são iguais, como nem todas as bolsas são idênticas aviso já que vou publicar desde artigos mais simples e acessíveis à maioria a mais sofisticados e luxuosos.
Portanto fiquem atentos às “Dicas Natalícias”.
E já sabem, se houver por aí dicas engraçadas, é só enviar. Aceitam-se sugestões.
Olá Catarina,
Concordo plenamente com a ideia do que conta é a intenção 🙂
oi ba tambem adoro o espirito natalicio e tambem custumo comprar prendas baratas ou fazer coisas para oferecer. o que conta e a intençao nao o gasto
Olá Carla,
Muito obrigadas pelas suas palavras e pelo ‘like’ 🙂
É sempre bom ter a partilha também de quem nos lê.
Um grande beijinho,
Bá
Acho que a melhor forma de agradecer o tempo que dispensa nestes posts, é fazendo isso mesmo Like.
Já fiz um.
Bjs e obrigada pelo tempo que dispensa, porque são pedaços da sua vida que nunca poderá repetir, e optou por partilhar connosco.