Sou fã de saltos altos. Sim, é um facto. Nem o meu meiguinho 1,77m me demove de andar maioritariamente de saltos. Mas a verdade é que, por vezes, também gosto de andar em versão rasteirinha. Umas vezes porque as próprias pernas (e pés) me pendem, outras, simplesmente, para estar em melhor condições de andar nas correrias com os meus filhos.
Os ténis são óptimos para andarmos confortáveis. Mas para conseguirmos andar confortáveis (aquele nível de conforto que quase só as pantufas dão) e elegantes nada como umas belas sabrinas. Dão para trabalhar, sair com os amigos, jantar fora. Eu tenho sempre umas no carro. Sim, eu sei. Há quem faça ao contrário. Ande de sabrinas e depois tenha os saltos no carro. Eu opto pela versão contrária. Tenho sempre no carro umas clássicas e confortáveis (agora as que andam são pretas). Ainda na semana passada depois de um dia inteiro de saltos lá recorri às sabrinas para descansar.
Soube esta semana que a Ana Garcia Martins – cujo alterego é Pipoca Mais Doce – lançou uma nova coleção de sabrinas em parceria coma Loja das Sabrinas, intitulada de “O Mundo a meus pés“. São sete sabrinas clássicas mas coloridas mesmo a pensar na Primavera e Verão.
Eu fiquei logo de olho nas Manhattan, Moulin Rouge e Vertigo. Mas depois pensei para mim “Sim, sim, vai sonhando que tem o teu número”. Já vos contei num post há algum tempo que calço o 41. Quem não leu pode ver aqui.
E não é que há sabrinas 41. Melhor ainda. Há sabrinas até ao número 43. Sim, leram bem…43!!!! Por isso, mulheres desta vida que calçam mais de 40 contem às amigas e gritem ao mundo porque alguém se lembrou de nós. Sim, podemos ter direito a umas lindas sabrinas sem ter de estar a fazer truques para alargar sapatos. Fiquei tão feliz que não imaginam.
E para quem tem o problema inverso a boa notícia é que os a numeração começa nos 34!!! Que maravilha. Vamos todas andar lindonas 🙂
Homens que me estão a ler, se têm uma mulher que calce estes números vocês nem imaginam o brilhatere que faziam em oferecer umas sabrinas destas. Deixo-vos a dica assim de borla 🙂
Há várias opiniões sobre isso. Há ortopedistas que defendem o calçado que imita o andar descalço, dizendo que os milhões de humanos que andam descalços costumam ter menos problemas ortopédicos do que os que andam calçados. Depende de cada um, mas eu dei uma hipótese a esta “opinião” e comigo funcionou.
Custou-me habituar-me a não ter o calcanhar subido, porque já tinha encurtado o tendão de Aquiles (precisamente por causa do calçado “tradicional”. Depois de o exercitar, ele alongou, as minhas dores de costas desapareceram e agora prefiro sem dúvida calçado plano. Pena é que a maioria não é tão bonito 😉 Não há nada como uns valentes saltos!
siderada!!! tb calço o 41 e sei bem como não é facil arranjar algo bonito e feminino.. 🙂
Porque
Se você entende tanto de moda como você fala então eu quero umas fotos tuas , para eu ver você calçada com uma sabrina, obrigado
não se pergunta a idade a uma menina!
Você tem quantos anos , para calçar 41
a dificuldade que é encontrar sabrinas nº 41.. eu bem sei… vou dar uma olhadela a essas e talvez mandar umas indirectas ao homem, pode ser que resulte!!!
Eu, com o meu 1.79m e a calçar 42/43 mais que aprovo 😀
As sabrinas são altamente prejudiciais. Causam graves problemas ortopédicos. É curioso como se desconhece este facto. O tendão de Aquiles deve estar ligeiramente subido e a planta dos pés tem de ser apoiada por uma superfície mais dura que não a mantenha praticamente em contacto com o piso.
🙂
A parte de começar no 34 é para mim 😀
De certeza? Isto não há nada como experimentar 😉
Giras mas n me ficam bem no pézinho que pena 🙁