Pois bem, para quem não sabe comecei uma dieta. Já tinha escrito sobre isso num post anterior (podem ler aqui) e, na segunda-feira, véspera do meu aniversário tive a consulta de manutenção com a Drª. Mariana Abecasis. Sabia que ia levar na cabeça e já vos explico porquê. Na primeira semana portei-me lindamente, na segunda semana foi um desastre enquanto a terceira semana começou bem a acabou mal. Resumindo… não segui tudo à risca. Houve vários factores de “distração”. Tive dois dias de conferência em que o menos mal eram umas sandes de salmão que tinham uns molhos. Eram óptimas, mas o pão e aquele molho não era nada aconselháveis. Depois tive dois almoços de trabalho daqueles em que nos levam aos restaurante, escolhem porque dizem “tem de provar isto que é óptimo” e uma pessoa para não fazer a desfeita lá deixa passar. Foi aquela técnica do “vá, é só hoje”. Conhecem?
Então e afinal, qual foi o resultado?
Pois bem, mesmo sem ter seguido tudo direitinho perdi 3,1 kg. A Drª Mariana até ficou satisfeita mas eu fiquei meio frustrada mas só me posso culpar a mim… Ah, é verdade, isto de os miúdos andarem a dar-me noites péssimas também não ajuda, é um facto. Mas poderia conturnar a coisa.
É que eu fui-me monitorizando todos os dias… e, na primeira semana, em que fiz tudo correcto, perdi logo 3kg. Na segunda semana, de total asneirada, fiquei a zeros… vá lá, pelo menos não engordei. Na terceira semana a meio da semana já tinha perdido quase 1kg e qualquer coisa mas as asneiras do final da semana reverteram a coisa. Na balança cá de casa deu uma perda de 3,7kg. No consultório deu 3,1kg.
De qualquer forma, combinamos que teria direito a asneiras no dia de aniversário e comprometi-me em fazer as próximas 3 semanas direitinhas (já comecei e, por enquanto, vai tudo bem). Disse à Drª. Mariana que ia ficar surpreendida com os resultados. Espero que a balança não me deixe ficar mal.
Expliquei à Drª. Mariana quais eram as minhas horas críticas, o que tinha, e o que não tinha resultado e ela deu-me alternativas e ajustámos mais algumas coisas. Espero agora que os resultados falem por si. Esta semana ainda não tive oportunidade de ir treinar. Regresso hoje ao “duro” e a ver se na próxima semana regresso às corridas.
Um ponto motivador é que esta semana experimentei umas calças de ganga que não vestia há algum tempo e já me servem… yuupiiii 🙂
A quem esteja por aí na “luta” (como costumo dizer), não desistam. Pode parecer impossível atingir aquele resultado… mas como diria Mandela “Tudo parece impossível até que seja feito”!